Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Pré escuta por favor ajudem! Numark Mixtrack Pro - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Olá, meu nome é Thiago, dei uma procurada no forum e não achei ninguém com o mesmo problema meu, se tiver me desculpem é que estou desesperado!
É o seguinte comprei a mixtrack pro, registrei o VDJ LE, instalei tudo certinho, só que na opção de configuração de áudio eu coloco como mandado que é:
Inputs: None
Outputs: Headphones, sendo que quando deixo na opção Master: chan 3&4 / headphones: chan 1&2 o master funciona só que tb sai no fone e o cue gain do fone não funciona para aumentar ou abaixar o volume do mesmo, quando coloco na outra opção o cue gain do fone funciona como master e não consigo ter a pré escuta em nenhuma das opções, e nãoi adianta apertar as teclas de cue da mixtrack, pelo amor de DEUS me ajudem
Sound card: Numark

Desde já agradeço muito, um grande abraço a todos!
 

Posted Sat 25 Feb 12 @ 8:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Sat 25 Feb 12 @ 11:31 am
Ok, só que eu já fiz isso e não adiantou, no menu não aparece aquelas opções todas!
 

Posted Sat 25 Feb 12 @ 1:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Explique melhor isso, "no menu não aparece aquelas opções todas"... e confirme por favor como você conectou o fone ao seu controlador.
O único menu que vc precisa mudar é aquele em frente ao box OUTPUTS = Headphones
O resto tá certo. A figura que eu postei na msg anterior, nada mais é do que o que você descreveu no seu post.

Mantenha o sound setup conforme acima a figura acima, é o jeito correto, e não mexa mais.

Depois verifique se está operando corretamente o mixer do controlador. Talvez você esteja sendo confundido pelo botão "CUE-MIX", é o segundo engano mais comum depois da inversão de canais. O botão "CUE-MIX" deve ser mantido totalmente voltado para "CUE" para que você tenha uma pré-escuta limpa.
Clique aqui e leia um breve tutorial sobre funcionamento do mixer do VirtualDJ.
 

Posted Sat 25 Feb 12 @ 1:14 pm
Ok, Speedy, descobri, todas essas informações foram ótimas, o que aconteceu é que atrás da mixtrack pro tem duas saídas de áudio sendo que eu havia plugado na saída 2 e não na 1, na saída 1 a pré escuta funciona normal e na 2 não pois se não me engano a saída 2 é para o retorno, estou correto?

Outra coisa depois de um tempo trabalhando com ela a mesma travou e eu tive que desplugar e plugar novamente e reabrir o virtual dj, saberia me dizer se isso é normal?!
 

Posted Tue 28 Feb 12 @ 2:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não confunda pré-escuta (PFL = PRE FADE LISTEN) com retorno (BOOTH).

A pré-escuta é o processo de ouvir a música antes de realizar a transição. Este tem por objetivo comparar áudio das músicas entre os decks, para equiparar andamento (BPM) e definir cue points e equalização. A pré-escuta é feita com os headphones, que são plugados na saída dianteira (jack p10) do controlador. DJs adeptos de sync muitas vezes nem sabem o que é pré-escuta.

O retorno, ou booth, é o mesmo sinal que é enviado para pista (master ou main), porém o sistema de amplificação do retorno é exclusivo para a cabine do DJ. O retorno é importante principalmente quando a pista fica longe ou isolada da cabine. Mixar sem retorno, sem ouvir o que você está fazendo, não é algo fácil.

As saídas traseiras da Mixtrack Pro são saídas principal e de pré-escuta. Em uma das saídas traseiras você tem o Master Mix e na outra o Cue Channel. A saída Master Mix OUTPUT1 é a saída de amplificação, também chamadas saída master ou main, estas saídas devem ser conectadas ao seu sistema de amplificação. A saída Cue Channel OUTPUT2 é a saída da pré-escuta, nela você tem o mesmo áudio da saída HEADPHONES localizada na parte frontal do equipamento.

Ou seja, a Mixtrack Pro não tem saída booth. O melhor modo de se obter uma saída booth é usando 2 separadores (spliters ou cabo Y) na saída OUTPUT1.

Parece que você está muito confuso sobre seu equipamento, desde a realização das conexões até a operação. Acredito que as dificuldades que você tem passado são causadas unicamente por isso.

Sobre travamentos com Mixtrack, não é frequente mas é possível pois este equipamento usa drivers genéricos do windows que são muito suscetíveis a conflitos com outros equipamentos - principalmente webcams e mouse sem-fio da Logitech. Observe se quando o equipamento travar, se aparece alguma mensagem de erro. Verifique também no gerenciador de dispositivos se o sistema operacional ainda reconhece seu equipamento após travar.
 

Posted Tue 28 Feb 12 @ 4:49 pm
Quando travou não apareceu nenhuma mensagem de erro com disse eu fechei o VDJ e despluguei e pluguei novamente a mixtrack ai voltou ao normal, mas vou ficar de olho, muito obrigado pelas informações e esclarecimentos, um grande abraço!
 

Posted Wed 29 Feb 12 @ 7:14 pm
Olá, me ajudem por favor.
A minha controladora mixtrack pro, travou totalmente o fader de volume do deck da esquerda, o da direita funciona blz, o que faço?, me ajudem!!1
 

Posted Mon 30 Apr 12 @ 6:25 pm
Oi. Tenho uma Numark Mixtrack Pro e instalei o Virtual DJ que veio com ela. Porém, ela só funciona plenamente quando a saída de áudio é em caixas de som como aquelas de iPod, ou seja, que necessitam de um cabo com saída simples e não dupla (RCA). Quando, ao contrário, eu vou usá-la numa caixa de som comum, dessas que exigem cabo RCA, a controladora não funciona plenamente. Ela até toca o som, mas não mixa e não manda som pro phone. Desconfio que é o caso de atualizar o software, mas não sei pra qual tipo. Alguém conhece esse problema. Pbrigada.
 

Posted Fri 08 Jun 12 @ 5:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como você falou em "usar caixas de iPod" e "conexões com saída simples" (não consegui decifrar isso, talvez seja um conector p2...), parece que você tá usando a placa de som do sem computador e quer que o áudio da Mixtrack saia por ela. Se for isso, está errado, use a saída OUTPUT 1 (2 plugs RCA fêmea) da traseira da sua Mixtrack Pro e conecte a mesma às suas caixas de som com um cabo 2 RCA macho x 2 RCA macho. Recomenda-se uma leitura do manual do seu equipamento para evitar erros como este.

Caso você necessite atualizar seu programa, clique aqui, registre o número de série do VirtualDJ LE fornecido com seu controlador na parte LICENSES, depois clique aqui e baixe e instale a versão mais recente disponível.
 

Posted Fri 08 Jun 12 @ 6:36 pm
djraniLE userMember since 2006
Muitooooooooooooo grato ao amigo s pois to no meio de um evento sem saber como ia fazêr pesquisei e achei essa maravilhosa resposta velho amigo speedy parabens MAN tudo de bom
 

Posted Sat 16 Jun 12 @ 8:04 pm
leconsHome userMember since 2013
Ola boa noite... como faço para achar o NUMERO DE SERIE da Mixtrack Pro? Onde em que parte do produto vem descrição do NUMERO DE SERIE?
 

Posted Mon 21 Oct 13 @ 4:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O número de série da Mixtrack Pro está numa etiqueta/plaqueta na parte de baixo ou atrás do controlador.
O número de série/chave de ativação do programa que acompanha a Mixtrack Pro geralmente localiza-se no rótulo ou na embalagem do CD de instalação.
 

Posted Mon 21 Oct 13 @ 5:44 pm
leconsHome userMember since 2013
Ola boa tarde... Nao achei o numero de serie... eu acho que a controladora nao veio com esse numero de serie... porque ela veio com cd Serato dj intro, mas o mesmo nao funciona com perfeiçao, fica travando as musicas, ai baixei o virtual dj LE, mas pede o tal numero de serie.. e agora o que eu faço???
 

Posted Tue 22 Oct 13 @ 12:12 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, nenhum controlador é fornecido com 2 programas diferentes, e não fornecemos números de série gratuitos para VirtualDJ.
No passado, a Mixtrrack vinha com VirtualDJ mas hoje, por decisão da Numark, vem com Serato. Possivelmente a Numark mantem um link para download do VirtualDJ LE no seu site de suporte para usuários que adquiriram o controlador há mais de 1 ano.

Então, para ter seu número de série você precisará adquirir uma cópia original do VirtualDJ.

Em casos como o seu, indica-se o VirtualDJ Pro Full, único à venda compatível com controladoras MIDI. Clique em BUY e você poderá realizar sua compra on-line.

Mas durante alguns períodos do ano, a Atomix coloca o VirtualDJ LE em oferta limitada. Verifique junto ao suporte ao usuário se há alguma vigente para sua controladora. Clique em SUPPORT/HELP e abra seu ticket.

Se você tem dúvidas sobre procedimentos de aquisição, visite o tópico abaixo.

Novato no fórum? Leia este tópico

Se você tem dúvidas sobre compatibilidade e desempenho do VirtualDJ com seu controlador, instale o VirtualDJ Home Free antes de comprar o programa. Ele funcionará por 10 minutos com sua controladora para testes, mas você deverá configurar o programa adequadamente para isso. Já temos este procedimento de configuração neste mesmo tópico, veja as postagens anteriores.

Lembre-se que o VirtualDJ LE só funciona com o controlador que o acompanha, e mesmo se você conseguir um número de série "frio", há probabilidade do seu programa não funcionar com seu controlador.
Claro, do mesmo modo que você achou seu VirtualDJ LE na internet, também achará milhares de cópias "frias" do VirtualDJ. Mas no caso de problemas, não podemos dar suporte a programas pirata.
 

Posted Tue 22 Oct 13 @ 5:34 pm
Comprei uma MIXTRACK PRO II há 15 dias e vinha utilizando ela normalmente com 2 X RCA Macho Vs. 2 jack p10 que ligo em duas HSM 5 YAMAHA, 1 em cada. Funcionou muito bem, até que eu resolvi ligar uma SCARLETT 2i2 para gravar som do microfone via laptop da Dell. Então eu resolvi instalar da seguinte forma:

- Mixtrack Pro II Vs. Scarlett (2x RCA Macho Vs. 1 Cannon Macho)
- Microfone Vs. Scarlett (1 Canon Macho Vs. 1 Canon Fêmea)
- Scarlett Vs. HSM 5 Yamaha (1x jack p10 Vs. 1x jack p10)

Não deu certo e no final das contas, a Mixtrack Pro II ficou comprometida com saída de RCA Vermelha com o mesmo som do fone (Pré-escuta), enquanto a RCA Branca está OK, ou seja, com o som MASTER.

Não sei se isto que eu fiz tem relação com o problema de uma das saídas RCA, mas agora não sei o que fazer!

O que vcs me sugerem ? : (
 

Posted Sat 15 Nov 14 @ 10:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Compre outra controladora e não faça mais isso.
Entradas "Cannon"... na verdade, o nome do conector é Neutrix Combo pois aceita tanto XLR quanto 1/4"-6,35mm P10... enfim, as entradas da sua placa de som Scarlet 2i2 são monofônicas. Ao tentar conectar as duas saídas da sua controladora para somente uma entrada da placa 2i2, com o cabo RCA x "Cannon" você possivelmente colocou uma das saídas da controladora em curto, portanto danificou a placa de som da controladora.
Recomendo daqui pra frente, ler o manual de instruções dos seus dispositivos de hardware para conectá-los corretamente, evitando novas ocorrências e danos aos seus equipamentos.
 

Posted Sat 15 Nov 14 @ 10:25 pm
Bom dia, to precisando de ajuda.

Ganhei uma mixtrack pro, porem ele é usada e quem me deu perdeu o CD de instalação. Alguem teria o instalador pra me fornecer ? Obrigado
 

Posted Sat 21 Feb 15 @ 6:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é possível usar o fórum para obtenção de software ou quaisquer outros tipos de mídia eletrônica... trata-se de uma prática legal, não podemos incentivar práticas ilegais. mas existem outros procedimentos a seguir no seu caso... Por favor, veja a seção de perguntas frequentes
FAQ > Meu controlador não tem o CD de instalação..
 

Posted Sat 21 Feb 15 @ 10:46 am
Minha numark mix pro 3, depois de 1 hora ligada, o som começar a pipocar e para. Podem me ajudar ?
 

Posted Tue 25 Jun 19 @ 6:20 pm
95%