Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: alguem pode me ajudar com este erro ??? error in the ASIO sound driver (Hercules DJ 4Set)

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

comprei uma hercules dj4set e estou apanhando aqui nas configuraçoes... aparece um erro sempre que entro no virtual DJ LE (dj4set)



e estou tendo problema com o headfone...na mesa possui um botao de headfone, mais o som continua saindo na caixa de som e do lado esquerdo do headfone...

se alguem poder me ajudar!!

Obrigado.
 

Posted Mon 17 Jun 13 @ 1:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Vamos por partes. O erro de driver ASIO, conforme cita a própria mensagem, tem duas causas:

1) your soundcard is probably not connected (sua placa de som provavelmente não está conectada)
Verifique se o sistema operacional reconheceu normalmente sua placa de som.
Para isso, com VirtualDJ fechado, acesse painel de controle > sistema e segurança > sistema > gerenciador de dispositivos e confirme se estão presentes os dispositivos hercules sob a guia "controladores de som video e jogos".
Outro passo importante: acesse painel de controle > hardware e sons > som > gerenciar os dispositivos de áudio, e observe se nas guias "gravação" e "reprodução" o dispositivo hercules está definido como dispositivo padrão. Se tiver, isso significa que o windows está convertendo sua placa automaticamente para WMA no start-up e consequentemente, a mesma não pode ser usada simultaneamente em ASIO pelo VirtualDJ. Então, defina outro dispositivo como padrão em ambas guias.

2) your settings are not corrects (suas configurações não estão corretas)
Tendo resolvido a situação 1, abra agora o VirtualDJ. Caso ainda apresente o erro, verifique o preenchimento da guia "sound setup" (se você não tivesse postado o erro exatamente sobre o conteúdo da guia, eu já teria visto se estava certo o preenchimento)
A mesma deve ser preenchida conforme cita seu manual
- Inputs: NONE
- Outputs: HEADPHONES
- Soundcard: ASIO DRIVER
no menu drop-down em frente ao box outputs defina Master: Chan1&2 / Headphones: Chan3&4 (cuidado para escolher a opção certa e não inverter)
no menu drop-down em frente ao box soundcard, defina Hercules ASIO driver

Como você já sabe, seu fone deve ser conectado ao jack 1/4" (p10) frontal, e seu sistema de amplificação deve ser conectado ao RCA master out na traseira do controlador.

Outro motivo constante de erro é operação equivocada. Para ter certeza que está operando corretamente seu controlador para pré-escuta, clique aqui e leia as dicas contidas neste tutorial sobre utilização do mixer interno do VirtualDJ.

Somente como informação, boa parte destas dicas já se encontrava aqui mesmo mo fórum.

http://www.virtualdj.com/forums/130621/Portuguese_Forum/virtual_dj_-_erro_FALLO_EN_EL_CONTROLADOR_DE_AUDIO_ASIO___ERROR_ON_ASIO_DRIVER.html
 

Posted Mon 17 Jun 13 @ 10:11 pm


(Old topics and forums are automatically closed)