Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: virtual dj - erro FALLO EN EL CONTROLADOR DE AUDIO ASIO / ERROR ON ASIO DRIVER [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

leco35PRO InfinityMember since 2010
Toda vez que abro meu virtual dj da uma mensagem de FALLO EN EL CONTROLADOR DE AUDIO ASIO,, o que significa
 

Posted Sun 27 Jun 10 @ 12:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Quer dizer que o programa não conseguiu acessar os drivers ASIO da sua placa de som.

A solução depende de qual tipo de placa de som você tá usando com o programa:

1 - Se você usa MESMO uma placa de som compatível com ASIO (por exemplo, placa de controladores, placas para timecode, etc.) verifique em config > config.áudio se no menu drop-down ao lado do terceiro box, onde tem um desenho escrito ASIO DRIVER, está corretamente definido o driver da sua placa de som compatível com ASIO. Caso esteja tudo correto, verifique no gerenciador de som do windows se a placa que está em uso pelo VirtualDJ também está definida como dispositivo padrão e remova isso, caso esteja, e no gerenciador da sua placa se é necessário habilitar o modo ASIO. E se isto já estiver certo, reinstale uma versão atualizada dos drivers da sua placa, você achará facilmente no site do fabricante da placa/controlador.

2 - Se você NÃO USA este tipo de placa, é só colocar no config.áudio o modo que você usa pra tocar, existem várias combinações possíveis para esta configuração.
Por exemplo, se no box 2 vc definiu HEADPHONES e usa uma placa 4.1, marque no box 3 a opção 4.1 CARD e defina no menu drop-down o driver da sua placa 4.1.
Outro exemplo, se vc definou no box 2 você definiu SINGLE OUTPUT e no box 3 SIMPLE, defina no menu o driver da sua placa com saída estéreo simples a ser utilizado.
Caso você tenha instalado algum tipo de driver ou simulador de ASIO - como o ASIO4ALL - no seu computador e você não tem no seu sistema uma placa de som com suporte ASIO ou não tem no sistema nenhum aplicativo que somente reconheça drivers ASIO, recomendo desinstalar IMEDIATAMENTE.
 

Posted Sun 27 Jun 10 @ 8:03 pm
Ola amigos meu virtual dj esta dando um erro de proteçao 8,mais isso só acontece quando meu notebook esta conectado a internet...por favor se alguem puder me ajudar!!!
 

Posted Fri 17 Sep 10 @ 11:10 am
Este erro de proteção 8 ocorre quando se usa uma versão ilegal do virtual DJ. De qualquer forma se esta não for o seu caso somente o suporte técnico do virtual DJ pode te ajudar
 

Posted Fri 17 Sep 10 @ 1:13 pm
ola colegas djs, meu virtual dj tambem apresenta esta mensagem (follo al controlador de oudio asio) .
PREGUNTO........ESA FALHA E NA PLACA DE SOM DO MEU NOT OU NA PLACA DE SOM DA CONTROLADORA HERCULES RMX;
 

Posted Tue 14 Jun 11 @ 8:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, clique aqui para registrar o número de série na sua controladora no site na parte LICENSES. Com isso você poderá baixar skins, efeitos de áudio, etc. e ter acesso a um exclusivo centro de downloads onde haverá sempre uma cópia atualizada do programa registrado.

Se seu notebook for igual a 99% dos que existem no mercado, a placa de som dele não trabalha com drivers ASIO.
Somente a placa do controlador tem drivers ASIO. MAS isso não quer dizer que a mesma esteja falhando. O que ocorre é que, ao iniciar o VirtualDJ, possivelmente você não alterou o dispositivo padrão ou não ativou os drivers ASIO da placa de som de sua controladora. Eu escrevi isso no segundo post deste tópico.

Speedy53 wrote :
Caso esteja tudo correto, verifique no gerenciador de som do windows se a placa que está em uso pelo VirtualDJ também está definida como dispositivo padrão e remova isso caso esteja, e no gerenciador da sua placa se é necessário habilitar o modo ASIO.


Para Hercules RMX (serve também para MK4, 4-MX, MK2 e AIR), proceda conforme orientação abaixo para remover a causa do erro e habilitar os drivers ASIO da placa de som.
  1. Não use a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows
    Ao fazer isso, ao abrir o sistema placa de som é automaticamente convertida para modo WDM e ao abrir o VirtualDJ, que trabalha com a placa em modo ASIO, o erro ocorre pois a placa já está em uso pelo Windows. Trata-se de um problema que ocorre durtante a instalação de drivers Hercules, pois o instalador define automaticamente o dispositivo Hercules como dispositivo padrão do Windows.
    • Windows XP
      Acesse painel de controle > sons e dispositivos de áudio e na guia "áudio", nos quadros "Reprodução de som", "Gravação de som" e "Dispositivo de música MIDI", defina como dispositivo padrão qualquer outro que não o Hercules (IDT, Realtek, Ceative, Soundmax, etc.). Deixe a placa Hercules livre de qualquer obrigação para com o Windows.
    • Windows Vista / Windows 7
      Acesse painel de controle > Hardware e sons > Gerenciar dispositivos de áudio, acessa ambas guias "Dispositivos de reprodução" e "Dispositivos de gravação" uma de cada vez, e clique com botão direito sobre outro dispositivo do seu sistema (IDT, Realtek, Creative, Soundmax, etc.) e clique na opção "definir dispositivo padrão." e "definir como dispositivo de comunicação". Deixe a opção relativa à Hercules habilitada, porém sem nenhuma marcação.
    • Windows 8
      Na tela Iniciar (Start) do Windows, digite “som” (sound) para abrir a barra de pesquisa.
      Se você usa um tablet com tela sensível ao toque, abra o teclado na tela primeiro.
      Selecione Configurações (Settings) na barra de pesquisa e Som (Sound) nos resultados.
      Dentro do gerenciador de dispositivos de áudio, proceda exatamente conforme escrito acima para Windows Vista / Windows 7

  2. Habililte a placa Hercules para trabalhar em ASIO
    Possivelmente o erro já desapareceu ao realizar o procedimento 1, faça isso caso o problema persista.
    • Feche o VirtualDJ
    • Acesse painel de controle > Hardware e sons > Hercules DJ Series para abrir o gerenciador da sua placa de som.
    • Siga orientação da figura abaixo.
    • Sobre o passo 3: o menor valor possível de buffer (latência) poderá variar conforme o sistema que você estiver trabalhando. Vá diminuindo aos poucos e fazendo testes de resposta de áudio.

 

Posted Wed 15 Jun 11 @ 9:38 am
ruinesHome userMember since 2011
boa tarde pessoal, venho aqui pedir ajudar. eu comprei a console MK4 da hercules e com isso veio o virtual dj mas eu so tenho problemas com o programa. nao consigo aceder as configurações e tenho o problema com a drive asio. os meus cumprimentos
 

Posted Thu 23 Jun 11 @ 2:17 pm
ruinesHome userMember since 2011
SO TENHO PROBLEMAS COM O VIRTUAL DJ
ESTOU MAIS DO QUE ARREPENDIDO DE TER COMPRADO ISTO.
 

Posted Thu 23 Jun 11 @ 4:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembre-se que estamos em um fórum de usuários, ser amargo ou reclamar sobre o programa aqui não trará nenhum resultado pois ninguém da Atomix acessa este fórum.Tenha calma, sem isso não conseguiremos resolver nada.

Lembre-se que você também pode pedir ajuda a suporte Atomix, clique em SUPPORT/HELP no menu do site e abra um ticket.

Temos no fórum várias dicas sobre como configurar a Hercules MK4 e solução de problemas específicos.

E se você não me disser exatamente o que está acontecendo, ninguém saberá ajudá-lo. "Não consigo acender configurações e tenho problemas com ASIO" é uma forma muito vaga de descrever o problema. Portanto seguem também dicas genéricas para solução.

- Se usando Windows, instale corretamente os drivers atualizados da MK4 e a última versão LE disponível no seu centro de downloads. Clique aqui para baixar os últimos drivers da MK4 e clique aqui para baixar a última versão LE do seu programa.
- Siga as dicas do post acima para acionar o ASIO antes de iniciar o programa.
- Siga as dicas do manual do programa para configurar corretamente o VirtualDJ LE.
- Experimente trocar o controlador de porta USB caso as dicas acima não funcionem.
 

Posted Thu 23 Jun 11 @ 4:12 pm
ruinesHome userMember since 2011
Nao leves a mal, nao quero ser mal educado para ninguem.

agora explicando melhor, eu comprei a console mk4 que ja trazia o virtual dj, mas quando tento aceder as configuracoes do programa so aparecem duas alternativas comprar a versao pro ou testar essa versao.
 

Posted Thu 23 Jun 11 @ 4:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ruines, o que você está descrevendo é um comportamento NORMAL do VirtualDJ LE.

"LE" significa que é uma versão com recursos limitados.

O VirtualDJ LE vem totalmente preparado para detectar seu controlador e já tem as configurações de áudio e mapeamento MIDI totalmente pré-ajustadas para que você utilize o controlador, bastando para isso instalar os drivers e o programa. Você não precisa configurar nada no VirtualDJ.

Por isso, quando você clica em CONFIG, o programa interpreta que você está buscando recursos de personaliização, que somente estão disponíveis no VirtualDJ Pro Full. Por isso ele informa que você poderá testar a Pro Full por 20 dias, ou fazer o upgrade da versão LE para Pro Full.

Sua única ação será acessar o gerenciador da placa de som, caso necessite redefinir alguns parâmetros da placa de som (como latência, níveis de entrada da placa, etc.). Clique aqui para acessar o manual do MK4 em português, caso necessite mais informações.

Quando e se você um dia decidir pelo upgrade para VirtualDJ Pro Ful, lembre-se que você tem um bom desconto na compra por ser usuário LE. Basta acessar BUY no menu do site, e digitar seu número de série no ato da aquisição. Use este procedimento para saber de quanto é seu desconto, caso decida por isso.

Se você tiver alguma dúvida relacionada ao assunto deste tópico (problemas com ASIO) recomendo que você faça a atualização de drivers e programa já citada, e se houver persistência volte a postar.
 

Posted Thu 23 Jun 11 @ 5:18 pm
9238968PRO InfinityMember since 2011
Olá, comprei a um mês o Hercules MK4 e atá agora nao o consegui utilizar.
Já fiz o registo, mas o meu pc nao reconhece o CD de instalação.
Quando vou executar o Virtual DJ CONSOLE que acabo de instalar, dá erro na drive ISO.

Espero respostas sff.
Além do mais já fiz o passo 1, mas no dois não consigo porque não aparece o mesmo quadro que o speedy ilustra.
 

Posted Fri 23 Dec 11 @ 2:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
"ASIO" e "ISO" são coisas totalmente diferentes.
"ISO" é um formato de arquivo (não é um driver), é uma "imagem" criada por alguns programas geralmente utilizada para se gravar DVDs. Arquivos ISO só abrem com programas de gravação de DVDs (Nero, Ashampoo, etc.) ou com emuladores de imagem de disco (Daemon Tools, etc.)
"ASIO" são drivers para hardware de áudio, desenvolvidos pela Steinberg. Estes drivers são bem melhores que os drivers WDM Windows pois propiciam tempo de resposta curto, essencial para aplicativos de áudio como o VirtualDJ.

Se você digitou corretamente e está com problemas com ISO, parece que seu assunto não tem nenhuma relação com este tópico. Portanto, nenhuma das orientações que escrevi neste tópico se aplica no seu caso.

MAS me parece que você precisa somente instalar os drives corretos do seu aparelho, uma vez que você não teve acesso ao gerenciador Hercules (passo 2), obviamente porque há algum problema com seu CD de instalação. Não use o CD de instalação, com os passos abaixo você conseguirá seu objetivo.
  1. Clique aqui e acesse o site de suporte Hercules, para baixar os drives atualizados do seu equipamento, e instale-os. Como você não informou se está usando WIndows ou Mac OS, fique atento para baixar os drivers corretos.
  2. Clique aqui, entre no seu download center e baixe a última versão do VirtualDJ LE, e instale-o.
  3. Depois, siga as orientalções do manual de instruções do seu equipamento, para configurar o programa e utilizar seu controlador.
 

Posted Fri 23 Dec 11 @ 1:20 pm
ola pessoal tou com u grave problema aqui no meu programa ele ta dando um erro que fala ( Erro proteção 8 ) o que sera isso ?
 

Posted Sun 22 Jan 12 @ 11:42 pm
Acho que seu topico não tem nada a ver com esse onde vc postou.Se vc tem um controladora,insira sua lisenca.Tem um outro topico na pagina 3 onde
ta (ERRO DE PROTECÃO).contacte a ATOMIX PRODUCTIONS/SUPORTE/HELP e abra um ticket.só eles poderao ver esse problema.
 

Posted Mon 23 Jan 12 @ 7:21 am
Obrigado pela informação.
 

Posted Mon 23 Jan 12 @ 7:49 pm
Olá! a tecla "source" da minha controladora nao funciona. Como devo proceder? desde já muito obrigado!
 

Posted Sun 15 Jul 12 @ 10:16 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico pois isso não tem nada a ver com o tema deste tópico. Obrigado.
 

Posted Sun 15 Jul 12 @ 10:38 am
 

Posted Sat 04 Aug 12 @ 3:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já é o terceiro usuário reclamando de erro de proteção neste mesmo tópico, e a orientação é SEMPRE a mesma... Faça o que diz o erro, entre em contato com suporte ao usuário Atomix, abra seu ticket clicando em "SUPPORT/HELP" no menu principal do site.
 

Posted Sat 04 Aug 12 @ 3:55 pm
56%