Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: como faço funcionar o virtual dj LE no windows 8? [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

boa tarde, acabei de adquirir o ddj ergo limited, fui instalar no meu not e deu erro. ( not é windows 8 ). fui para o pc ( q é winsdows 7 ultimate ) funcional corretamente. ja tem atualização do virtual dj para o wins 8? me deem uma força!
 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 12:54 pm
Amigo, tenta executar a instalação em modo de compatibilidade com o Windows 7 pra ver se funciona.

Basta clicar com direito no arquivo de instalação do software, escolher 'propriedades', aba 'compatibilidade' e escolher o Windows 7 na lista e pronto.

Eu instalei o VDJ Pro em meu PC com Windows 8 e foi normal...

Abs.
 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 6:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O Windows 8 é um sistema operacional muito novo, ainda não há uma versão que seja totalmente compatível com este sistema operacional. Mas abaixo, registros sobre instalação do VirtualDJ com o novo sistema operacional. Pode ser que ajude.

http://www.virtualdj.com/forums/148713/General_Discussion/Windows_8.html

O DDJ-Ergo Limited (preto) é o que é fornecido com Traktor, certo? Se for este o caso, cuidado se decidir por cópias frias de VirtualDJ Pro Full. Isso pode provocar problemas de sistema.

 

Posted Wed 06 Mar 13 @ 6:34 pm
Eu fiz isso...cliquei com o botão direto no ícone do VDJ LE, PROPRIEDADES, COMPATIBILIDADE, Executar este programa em modo de compatibilidade, Windows 7.

Até melhorou, abriu o programa.... a controladora 4MX selecionou as musicas, carregou, mas o play não funciona.

Atualizei minha versão do VDJ que era a 7.0.1 para a que está disponível para mim aqui nesta página que é a 7.0.5, mas não adiantou.

Quando é que teremos o VDJ LE com a opção de compatibilidade com o Windows 8?



 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 11:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, não faça postagem em mais de um tópico. Esse tipo de tática para obter certeza de visualização de suas mensagens é no mínimo, inadequada. Seu post no outro tópico foi moderado. Veja mais sobre comportamentos inadequados no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".

Sobre o não funcionamento do Play, observe se o sound setup está correto. Geralmente este é o problema. Confirme também se o último driver disponível está instalado, é obrigatório ainda mais nos casos de atualização de sistema operacional.

Se não funcionar, infelizmente tenho más notícias.

Para usuários de VirtualDJ LE, não existe obrigatoriedade de atualização mediante mudança do sistema operacional. Pois quando você comprou o equipamento, você sabia exatamente quais sistemas operacionais com os quais ele é compatível. A Hercules atualiza os drivers gratuitamente, mas para VirtualDJ LE a atualização para novos sistemas operacionais só acontece caso a Hercules decida negociar com a Atomix a disponibilização de uma nova versão nos centros de download.

Exemplo: eu tenho um Hercules DJ Console MK2, que era compatível somente com Windows XP e Vista 32-bit. NUNCA recebi atualizações de VirtualDJ LE para sistemas 64-bit, ou Windows 7, e Windows 8 menos ainda. Se eu não tivesse o Pro Full meu equipamento já estaria aposentado.

Mas ainda assim, verifique periodicamente se já há atualizações no seu centro de download, me parece que o VirtualDJ v7.4 é compatível com Windows 8.
Caso não haja atualização, você pode instalar o VirtualDJ Home Free 7.4 e fazer um teste de 10 minutos com seu controlador, e se tudo estiver ok, analise se vale a pena fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full.

 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 2:22 pm
Me diga como fazer isso que você disse "observe se o sound setup está correto. Geralmente este é o problema. Confirme também se o último driver disponível está instalado".

Te pergunto também: Se eu fizer o upgrade para a versão pró, ele vai funcionar no windows 8?

 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 6:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
jeankam wrote :
Me diga como fazer isso que você disse "observe se o sound setup está correto. Geralmente este é o problema. Confirme também se o último driver disponível está instalado".

Não tenho certeza se para 4-MX esta operação está acessivel, para alguns controladores é necessário fazer, mas para outros o programa já vem parametrizado e não é preciso fazer nada.

Abra o VirtualDJ, acesse config > sound setup e faça confirme o link abaixo
http://www.virtualdj.com/wiki/4-Mx.html


Se você não tiver acesso à guia sound setup, seu controlador já é parametrizado.

Para atualizar drivers, abra o gerenciador Hercules e consulte a guia ABOUT, você verá qual é a versão atual do seu driver (por exemplo: 2012.HDJS.6). Depois acesse o link abaixo e compare com a versão disponível pra download. Se a versão estiver desatualizada, faça downlopad e instale os novos drivers.
http://ts.hercules.com/eng/index.php?pg=view_files&gid=17&fid=62&pid=263&cid=1

jeankam wrote :
Te pergunto também: Se eu fizer o upgrade para a versão pró, ele vai funcionar no windows 8?

Foi por isso que eu te pedi pra testar com o Home Free 7.4, você pode utilizá-lo por 10 minutos com controladoras para testes... se o Home Free funcionar, o Pro Full também vai. Acesse DOWNLOAD > VIRTUALDJ HOME FREE no menu principal do site.
Assim que você abrir o Home Free, ele te avisará que seu controlador foi detectado e funcionará por 10 minutos. Clique OK e vá em frente.

Para VirtualDJ Home Free, é necessário que você faça o sound setup conforme acima indicado. Você terá acesso ao menu de sound setup clicando no botão MORE... na guia sound setup.
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 6:51 pm
Fiz tudo isso como você disse, e segui com o mesmo problema...quando atualizei os drives, ele fez vários testes com a porta USB e todos foram bem sucedidos...até me empolguei achando que ia solucionar o problema....doce ilusão

É boa a sua dica de testar o home free por 10 min, mas não é melhor eu testar o pro full por 20 dias conforme diz no config do VDJ LE?
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 10:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você fizer o teste por 20 dias, você testará a versão 7.0.1 ou 7.0.5 do VirtualDJ Pro Full... o teste habilita para Pro Full exatamente a mesma versão que você está utilizando como LE.
Como já é sabido que nenhuma destas é compatível com Windows 8, habilitar o teste por 20 dias e alterar seu VirtualDJ LE para ViertualDJ Pro Full não resolverá seu problema.
Por isso ainda acho que testar com VirtualDJ Home Free é a melhor alternativa.

Mas não se esqueça de fazer o sound setup ao instalar o VirtualDJ Home, exatamente conforme indiquei no tópico anterior.

Um outro aspecto do teste com VirtualDj Home é a possibilidade que ele também não funcione. E pelo contrário do que se pensa, se a v7.4 não funcionar será algo positivo pra você. Pois SE (ATENÇÃO: isso é uma hipótese!!!) o Home free v7.4 também não funcionar na sua máquina e apresentar exatamente o mesmo comportamento que o programa atual, então há algo que ainda não enxergamos que está impedindo sua controladora de funcionar, e não é culpa do Windows 8... então tentaríamos resolver o problema do seu setup atual.
 

Posted Sun 07 Apr 13 @ 11:07 pm
Olha só.

Fui baixar o VDJ 7.4 home free para testar (conforme a sua dica), mas o link do download não funciona...

Dai, eu fiz um teste que ainda não tinha feito, que foi ligar o 4-Mx na USB 2.0 (e não na 3.0 que era onde eu sempre conectava)....e não é que FUNCIONOU!

Talvez fosse isso que estava em conflito, pois varias funções da controladora funcionavam e algumas não....

Vamos ver se terei problemas.....tomara que não.

Att.

JK
 

Posted Sun 14 Apr 13 @ 1:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Excelente! Parabéns por ter descoberto a solução.
O link para download do Home Free está funcionando perfeitamente.
 

Posted Sun 14 Apr 13 @ 1:57 pm
boa tarde . precisava que me ajudasem pf.

eu comprei uma DJERGO e instalei no meu pc .funciona perfeitamente mas quando estou a tocar com uma faixa no deck 1 e carrego uma faixa no deck 2 (ou vice verça) acontece um crach no pc de 2 ou 3 segundos .nao sei se será algum problema de processador ou de memoria
alguem me pode ajudar pf .
abraços
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 6:30 am
Você está usando o Virtual DJ LE no Windows 8?

Se não estiver por favor abra um novo tópico.
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 7:02 am
nao mas vou comprar um pc novo e ja vem com o windows 8 .
ja que fala nisso gostava de saber se funciona bem a djergo com o windows 8.
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 7:13 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre compatibilidade da DDJ-Ergo com Windws 8, depende muito da versão do programa e dos drivers que acompanham o controlador. Neste tópico usuário precisou executar o programa em modo de compatibilidade com Windows 7.
Geralmente, os fabricantes de controladoras informam quais sistemas operacionais são compatíveis com seus equipamentos. Recomendo consultar o site de suporte Pioneer sobre esta questão.

Sobre sua questão anterior, favor analisar a possibilidade de abrir um novo tópico.
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 7:26 am
ok obrigado .

so mais uma coisa pode diser-me qual o topico que tenho k entrar para por a outra questao ?
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 7:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Abra um novo. Acesse a página inicial do fórum, e clique sobre o ícone "add new topic". POr favor, observe e informe mensagens de erro e outros comportamentos do programa e do sistema para que possamos analisar a situação e propor uma solução.
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 7:29 am
Olá Speedy53.

Voltei a ter problemas de comunicação da controladora 4Mx com o VDJ. E antes estava funcionando beleza.

Não funciona os fones de ouvido dos canais 3 e 4 e as conf do VDJ estão corretas.

O que notei é que nas configurações da controladora o AUDIO MODE fica em ASIO quando deveria ficar em WDM (pois tenho o windows 8), e mesmo alterando para WDM assim que abro o VDJ ele muda sozinho para ASIO. Se tento alterar com o VDJ aberto não é possível (ele não aceita) e quando mudo com o VDJ fechado, não adianta pois quando abro ele a configuração volta para ASIO.

O que faço?

 

Posted Thu 30 May 13 @ 9:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
jeankam wrote :
o AUDIO MODE fica em ASIO quando deveria ficar em WDM (pois tenho o windows 8)

Isso que vc escreveu não tem sentido nenhum. Nada a ver mesmo. Parece que vc não sabe a diferença entre ASIO e WDM.

Uma coisa não pára de funcionar sem motivo. Se as configurações de áudio realmente estão corretas, por favor verifique falhas de operação. Checar volumes de fone, botão cue-mix, e inversão de canais master e fone de ouvido. Outro ponto: confirme se o fone de ouvido está OK.

Mas se vc quiser operar com sua placa de som em WDM, altere o sound setup para "4.1 card" ao invés de "Hercules 4-mx" e defina o driver hercules no box que aparecer em frente. Muito embora eu acredite que não deva mudar nada no seu problema.

 

Posted Thu 30 May 13 @ 9:36 pm
OK Speedy53.

Pela sua resposta eu vejo que não sei nada mesmo.

Mas erros de cue/mix, volume do fone, seleção do Cue select e outras funções da controladora isso tenho certeza de que não estão errados.

O fone de ouvido está sendo cortado pelo crossfader (e o uso dos Cue select não fazem diferença nenhuma, nem o Cue/Mix não muda nada. Eles não estão funcionando corretamente!

Eu tenho a controladora 4 Mx e quero usá-la. Só isso!

Onde estou errando?

 

Posted Thu 30 May 13 @ 10:10 pm
74%