Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problemas controladora Meric Dual Mix windows 7 Home Premium - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Boa tarde pessoal do fórum !

Mais um novato chegando peço licença se estou criando algum tópico em local errado ou algo do tipo !

Pessoal comprei minha controladora Meric tirei minhas duvidas com o fabricante foi dito que ele roda em windows 7 64 bits , porém quando vou instalar a surpresa desagradável !

Configuro o Driver ASIO4ALL certinho após instalar meu VDJ LE só que quando vou abrir o programa ele me da o erro \\\"problemas no driver de som directx/wdn\\\" vou novamente configurar o driver e quando vou procurar uma musica para tocar o programa trava e me diz que não esta mais respondendo !

Andei lendo posts anteriores sobre este erro mas percebi que não estava errando em algum daqueles pontos !

Fiquei entrando em contato com a assistência da Meric por semanas até que fiz o teste simples instalei em um desktop com windows xp 32 bits e ele rodou normalmente a Meric se despediu daquele momento alegando que seu produto esta rodando em perfeita condições e que o problema deve ser em meu notebook !

O meu notebook é um HP Pavillion com processador core I5 HD 500GB e 3gb de ram !



Segue as imagens do driver Asio no sistema XP e Seven (notem a diferença nos drives de áudio o do seven é muito estranho tem duas opções muxed e speaker que insistem sempre em voltar )

Abaixo no XP onde funcionou normalmente




Agora no Seven aonde esta uma batalha terrível !



Por favor me ajudem deve ser algum detalhe em configuração de audio deste notebook não é possível que não será possível funcionar!

Desde já obrigado no que puder fornecer mais informações para chegarmos a uma conclusão estou a disposição !
 

Posted Fri 23 Nov 12 @ 11:54 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Nada errado, a criação do tópico é o mais correto a se fazer.

Seu problema é no Windows 7, vamos focar no mesmo. Importante citar que não obtive informação se o equipamento é compatível com sistemas 64-bit. Estou pressupondo que seja pois não houve erros no que tange reconhecimento do mesmo pelo sistema operacional (pelo menos vc não citou nada e não há nada nos prints), mas caso negativo nada que escreverei abaixo terá efeito.

Primeiramente, você está errado ao pensar que a placa de som responsável pelo áudio é a IDT High Definition Audio Codec, portanto qualquer coisa que você tente em relação a esta placa de som, não terá resultado nenhum - talvez esta já seja a solução do problema, você está usando a placa errada. Possivelmente, a IDT é a placa de som on-board do seu notebook.

A placa de som do seu controlador é a ME120SC DJ Controler v.2.0 (na verdade, a Meric importa o produto da China, do fabricante Yahorng mod. ME120SC, e revende com outro nome no Brasil, clique aqui se quiser saber mais).

Primeiramente, vamos ver se a coisa funciona em modo ASIO. O ASIO4ALL é um programa que não faz nada importante no seu caso, mas vamos usá-lo uma vez que é recomendado pelo fabricante.
  1. Com VirtualDJ fechado, desative as opções IDT e ATI no ASIO4ALL e mantenha somente ativa placa ME120SC. Isso é importante para que o ASIO4ALL somente utilize a placa do seu controlador, por isso você "esconderá" as placas IDT e ATI das vistas do software.
  2. Abra o VirtualDJ (possivelmente ainda terá erro, mas ignore - dê OK e siga em frente), e logo depois acesse o menu config > sound setup e realize os seguintes ajustes
    • Inputs - None
    • Outputs - Headphones
    • Soundcard - ASIO driver
    • Em frente ao box Outupts, escolha no menu drop-down a opção "Master: Chan 1&2 / Heaphones: Chan 3&4"
    • Em frente ao box Soundcard, escolha no menu drop-down a opção "ASIO 4ALL v2.11"
Caso não funcione em ASIO, tente uma segunda opção usando diretamente o driver WDM da placa do controlador:
  1. Feche o VirtualDJ
  2. Desinstale o ASIO4ALL
  3. Abra o gerenciador da ME120SC e defina a mesma para alto-falantes quadrifônicos (você poderá achar também como sistema 4.1 ou quadraphonic). Caso a Meric não tenha um gerenciador próprio, defina via gerenciador de áudio do Windows em opções de alto-falantes. Isso servirá para habilitar as 4 saídas da sua placa de som em modo WDM. (nota: você pode pular direto para o passo 4, mas se tiver erro de "canais insuficientes" já saiba que o problema é aqui no passo 3).
  4. Abra o VirtualDJ, acesse o menu config > sound setup e realize os seguintes ajustes
    • Inputs - None
    • Outputs - Headphones
    • Soundcard - 4.1 card
    • Em frente ao box Outupts, escolha no menu drop-down a opção "Master: Chan 1&2 / Heaphones: Chan 3&4"
    • Em frente ao box Soundcard, escolha no menu drop-down a opção "ME120SC DJ Controller v.2.0"
E agora, uma terceira opção caso as outras duas falhem, usando placas de som externas. Importante: este caso é uma solução provisória para o problema, haja visto dificuldades com a placa própria do controlador:
  1. Compre uma segunda placa USB, daquelas simples que vende em qualquer boteco de informática
  2. Conecte seu fone nesta placa USB
  3. Use um cabo p2 stereo x 2 RCA e conetce a saída de fone de ouvido do seu note ao seu sistema de amplificação
  4. Abra o VirtualDJ > config > sound setup e defina (nota: não sei se o programa que é fornecido com a Meric permite esta configuração, melhor verificar antes de sair comprando coisas)
    • Inputs - None
    • Outputs - Headphones
    • Soundcard - 2 card
    • Em frente ao box Outupts, escolha no menu drop-down a opção "Master: First Card / Heaphones: Second Card"
    • Em frente ao box Soundcard, escolha no primeiro menu drop-down a opção "IDT High definition codec" e no segundo menu a opção "USB Audio Card".
 

Posted Fri 23 Nov 12 @ 2:18 pm
Boa tarde Speedy 53 ,

Bom vamos realizando os testes e trocando informações por aqui !

Estou na primeira tentativa instalo o driver ASIO4ALL abro o virtual DJ configuro conforme o especificado e o programa trava , quando vou reabri-lo agora ele esta travando na abertura no momento de inicializar dispositivos externos !

Não entendo o porque as opções da imagem acima no primeiro post da IDT \"Muxed e Speaker\" voltam ativadas automaticamente e sempre eu a desativo , e percebi que nestas opções estão em 32 bits diferente do placa do desktop do XP que esta marcado como 16 bits !

Nota-se que abaixo das opções da controladora estão em 16 bits !( imagem do primeiro post)

Meu caro Speedy a cada momento que passa crio mais duvidas !!!!

Você me aconselha eu partir para tentativa do segundo passo ou tem algo que queria citar para uma tentativa final !

OBS : A Meric não tem gerenciador de som próprio, eu irei no meu som do painel de controle ou na opção IDT audio (segue a imagem abaixo )

 

Posted Sun 25 Nov 12 @ 11:05 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Cara, você não entendeu o que escrevi... vou citar novamente.

Speedy53 wrote :
Seu problema é no Windows 7, vamos focar no mesmo.

Speedy53 wrote :
Primeiramente, você está errado ao pensar que a placa de som responsável pelo áudio é a IDT High Definition Audio Codec, portanto qualquer coisa que você tente em relação a esta placa de som, não terá resultado nenhum - talvez esta já seja a solução do problema, você está usando a placa errada. Possivelmente, a IDT é a placa de som on-board do seu notebook.

Ou seja, esqueça a placa IDT pois ela não é a placa de som do seu controlador. Esqueça o Windows XP porque você não tem problemas com Windows XP. Mantenha-se focado no seu problema! Seu problema está no sistema Win7 64-bit e na placa de som ME120SC, que devem realmente ser utilizadas.

andersonbenitez wrote :
Não entendo o porque as opções da imagem acima no primeiro post da IDT "Muxed e Speaker" voltam ativadas automaticamente e sempre eu a desativo , e percebi que nestas opções estão em 32 bits diferente do placa do desktop do XP que esta marcado como 16 bits !

Nota-se que abaixo das opções da controladora estão em 16 bits !( imagem do primeiro post)

Duas questões na mesma frase.

Para desativar de vez suas placas no ASIO4ALL, faça o seguinte: Acesse o painel de controle > hardware e sons > dispositivos e impressoras > gerenciador de dispositivos do Windows, em "controladores de som, video e jogos" localize as placas IDT e ATI, clique com botão direito e escolha a opção "desativar dispositivo". Assim você ficará somente com a placa ME120SC ativa, e mesmo se as outras aparecerem no ASIO4ALL não terá problema. Mas após os testes, não se esqueça de reativar os dispositivos, pois se você não o fizer, ficará sem áudio no seu computador.

Isso de "16-bit" e "32-bit" é o bitrate ou taxa de bits, isso é inerente a compressão de áudio. O único problema que isso pode vir a causar é você ter algum áudio comprimido em taxas não suportadas pela placa, consequentemente a placa não lerá e você não terá áudio na saída. O padrão de mercado para mp3 é 44,1KHz de samplerate e 16bit de bitrate. Mas isso no momento não tem nada a ver com o problema em questão. Se quiser saber mais, veja aqui (Wikipédia). Lembre-se: foque seu problema!

andersonbenitez wrote :
Meu caro Speedy a cada momento que passa crio mais duvidas !!!!

Você me aconselha eu partir para tentativa do segundo passo ou tem algo que queria citar para uma tentativa final !

OBS : A Meric não tem gerenciador de som próprio, eu irei no meu som do painel de controle ou na opção IDT audio (segue a imagem abaixo )

Você tem muitas dúvidas pois está viajando na maionese em assuntos que não tem a ver com seu problema. Lembre-se: foque seu problema!

Já esperava que a Meric não tivesse gerenciador por ser um dispositivo USB que usa drivers class-compliant (genéricos) no Windows. Caso você precise modificar algo - que remete à segunda sugestão que dei - acesse via painel de controle > hardware e sons > sons > gerenciador de dispositivos de áudio. Selecione o dispositivo ME120SC (ou USB Audio Driver, o que tiver lá) e clique no botão "Configurar". Obs.: caso este botão apareça transparente, ignore o item 4 (o que poderá invalidar tudo o que escrevi).

Antes de partir pra segunda sugestão, além das coisas que sugeri acima, tente mais uma coisa: você está usando VirtualDJ 6, vamos tentar usar uma versão mais recente pois a v6 foi lançada perto da implementação de sistemas 64-bit. Instale a versão mais atual disponível no centro de downloads (clique aqui). Você pode também instalar o VirtualDJ 7 Home Free, que certamente fecha 100% com sistema 64-bit (eu uso) e você poderá testar as configurações sugeridas por 10 minutos nesta versão. Durante o procedimento de instalação do Home Free, indique uma pasta diferente como destino, assim você não sobrescreverá a v6 LE e terá as duas versões rodando na mesma máquina. Nota: se optar por isso, lembre-se que haverão duas versões diferentes usando os mesmos registros, se você tiver conflito com skins e não souber resolver desinstale a versão Home.
 

Posted Sun 25 Nov 12 @ 5:02 pm
Positivo Speedy foco no problema vamos lá !!

Desativei o áudio do notebook conforme imagem abaixo !




Porém, quando vou abri-lo da erro no no driver de som directx/wdn clico em ok e vou configurar o Asio ai o que eu vejo é esta imagem abaixo na opção OUT ( e quando vou aplicar aparece a mensagem driver Asio canais insuficientes !





Notei que o programa não travou ! Carregou a musica normalmente porém o áudio não tocou !

Me desculpe minha falta de informação em alguns aspectos e até a confusão de perguntas repetidas mas estou confiante que iremos conseguir !

 

Posted Sun 25 Nov 12 @ 8:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você abriu o VirtualDJ ANTES de checar os drivers ASIO4ALL. Faça o procedimento ao contrário. Verifique se está tudo certo no ASIO4ALL e DEPOIS abra o VirtualDJ.

Pelo que fizemos, o correto seria aparecer no ASIO4ALL o driver ME120SC com TODAS entradas e saídas habilitadas (simbolos brilhando, como nas outras figuras). Mas isso não aconteceu, como você percebeu, o que me leva ao 3º parágrafo...

Você desativou os drivers IDT e ATI mas o ASIO4ALL não reconheceu as saídas da placa ME120SC. Veja que existe um X em frente ao "Out: 4 x 44,1Khz 16bit". Por isso o programa deu a mensagem de canais insuficientes. Verifique se por acaso você desativou algo que não deveria no gerenciador de dispositivos. Se estiver tudo ok no gerenciador de dispositivos, verifique no gerenciador de áudio do Windows se o programa mudou o dispositivo padrão para a ME120SC. Após verificar isso, descubra se basta ativar os canais Out da ME120SC no ASIO4ALL para habilitá-los. Abra e feche o ASIO4ALL para confirmar isso, e caso o ASIO4ALL ainda não reconheça os Outs, descubra se existe alguma relação entre os drivers desativados e o ME120SC, pode haver alguma relação de dependência entre drivers que não consigo descobrir neste momento o motivo, e se existir será algo muito maluco. Ative-os um a um e vá checando a resposta do ASIO4ALL.

Tente também trocar de portas USB, isso pode afetar a resposta do equipamento. Coloque o gerenciamento de energia do seu notebook para alto desempenho.

Seu objetivo neste ponto será deixar todos os canais OK - In e Outs - no ASIO4ALL para a ME120SC. E depois disso, veremos o VirtualDJ.
 

Posted Sun 25 Nov 12 @ 9:16 pm
Bom dia Speedy !

Uma boa noticia a saída Out foi ativada ! Como você verá abaixo coloquei a energia para alto desempenho e o dispositivo esta como padrão !









Agora a má notícia o programa voltou a dar o erro da imagem abaixo e sempre após eu configurar o Asio4all o programa trava !



 

Posted Mon 26 Nov 12 @ 6:27 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Isso não é um travamento, é apenas um erro.

Clique OK, o programa irá abrir para que você corrija o erro e indique a placa de som correta a ser utilizada. Acesse a config > sound setup e execute a configuração que indiquei, usando ASIO4ALL.

Caso você esteja obtendo travamento após realizar este procedimento, faça o que sugeri nos posts anteriores: troque portas USB e se nada melhorar, faça um teste com a versão 7.3 Home Free, para que tenhamos certeza que não se trata de um problema com sua versão do VirtualDJ (é pouco provável, mas é possível).

O fato de ter ficado somente o dispositivo ME120SC no gerenciador de áudio me causou uma suspeita: uma vez que só tem esta placa de som no sistema, o windows já se apropria dela para executar os sons do sistema operacional, o que a coloca imediatamente em WDM. Isso pode gerar conflito com o ASIO4ALL, que a está apropriando para simular ASIO. Não sei o quanto isso é verdade, mas observe isso e faça testes também habilitando um segundo dispositivo no gerenciador de dispositivos, e definindo o mesmo como padrão no gerenciador de áudio. Caso você escolha o dispositivo IDT ou ATI para este fim, certifique-se que os drivers dos mesmos estão atualizados, entrando na página da HP e baixando/instalando os últimos drivers disponíveis para o modelo do seu equipamento e sistema operacional.

Perdão pela imprecisão dos posts mas estamos agindo por tentativa e erro, eliminando causas através de procedimentos de by-pass. Poderemos ainda ficar um bom tempo nisso.

Se após testar com as duas versões, portas diferentes e com um segundo dispositivo habilitado, ainda tiver travamentos, parta para a segunda sugestão. Eliminaremos o assim ASIO4ALL do circuito, e deixaremos o programa diretamente conectado à placa ME120SC. Se deste modo tivermos resultado, não significa que o ASIO4ALL tenha um problema de incompatibilidade com Win 7 64-bit e placas USB, mas é possível que algum ajuste no painel do ASIO4ALL seja necessário e não estejamos sabendo qual é.
 

Posted Mon 26 Nov 12 @ 11:03 am
Positivo iremos realizando as tentativas !

Fique tranquilo quando a imprecisão pois o que você já esta fazendo para ajudar é uma grande coisa!

Abraços e mais tarde volto postando o que houve !
 

Posted Mon 26 Nov 12 @ 1:30 pm
Boa tarde Speedy !

Aqui novamente para mais uma etapa desta batalha !

Realizei os testes propostos e o diagnóstico não foi positivo segue abaixo os resultados !

Ativando o Codec de áudio IDT acontece o seguinte:

Ele volta ao problema de eu configurar corretamente desativando todas as opções dela e deixando somente o ME120SC DJ controller ativado, porém quando reinicio o VDJ ele trava no carregamento de dispositivos externos e as opções muxed e speaker estão reativadas automaticamente !(fotos abaixo )




Com a opção ATI :

Com o Driver ATI sem chance ele nem esta conectado,ele é reconhecido porém deve estar ali para algum outra opção de áudio !

O problema continua da mesma forma com o IDT !




E testando a versão Home Free !

Instalei a versão Home free porém logo quando inicio o programa ele me envia a seguinte mensagem abaixo( !




Clico em ok fui para configuração do Asio ele me deu o seguinte aviso (imagem abaixo) após isso me avisa que os canais são insuficientes (devido a não configuração do driver ) e não abre a janela de configuração do Asio sendo obrigado a clicar em ok!




Sendo assim só consigo manusear o software pelo teclado do notebook com a controladora não pelo Home Free !

É amigo estou achando que como você disse vamos ter de partir para o desativamento do Asio e utilizar apenas o WDM , o que você acha?
 

Posted Tue 27 Nov 12 @ 10:01 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Amigo, veja o que escrevi no post anterior e também lá no outro tópico sobe v7.3, quando sugeri que você utilizasse a Home Free:

Speedy53 wrote :
você poderá testar as configurações sugeridas por 10 minutos nesta versão

Speedy53 wrote :
e neste caso o programa funcionará somente por 10 minutos, o que é mais do que suficiente para o fim que propus no tópico em que estamos tentando fazer sua Meric funcionar no seu Win7 64-bit


E observe as traduções dos erros, especialmente a parte em negrito.

Um controlador externo para DJs foi detectado.
O suporte para controladores externos para DJs é um recurso disponível somente no VirtualDJ PRO.
Por favor, visite www.virtualdj.com para maiores informações sobre nossa linha de produtos e preços de atualizações.
(Seu controlador funcionará, mas somente por 10 minutos)

Configuração de Áudio Avançada é um recurso disponível somente nas versões BASIC ou PRO de VirtualDJ.
Por favor, visite www.virtualdj.com para maiores informações sobre nossa linha de produtos e preços de atualizações.
(A configuração de áudio continuará em uso, mas somente por 10 minutos).


Foco no problema e atenção nas dicas dadas. Ao surgir qualquer mensagem, ENTENDA o significado, e se for só uma aviso (como estas duas) clique OK e siga em frente. Por favor, conclua o teste com VirtualDJ Home Free, e tente ambas situações (IDT ativada e IDT desativada).

Você poderá ter 2 resultados ao usar Home Free depois de passar pelos avisos e clicar OK no sound setup.
1 - O VirtualDJ Home v7 travará, como aconteceu com o LE v6 - neste caso, teremos que partir pra sugestão 2 e eliminar o ASIO4ALL do circuito.
2 - O VirtualDJ Home v7 funcionará normalmente. Então seu problema é a v6 que está usando. Clique no seu centro de downloads, logo abaixo da foto do seu perfil, baixe e instale a versão disponível.

Nota 1: Sempre que reativar um driver, reinicie o sistema.

Nota 2: Depois dessa fiquei com medo pois você talvez esteja recebendo mensagens do sistema e do programa e não esteja sabendo o que significam! Este tipo de coisa, quando acontecer, é importantíssimo no nosso caso e não pode ser ignorado.


E vamos em frente!
 

Posted Tue 27 Nov 12 @ 2:25 pm
Boa noite Speedy53 ,

Vamos ter de partir para a segunda opção o VDJ trava !

Vamos em frente ...

Abraços !!





 

Posted Tue 27 Nov 12 @ 3:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pergunta: você atualizou os drivers dos seus dispositivos IDT e ATI, conforme indiquei?
Se negativo, por favor faça-o.
Se positivo, partimos para a segunda opção. Desinstale o ASIO4ALL, reabilite todos os seus dispoitivos de áudio, reinicie o sistema. E vamos em frente.
Na segunda opção, iremos trabalhar somente com drivers WDM. Não é o padrão para seu controlador, mas mesmo assim espero que consigamos fazer funcionar.
Como o VirtualDj LE vem customizado para seu controlador, talvez para usar esta opção de configuração de áudio você irá precisar ativar o período de testes do Pro Full. Caso você não queira fazer isso, use o VirtualDJ Home Free para testes.
Uma coisa interessante é testar todas as placas em WDM antes de tentar configurar. Faça o teste de som em cada placa contida no gerenciador de áudio, principalmente na ME120SC, para confirmar que todas estão funcionando perfeitamente em WDM.

E lembre-se que temos uma quarta opção, que é muito radical mas pode resolver tudo: você pode particionar o HD e instalar um sistema operacional WinXP 32-bit no mesmo, e utilizá-lo sempre que precisar da controladora. MAS vamos deixar esta por último, mesmo.
 

Posted Tue 27 Nov 12 @ 3:14 pm
Positivo eu clico no gerenciador em cima do dispositivo em atualizar , o mesmo me responde dizendo que o que esta instalado na máquina é o driver mais atual disponível !

Nossa cara imagine minha decepção por ter comprado uma controladora tão fácil de instalar e não funcionar e o pior o programa vem customizado pra ela e não roda sendo que consta a informação da Meric que roda em windows seven e foi testado em 64 bits ! Se não tiver solução estou pensando em fazer uma partição no HD e instalar o xp para utilizar minha controladora e o VDJ apenas !

Mas enfim foco no problema foi apenas um desabafo rápido !

Chegando do trabalho irei reiniciar os testes e volto a postar os resultados !
 

Posted Tue 27 Nov 12 @ 3:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se conseguirmos fazê-la funcionar no modo 2, talvez estejamos lidando com um problema relacionado ao ASIO4ALL e a placa externa.
Lembre-se que estamos lidando com uma situação estranha: a empresa que comercializa seu controlador no Brasil não fabrica nada do que vende, tanto o controlador, programas e drivers usados são originários de terceiras - enfim isso não é incomum no mercado brasileiro, certo? Mesmo assim, este suporte que eu como usuário estou oferecendo, deveria ser de responsabilidade deste fabricante e não minha. A posição deles de simplesmente "lavar as mãos" é no mínimo desanimadora em relação aos outros usuários.
Enfim, foco no problema! É apenas um desabafo, vamos em frente.
 

Posted Wed 28 Nov 12 @ 9:14 am
Boa tarde Speedy,

Bom vou colocar aqui passo a passo o que vou fazer para esta tentativa !(me corrija aonde eu errar )

-Vou deixar ativado todos os dispositivos de som ATI, IDT, ME120 DJ e ME120SC DJ CONTROLLER V.2.O no gerenciador de dispositivos .(Cliquei em testar e os sons saíram perfeitamente )

-Estou procurando nas opções de áudio aonde encontro a opção falantes quadrifônicos e não encontrei !

-Reinicar o notebook e abrir o VDJ Home free (resolvi testar com ele ) e ir em configuração !

- clicarei em More e irei configurar

-Entradas- None
-Saídas- Headhphones (Master -saída traseira/headphones)
Placa de som -4.1 card ( ME120SC DJ CONTROLER V.2.0)

Aplicar e Ok !

É este a sequência a ser feita ?
 

Posted Wed 28 Nov 12 @ 10:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
andersonbritez wrote :
-Estou procurando nas opções de áudio aonde encontro a opção falantes quadrifônicos e não encontrei !

Eis a resposta (já escrita alguns posts acima).

Speedy53 wrote :
acesse via painel de controle > hardware e sons > sons > gerenciador de dispositivos de áudio. Selecione o dispositivo ME120SC (ou USB Audio Driver, o que tiver lá) e clique no botão "Configurar". Obs.: caso este botão apareça transparente, ignore o item 4 (o que poderá invalidar tudo o que escrevi).

É possível que encontremos um limite aqui e você não consiga definir a placa com 4 saídas. Isso será um pouco desanimador, mas não é o fim de tudo. Tente mesmo sem fazer o ajuste, e veja o resultado.
Importante: neste ponto, você poderá testar também a placa de som antes de abrir o VirtualDJ. Se o sinal de áudio de teste sair nos 4 canais da controladora (no amplificador e no fone de ouvido) é 98% de chances da configuração de áudio que sugeri como segunda opção, funcionar de boa e você conseguir usar seu controlador. Os outros 1,92% serão por falha de operação e 0,08% coisas inexplicáveis que encontramos no mundo do hardware/software.

andersonbritez wrote :
Reinicar o notebook e abrir o VDJ Home free (resolvi testar com ele ) e ir em configuração !

Você só precisa reiniciar após reativar os dispositivos de áudio. Após configurar para quadrifônico (se a opção existir) você não precisa reiniciar.
O problema neste caso: se funcionar com VirtualDJ Home Free e não funcionar com o VirtualDJ LE da controladora, você se verá na opção de ter que escolher atualizar o programa para VirtualDJ Pro Full. E quero deixar registrado que não é meu objetivo empurrar programa pra ninguém, e sim resolver este problema, certo?

andersonbritez wrote :
Entradas- None
-Saídas- Headhphones (Master -saída traseira/headphones)
Placa de som -4.1 card ( ME120SC DJ CONTROLER V.2.0)

A tradução do programa que você está usando, está meio capenga. Em frente ao box Saídas, deverá selecionar a opção "Master: Chan 1&2 / Heaphones: Chan 3&4"... Defina isso após definir o driver ME120SC como placa de som, pois em função do driver esta opção pode variar. O canal 1&2 em geral é a saída RCA traseira do controlador, e o canal 3&4 é a saída de fone de ouvido. Mas usar a tradução "saída traseira" não necessariamente está correto, pois em algumas máquinas você tem disponibilidade da saída 1&2 na frontal do equipamento. Na dúvida, defina o idioma em inglês.

O restante da sequência está ok.

Eis os resultados que você pode ter:

1 - Funcionar perfeitamente (pré escuta e master).
2 - Não funcionar ou pré-escuta, ou master. Isso só acontecerá se 2 dos 4 canais da ME120SC não foram ativados. Neste caso, o tal teste da pklaca diretamente no gerenciador de áudio do windows (que sugeri acima) deve ter falhado para um dos canais. Se o teste não falhou e você teve este resultado, então há uma falha de operação no circuito. Mas ao fim de tudo, se você tiver áudio em somente um canal, você terá também uma sugestão "dois-e-meio" antes da sugestão 3: usar a placa ME120SC em mono-separated (clique aqui para saber mais).
 

Posted Wed 28 Nov 12 @ 11:39 am
Bom dia ,

Realizei o teste e o resultado não foi satisfatório !

Primeiramente não encontrei a opção quadrifônicos quando clico em configurar aparece vazio as opções .

Testei os 4 canais da controladora e funcionou normal na pré escuta e no mini system .

Parti para tentativa sem esta ativar a opção quadrifônicos...

Inicio o VDJ e vou na configuração após configurado me aparece o seguinte erro quando clico em aplicar (Imagem abaixo) !




Ignoro este erro e vou ao deck tentar rolar um som e o que acontece é o seguinte :

- Localizo as musicas
-Carrego elas no deck normalmente
-Quando clico no play a luz do botão se acende como se tivesse rolando o som, porém fica parado a musica e não toca !

Até daqui a pouco !!!!

 

Posted Wed 28 Nov 12 @ 8:27 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Observe se a ME120SC está definida como dispositivo padrão do Windows ou como dispositivo padrão de comunicação. Se estiver, defina outro dispositivo (a IDT por exemplo) tanto como padrão quanto para comunicação. Refaça o config do mesmo jeito e veja se o erro permanece.

Se permanecer, observe se ao mudar a opção no menu drop-down em frente ao box "Saídas" há diferença. Existem 3 opções neste box, observe se o erro permanece em todas.

Se permanecer, verifique se ao mudar o box Outputs para SINGLE, e o Soundcard para SIMPLE, definido a ME120SC como dispositivo, ainda tem erro.

E não se esqueça da boa e velha tentativa de mudança de porta USB para o dispositivo, sugeri algumas vezes mas não sei se você tentou.

Se tivermos erro em todos os casos, estamos vendo que o VirtualDJ por algum motivo não reconhece os drivers da ME120SC, mesmo o Windows reconhecendo normalmente. E possivelmente estmos vendo porque com ASIO4ALL também não deu certo. Se resolvermos isso, possivelmente também resolveremos a situação e usaremos o ASIO4ALL normalmente.

O motivo do erro em 99,99% dos casos é um sound setup mal feito. E isso, já estou certo que não é o motivo do problema. Parabéns, você é o usuário 0,01% que eu estava esperando aparecer no fórum. (rs) Nunca tivemos nada parecido desde que o fórum foi criado, há quase 3 anos.

A má notícia é que achei uma pessoa com exatamente o mesmo problema que você. O cara tem uma Kam Digi Mini (outro nome pro seu controlador) e não conseguiu resolver.

A boa notícia é que descobri um usuário com problemas idênticos numa DDJ-ERGO e um camarada do time de desenvolvimento informou que a solução é instalar o DirectX 9.x.x mesmo se você tiver uma versão recente do DirectX na máquina (possivelmente, você tem o DirectX 11 como eu, que também utilizo Win7 64-bit - mas não uso controladoras chinesas.. rs)
 

Posted Wed 28 Nov 12 @ 9:00 pm
Bom dia Speedy,

Pois é eu fui o premiado neste planeta a ser este 0,01 a se deparar com este probleminha ! rsrs!

Fiz todos os procedimentos e continua dando o erro no Directx e a musica não toca, novamente troquei de porta USB pois nestes equipamentos eletrônicos existem coisas sem explicações !

OBS :Quando coloquei a opção single e simple o controlador funcionou por uns 30 seg, porém o som saiu pelo notebook, acredito eu por ter colocado o driver IDT na opção sound card , mas logo depois parou e o controle só funcionou pelo teclado do notebook, quando coloquei a opção ME120SC o controlador nem funcionou !

O que você acha devemos partir para tentativa da instalação da versão anterior do Directx 9 ?

 

Posted Thu 29 Nov 12 @ 7:44 am
59%