Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Mixdeck

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa tarde,
Eu estou utilizando o virtual dj 7.0.2, e não consigo fazer o mixdeck e o virtual funcionarem direito!!!
Já li todas as duvidas sobre isso, atualizei tudo o que tinha para atualizar, coloquei na configuração correta, mas não toca....o que pode ser?
Obrigada
 

Posted Sat 10 Nov 12 @ 10:02 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Sat 10 Nov 12 @ 11:24 am
Reinstalei o Virtual Dj 7.0.2 e baixei novamente a ultima versão do driver no site da Numark v2.0.2. Coloquei as chaves no PC, coloquei no MIDI, desliguei, liguei, mas o computador e o mixdeck não se comunicam. Dai baixei a versão anterior do driver da numarck 1.6.9. Foi ai que eles começaram a se comunicar....
Fiz as configurações básica, mas quando tento mexer em algumas configurações que você falou, como por exemplo no mappers, eu não tenho essa opção, quando abro o config do meu virtual DJ só aparece as seguintes abas: sound setup e advantage options. No segundo fala sobre fazer o upgrade para o full. Isso significa que não vou conseguir fazer o setup completo? Só com a versão full?
Valeu novamente!!!!
 

Posted Sun 11 Nov 12 @ 3:24 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Estou surpreso que você ainda esteja pedindo ajuda por aqui depois de "fazer de tudo"... mas tudo bem, vamos lá.

Entendi "advanced options" no lugar de "advantage options", pode ficar despreocupado.

Interessante ter funcionado com o driver antigo e dado pau com o novo driver. Isso não é pra acontecer, exceto o novo driver v2.0.2 não dê suporte ao sistema operacional que você está utilizando, por exemplo, versões antigas de MAC OS (Leopard, Tiger, Panther, Puma, etc.)

O VirtualDJ LE foi feito sob medida para seu equipamento. Se seu sistema operacional reconheceu seu equipamento - você pode ver isso pois aparecem os ícones da MIxdeck tanto na aba áudio quanto na aba MIDI, no utilitário de configuração áudio/midi - basta realizar as operações de chaveamento PC para ambos canais e parametrizaqção MIDI para ambos decks conforme orientação no tópico de configurações, e depois o sound setup. Então, pronto!. O LE tem mapeamento próprio e não carece nenhuma alteração de mapeamento para funcionar. Você conseguirá realizar todas as funções descritas no manual do equipamento.

E se você tiver problemas com inversão de decks, basta apertar EJECT (tbm escrevi isso no tópico que sobre configuração).

Certifique-se que as opções da placa de som Numark estejam exatamente conforme indicado no tópico de configurações, ou seja, 4 canais reconhecidos, e em especial o sample rate em 44100 Hz (ou 44.1 KHz) e o sample size 16-bit. Acesse o utilitário Audio/MIDI, aba áudio, e certifique-se destas configurações.

Conforme escrevi acima, você não precisa personalizar nenhum mapeamento. Personalização de mapeamento é exclusividade do VirtualDJ Pro Full. Caso você precise personalizar alguma coisa em relação a mapeamentos ou realizar qualquer outra função somente possível com VirtualDJ Pro Full, acesse a guia config > advanced options e inicie o período de testes (20-day Trial) do VirtualDJ LE e você terá 20 dias com o VirtualDJ Pro Full, sem nenhum custo. Após 20 dias seu programa volta ao normal. E se depois disso você ainda precisar de funções do Pro Full, poderá considerar a possibilidade de upgrade para a versão Pro FUll, você terá um desconto considerável se e quando realizar a operação.
 

Posted Sun 11 Nov 12 @ 5:22 pm
Eu não sei porque está me tratando dessa forma, pois sempre fui educado com vc!!!

Quando disse que tinha feito tudo e ainda assim não tinha funcionado, é pq já não estava achando nenhuma saída e gostaria de saber se vc tinha alguma outra que não estivesse aqui ainda....

Valeu pela resposta, mas ainda estou com problema!!!

Eles estão se comunicando, mas o som de um deck sai no computador e do outro não sai em lugar nenhum....olhei no audio panel e está do jeito que vc falou, 4in4out e 44.1kHz! Onde será que ainda estou errando?

Tks mais uma vez!
 

Posted Mon 12 Nov 12 @ 7:47 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Me responda por favor:
1 - Como escrevi antes, se está saindo som nas caixas de som do computador há algo errado. Isso não é pra acontecer. No VirtualDJ, como você preencheu o conteúdo da guia config > sound setup?
2 - Como você conectou seu controlador ao sistema de amplificação?
3 - Os volumes dos 2 canais no mixer do controlador estão no máximo?
4 - O crossfader do controlador está na posição central (permite ouvir os 2 decks)?
5 - O programa obedece comandos do deck que não tem som? Por exemplo, ao apertar o play a forma de onda começa a correr porém não há áudio?
 

Posted Mon 12 Nov 12 @ 9:40 am
Oi, demorei para responder...desculpa...
Então...seguem as respostas:
1 - Como escrevi antes, se está saindo som nas caixas de som do computador há algo errado. Isso não é pra acontecer. No VirtualDJ, como você preencheu o conteúdo da guia config > sound setup? Inputs: None / Outputs: External mixer / Sound card: Numark
2 - Como você conectou seu controlador ao sistema de amplificação? Coloquei o cabo RCA na entrada master do controlador e conectei na entrada RCA do som
3 - Os volumes dos 2 canais no mixer do controlador estão no máximo? sim
4 - O crossfader do controlador está na posição central (permite ouvir os 2 decks)? sim
5 - O programa obedece comandos do deck que não tem som? Por exemplo, ao apertar o play a forma de onda começa a correr porém não há áudio?[/quote] Sim, ele obedece, só que o lado direito não sai som em lugar nenhum, e o lado esquerdo sai som só no computador

O que vc acha que estou fazendo de errado ou se pode ser algum outro problema!!!
Valeu pela ajuda!!!
 

Posted Sun 09 Dec 12 @ 3:47 pm
Oi Speedy, vc viu minha resposta?
Tks
 

Posted Mon 07 Jan 13 @ 4:35 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, mas as respostas abaixo são conflitantes.

Fcduque wrote :
1 - Inputs: None / Outputs: External mixer / Sound card: Numark

5 - Sim, ele obedece, só que o lado direito não sai som em lugar nenhum, e o lado esquerdo sai som só no computador


Quando você define a placa de som NUMARK no sound setup, todo o áudio do VirtualDJ será tratado pela placa Numark. Se a saída master da Mixdeck está conectada ao seu som (a placa de som Numark está dentro da Mixdeck), os volumes estão no máximo e o fader no meio, então logicamente você deveria ter áudio no seu som onde está ligado o cabo RCA, seja de qual deck for. Com base nestas configurações, a lógica me diz que se você carregar uma música e apertar o play seja no deck 1 ou no deck 2, então o áudio de qualquer um destes decks será enviado ao seu sistema de amplificação via placa de som Numark.

Mas logo em seguida, você informa que tem áudio de um dos decks no computador. Com isso eu entendo que para o deck esquerdo, ao apertar o play, o áudio sai nas caixinhas do seu computador. Isso significa que o áudio de um dos decks está sendo tratado pela placa de som do seu computador, que é algo que vai além da lógica do que entendo deste programa. Como pode você definir pro programa trabalhar com uma placa de som Numark e ele usar outra placa de som do computador?

Não faz sentido nenhum, mas pode ser explicado por 2 hipóteses...
1) você está trabalhando com o sound setup setup em modo 2 cards (box Soundcard), que é errado e vai contra as configurações para Mixdeck já informadas neste fórum.
2) Você criou um dispositivo agregador (se usando Mac) chamado "Numark" e neste dispositivo você agregou duas placas de som e o esteja usando no sound setup do VirtualDJ, que é algo também não orientado neste fórum para seu equipamento.

Portanto, com base nesta incoerência, podemos ter alguns diagnósticos diferentes:

1 - Há um erro nas informações que você tem prestado, haja visto que o comportamento do seu sistema de som (controlador + programa + amplificação) não faz nenhum sentido com base nas configurações que você fez até agora.

2 - Se as informações que você tem me dado estão corretas, então ainda há um erro nas configurações que você fez. O ideal neste caso é você revisitar o procedimento de configuração da Mixdeck e refazer todos os passos. Clique no link abaixo e veja o segundo post do tópico.

http://www.virtualdj.com/forums/145270/Portuguese_Forum/NUMARK_MIXDECK_(_INSTALA__O_).html

3 - Se nenhuma das afirmações acima está correta, você tem em casa algo inexplicável dentro do meu parametro de análise. Pode ser alguma falha do seu controlador. Tente utilizá-lo em outro computador, caso o problema se repita então seu equipamento tem algum defeito físico. Leve-o a uma assistência técnica.
 

Posted Mon 07 Jan 13 @ 4:11 pm
ola speed;estive lendo o problema do nosso amigo fcduque ok,como sou tec.de som persebi um erro de instalacao para a amplificacao;ele diz que pluga rca na entrada master da controladora e na entrada do amp.nao pode ser entrada com entrada e sim saida master da controladora e entrada do amp.se for caso,ou ele tem que usar a saida da controladora(RCA)e plugar na entrada de outro equip.de amplificacao e nao usar o som do Pc:se ele quiser usar a saida de som do Pc ele tem que configurar o virtual dj para None-externalmix-2 sound card+plug usb.AXo que Ajuda ele?
 

Posted Tue 08 Jan 13 @ 8:57 pm
lembrando que ele tem que instalar o drive com a controladora conectada ao Pc no momento de instalacao do driver,quando isto nao acontece o drive instala mas nao reconhece a controladora.
 

Posted Tue 08 Jan 13 @ 9:04 pm
opero minha mixdeck universal dj mix com meu Macbook osx e PC com virtual dj pro full e ta tudo certo.
 

Posted Tue 08 Jan 13 @ 9:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Alcir, obrigado pelas informações.

Também percebi esse ponto onde ele inverteu a palavra “entrada” com “saída”... no caso da Mixdeck, mesmo que ele denomine o Master como “entrada” não há problema pois só existe um conjunto de RCA coma inscrição “MASTER” na traseira do equipamento, e não tem jeito dele conectar em outro lugar. Somente haverá problema se ele plugar a outra ponta do RCA em uma saída do aparelho de som que esteja usando. Mas é bom frisar que, mesmo que ele faça isso, o comportamento descrito - o áudio sai no computador - não seria causado por esta inversão.

Quando ele citou “conectei na entrada RCA do som” eu acreditei que ele estivesse usando um aparelho de som normal, como um mini-system... mas realmente há possibilidade que ele tenha usado o sistema de amplificação do computador, o que faz sentido... este erro de conexão explica porque o áudio “sai no computador”. Para dirimir dúvidas, estou postando novamente a figura que mostra como conectar as Mixdeck, é a mesma figua que consta do manual do controlador.



Quando ele informa que o programa obedece comandos do controlador, é uma pista que o driver tenha sido instalado corretamente (ao menos no que se refere ao driver MIDI), mas rever o procedimento de instalação e configuração foi algo que sugeri no item 2.

Quando você informa que “ele tem que configurar o virtual dj para None-externalmix-2 sound card+plug usb” na verdade está incoerente com o procedimento recomendado pela Numark e pela Atomix. Eis o procedimento correto de configuração recomendado pela Atomix (clique aqui para o procedimento original em ingles). Mas fato: se funciona para você, você não é obrigado a mudar nada.

PC

INPUTS = None
OUTPUTS = External Mixer > Menu drop-down do box OUTPUTS – Deck esquerdo: Canais 1&2 / Deck direito: Canais 3&4
SOUNDCARD = ASIO > Menu drop-down do box PLACA DE SOM = MixDeck ASIO driver

MAC

INPUT = None
OUTPUT = External Mixer > Menu drop-down do box OUTPUT = Left deck: Chan1&2 / Right deck: Chan3&4
SOUNDCARD = 4-out > Menu drop-down do box SOUNDCARD= Numark MixDeck


Claro, o trecho que citei acima está fora de contexto e existem outros ajustes a serem feitos antes de realizar o sound setup no VirtualDJ. Mas como citei, a revisão no procedimento de instalação e configuração foi sugerida.
 

Posted Wed 09 Jan 13 @ 7:45 am
Olå Speed;comprei uma Mixdeckquad,Tem alguma configuraçåo do virtual Dj para esta controladora?
 

Posted Thu 20 Jun 13 @ 9:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não entendi a pergunta.
Me diga se você está enfrentando algum problema, para que eu possa entender e definir se há alguma configuração adicional necessária.
 

Posted Thu 20 Jun 13 @ 7:14 pm
Ok;Eu comprei uma nova controladora,MixdeckQuad-E a pergunta e a seguinte:Ela nåo vem com virtual Dj.e sim com outros software que såo o SERATO e DJAY.Tem alguma configuraçåo especifica do VirtualDj para esta controladora ou mapeamento individual?
 

Posted Sat 22 Jun 13 @ 12:58 pm
Ela nåao reconhece o VirtualDj,ja fiz configuraçoes comparadas a da Mixdeck Universal systen e nada.que era a minha controladora anterior.
 

Posted Sat 22 Jun 13 @ 1:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Se você está tentando fazer com que o programa fornecido com sua antiga Mixdeck funcione com a nova Mixdeck Quad, este é o motivo do fracasso. O VirtualDJ LE só funciona com o controlador que o acompanha.

No seu caso, a opção é fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full v7.1 em diante. Mesmo se você tentar converter seu VDJ LE v7.0.2 em Pro Full, não vai adiantar. Lembre-se que você tem um bom desconto no upgrade pois já possui o VDJ LE.

Antes de optar pelo upgrade, instale o VirtualDJ Home Free v7.4, pois ele irá reconhecer seu controlador pois tem mapeamento de fábrica. Você poderá utilizá-lo por 10 minutos para testes de compatibilidade. Instale corretamente os drivers e siga as instruções de configuração do link abaixo.

http://www.virtualdj.com/wiki/MixDeck%20Quad.html
 

Posted Sat 22 Jun 13 @ 5:06 pm
Ok Speed;Obrigado vou fazer conforme suas orientaçoes ate Breve.
 

Posted Mon 24 Jun 13 @ 10:41 am


(Old topics and forums are automatically closed)