Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: NUMARK MIXDECK ( INSTALAÇÃO ) [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Caro Speed,

Primeiramente quero agradecer pelo o que vc vem fazendo pela comunidade VDJ, sou novo membro mas já visito a bastante tempo tirando minhas dúvidas através dos tópicos, principalmente suas respostas. Também quero deixar registrado aqui minha admiração.

Speed, comprei uma Numark Mixdeck e ela já veio com VDJ LE com registro, só que como sou muito leigo nesses assuntos gostaria que vc me ajudasse se tiver ao seu alcance, pois o principal é que não estou conseguindo configurá-la. Instalei o drive da controladora no Notebook e o VDJ, quando tento abrir o VDJ ele pede directx/mvd. Acho que deve ser um drive de som e vídeo, correto? Vc já viu que preciso de ajuda mesmo. kkkkk

Existe um passo-a-passo na instalação dessa controladora?

Um grande abraço.

Luca Sodré
 

Posted Fri 25 Mar 11 @ 1:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelas gentis palavras. :^)

Não tenho uma MixDeck, mas para ajudar fiz uma tradução do primeiro post deste outro tópico, no forum de hardware, onde o Cstoll dá o caminho das pedras para configurar a Numark MixDeck com VirtualDJ.

Para uma melhor compreensão, é bom que se esclareça inicialmente que somente os decks da Numark MixDeck tem MIDI, e o mixer não tem MIDI. Exemplificando, seria como se você tivesse operando 2 CDJ-400 (com MIDI) e um mixer DJM-300 (sem MIDI). Porém tudo dentro de uma só carcaça...rs

A falta de MIDI no mixer significa que o mixer interno do VirtualDJ NÃO será controlado pela MixDeck, e o mixer do VirtualDJ não corresponderá aos movimentos feitos no mixer da MixDeck. Faders, botões de volume, chaves, leds, ao mover qualquer item do mixer, você perceberá mudança no som mas não verá nada se mexendo na tela do computador.

Para fins práticos isso não significa nada, pois você usará o VirtualDJ configurado para “mixer externo” e o mixer interno do programa será desabilitado. Com isso, toda a parte de controle de áudio (equalização, transições, volumes, pré-escuta, etc.) será feita diretamente na MixDeck.

Quanto ao erro apresentado, muito possivelmente se deve a uma configuração equivocada de áudio no VirtualDJ. Execute os procedimentos abaixo, possivelmente o erro desaparecerá.

O primeiro procedimento é atualizar drivers e o programa. Use sempre a última versão dos drivers, para baixar basta acessar o site de suporte da Numark. Clique aqui e acesse a página de dowloads Numark para baixá-los, conforme sistema operacional que você utiliza (Mac ou Windows).

Use sempre a última versão atualizada do VirtualDJ, clique aqui, acesse seu centro de downloads e baixe a última versão disponível para seu sistema operacional. Caso você não consiga acessar seu centro de downloads, clique aqui e registre a cópia do VirtualDJ LE fornecido com seu equipamento. Basta escrever o número de série sem a parte "/XXX" no quadro LICENSES.

As instruções abaixo se aplicam ao VirtualDJ LE fornecido com sua Numark (modelos mais antigos) ou VirtualDJ Pro Full. Se você estiver usando VirtualDJ Home Free, VirtualDJ Broadcasting ou VirtualDJ Pro Basic, seu controlador somente funcionará por 10 minutos com o programa. Se você estiver usando cópias pirata de VirtualDJ, não há nenhuma garantia de funcionamento.

CStoll wrote :
[Mac]

Drivers Numark MixDeck v2.0.2 (ou mais atualizados)


Baixe drivers atualizados para Mixdeck no link abaixo
http://www.numark.com/support/downloads/mixdeck

Configrando AudioMIDI

Deverá ser exibido o componente – Numark MIXDECK 4in/4out

Opções de entrada / saída exibindo 44100.0 Hz e 4ch-24bit


Ajustes no equipamento MixDeck

Ambos decks definidos com origem USB-MIDI

Mixdeck
  • Aperte o botão SOURCE
  • Gire o botão PARAMETER para definir o source em USB-MIDI
  • Aperte o botão PARAMETER para confirmar sua opção

Mixdeck Express
  • Aperte o botão SOURCE até que o LED USB-MIDI se acenda
  • Aperte o botão TRACK para confirmar sua opção

Chaves de Canais do mixer (acima dos deslizantes de canal) viradas para a posição > PC


Configuração de Áudio VirtualDJ

ENTRADAS = None

SAÍDAS = External Mixer
Menu drop-down do box SAÍDAS = Deck esquerdo: Canais 1&2 / Deck direito: Canais 3&4

PLACA DE SOM = 4-out
Menu drop-down do box PLACA DE SOM = Numark MixDeck


[PC]

Drivers Numark USB Audio Device v.2.8.40 para Mixdeck


Baixe drivers atualizados para Mixdeck no link abaixo
http://www.numark.com/support/downloads/mixdeck

Drivers ASIO4ALL para Mixdeck Express

Baixe ASIO4ALL para Mixdeck Express no link abaixo
http://www.asio4all.com/

Mantenha estes drivers com seus ajustes padrão.

Ajustes no equipamento MixDeck

Ambos decks definidos com origem USB-MIDI

Mixdeck
  • Aperte o botão SOURCE
  • Gire o botão PARAMETER para definir o source em USB-MIDI
  • Aperte o botão PARAMETER para confirmar sua opção

Mixdeck Express
  • Aperte o botão SOURCE até que o LED USB-MIDI se acenda
  • Aperte o botão TRACK para confirmar sua opção

Chaves de Canais Canais do mixer (acima dos deslizantes de canal) viradas para a posição > PC

VirtualDJ Soundcard Setup

ENTRADAS = None

SAÍDAS = External Mixer
Menu drop-down do box SAÍDAS – Deck esquerdo: Canais 1&2 / Deck direito: Canais 3&4

PLACA DE SOM = ASIO
Menu drop-down do box PLACA DE SOM = MixDeck ASIO driver (para Mixdeck)
Menu drop-down do box PLACA DE SOM = ASIO4ALL (para Mixdeck Express)

Ultra-latência = Marcada


Caso você necessite de um tutorial um pouco mais visual, assista o vídeo abaixo (em inglês)

 

Posted Sat 26 Mar 11 @ 5:10 pm
Caro Speed,

Sua ajuda foi muito boa, consegui instalar o VDJ LE e Drive da controladora, consegui com sua ajuda resolver o problema da configuração.
Só que estou com outro problema. A opção EXTERNAL MIXER não aparece e então não consegui escolher esssa opção. O que está acontecendo é que um deck abaixa e aumenta o volume do outro. É porque a versão é LE? Quero lembrar que o software é original e veio junto com a controladora.

Desde já muito obrigado por sua ajuda.

Luca Sodré
 

Posted Sun 27 Mar 11 @ 10:45 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem razão, o VirtualDJ LE/OEM não é fornecido com recurso para mixer externo.
Observei também que na página de suporte Numark não existem instruções para configurar o equipamento com VirtualDJ, somente existe informação para Traktor.
Estive divagando aqui sobre a solução para seu problema...
- Você pode adquirir a versão Pro Full e terá um desconto na compra por já possuir uma LE.
- Você pode usar uma placa WDM e o mixer interno do VirtualDJ para realizar pré escuta e mixagens, com os decks controlados pelo MixDeck.
Se eu fosse dono de MixDeck com VDJ LE não ficaria nem um pouco satisfeito com estas respostas.
Por isso, no mesmo post que indiquei acima, perguntei aos "universitários" como solucionar este problema.
Vamos aguardar.
 

Posted Sun 27 Mar 11 @ 1:34 pm
Caro Speed,

Desde já agradeço pelo empenho em solucionar o meu problema e concordo com vc que se eu soubesse disso não tinha adquirido agora a Mixdeck, mas vamos aguardar. Pois não tenho como comprar agora a versão Pró.

Grato
 

Posted Sun 27 Mar 11 @ 4:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, é fato que a versão 6 fornecida com o Numark MixDeck não tem o recurso de mixer externo.
Porém, no tópico já citado, agora há pouco fui informado que já existe uma atualização do VirtualDJ LE para usuários MixDeck. Trata-se da versão 7.0.2.
Por favor, verifique no seu centro de downloads (clique aqui) se esta versão está disponível. Se positivo, faça o download, instale a nova versão, e verifique se desta vez aparecerá a opção do mixer externo.
Caso não haja uma atualização, ou a atualização não tiver o recurso, volte a informar. E também neste caso, abra uma reclamação para o Suporte Atomix e outro para o suporte Numark.
E, para evitar qualquer confusão, segue uma figura das opções do VirtualDJ, para windows deverá ser configurado deste modo.

 

Posted Sun 27 Mar 11 @ 4:33 pm
Caro Speed,

Baixei a atualização VDJ 7.2 e ela vem com a opção EXTERNAL MIXER, agora está funcionando, mas tem um problema, quando eu clico na música com o deck ESQUERDO da controladora ela aparece no deck DIREITO do VDJ. Desde já Speed agradeço pela sua ajuda quem tem sido muito importante pra mim. como já disse acompanho há algum tempo o fórum e vejo o que tem feito por ele. Minha esposa até me falou que se tivesse como incentivar a entrega de um prêmio a pessoa pelos serviços prestados a essa comunidade essa pessoa seria vc. Vc mora em qual Estado do Brasil? Eu moro no RJ. Um grande abraço e fique com Deus
 

Posted Mon 28 Mar 11 @ 10:47 am
Speed,

O fone consigo ouvir o que toca na saída, mas não consigo pré escuta. Tem haver com esse problema dos deck que te narrei anteriomente?
Grato
 

Posted Mon 28 Mar 11 @ 1:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, vou te chamar atenção por não seguir minhas orientações.

Speedy53 wrote :
Caso a sua versão do VirtualDJ não esteja atualizada, acesse seu centro de download (clique aqui) e baixe a última versão disponível para seu sistema operacional

Escrevi isso no post com as orientações de configuração. Se tivesse feito isso, vc não teria problemas com opção external mixer. Fico pensando se atualizou o driver ou passou por cima disso também...

Se estiver usando os controles do iPOD para carregar a track, já citei que o mixer não tem MIDI... use o mouse. Se estiver usando duplo clique no mouse, tente clicar e arrastar a música para o deck correto.

Veja a figura abaixo. A chave "Cue Source" dos Ch1 e Ch2, conforme já citado no guia para configurar, deve ser mantida na posição "PC". Use a crossfader localizado entre os botões "Cue Gain" e "Bass" para pré escuta dos canais 1 e 2. Se o volume estiver baixo, aumente o "Cue Gain". Se não tiver nenhum som, teste o fone.



Também sou do RJ. E por favor, veja suas mensagens pessoais (clique no botão "my private messages" perto do seu avatar).
 

Posted Mon 28 Mar 11 @ 5:54 pm
Acho que eu não soube de explicar direito, estou carregando as músicas com o próprio TRACK de cada deck, só que aperto o track do lado esquerdo e a música carrega no lado direiro do VDJ. E TRaCK direito a mesma coisa.

Ah!!! eu te perguntei aonde vc mora porque pra mim não teria problema nenhum levá-la pra vc testar e conhecê-la, tirar algumas dúvidas tb.

Grato
 

Posted Tue 29 Mar 11 @ 2:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique suas mensagens pessoais (de novo)...rs Deixei meu MSN lá para conversarmos, uma vez que não é permitido deixar aqui no fórum.

Esse comportamento é típico de inversão de canais MIDI. Geralmente, o equipamento tem um modo de configuração para uso de canal, e no seu caso está invertido. Basta redefinir o canal no equipamento, e geralmente há 3 modos de fazer:
  1. Aperte a tecla EJECT do Mixdeck, em geral ela redefine este tipo de coisa.
  2. Abra o VirtualDJ em mappers > opções dos mappers > deck assignmet, e verifique as opções existentes.
  3. Procure o manual da MixDeck se há alguma orientação para configurar canal MIDI (set MIDI channel). Use os canais MIDI 1 e 2. Onde tiver hoje Ch2, coloque Ch1 e vice-versa. Caso seja definição automática, retorne ambos decks à condição inicial e refaça a definição, primeiro o player correspondente ao deck1, e depois o player correspondente ao deck2.

 

Posted Tue 29 Mar 11 @ 3:03 pm
OLá, Speed

Venho te incomodar novamente, RSrsrsrsrrrs

Quero comprar um amplificador de potência, minha dúvida é seguinte: Na parte de trás do AMP tem 4 entradas ( Input: 2 channel A e 2 Channel B ), em minha NUMARK MIXDECK tem 2 saídas ( Balanced Output ) Speak-on. Tenho que fazer um cabo OUTPUT speak-on e INPUT P10 ? E qual canal eu utilizo ? Ou como faço essa ligação?

Desde já muito grato.

 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 2:26 pm
Speed,

O Amplificador é MARK AUDIO ( MK 4800 )

Grato
 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 2:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não precisa configurar nada.
Não se tratam de conexões speak-on. Speak-on, como o nome diz, são próprias para "speakers" ou Alto-falantes.
A traseira da Mixdeck tem conexões XLR.
Se as entradas do seu amplificador forem balanceadas, em geral se usam conexões P10 ou XLR. Basta usar 2 cabos XLR-P10 ou XLR-XLR e simplesmente conectar as saídas balanceadas da Mixdeck ao amplificador.
Se as entradas do seu amplificador não forem balanceadas, em geral se usam conexões RCA. Basta usar 2 cabos RCA-RCA e simplesmente conectar as saídas Master da Mixdeck ao amplificador.
Consulte o manual do amplificador para confirmar se o mesmo tem entradas balanceadas ou não.
 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 6:02 pm
ola tudo bem?..eu tenho um probleminha com minha mixdeck..eu nao estou conseguindo utilizar o virtual dj ele fica com um cadeado no jog e no crossfader nao responde a comando algum da mxdeck alguem sabe onde eu estou errando ? me ajudem por favor grato!!
 

Posted Thu 26 May 11 @ 5:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Registre sua Mixdeck, clicando aqui e registrando o número de série na parte LICENSES.
Baixe a última versão do VirrtualDJ disponível no download center, clicando aqui após registrar.
Instale o programa e siga as instruções contidas neste mesmo tópico, leia-o desde o início.
 

Posted Thu 26 May 11 @ 6:55 pm
muito obrigado caro speed vc ja me ajudou muito com suas dicas mais surgiu um problema..rs..ta tudo em ingles o topico de instalacao voce sabe de algum topico em purtugues?..abracoss
 

Posted Fri 27 May 11 @ 8:31 pm
so mais uma coisa amigao eu ja instalei o programa e nao consegui reinstalar para acompanhar o topico sera q vai ter como? os cadeados ainda estao la e eu ja tentei ligar aa mixdeck e no pc e ainda nao consigo comandar o virtual pelo mixdeck?..me ajude grato!..
 

Posted Fri 27 May 11 @ 9:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se vc ler este tópico aqui desde o início, acho que você vai conseguir.

As dicas que dei pro lucasodre também servem pra você. Ele teve alguns problemas bem comuns, tanto de instalação e configuração quanto de operação, e as soluções que apresentei certamente poderão te ajudar.

Eu já havia traduzido as dicas de configuração escritas pelo CStoll, estão num post logo acima, do dia 26/03/11. Leia direito, tem o original inglês e a tradução em português.

Caso você esteja usando Windows, atente para necessidade de instalar e atualizar drives antes de qualquer coisa. Não tenho certeza mas acho que deve ser o motivo do sistema não reconhecer sua controladora. E depois, instale a v7.0.2 existente no seu centro de downloads, pois outras versões LE não servirão para seu controlador.

Se depois de seguir corretamente todas as instruções, os problemas continuarem, faça uma nova postagem.
 

Posted Sat 28 May 11 @ 5:36 pm
caro speed venho e so te agradecer cara e muito vc me salvou aquele video q vc postou foi a chave do paraiso..hahaha..e sem contar nas outras ajudas anteriores de configuracao e de registro da minha mixdeck....hehe.eu achava q tinha q tirar os cadeados mais eles ficam la msmo o problema estava na mixdeck..era so eu clicar em source e escolher a opicao usb midi q a mixdeck reconheceu o virtual dj ..nossa cara eu estava lendo os topicos do lucasodre antes de postar e ele te idolatrava pelos post e olha q ele nao estava mentindo nao.. muito obrigado o mundo precisa mais de pessoas boas e generosas que ajudam a fazer um mundo melhor com pessoas felizes como vc faz aqui na comunidade muito obrigado abracos e ate a proxima!!..
 

Posted Sun 29 May 11 @ 7:48 pm
21%