Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ 7 Hercules RMX + Usando Hercules RMX para controlar 4 decks - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

cmg70PRO InfinityMember since 2009
Ja baixei a nova versao que saiu hoje do VDJ 7.

Fantástica (estou utilizano no meu PC de testes por enquanto).

É claro tambem que a nova controladora da Hercules DJ Console 4 MX deve ser muito boa com essa nova versao do programa.
Mas por enquanto (como ainda é um hobby e nao larguei meu ganha pao para ser DJ) estou tocando junto com minha boa e velha RMX.

Agora a dúvida... Pelos poucos testes que fiz, me parece que se eu "remapear" o controlador (alterar o mapper do Hercules RMX) ele conseguiria controlar boa parte das funcoes que a 4 MX possui tambem, nao? (Para ser mais exato a principal funcao de 4 decks do VDJ 7 - que parece ser a grande mudanca principal).

Ou seja (por exemplo) acredito que eu consiga atribuir uma funcao de "troca de deck 1 para 2 ou vice versa" ao botao (por exemplo, de novo) "kill treble deck 1" do RMX - nao uso muito no RMX esses botoes de "kill treble, medium, bass". E consigo o mesmo, por exemplo, remapeando a "kill treble deck 2" do RMX.

Ora, se isso é fato, entao eu consigo trabalhar tranquilamente com a RMX usando 4 decks, nao?
 

Posted Tue 12 Oct 10 @ 8:50 pm
oi! tiveste o mesmo pensamento que eu! mas só para juntar, se de facto conseguirmos fazer isso ao mudar por exemplo deck 3 o hercules deverá controlar tudo,volume,treble,bass,medium.....tudo tal como deck 1 e 2, eu não estou a conseguir por a funcionar, nem stop nem play.....

será que alguem consegue por o RMX a funcionar com 4 decks?
 

Posted Wed 13 Oct 10 @ 5:21 pm
olha tive a brincar mais e descobri uma coisa tão simples, simples de accionar mas depois para trabalhar é muito dificil, vai ser mesmo preciso um controlador para 4 decks.

Tão é assim, mete faixas nas 4 decks, mete o 1º deck a tocar, agora mete o 2º deck e acerta a batida, agora com o rato clica no terceiro deck no numero 3 (canto superior esquerdo) ao clicar nele tens agora controlo total do deck 3 com o lado esquerdo do RMX e assim será com o deck 4. Não vale a pena usars o TAB porque não te dá controlo com o RMX do deck 3 & 4. No meu caso funciona tudo mas o jog está em modo scratch e ainda não descobri como tirar para puder acertar as batidas, tenho que usar as setas no teclado.

Agora funcionalmente isto torna se dificil, imagina que no 3 deck tens o bass mais levantado e o Medium mais em baixo, agora volta para o 1 deck, agora no RMX tens o que fizeste no 3 deck e assim que mexers vai interfrir com o 1 deck.

Não sei se isto fez sentido mas tentei explicar, resumindo ao clicar nos numeros dos decks tem se comando total do deck no RMX.
 

Posted Wed 13 Oct 10 @ 6:23 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Entendi. Acho que voce tem razao. Ha limitacoes sim para utilizarmos o RMX com 4 decks.
Estou pesquisando algumas alternativas de controladores e achei na VMS4 uma boa relacao custo / beneficio.
Alguns colegas acham a qualidade nao muito boa, mas ao pesquisar nos foruns internacionais (Espanha e Estados Unidos da America) percebi que essa controladora nao é tao ruim assim. E convenhamos, se apresentar ao menos a mesma qualidade de audio e de controles da RMX por USD499 acho que vale a pena, pois tem controle para 4 decks separados, o que eliminaria os problemas que voce citou acima.
Vi tambema Vestax VCI-3000, mas nao sei se controla os 4 decks (pelos controles que possui nas fotos deve apresentar o mesmo problema que voce colocou), e o preco está um pouco elevado (USD699,00). Alternativa melhor talvez fosse a Denon DN-MC 6000. Contudo, nao sei ainda o preco e nao achei em algumas lojas em NY (dizem que chega apenas em meados de Novembro).
Nos foruns aqui no VDJ em Ingles e Espanhol alguns colegas dizem que a VMS4 tem a mesma qualidade de uma controladora Pioneer...
 

Posted Wed 13 Oct 10 @ 8:04 pm
oi, definitivamente kero o DN-MC 6000!!!! acho que este seria o melhor!
 

Posted Thu 14 Oct 10 @ 5:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Aqui, estou usando os decks 1 e 2 controlados por timecode e os decks 3 e 4 controlados pelo mapper da Hercules MK2. Tanto as entradas tiomecodes quanto as saídas dos decks 1 até 4 são processados pela placa de som da MK2. Saída por mixer externo. Obviamente, pra usar 3 decks ao mesmo tempo é possível mas um pouco mais complicado, uma vez que a placa de som só tem 2 saídas.
Para configurar isso, vi no VirtualDJ 7 uma possibilidade que pode permitir usar um controlador comum de 2 decks, porém controlando 4 decks...
Descobri qua na aba mappers, temos uma opção de escolher quais decks o controlador irá agir. Se isso puder ser definido em atalho de teclado, ficou fácil, basta alternar entre decks 1 e 2 e depois decks 3 e 4, ao toque de um botão.
Obviamente, será necessário usar o Advanced Audio Config para permitir que o som dos 4 decks seja processado pela placa de som do mesmo controlador.
 

Posted Thu 14 Oct 10 @ 6:11 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Meus caros..
Acho que tenho uma solucao muito, muito simples...
Acabei de remapear meu teclado com o Key LEarn da seguinte forma:

tecla T = aciona o deck 1
tecla G = aciona o deck 2
tecla Y = aciona o deck 3
tecla H = aciona o deck 4

Acabou... voce pode mixar as 4 musicas a vontade.. com o RMX!

abs
 

Posted Thu 14 Oct 10 @ 7:50 pm
Olá a todos!!
Tenho uma hercules rmx, mas estou com um problema, quando estou a passar música, com muita frequência a música vai abaixo, parece que está quase a parar e depois, sem fazer nada, volta ao normal.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado
 

Posted Sun 17 Oct 10 @ 10:48 am
djwood75 wrote :

...quando estou a passar música, com muita frequência a música vai abaixo, parece que está quase a parar e depois, sem fazer nada, volta ao normal.


Olá DJWOOD75, poderia ser mais específico no que respeita a "quase a parar" e "voltar ao normal"?

Antes de mais aconselho a visitar:
http://ts.hercules.com/eng/index.php?pg=view_files&gid=17&fid=62&pid=215&cid=1
e fazer o download dos drivers mais recentes da sua rmx.

Acredite que muitas vezes este pequeno "gesto" faz milagres...

Depois terá que verificar se tem suas configurações (Hardware e Software) correctas.
Segue um pequeno tutorial do nosso amigo Speedy para maximizar a performance da sua controladora e do Virtual Dj:
http://www.it.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4023/Dicas_para_melhoria_de_desempenho_em_NOTEBOOKS_LAPTOPS_-_Sistema_Operacional_Windows_XP_e_Windows_Vista.html


Alguma dúvida estamos aqui para ajudar.

Abraço
 

Posted Sun 24 Oct 10 @ 11:00 pm
DjNaps1Home userMember since 2010
Tenho uma hercules rmx e baixei o virtual dj pro 7 mas a drives que tenho só me deixam usar o programa durante 10 minutos.
Alguém me poderá ajudar?
 

Posted Fri 29 Oct 10 @ 4:25 pm
A versão gratuita do Virtual DJ que voce baixou so permite o uso com controladoras durante 10 minutos, logo nao tem o que fazer a nao ser adquirir a versão Full.
 

Posted Fri 29 Oct 10 @ 6:16 pm
Estou farto de tentar encontrar a solução mas infelizmente ainda não consegui.

Estou a tentar mappear o botão SOURCE da RMX para seleccionar os decks 3 e 4.
O SOURCE da esquerda para o deck 3 e o da direita para o deck 4.

Alguém sabe como fazer?
 

Posted Wed 10 Nov 10 @ 2:02 pm
ola boa noite, meu nome é cristino e sou de angola e vivo em portugal
comprei uma hercules rmx o modelo de 2010 que usei cerca de 8 meses, em tempoS, descobri que o meu cd de instalação da mesa está desaparecido, nunca me tinha resistado no site da virtual dj, e talvez este tenha sido o meu erro, ja pedi uma segunda via no vendedor mas ele me disse que isso, ja não lhe compete a ele, e que tinha de pedir mesmo ou no site da hercules ou no da virtual dj, será que alguem me pode ajudar nesta questão? ontem me resistei neste site até baixei a nova versão do virtual dj e a mesa reconheceu porque baixei as drives no site da hercules, mas so consigo funcionar com a mesa 10 minutos por falata de código da mesa. creio que que é o codigo que vem na capa do ce que se bem me lembro os ultimos digitos acabam em (RMX) se alguem me poder ajudar agradecia imenso, aproveito para deixar o meu email se alguem me poder ajudar.... obrigado (DJ TINONI)
 

Posted Mon 25 Apr 11 @ 7:09 pm
Amigo, abra uma ticket com a Atomix. Somente ela pode te ajudar. A versão que você fez o download é a versão Home, que lhe da direito de uso por 10 minutos com controladoras. As versões que permitem utilizacao completa são a versão LE (aquela que acompanha a controladora) e a versão PRO FULL.
 

Posted Mon 25 Apr 11 @ 8:47 pm
e como abro a ticket, desculpa a minha ignoranciamas, ainda sou novo na matéria se me poderes ajudar agradecia. comprimentos ,,,,,,,,,
(DJ TINONI )
 

Posted Mon 25 Apr 11 @ 10:56 pm
 

Posted Tue 26 Apr 11 @ 7:14 am
ok blueeyesdf. muito obrigado a tua sugestão,ajudou-me bastante, ja tenho aminha questão resolvida. so foi preciso mandar os comprovativos, como o equipamento me pertence, as provas como está tudo legal. eles resolveram logo isso. agora so vou tratar do resto aki no site. muito obrigado mas uma vez sem a tua ajuda, nada disso seria possivel cumprimentos ( DJ TITONI )
 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 7:18 am
Ola
Adiquiri recentemente uma hercules rmx, instalei mas estou tendo alguns problemas: quando a de um deck esta carregando o som do outro deck fica em distorção até que seja concluido o carregamento;
quando seleciono o musica e coloco para escutar no fone o outro deck tocar externo para, também estou com um problema no aúdio, o
som sainda som falhas interrompimentos. e como faço para instalar o dj virtual pro full, espero ajuda.
 

Posted Sat 16 Jul 11 @ 11:50 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, clique aqui para registrar o número de série da sua Hercules RMX, na parte LICENSES. Com isso você poderá baixar adicionais no site (como skins, efeitos e samples) e terá disponível um centro de downloads onde estará disponível seu VirtualDJ LE, ou atualizações do programa quando assim disponibilizado pela Atomix.

Os chiados durante carregamento de músicas indicam que seu computador não está conseguindo lidar com as duas coisas ao mesmo tempo. E as falhas e interrupções na música que está tocando podem ter as mesmas causas. Verifique algumas dicas básicas para problemas em geral com VirtualDJ.
  • VirtualDJ LE x Sistema Operacional
    Algumas versões do VirtualDJ LE fornecido com controladoras Hercules somente são compatíveis com Windows XP e Vista 32bit. Verifique isso, pois a Hercules pode rodar com qualquer sistema operacional, mas este limite do programa LE é conhecido. Além disso, sei que não é o seu caso, mas evite usar versões pirata do VirtualDJ Pro Full, pois não há garantia de bom funcionamento de versões modificadas por hackers.

  • Requisitos Mínimos de Sisiema
    Você tem certeza que sua máquina atende os requisitos mínimos para rodar o VirtualDJ? Veja no manual do seu controlador quais são.

  • Drivers Desatualizados
    Clique aqui e acesse o site de suporte Hercules, e baixe os drivers mais atualizados para Hercules RMX.

  • Overclock e Safe Mode
    Estas duas marcações, presentes até o VirtualDJ 6.1.2, eram responsáveis por falhas comuns de áudio. Acesse config > performaces e verifique como está no seu programa. Deixe desmarcado e observe resultados.

  • Latência
    Alguns sistemas não conseguem trabalhar com latências muito baixas. Verifique no gerenciador Hercules se é este o caso, faça alterações e testes com seu sistema e programa até achar um bom ajuste. Certifique-se que no VirtualDJ em config > performaces esteja sempre a opção AUTO para que o programa não force latências na placa do seu controlador.

  • Otimizações de sistema
    Este é o último caso, somente clique aqui e verifique este tutorial se nada do que sugeri acima surtiu resultado.

O áudio do outro deck pára quando você seleciona e carrega outra música muito provavelmente porque você conectou seu amplificador nas saídas 3&4. Use as saídas 1&2 para Master.

Saiba que o VirtualDJ LE permite acesso a todas as funcionalidades da sua controladora. E antes de pensar em upgrade, eu recomendo que você faça testes utilizando VirtualDJ Home Free, que tem recursos do Pro Full liberados por 10 minutos, e se ficar satisfeito passe ao passo seguinte. Para instalar o VirtualDJ Pro Full, você deve fazer o upgrade, ou seja, comprar a atualização do programa. Tenha em mãos seus dados para compra e um cartão de crédito internacional. Clique aqui para iniciar o processo de upgrade, mas fique atento para preencher o campo do número de série do seu VirtualDJ LE antes de continuar o processo de compra, pois você terá um bom desconto no upgrade.
 

Posted Sat 16 Jul 11 @ 4:48 pm
PESSOAL TUDO BEM??

Não sei quanto a voces mas minha RMX quando utilizo com o VDJ skin de 4 decks, nos decks 3 e 4 perco a função JOGWEEL, ficando apenas com a função SCRATCH, mesmo desabilitabdo ela no botão referente.

Alguem me ajuda por favor!!

aguardo
 

Posted Wed 20 Jul 11 @ 5:32 pm
54%