Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ 7 Hercules RMX + Usando Hercules RMX para controlar 4 decks - Page: 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique se você mudar em CONFIG > Mappers > Mapper Options > Deck Assignment para o valor "Left & Right" se o comportamento melhora.

Fiz este teste aqui com a MK2 e me parece que o mapper passa a atuar no deck selecionado esquerdo (1 ou 3) e direito (3 ou 4), espero que a função que você precisa se mantenha conforme necessário.

Você pode mapear um botão MIDI ou de teclado com a função cycle 'select' 4 & var_equal 'select' 0 ? deck 1 select & deck 1 leftdeck : var_equal 'select' 1 ? deck 2 select & deck 2 rightdeck : var_equal 'select' 2 ? deck 3 select & deck 3 leftdeck : deck 4 select & deck 4 rightdeck. Assim, apertando somente um botão você poderá alterar o deck selecionado em ciclo, do 1 até o 4 em ordem numérica.
 

Posted Wed 20 Jul 11 @ 8:32 pm
Speedy não entendi, desculpe minha gonorancia !!!! mas me explica milhor por favor!!!
 

Posted Wed 20 Jul 11 @ 8:53 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obsevo que estamos aqui tentando modificar a função original de um controlador, e este tipo de parametrização não é algo tão simples. De fábrica, o mapper da Hercules RMX vem parametrizado para atuar nos decks 1 e 2, por se tratar de uma controlador duplo deck. Talvez por isso você esteja enfrentando dificuldades ao tentar controlar os decks 3 e 4, é norrmal que algumas funções se percam pois o controlador Hercules RMX não foi feito para 4 decks.

Mas tentar não prejudica ninguém, então vou explicar melhor... e espero que funcione aí.

A primeira mudança no "deck assignment" servirá para que o programa passe a usar a referência "esquerdo e direito" ao invés de "1 e 2" para aplicação do mapeamento MIDI (mapper). Com isso espero estar quebrando a limitaçãoo de atuação em somente 2 decks. No skin padrão do VDJ 7 nós temos os decks 1 e 3 à esquerda, e 2 e 4 à direita. Portanto, o mesmo mapper servirá para todos os 4 decks, sendo o lado direito do controlador para decks 1 e 3 e o lado esquerdo do controlador para decks 2 e 4, mas somente atuará em 2 decks por vez: o deck em uso e o deck selecionado para pré-escuta, sendo que SEMPRE um deles deverá estar no lado direito e outro no lado esquerdo, em pares (decks 1 e 2, decks 1 e 4, decks 3 e 2, decks 3 e 4).


A segunda mudança consiste em inserir um atalho de teclado para selecionar os 4 decks, um de cada vez, usando somente uma tecla. A cada aperto da tecla, um deck será selecionado. Portanto, quando você por exemplo estiver usando o deck 1 e precisar que o deck 4 atue, basta selecioná-lo antes de carregar a track. Repetindo a função:

cycle 'select' 4 & var_equal 'select' 0 ? deck 1 select & deck 1 leftdeck : var_equal 'select' 1 ? deck 2 select & deck 2 rightdeck : var_equal 'select' 2 ? deck 3 select & deck 3 leftdeck : deck 4 select & deck 4 rightdeck


Outro procedimento que facilita este processo de selção do deck é em CONFIG > OPTIONS alterar a opção "Automatic Headphones" para "On Load", deste modo assim que você carregar a música o deck é selecionado e o mapper já fica valendo para o deck carregado.


Editado em 24/07/11

Após alguns erros, fiz o esquema acima funcionar para a Hercules MK2.

Eu acredito que o esquema funcione para qualquer controlador 2 decks, independente de modelo ou fabricante.
 

Posted Wed 20 Jul 11 @ 9:45 pm
Valeu pelas dicas Speedy
A minha máquina esta com o Windows 7 talvez seja isso. O Sistema operacional é compatível, disponho de 1,5 gb ram disponiveis.

obrigado pelas dicas
 

Posted Fri 22 Jul 11 @ 3:49 pm
Speedy não funcionou aqui man!!!

abraxx
 

Posted Sun 24 Jul 11 @ 1:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Macedo, havia um erro na sintaxe do comando usado para selecionar o deck. Com a sintaxe antiga, o deck era selecionado mas ao apertar o botão LOAD a música não carregava e os comandos MIDI não funcionavam, e também havia um "." no fim da sintaxe que provocava erro na função.

Com a sintaxe nova, deu certo! Testei na Hercules MK2 que também é um controlador 2 decks e consegui usar pra controlar 4 decks.

Lembrando que só vai funcionar com pares esquerdo e direito (deck 1 + deck 2 OU deck 1 + deck 4 OU deck 3 + deck 2 OU deck 3 + deck 4). Se você tentar deck 1 + deck 3, não funcionará.

A nova sintaxe é (já corrigi no post acima)
cycle 'select' 4 & var_equal 'select' 0 ? deck 1 select & deck 1 leftdeck : var_equal 'select' 1 ? deck 2 select & deck 2 rightdeck : var_equal 'select' 2 ? deck 3 select & deck 3 leftdeck : deck 4 select & deck 4 rightdeck

Você pode atribuir esta função a qualquer botão do seu controlador ou tecla do seu teclado de computador.

Alternativamente, se você quiser atribuir 2 botões pra selecionar os decks, sendo botão 1 para selecionar decks 1 e 3 e o botão 2 para decks 2 e 4 - parecido com o que faz a Hercules 4-MX - as funções ficariam assim:
botão 1 > cycle 'sel_a' 2 & var_equal 'sel_a' 0 ? deck 1 select & deck 1 leftdeck : deck 3 select & deck 3 leftdeck
botão 2 > cycle 'sel_b' 2 & var_equal 'sel_b' 0 ? deck 2 select & deck 2 rightdeck : deck 4 select & deck 4 rightdeck
 

Posted Sun 24 Jul 11 @ 6:27 pm
Speedy a sintaxe funciona, porém creio que eu não tenha conseguido me expressar bem quanto ao problema que persiste, vamos lá, nos decks 1 e 2 o JOG funciona perfeitamente ou seja com a tecla scrach acionada ele funciona como scracth e com ela desligada funciona como o pitch bend ou seja se rodarmos o JOG pra frente ou pra traz ele adianta ou atraza a musica levemente para acertar as vezes quando soltamos a musica fora de tempo. Nos decks 3 e 4 essa função não funciona, ou seja ele só tem a função de scrath independente de a tecla scratch estar ligada ou não.

Entendeu?
 

Posted Sun 24 Jul 11 @ 9:50 pm
Opa resolvi o problema mas criei outro, rsrsrsrs.

Na Tecla SCRATCH DA CONTROLADORA ATRIBUI A FUNÇÃO ASSIM: deck 1 vinyl_mode & deck 2 vinyl_mode & deck 3 vinyl_mode & deck 4 vinyl_mode - Funcionou porém para os decks 1 e 2 a tecla Scratch precisa estar desativada para funcionar no modo CD ou seja pitch_bend e nos decks 3 e 4 a tecla Scratch precisa estar ativada para funcionar no modo CD ou seja pitch_bend.

 

Posted Sun 24 Jul 11 @ 10:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por algum motivo, as funções nos decks 3 e 4 estão invertidas... se você mudou o "deck assignment" pra 'left&right' como pedi e este comportamento permanece, deve ser algo no definition mapper, que não sei mexer...

Aqui em casa, na Hercules MK2 a função do JOG era somente jogwheel e fazia só scratch, mas como eu prefiro que ele faça pitch bend precisei mudar. Nisso, notei que o comportamento dele também é invertido... se eu defino o JOG com a função jog_wheel ela faz scratch, e se eu defino com a função scratch_wheel ele faz pitch bend. Mas tem uma diferença entre o seu caso: aqui o JOG faz a mesma coisa em todos os decks.

Vamos tentar fazer com que o jog faça exatamente a mesma coisa que faz hoje, mas vamos escrever funções diferentes pras teclas SCRATCH e JOG e definir exatamente como o JOG vai atuar em cada deck. Isso pra que tentemos resolver esse problema via mapeamento.

SCRATCH > cycle 'jog' 2 (cria uma variável que muda entre valor zero e 1, pra gente trabalhar com o jog pendurado nela. Depois que você reescrever a função do Jog, a cada mexida q vc der no jog, aperte essa tecla e veja se vai mudar o comportamento).

JOG > var 'jog' 0 ? deck 1 scratch_wheel & deck 2 scratch_wheel & deck 3 jog_wheel & deck 4 jog_wheel : deck 1 jog_wheel & deck 2 jog_wheel & deck 3 scratch_wheel & deck 4 scratch_wheel (define funções para o jog se a tecla scratch tiver valor zero ou valor 1. O que fazem tá separado pelo ":")

Nota 1: a função correta do JOG seria var 'jog' 0 ? scratch_wheel : jog_wheel mas precisei dizer o que cada deck faz por causa da inversão que você relatou nos decks 3 e 4. Você pode também fazer um experimento com esta função simples e ver o resultado.

Nota 2: se a função funcionar ao contrário (com scratch apertado os 4 fizerem bend) altere a função para var 'jog' 0 ? deck 1 jog_wheel & deck 2 jog_wheel & deck 3 scratch_wheel & deck 4 scratch_wheel : deck 1 scratch_wheel & deck 2 scratch_wheel & deck 3 jog_wheel & deck 4 jog_wheel

Nota 3: se a tecla scratch tiver LED, pode ser que ele pare de funcionar por conta dessa mudança de função... se parar de funcionar, tente fazer um "&" com a função original e a que passei hoje deck 1 vinyl_mode & deck 2 vinyl_mode & cycle 'jog' 2 mas isso pode trazer alguma influencia no comportamento dos jogs.
 

Posted Sun 24 Jul 11 @ 10:52 pm
Vamos lá!!!

quando uso essa função: JOG > var 'jog' 0 ? deck 1 scratch_wheel & deck 2 scratch_wheel & deck 3 jog_wheel & deck 4 jog_wheel : deck 1 jog_wheel & deck 2 jog_wheel & deck 3 scratch_wheel & deck 4 scratch_wheel (define funções para o jog se a tecla scratch tiver valor zero ou valor 1. O que fazem tá separado pelo ":") - TODOS OS DECKS SE MEXEM AO MESMO TEMPO - PORÉM OBEDECENDO A FUNÇÃO SELECIONADA NA TECLA SCRATCH.

AS OUTRAS FUNÇÕES CAEM NA MESMA SITUAÇÃO ANTERIOR, DECKS 1 E 2 DE UM JEITO E 3 E 4 DE OUTRO OU VICE E VERSA.
 

Posted Mon 25 Jul 11 @ 7:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Joguei a toalha... fui até onde pude, agora só se eu tivesse uma RMX na minha frente pra testar mapeamentos.

Desconsidere as dicas que passei até agora e mantenha o mapeamento conforme melhor resultado obtido até agora.

Certamente há uma maneira de corrigir isso, pedirei ajuda e veremos os retornos.

Em todos os posts que consultei sobre este assunto, as mudanças em relação ao que te passei foram:
- usa-se o botão source pra alternar entre os decks, mas com uma função diferente
- não é feita nenhuma mudança no deck assignment (você pode manter 1&2 conforme original, e ver o resultado)
- não houve nenhuma alteração de comportamento nos jogs (você pode apagar o complemento feito para botão scratch e observar o resultado)
 

Posted Mon 25 Jul 11 @ 11:01 pm
Cassiiiiiiiiiiiiiiiiiiilds!!!!

Resolvi o problema usando a seguinte função para o botão SCRATCH: deck 1 vinyl_mode & deck 2 vinyl_mode & deck 3 vinyl_mode & deck 4 vinyl_mode, emboras eu já havia tentado tal função, eu não reiniciei o programa, hoje com a cabeça mais calma, cloquei esta função e fiz o que se deve fazer sempre que se altera uma programação, reiniciei o programa VDJ, pronto, resolvida a questão, muitissimo obrigado Mestre Speedy.

Abraxxxx
 

Posted Tue 26 Jul 11 @ 8:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Parabéns por resolver... é tão natural desligar o VirtualDJ que nem passava pela cabeça que você estava usando esse tempo todo sem desligar o programa.
 

Posted Tue 26 Jul 11 @ 8:47 am
Olá pessoal
Tenho uma hercules rmx com o software que com ela vem (dj Console) mas queria usar o virtual dj 7.0 pro version á borlix.
o que acontece e que tenho os 2 sistemas instalados e agora quando tento iniciar o virtual dj 7.0.4 dá-me o erro nº 8 informando de que tenho de contactar a assistencia do Virtual DJ.
A minha duvida é que se tenho ou não de desinstalar a versão Virtual dj Console que tenho inicialmente e manter a outra (PRO) mas não sei se funciona, ou se devo por outro lado desinstalar a versão PRO mas sem saber se vou ou não conseguir usar a anterior.

Resumindo, tenho receio que ao fazer o download sacado da net tenha mandado tudo ao ar ao manter os 2 sistemas activos.
Alguem me pode ajudar?
 

Posted Fri 29 Jul 11 @ 9:24 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, eu recomendo que você registre o número de série do seu VirtualDJ DJ Console Edition, para que você possa usufruir de outros benefícios do site, como download de adicionais (skins, efeitos, etc.). Basta clicar aqui e inserir na parte LICENSES.

Amigo, se você que usar o VirtualDJ 7 "à borlix" mas de maneira ilegal, deve estar preparado para as consequências de seus atos. Não tenho nada contra quem use pois também já usei, mas tinha consciência dos problemas que poderia enfrentar.

Versões ilegais obtidas na internet não tem nenhuma garantia de funcionamento perfeito, bem como é comum que, quando você usa versões de software pirata estando conectado à internet, você acabe em "black lists" de usuários de soft ilegal, o que provavelmente aconteceu no seu caso.

Neste fórum, não resolvemos problemas de mensagens de erro, que devem ser tratadas única e exclusivamente com o suporte. E obviamente, o suporte ao usuário não vai te dar nenhuma dica para ativar uma cópia ilegal do programa.

Mesmo que você consiga resolver esta situação sem auxílio do suporte, cedo ou tarde terá novos problemas, isso é um fato. E como não quero que você tenha novos aborrecimentos com versões pirata, o que posso te recomendar é desinstalar esta versão e utilizar o VirtualDJ LE fornecido com sua controladora OU analisar a possibilidade de fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full Licenciado. Por ser usuário de uma versão limitada você terá um bom desconto na compra, e passará a ter todos os benefícios de uma versão Pro oficial.

Quando e se você optar pelo programa Pro Full, não haverá necessidade de manter duas cópias simultaneamente no seu sistema, mas se for o caso pode ser feito, basta mudar o nome da pasta no ato da instalação. Obviamente, você terá que aprender a lidar com conflitos entre as duas versões pois os registros utilizados são os mesmos.
 

Posted Fri 29 Jul 11 @ 10:44 am
Ola,caros.
eu estive dando uma olhada em donwloads controller aki no furom do vdj,e me entereçei pelos mappers para controlar uma hercules rmx no vdj7,mais não tem como fazer o download,aguem tem algum link para me passar ?
 

Posted Tue 18 Oct 11 @ 7:01 pm
Amigo, somete usuários da versão PRO FULL podem fazer download de mappers. Sua licença refere-se à versão LE. Neste fórum não é permitido troca de links para downloads. Fique atento com as regras do fórum no primeiro tópico do fórum!
 

Posted Tue 18 Oct 11 @ 7:32 pm


(Old topics and forums are automatically closed)