Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Qual controladora para começar? [TÓPICO FECHADO] - Page: 3

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Pessoal eu começei a dois meses a ser dj e fasso festas de aniversarios para os meus colegas mas quis seguir em frente voces aconselham a comprar a Hercules MK2???

Por favor respondam!!!
 

Posted Tue 04 Jan 11 @ 2:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Eu tenho uma Hercules DJ Console MK2. É uma boa opção pois:
- possui uma placa de som que acomoda todos os recursos oferecidos pelo programa
- tem o design simples
Mas tbm tem pontos falhos
- é pequena em tamanho, assemelha-se mais a um brinquedo do que a um controlador
- os botões são ruins, vc tem sensação que está usando botões de celular
- o crossfader é frágil

A Hercules MK4 é a sucessora da MK2, e corrige alguns dos problemas que citei, além de seer mais barata... mas sem dúvida a melhor opção entre controladores Hercules é o modelo RMX. Os componentes são mais robustos, a placa de som é tão boa quanto a da MK2 e o visual bem melhor, obviamente o preço também é maior.
 

Posted Tue 04 Jan 11 @ 4:26 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Speedy53 wrote :
Eu tenho uma Hercules DJ Console MK2. É uma boa opção pois:
- possui uma placa de som que acomoda todos os recursos oferecidos pelo programa
- tem o design simples
Mas tbm tem pontos falhos
- é pequena em tamanho, assemelha-se mais a um brinquedo do que a um controlador
- os botões são ruins, vc tem sensação que está usando botões de celular
- o crossfader é frágil

A Hercules MK4 é a sucessora da MK2, e corrige alguns dos problemas que citei, além de seer mais barata... mas sem dúvida a melhor opção entre controladores Hercules é o modelo RMX. Os componentes são mais robustos, a placa de som é tão boa quanto a da MK2 e o visual bem melhor, obviamente o preço também é maior.

Só pra confirmar o que o speedy disse...

Tenho uma mk4, placa de som muito bom, design melhor ainda,é pequena mas dá pra se achar, o play é excelente, igual a cdj's já os outros são meio estranhos, mas da pra se acostumar, o crossfader da mk4 é legal, mas tambem me passa um pouco de impressão que é fragil...

Controladoras basicas, estaveis e confiaveis, nunca vi hercules parar do nada como o famoso bcd da behringer, as vezes a hercules é meio chatinha pra configurar, mas uma vez funcionando é dificil dar problema!

Recomendo!
 

Posted Wed 05 Jan 11 @ 4:18 pm
Obrigado Speedy24 é um amigo fixe...
 

Posted Thu 06 Jan 11 @ 1:08 pm
GUPORTOHome userMember since 2011
 

Posted Thu 24 Feb 11 @ 2:05 pm
 

Posted Thu 24 Feb 11 @ 3:42 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
@ Guporto
No site mostrado, quando você clica sobre o produto, abre uma guia chamada "specitications", onde mostra se existe e quando existe, o tipo de interface de áudio do equipamento. A grande maioria tem escrito "integrated audio interface" ou "included soundcard".
Procure verificar, o link que o Blue mostrou está um pouco desatualizado, mas eu mesmo indiquei um tópico neste mesmo fórum bem mais atual.
 

Posted Thu 24 Feb 11 @ 4:57 pm
GUPORTOHome userMember since 2011
Speedy53 wrote :
@ Guporto
No site mostrado, quando você clica sobre o produto, abre uma guia chamada "specitications", onde mostra se existe e quando existe, o tipo de interface de áudio do equipamento. A grande maioria tem escrito "integrated audio interface" ou "included soundcard".
Procure verificar, o link que o Blue mostrou está um pouco desatualizado, mas eu mesmo indiquei um tópico neste mesmo fórum bem mais atual.

Blza,
mas como percebi não é necessário ter uma placa de som na controladora p/ fazer a pré-escuta, assim, vou comprar uma mais simples mesmo, essa daqui por sinal:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/664994-REG/Hercules_DJ_CONTROL_MP3_E2_DJ_Control_MP3_e2.html

Valew
 

Posted Mon 28 Feb 11 @ 2:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Hehe, vc não precisa citar rmeu post quando responde abaixo do mesmo...

Realmente não é necessário, porém é mais adequado ter uma controladora com placa própria Semi-Pro do que usar as placas comuns de desktops/notebooks para isso.
Além disso, aproveitar a ocasião é fundamental, vc irá comprar o equipamento por menos da metade do preço no Brasil a diferença entre uma Hercules MP3 E2 (sem placa) e uma Hercules MK4 (com placa) compensa o investimento.
 

Posted Mon 28 Feb 11 @ 5:06 pm
Fui DJ profissional há 25 anos, hoje montei um equipamento em casa para curtir e fazer algumas festas entre amigos (aniversários, final de ano, etc.).
Comprei logo de cara uma BCD3000, e foi de longe o melhor investimento que já fiz. Simples, Barato e funcional. Não deve em nada a outras marcas do mercado.
Utilizo regularmente e nunca travou, méritos tambem do Notebook e do VirtualDJ bem configurados.
Creio que muitos dos problemas que já vi outros usuarios reportando deve-se a um micro ruim ou uma configuração mal feita do VirtualDJ, SO ou mesmo devido a presença de virus, trojans, spywares, etc.
Utilizo todos os recursos disponíveis em todas as festas que faço e em 80% do tempo rodando Videos.

Ja trabalhei profissionalmente com SAM800 e Quasar, posso garantir, a BDC3000 não tem nem comparação.
Para começar pode comprar sem medo.
 

Posted Tue 10 May 11 @ 11:42 am
DukkkaHome userMember since 2011
boas. tou a ponderar comprar um controlador e tou com dificuldade em encontrar um k preencha os meus requisitos.

plug and play com o pc
2 entradas audio
2 saidas
4 decks
nao precise de ligar ao pc pra ter corrente


falando em euros, procuro uma coisa no max ate 300€.

eu so vejo o povo a falar bem das hercules. sao mesmo boas assim? ha concorrencia à altura?

obrigado. abraço
 

Posted Thu 12 May 11 @ 3:52 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Acho que não temos controladoras 4 decks com preço inferior a US$ 400... seguem as que conheço, que funcionam com VirtualDJ
  • Hercules 4-MX: Este controlador aceita 4 decks, porém não simultaneamente pois o mixer só tem 2 canais. A Hercules é uma parceira antiga da Atomix Productions, e seus produtos são de boa qualidade. Porém, alguns modelos têm baixa robustez apesar de possuirem placas de som excelentes. Sou usuário Hercules, tenho uma MK2.
  • American Audio VMS-4: Atualmente é o controlador que mais me chama atenção na linha 4 decks. O preço é o mais chamativo nesta linha, e não tenho lido muitas reclamações sobre este equipamento no fórum.
  • Denon MC-6000: O mais caro entre os que cito. Ainda não conheci nenhum usuário deste controlador. Mas existem bom reviews espalhados pela internet, inclusive no fórum VirtualDJ em inglês tem bastante informação sobre ele.
Todas tem placa de som interna 4inx4out (no mínimo). Quanto à parte de alimentação USB, você precisará consultar os manuais pra tirar esta dúvida.

É importante que você foque em um produto e procure suas limitações, para saber se estas limitações irão te atrapalhar.

As controladoras Pioneer DDJ-T1, Native Instruments Traktor Kontrol S4 e Allen & Heath Xone DX ainda não são plenamente funcionais com VirtualDJ.

Existem alguns truques de mapeamento para se utilizar um controlador de 2 decks para controlar 4 decks. Acho que aqui no fórum até existe um tópico com dicas para Hercules RMX.
 

Posted Thu 12 May 11 @ 7:04 am
DukkkaHome userMember since 2011
estou inclinado pra hercules por questao orçamental... lol. preferia a vms mas e mt caro... as hercules pelo k tenho visto estao a baixar d preço. e peca msm por so ser d dois canais. e o crossfader? ja vos vi a falar a dizer k as hercules tem uns botoes manhosos :P
 

Posted Fri 13 May 11 @ 4:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No Amazon.com, tanto a Hercules 4MX quanto a VMS-4 custam por volta de US$ 500, a 4-MX é somente US$ 20 mais barata que a VMS-4.
Mas se você achar ofertas melhores, a análise é sua.

O crossfader e os botões da 4-MX devem ser muito parecidos com o da RMX. O fader é resistente e preciso, e os botões são de acionamento rápido. Ambas são as "tops de linha" Hercules atualmente, e são construídas com componentes bem mais resistentes que os demais controladores Hercules.

Quando você cita botões manhosos, você deve ter ouvido alguém reclamar dos modelos antigos MK2 e MP3, e realmente os botões destes modelos funcionam, mas são bem ruins pois são uma "capa de borracha" muito parecida com o que vemos em alguns celulares. Os botões na RMX, MK4, MP3e2 e 4-MX são parecidos, a Hercules mudou e padronizou os botões nestes novos modelos pois deviam haver muitas reclamações dos anteriores. A diferença maior nos modelos novos é no crossfader. O fader da MP3e2 e MK4 é pequeno e frágil, ainda um resquício dos modelos antigos e não foi alterado acredito por problemas dimensionais, e em alguns casos apresenta falha muito depressa.
 

Posted Fri 13 May 11 @ 6:35 am
DukkkaHome userMember since 2011
Mk4 rmx e a 4mx são todas d 4 decks? Tive a informar-me e a vms crasha mt e não vale a pena o investimento. A denon parece ser boa mas e cara. As Hércules parece m ser um investimento msm a minha medida. 4 mx e de 4 decks mas so dois canais. As outras duas fala em 4 inputs mas não especifica com kts decks trabalha. So e msm pena as Hércules só trabalharem ligadas ao pc. Mas tb não podemos fazer uma boa acção e querer logo o céu. :p

Voltando ao assunto, rmx, mk4 e 4mx são idênticas do tipo 2 canais/4 decks?
 

Posted Fri 13 May 11 @ 2:47 pm
rrrdjHome userMember since 2010
A MK4 e a RMX são para dois decks sim, já a 4MX tem botões para ir alternando entre os 4 decks, mas veja que o mixer dela só tem "dois canais" criando uma falsa impressão de suportar 4 decks...

Eu mesmo mapeei quatro botões do teclado para selecionar decks, ex:

Q= DECK 1
W = DECK 2
A = DECK 3
S = DECK 3

Fazendo com que eu possa controlar os 4 decks do vdj com uma controladora que não é nativamente para 4 decks, algo bem parecido com o que acontece com a 4mx, na verdade só trouxeram esses botões de seleção para a controladora...

Eu pesquisaria mais a fundo a VMS 4, sem desmerecer a hercules, mas a VMS é beeem mais "maquina"
 

Posted Sat 14 May 11 @ 8:58 am
alaikkeHome userMember since 2008
Olá a todos, estou na duvida se compro uma controladora Dj console Hercules RMX ou se compro um duas Cdj 200 Pioneer + Mixer Vmx 300 e se as Cdj da pioneer da pra ligar no virtual DJ no caso que nem a controladora RMX.

espero resposta, obrigado ^^
 

Posted Sat 14 May 11 @ 2:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Com a Hercules RMX você controla quase todos os recursos do VirtualDJ (decks, mixer interno, efeitos, samplers, etc.)

Se vc comprar dois CDJ-400, 350, 900 ou 2000 vc poderá controlar diretamente os decks do VirtualDJ, mas o mixer interno do programa ficará desabilitado e vc precisará de um mixer externo para pré-escuta.

Você somente poderá usar CDJ-200 pra controlar VirtualDJ através de um sistema timecode. Clique aqui pra saber mais.
 

Posted Sat 14 May 11 @ 2:15 pm
alaikkeHome userMember since 2008
Mas vou ter que trabalhar com CD ou vou poder jogar as musicas no VDJ e sair nas CDJ?
 

Posted Sun 15 May 11 @ 2:46 pm
DukkkaHome userMember since 2011
rrrdj wrote :
"A MK4 e a RMX são para dois decks sim, já a 4MX tem botões para ir alternando entre os 4 decks, mas veja que o mixer dela só tem "dois canais" criando uma falsa impressão de suportar 4 decks...

Eu mesmo mapeei quatro botões do teclado para selecionar decks, ex:

Q= DECK 1
W = DECK 2
A = DECK 3
S = DECK 3

Fazendo com que eu possa controlar os 4 decks do vdj com uma controladora que não é nativamente para 4 decks, algo bem parecido com o que acontece com a 4mx, na verdade só trouxeram esses botões de seleção para a controladora...

Eu pesquisaria mais a fundo a VMS 4, sem desmerecer a hercules, mas a VMS é beeem mais "maquina"


eu sei como funciona os 4 decks da 4mx e mesmo com essa falsa impressao, penso k seja o ideal pra mim pra manter um ritmo d fundo e fazer o mix com os dois canais, tendo sempre o 4 deck livre pra pre escuta d uma outra musica...
tive tb o prazer d me informar sobre a vms 4 e tem um problema que e o facto d crashar mt se puxar pelos 4 canais... alias, a vms desliga-se ou faz auto restart se puxares os recursos dela tds ao msm tempo, facto k m deixou com muita má impressao dela. o ideal msm era a denon mc 6000 mas esta mt fora d orçamento :S

ps- como funciona o mapeamento de botoes? com este mapa pra selecionar decks, posso ter um controlador simples d 2 canais e trabalhar com 4 decks no vdj? e como e k sei k a controladora esta a controlar o deck k eu kero? peço desculpa pelo offtopic....
 

Posted Tue 17 May 11 @ 8:29 am
70%