Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Qual controladora para começar? [TÓPICO FECHADO] - Page: 4

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
alaikke wrote :
Mas vou ter que trabalhar com CD ou vou poder jogar as musicas no VDJ e sair nas CDJ?


Depende da sua opção.

Se vc optar pela Hercules RMX, obviamete você não poderá tocar CDs.

Se vc optar por uma CD Player com MIDI (Pioneer 400, 350, 2000, etc) entenda que em modo MIDI o CDJ irá controlar os decks do VirtualDJ, então basta você tirar o aparelho do modo MIDI e você poderá tocar CDs normais. Estes aparelhos possuem uma placa de som própria, e o áudio de cada deck do VirtualDJ será reproduzido pela placa de som do CDJ. Procure no fórum, temos vários posts com detalhes sobre configuração e uso destes aparelhos conectados ao VirtualDJ.

Se vc optar por um CD player sem MIDI, como o CDJ-200, e decidir por um sistema timecode com mixer comum, recomendo a você entender primeiro como funciona o sistema timecode, leia o link para onde te direcionei. Nele, você terá também um link para um modo alternativo de conectar seu sistema timecode, para possibilitar tanto controlar os decks do VDJ via sinal timecode, quanto tocar CDs normais quando precisar.
 

Posted Tue 17 May 11 @ 2:50 pm
crbrumHome userMember since 2010
Speedy,

conforme orientado, li os tópicos que mencionou. No entanto, gostaria de saber, segundo sua experiência, quais os consoles entende como o melhor: RMX por ter uma aparencia mais robusta ou o MK4?

Vi que no site da Hercules, eles apresentam ainda outros dois modelos que achei interessantes: 4 MX e DJ 4 Set.
Como disse antes, não tenho pretensão de levar essa brincadeira a sério, mas também, gosto de ter algo que me traga uma satisfação pessoal, aquele famoso "o melhor". Mas, nem sempre o melhor é o mais adequado dada a prática a que se destina, bem como, dentro do binômio custo/benefício, escolheria a mais adequada às minhas necessidades.

A E2 que aguardo a chegada, considero um estágio para aprender e treinar com a conrtoladora, passando para uma melhor futuramente, de curto a médio prazo.

Forte abraço, no aguardo de sua superior orientação!!!!!
 

Posted Fri 29 Jul 11 @ 9:56 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Dentre as opções fornecidas, Hercules RMX.
 

Posted Fri 29 Jul 11 @ 10:59 am
Ola Preciso de ajuda,toco em festas com um not e o Vdj ja faz 2 anos
Agora quero procurar um trabalho em alguma balada sei que sou bom
pois tds curtem minhas festas e qero começar a animar casas noturnas,pesso
a vc´s que me falem uma controladora mais barata para iniciar em uma balada?
Axo que não vou qerer muitas coisas avançadas soh qero tokar mixar e remixar.
Estou pensando em uma Numark mixtrack Pro gostei dela pelo presso,pelo tamanho e pq nao é muito simples
mas eu não entendo nada de controladora.Qeria a opinião de vc´s ja que não
posso gastar muito prq n tenhu muito.
E gostaria de uma que tenha um tamanho GRANDE pra impressionar mais,sabe neah rsrsrs
Grato!
 

Posted Thu 11 Aug 11 @ 12:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Hehe, exatamente o mesmo conteúdo do post anterior... nem deu ouvidos para as orientações sobre tópicos que já existem com várias opiniões sobre a Mixtrack...
Aguarde retorno, por favor.
 

Posted Thu 11 Aug 11 @ 3:19 pm
Eh sim a msm msg do topico anterior
mas acredito que no lugar certo agora!
e dei ouvidos sim as orientações mas
n vi nada que responde as minhas perguntas.
 

Posted Thu 11 Aug 11 @ 8:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, está no lugar certo, mas não foi este o motivo do meu comentário. Acho que você não entendeu. Vou explicar no detalhe...

Chris_Djv wrote :
me falem uma controladora mais barata para iniciar em uma balada?

Neste mesmo tópico tem no início uma boa listagem de controladoras, de todos os tamanhos e formatos, classificados por iniciantes - experientes / Semi-Pro - avançados/Pro feita pelo luistfashion. Quanto mais avançada a controladora, maior o preço, o que acredito ser uma conclusão natural... então pra te responder precisava mesmo que a gente disesse especificamente uma para você e desse o preço? Será que é tão complicado digitar o modelo na controladora no Google e fazer uma pesquisa de mercado?

Chris_Djv wrote :
E gostaria de uma que tenha um tamanho GRANDE pra impressionar mais,sabe neah

Será que é tão complicado buscar informação de tamanhos nas páginas dos fabricantes, ou mesmo em fotos de controladoras postadas no Google, ou aqui mesmo sobre a DJ Expo 2011 (clique aqui)? Nota: em geral o tamanho é proporcional ao preço, então "controladora grande e barata" é uma coisa difícil de achar.

Chris_Djv wrote :
Estou pensando em uma Numark mixtrack Pro gostei dela pelo presso,pelo tamanho e pq nao é muito simples mas eu não entendo nada de controladora. Qeria a opinião de vc´s ja que não posso gastar gastar muito prq n tenhu muito.


E, como já escrito na minha primeira resposta a você, existem no fórum vários tópicos sobre a Numark Mixtrack, com opiniões de usuários, que podem ajudá-lo a definir sua escolha. Leia o comentário sobre a Numark Mixtrack Pro feito neste outro tópico (clique aqui). E tem vários outros no mesmo tópico. Será que era tão difícil assim procurar? Será que a opinião sincera do rodrigozvolta o que citei abaixo responderia sua pergunta?

rodrigozvolta wrote :
Olá.

Vou deixar a opinião de quem já teve uma Mixtrack Pro.

Pois bem, adquiri uma em fevereiro deste ano e em menos de 7 dias de uso, a devolvi ao revendedor e troquei pela VMS4 no qual está me atendendo muito bem.

A Mixtrack é uma controladora SIMPLES e como tal, não possui controles avançados ou recursos profissionais. É um dos produtos de entrada da Numark, criados para concorrer diretamente com a BCD3000, Vestax Typhoon, etc. O que mais me decepcionou nela foi o case, feito totalmente em plastico, falta de controles fundamentais como volume MASTER ANALOGICO, falta de entradas analogicas, falta de saídas BOOTH, entrada de microfone bem simples e também o mais grave de todos: Não possui placa ASIO integrada e nem drivers proprios (e não adianta usar o soft 'ASIO4All' que não resolve nada). Usa drivers nativos do proprio Windows, como "Multimedia HD Audio", os mesmos usados em plaquinhas simples de áudio. Com isso, gera um problema grave no som, como estalos ao mexer em qualquer controles do equalizador dela, como se o som cortasse por alguns instantes e até hoje, a Numark não resolveu isso.

Tirando estes contras, ela me atraiu por possuir jogs gigantes e ser leve e prática. Mas como disse, não honra o "PRO" que leva seu nome.

Pela faixa de preço, eu fico com uma BCD3000 que tem muito mais recursos e é mais barata!


Não me leve a mal, a resposta pode ter sido um pouco dura, mas uma coisa é fato: não somos nós que iremos escolher seu controlador, portanto o quanto mais informado vc for, e tiver curiosidade e senso de busca, terá mais rápido sua opinião formada.

Mas se ainda assim você necessita de um retorno pessoal sobre o assunto, então, peço aguardar os comentários.

Obrigado.
 

Posted Thu 11 Aug 11 @ 8:20 pm
Vlw speed num tinha visto os topicos deireito msm
Desculpa minha ignorancia no assunto.
Suas resposta me ajudou obg .
 

Posted Sat 13 Aug 11 @ 9:06 am
Boa tarde.
É o meu primeiro post por aqui e estou na dúvida do que comprar.

4mx ou mk4?

Sou iniciante e agora estou comprando equipamentos para meu hpbby.

Minha dúvida é vale a pena mesmo para um iniciante e hobbysta comprar um 4mx mesmo ela sendo o dobro do preço da mk4?

Pergunto isso pois até acho que hoje a mk4 atende o que quero, mas no futuro pela experiência de vcs vou acabar querendo algo com mais recursos.

 

Posted Sat 22 Oct 11 @ 1:03 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A MK4 se encaixa exatamente no seu perfil: um controlador semi-profissional, um pouco frágil, com uma placa de som muito boa, para DJs que tocam em casa.
Você somente se arrependerá se começar a se desenvolver e levar a coisa mais a sério, fazer festas em outros locais, o que te exigiria um equipamento melhor e mais robusto para transporte.
 

Posted Sat 22 Oct 11 @ 1:22 pm
Speedy, obrigado.

Tenho mais umas dúvidas.

No caso da MK4, os botões de pitch não são deslizantes e sim aqueles redondos nas extremidades superiores?

O meu uso inicial é somente em casa e derrepente na casa de algum amigo (festinhas). Mas para transporte constante ela não é muito recomendada ou melhor não seria o mais indicado né?

Uso no meu not o win 7 e segundo o site da hercules as duas controladoras são compativeis, mas li (não lembro aonde) não funciona. e verdade? VIRTUAL DJ 7 LE no caso da 4mx e o VirtualDJ® DJC Edition no caso da mk4

Nas duas eu consigo mixar videos tb?

Na minha pesquisa tb achei a rmx, mas como a diferença dela para a 4mx é pouca, prefiro optar pela 4mx como uma das opções de compra.

Agradeço a ajuda pois vou fechar negócio ainda essa semana e essas duas citadas, são as minhas opções por vir com o virtual dj.

Ufa quanta pergunta
 

Posted Sat 22 Oct 11 @ 1:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, o botão de pitch é redondo.

A construção da MK4 é mais frágil, portanto não é bom expor a situações com possibilidade de impacto. Isso não significa que o controlador seja feito de vidro, ok? A concepção deste controlador foi feita para transporte a tiracolo, e tenho uma MK2, predecessora da MK4, que levo pra todo lugar.

A Hercules MK4 tem drivers para Windows 7, mas fique atento para a versão que acompanha o controlador. O VirtualDJ LE 5, que acompanha alguns controladores Hercules, só funciona em Windows XP e Vista. Já o VirtualDJ LE 6 em diante é compatível com Windows 7. Verifique qual é a versão fornecida com este equipamento, pois não tenho certeza deste detalhe. A página da Hercules cita que o programa fornecido é compatível com Windows 7, mas tenha este cuidado ao comprar.

Sim, pode mixar vídeos também. Mas isso é um recurso que depende do programa que você usará, e não da controladora. No VirtualDJ LE você não terá saída independente de vídeo em fullscreen, mas este recurso está disponível no VirtualDJ Pro Full. Leia mais sobre limites e diferenças entre plataformas do VirtualDJ no primeiro tópico do fórum chamado "USUÁRIO NÃO LICENCIADO? LEIA ESTE TÓPICO".
 

Posted Sat 22 Oct 11 @ 3:33 pm
Speedy, boa noite.

Bom resolvi, depois de muito pesquisar (preços e modelos) comprar a MK4 que me pareceu ser bem completa e atender minha necessidade de iniciante e hobysta.

Espero realmente que eu tenha vontade mais pra frente de comprar uma 4-mx (que era minha primeira opção).

Estou com um poucom de receio da versão do VDJ que vira
(Software de mixagem
VirtualDJ® DJC Edition
- Para Windows® XP/Vista/7)

Mas se não gostar vejo como dar um UP mas pra frente.

Agradeço pela ajuda inicial. Digo inicial pq agora que virão as dúvidas mesmo.

Mais uma vez muito obrigado a todos e principalmente ao Speedy que tem se mostrado muito gentil com todos do forum.

(entrei pra familia) uuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuu
 

Posted Tue 08 Nov 11 @ 4:19 pm
Nunca pensei em usar controladora, pois achei que bastaria o notebook com o virtual DJ. A verdade é que você fica muito engessado sem uma controladora que te permite acessar funções e recursos mais facilmente.
Um dia recebi um e-mail e me deu na cabeça comprar a Hercules 4-MX.
Não posso compará-la a nenhuma pois não conheço as outras, mas fiquei muito satisfeito até agora, porém venho notando um problema na execução de clipes com a controladora conectada.
Não sei se as outras também tem esse problema.
 

Posted Wed 09 Nov 11 @ 2:18 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seja mais específico em relação ao problema apresentado, por favor.

[Nota de edição: Veja a conclusão deste assunto neste outro tópico, clique aqui. Speedy53]
 

Posted Wed 09 Nov 11 @ 2:29 pm
ola amigos.tenho uma hercules mp3e2 mas quero trocar ela.gostaria de saber qual a controladora que tem mais recurso no VDJ.(mais controle sobre o programa).a controladora hercules dj console 4-mx é uma boa pedida?
agradesso a informacao
 

Posted Mon 14 Nov 11 @ 5:58 am
djdjeroHome userMember since 2011
Pessoal em 1º lugar gostraia de parabenizar o forum que é bastante esclarecedor.
em 2º quero dizer que há muito tempo atrás na época das SL 1200 mkII eu cheguei a tocar em algumas festas. Após longos anos, resolvi voltar a brnicar de ser dj novamente e após exaustivas pesquisas, optei por comprar a bcd 3000 por causa de seu custo benefício.
A princípio, liguei ela em um note fraquinho (celeron 1Gb RAM e 80 GB HD) tocou por uns 20 minutos e travou. Mas após liga-la em um note melhor Dual Core Acer 2GB o equipamento funcionou sem problemas, utilizando os diversos efeitos.
Só tenho a dizer que muitas vezes equipamento pode não funcionar devido a configuração e que por enquanto estou muito satisfeito com a aquisição, pois já liguei o equipamento em meu pc em casa e fiquei manuseando durante 3 horas direto e não tive nenhum problema.
Um grande abraço a todos
Rogério
 

Posted Tue 29 Nov 11 @ 8:54 pm
Boa tarde sou novo por aqui uma duvida por gentileza

Comprei uma controladora 4-mx , essa controladora so funciona com o dj virtual 7 ou pode ser utilizadas as versoes anteriores

obrigado desde já
aguardo um retorno
andré
 

Posted Mon 05 Dec 11 @ 2:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A Hercules 4MX é uma controladora de 4 decks, portanto só funcionará com VirtualDJ 7.
Aproveitando, não se esqueça de registrar o número de série do seu VirtualDJ LE aqui no site VirtualDJ, clique aqui e digite-o no campo LICENSES, assim você poderá usufruir de áreas no site de uso exclusivo para usuários licenciados, terá acesso a um centro de downloads onde você poderá fazer upgrades (quando disponíveis) e conseguirá baixar skins, efeitos, samples, etc. na área de add-ons do programa.
 

Posted Mon 05 Dec 11 @ 3:52 pm
OBRIGADO SPEED PELO RETORNO
JA ESTOU REGISTRANDO ... APOS O REGISTRO VAI DEIXAR DE TRIAL
 

Posted Mon 05 Dec 11 @ 8:18 pm
93%