Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Qual controladora para começar? [TÓPICO FECHADO] - Page: 2

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sinceramente, eu não sei como diferenciar uma placa de som de outra no conceito "qualidade".
Sei que existem placas com mais recursos e outras com menos recursos.
Sei dizer fisicamente as diferenças entre a placa de som de uma BCD e de uma MK4, ou outras placas de som mediante observação das entradas e saídas.
Sei também que em geral as placas mais conceituadas no meio são bem mais caras que as placas normais.
Porém saber qual a mais poderosa, ou soa melhor que a outra, eu não saberia como definir.
Até procurei informações claras que ajudassem a diferenciar uma placa de som da outra, porém não achei,
 

Posted Sun 28 Nov 10 @ 4:24 pm
Também não saberia explicar como definir uma placa de som quanto a sua qualidade, mas existe um parâmetro que pode auxiliar na escolha de uma placa de som, que seria o protocolo ASIO, responsável pela baixa latência das placas de sim. Quanto as controladoras, com placa de som embutida ou não eu penso da seguinte forma. Controladora sem placa de som seria para aqueles que já possuem uma placa de som boa, pois desta forma você não precisaria investir em um produto que você já tem. Controladoras com placa de som seria para aqueles que não tem esta placa de som. As placas de som onboard podem tem um som excelente, mas poderão sofrer com a latencia alta. No inicio eu cheguei a usar a placa de som onboard com uma placa de som USB. No começo estava legal, mas com o tempo ouvia uns drops no som que começavam a me incomodar, para contornar isso eu ia aumentando a latência da placa de som. Fique feliz com o som apenas quando comprei a minha RMX.
 

Posted Sun 28 Nov 10 @ 6:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, existem por aí os programas de simulação de ASIO (ASIO4ALL) para placas de som não dotadas deste recurso, mas não saberia dizer da eficácia destes programas em relação à qualidade.
É claro, tudo isso é válido pra Windows... o Mac OSX trabalha com CoreAudio e isso muda radicalmente, pois conceitos como ASIO não são aplicáveis.
 

Posted Sun 28 Nov 10 @ 8:07 pm
Já cheguei a usar o ASIO4ALL com o FruityLoops, pois a minha placa de som onboard gerava muito drop e nao funcionava de jeito nenhum, mas nunca cheguei a usar o Virtual DJ com o ASIO4ALL. Quanto a sua eficácia ou não é complicado, pois por ser uma simulação do ASIO, voce sempre correrá o risco de ter algum problema.

Quanto ao Mac trabalhar com CoreAudio eu acho que seguiria a mesma ideia do ASIO, ou seja, ele seria o "ASIO" do Mac. Se nao me engano, com a minha memória fraca, eu cheguei a usar uma placa USB (iMic de Griffin) no meu Mac e tive o mesmo problema que ja tive usando placas de som USB no Windows, ou seja, alguns drops e estalos enquanto tocava.

Mas é assim, o sistema de audio de cada um pode apresentar sintomas diferentes mesmo usando placas iguais, haja visto o do colega acima que teve problema com a sua UCA 200.
 

Posted Mon 29 Nov 10 @ 6:20 am
rrrdjHome userMember since 2010
Sei que é um tema um tanto quanto complexo, mas vou insistir um pouco.

A latencia afeta diretamente o scratch certo? Ou seja, se eu não usar de scratch posso nao sentir falta de uma placa com maior latencia, ou estou completamente enganado?

Quando a parte física, a principio o notebook + uca200 já me oferecem o suficiente, no caso, uma saida master e uma headphone, ambas stereo, e a principio, o master pelo menos (notebook) estão me oferecendo um som legal, acredito que entre a hercules e2 e a mk4, eu só pegaria a mk4 por me oferecer duas entradas para um cd player por exemplo, uma entrada pra microfone e por me fornecer tudo nela (master e headphone) de fato é mais prática, mas não sei se vou notar diferença no som, pois nunca precisei fazer ''scratch'', não é o meu publico...

A mk4 estaria um pouquinho longe do que eu posso comprar, queria gastar no máximo uns 650 reais agora, eu nao tenho como pegar no exterior, enquanto a e2 eu encontrei no mercado livre por aproximadamente 550 reais...

Agora que você citou os estalo pude descrever melhor o ''problema'' da minha uca200, ela tem justamente esse problema, você vai tocando e vai ouvindo uns estalos, estalidos e as vezes até um chiado continuo, bem chatinho pra largar no master, mas tranquilo pra trabalhar no fone. Aproveito pra citar que já trabalhei com uma mesa de som behringer, mas destas que já tem o usb interno, funcionou perfeitamente sem sequer uma falha, mas escutando o resultado final, tentei de fato procurar diferenças e não consegui escutar absolutamente nada de diferente do som on board do notebook...


Bom... Postem o que vocês acham...

__________________

Não sei se posso fazer isso, mas alguem passaria seu msn para trocar uma ideia?

Valeu!
 

Posted Mon 29 Nov 10 @ 8:46 am
rrrdjHome userMember since 2010
Bom... Agora nao tem mais volta, peguei a Hercules E2, hoje a tarde tive oportunidade de testar novamente o som on board do notebook num P.A. muito grande, e sinceramente para meu uso, não vi necessidade de algo melhor, testei loops, efeitos, faders, samples, gravação, usando os 4 decks, tudo isso um por vez e pra finalizar tudo junto e misturado, som nitido, sem falhas, sem barulhos estranhos ou cortes. Não testei o ''scratch'' porque nunca usei e como ja citei, não é o que meu publico busca.

Por enquanto é isso, quando chegar a E2 digo se fiz uma boa compra =)

E por enquanto a UCA200 vai mandando no pfl, assim tenho duas saidas estereo já que a placa do meu notebook não permite 4.1 ou 5.1 canais.

Valeeeu!!!
 

Posted Mon 29 Nov 10 @ 3:16 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Achei que desse pra editar as mensagens, bom...

Me arrependi e troquei de controladora, fiquei com a mk4 por peso na consciencia em função do pessoal ter falado tanto em ter uma placa de som que nao seja a do pc, e também em função do speedy ter uma mk2, antecessora da mk4 =))

Acredito que fiz uma boa compra...

Final de semana a controladora já está ai, e já tenho duas festas para testa-la... Veremos!
 

Posted Tue 30 Nov 10 @ 4:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Só dá pra editar até 20min depois de ter postado. Só moderadores editam ad infinitum.
Acredito qe você tenha feito uma boa compra. Desejo sorte nos testes. Não se esqueça que ela vem com VDJ e vc pode registrar o serial dela aki e tornar-se membro licenciado.
 

Posted Tue 30 Nov 10 @ 5:44 pm
Também desejo boa sorte, rrrdj...
Tenho feito várias festas já há 03 anos, e também comecei usando a controladora MK2.
Hoje já tenho algumas caixas melhores, da Oneal, e, por consequência, senti a necessidade de trocar a controladora por uma com aparência mais profissional, que é o caso da Hercules DJ Console RMX.
Fui influenciado por vários comentários positivos a respeito dela, e confesso que a tenho utilizado de forma bastante satisfatória.
Muito prática, com soundcard, pré-escuta e outros bichos...
Só um toque, com relação à latência. A latência muito alta não irá prejudicar somente com scratches. Também prejudica na mixagem, pois o tempo de leitura sendo maior, você perde a sensibilidade na hora de virar uma música na outra. Depois precisa ficar ajustando o pitch bend. Com isso, não terá segurança para fazer mixagens já com o fader aberto, e terá que sempre soltar a música com o fader fechado, ir ajustando a velocidade, para daí abrir o canal.
 

Posted Sat 11 Dec 10 @ 10:28 am
vitinohHome userMember since 2010
boas pessoal eu tambem estou a começar a passar som estou a pensar comprar uma numark total control alguem me pode dizer se é uma boa escolha? obrigado
 

Posted Fri 17 Dec 10 @ 5:00 pm
Pessaol,

Eu sou novo no meio das controladoras, na minha epoca só tinham as carrapetas mesmo, hehehe.

Mas vendo o tópico de vcs e as fotos expostas, fiquei muito interessado na Nummark Mixdeck, parece-me a mais completa, to errado?

Porém, quando vi o preço no mercado livre me assustei. R$ 3.200,00. Deve ta quanto nos EUA?

Agora, imaginando um mundo em que preço não fosse obstáculo (só na imaginação), ela seria um boa opção?

Eu tenho um IPOD de 160GB, não precisaria levar mais nada para fazer as festas.

Outra duvida para vcs que são profissionais: vcs já estudaram sobre o IPAD e seu programa para DJ? O IPAD DJ MIXER, pois o IPAD lá fora tá 500 doláres. Não sei se seria uma opção para quem somente quer mixar em festas.

Att,
Eduardo

 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 5:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Só para informação: o iPad e iPhone podem controlar decks no VirtualDJ 7
 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 5:40 am
rrrdjHome userMember since 2010
Caraamba!

O unico ''obstaculo'' que não é bem um obstaculo seria o touch screen, talvez só uma questão de adaptação que pode trazer novas possibilidades...

Mas eu sinceramente acho que não me adaptaria facil, prefiro ''sentir'' os botões =)
 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 5:55 am
Hehehe,

Mas que é fantástico é.

Agora, seria um belo marketing e um diferencial para fazer festas: IPAD + Virtual DJ. Todos iriam querer um IPAD DJ.

Eu sou meio suspeito para falar da Apple, pois meu primeiro computador foi um TK2000 (nossaaa!!!!) em que nos jogos a nave espacial inimiga era um asterisco (velhos tempos) e o computador não tinha HD e nem memória RAM (tudo era armazenado em um fita K7). Então eu sou fã da Apple e fiquei feliz pelo Steve Jobs a ter tirado da falência.

Mas voltando ao assunto pertinente a este forum, entre custo e benefício, eu compraria a Hercules MK2 ou MK4 (minha opinião é só teorica, sou novato em controladoras). Realmente, eu li todas as caracteristicas das controladoras expostas nas fotos e a Hércules é sinistra.

Por fim, desejo a todos deste grupo (o qual pertenço há exatos 3 dias) um otimo natal e um excelente fim de ano (lógico, todos usando as suas controladoras) e um ano de 2011 sem corrupção e com muitas festas e tecnologias novas.

att,
Eduardo
 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 6:16 am
Turra78PRO InfinityMember since 2010
Fellas,

Meu primeiro post aqui,comprei uma VMS4 e até o momento estou curtindo,fiz testes com versões "alternate" do VDJ apenas para ver como a controladora se comportava.Acabei de comprar a versão Pro full,ainda não instalei,porque amanhã traballho hehe.

Confesso que estava na espera da Hercules 4mx,mas como tudo no Brasil é demorado,acabei comprando a VMS4.

Quero agradecer a todos do forum em especial ao Speed,pois apesar de ser minha 1° mensagem,sempre acompanhei o forum,li relatos,enfim..
agora posso participar ativamente.
Abraço a todos
 

Posted Wed 29 Dec 10 @ 8:23 pm
eae galere, to com a mesma duvida que ele, so q no meu caso eu so tocoem festa de amigos, com equipamentos de terceiros( eu me adapto facil =D)... estou querendo comprar uma controladora minha pra qnd eu quiser treinar sozinho, e sem nenhuma gasto... pensei em uma bcd 3000, mta gente diz q ela trava(viva nossa rede elertrica \o/) + é so por em um estabilisador q ela nen vai, estava querendo saber se vale apena mesmo... + estava pensando nela mesmo nao especificamente pelo seu preço(apesar de ser a melhor que encontrei nessa faixa) e sim pelo seu tamanha e funçoes, notei que ela tem muitos botoes que outras nao tem(como todos samples comtrolavel, kill hig, low e mediun, entre outros....)
Resumindo... estava pensando em comprar um bcd 3000 pelos seus preço e funçoes, queria saber se ele é boa pra pessoas que tocam ao + que fazem mixes e se ele é so plug & play...
Agradeço desde ja
[]'s
 

Posted Thu 30 Dec 10 @ 2:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A BCD-2000/3000 é uma boa opção como controlador se você tem um orçamento baixo. No Brasil, isso significa que eles são muito populares.
Sempre que procuro informações sobre BCDs nos fóruns gringos sobre VirtualDJ, é muito comum críticas sobre a construção do hardware. E existe o já famoso problema da incompatibilidade da entrada de microfone com VirtualDJ.
O preço é incomparável, a BCD é o único controlador com placa de som com preço equivalente a controladores sem placa de som.
Do mesmo modo, existem muitos donos de BCDs brasileiros que só tem elogios ao equipamento.
Pessoalmente, nunca foi minha primeira escolha como controlador. Optei por controladores Hercules pois são muito melhores adaptados ao VirtualDJ e a placa de som 4inx4out chaveada é muito superior à da série BCD.
 

Posted Thu 30 Dec 10 @ 11:24 am
é muito facil axar opinios boas ou ruim, depende de as procura... microfone crio que nao teria serventia para mim, ainfal fou dj, nao cantor... + queria opiniao de quem realmente tem o produto =)
 

Posted Thu 30 Dec 10 @ 4:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Quando você posta em um fórum, signfica que o reply é público. Portanto, queira você ou não todos podem respondê-la, seja com elogios ou crítica. Preciso te lembrar que você, que em nenhum momento disse o que precisa num controlador. Peço que seja mais receptivo no fórum, por favor.

O uso de microfone é uma opção para o DJ, haja visto que quase sempre é preciso se comunicar com o público durante uma festa, ou em casos onde a comunicação é imprescindível, como numa web-rádio. Não é coisa só pra cantor, como vc pensa. DJ é formador de opinião e comunicador, nunca queira se esconder do público numa cabine de som. Se vc é timido, encare isso ou fique na pista como a maioria.

Eu usei a BCD várias vezes, ela não decepciona como controlador, Se vc quer um controlador simples com master e fone, acho que vai acabar optando por ela. Existem centenas de reviews sobre BCD na internet, procure um site confiável, forme sua opinião.

Mas é como falei, a BCD tem limitações de placa de som. É fácil achar opiniões boas e ruins, mas é difícil achar opiniões sinceras. Como disse, é uma opinião pessoal minha. Quando fui comprar um controlador e estive onde vc está agora, cheio de dúvidas, analisei os recursos da BCD e vi que ela não me atendia, e fui sincero contigo dizendo os motivos. Eu utilizo controle por timecodes, sou DJ de web-rádio e só uso VirtualDJ, e no meu caso BCD é uma escolha ruim, ainda mais se você optar por timecodes via CDJs. Além disso, os equipamentos Hercules são alimentados somente pela USB pois consomem pouco, praticamente eliminando necessidade de estabilizadores.

A BCD é popular porque é barata, como todos os aparelhos da Behringer. É a marca escolhida dos DJs iniciantes em quase todos os casos, porque iniciantes tem nível de exigência diferente, e dinheiro disponível é algo que conta muito quando você está começando e decide comprar equipamentos. Isso é um fato. Mas também é um fato que em se trata de equipamentos de som, a qualidade é diretamente proporcional ao preço.

Mas a decisão é sua. Quem vai gastar é vc, então... boa compra!
 

Posted Thu 30 Dec 10 @ 6:08 pm
Calma .-., queria uma opiniao de quem vive usando ele a muito tempo, nao estou descartando suas( e outras) opinioes ate porque pra apredinsagem tudo é valido, akilo do microfone foi uam piada non-sense desculpemese deixei a enender errado.
Creio que a bcd vai ser muito util para mim, eu uso mais para remix basicos e que durem horas de musicas tocando(o basico por se dizer assim). Creio que se eu prescisar usar timecods tambem javi que a bcd 3000 pode funcionar... so gostaria de uma opinial de quem usa ele constantemente =)
 

Posted Fri 31 Dec 10 @ 12:43 am
47%