Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como ligar 2 cdj + um laptop em um único mixer??? [FECHADO] - Page: 3

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O tutorial foi considerado para entrada LINE, a entrada de microfone tem uma sensibilidade muito maior, e o volume deve ser dominuido radicalmente.
Deixe os graves do canal em flat (zero) e diminua o ganho para zero e volume do microfone para 10 e até menos, faça novos testes. Pra vc ter idéia, eu uso aqui em 2.
 

Posted Thu 30 Dec 10 @ 1:13 pm
Caro Speedy53 será que vc poderia me ajudar?

Comprei dois tocadiscos Numark TT1610 + uma Interface Versaport + dicos numak time code +mixer beringer VMX300 - Gostaria de saber como posso fazer a instalação no meu notebook e configuração no virtual DJ 6 pro para mixar com as musicas do meu computador. Poderia me ajudar? porque ja liguei os toca discos com o mixer funcionando normal - daí liguei a interface em meu note e liguei no mixer só que quando jogo a música no dois decks do VDJ as duas sai apenas em um canal do mixer, muito embora esteja ligado nas duas saidas. Já tentei varias configurações no VDJ conforme algumas indicações suas em postagens anteriores mas até agora não consegui nada. Será que vc poderia dar uma forcinha?
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 5:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Fri 07 Jan 11 @ 9:18 am
Olá Speedy.
Estava tocando normalmente com minhas Denon DNS 1200 e o virtual DJ, porém ontem fui ligar o equipamento e algo errado aconteceu.
Se eu carrego uma música em um Deck do programa (por exemplo o Deck 1), com qualquer uma das 2 CDJ`s eu consigo comandar o mesmo DECK, se eu apertar play em qualquer das 2 CDJ`s o DECK 1 do programa funciona, porém se eu carregar o DECK 2 do programa e apertar play na CDJ correspondente o DECK 2 não funciona, a CDJ correspondente ao DECK 2 do programa não ativa o DECK 2, comandando somente o DECK 1, assim como a outra CDJ. Resumindo, as 2 CDJ`s comandam o mesmo DECK do programa, pode ser efeitos, Cue, em qualquer uma das 2 funciona aciono o mesmo DECK do programa. Desinstalei a placa AISO das CDJ`s, instalei de novo, assim como o virtual DJ e nada.....Sempre o mesmo problema, as 2 CDJ`s tem a mesma função no mesmo DECK do programa. Configurei tudo de novo conforme os vídeos que vc postou no tutotrial e mesmo assim não deu certo, esgotei minhas tentativas....Será que estou com algum problema na placa MIDI de alguma das minhas CDJ`s?

Grabde abraço e espero ter passado a informação de forma clara.

Obrigado!!!
 

Posted Sat 29 Jan 11 @ 4:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O bom e velho problema de usuários com versões ilegais dando pau... sim, porque usuário não licenciado usando MIDI, só pode ser ilegal... hoje foi isso, quanto tempo mais você precisará para entender que a decisão que vc tomou só vei te levar a maus resultados? Imagine isso acontecendo no meio de uma festa?

Cada CDJ deve estar em um canal MIDI diferente, você fez isso?

No Caso do VirtualDJ v7, verifique na guia mappers > botão opções ds mappers > opções de deck, se estão definidos corretamente os decks que vc está usando com as 1200's (deck 1&2; deck 3&4 etc).
 

Posted Sat 29 Jan 11 @ 5:42 pm
Olá speedy...
Não vou discutir a respeito de legal ou ilegal, tenho vontade de comprar alguns softwares sim, mas como sabemos e não tapemos o sol com a peneira o custo desses softawares, seja lá qual for não está tão acessível assim pra todo mundo....Uso em casa para o meu lazer, não toco em festas ou locais públicos, mesmo porque existe um certo preconceito com usuários de VDJ comparado com outros softwares, principalmente pelo programa oferecer a opção de sync das músicas....mas enfim....esse não é o motivo da discussão, e se não puder me ajudar em funão de eu estar usando uma versão "ïlegal" vou entender perfeitamente ok, mesmo porque até agora já me ajudou bastante...

Tudo está ok sim, não mudei nada nas configurações, de uma hora para outra simplismente deu pau...já desligeui e ligeui tudo de novo, tirei e coloquei novamente os cabos e nada.. Mexi em tudo que me lembro que possa ter ocasionada tal problema e não consegui resolver....

Abraço
 

Posted Sat 29 Jan 11 @ 6:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Cada CDJ deve estar em um canal MIDI diferente, você fez isso?

No Caso do VirtualDJ v7, verifique na guia mappers > botão opções ds mappers > opções de deck, se estão definidos corretamente os decks que vc está usando com as 1200's (deck 1&2; deck 3&4 etc).

Se isso q eu escrevi não são dicas para te ajudar (seja ilegal ou não) eu não sei o que são.

Você pode não ter modificado nada conscientemente, mas recomendo que desinstale sua versão atual, faça uma limpeza de registros (importantíssimo!!!) usando o CCleaner, e faça testes com uma versão HOME, que tem os recursos liberados da versão PRO por 10 minutos.
 

Posted Sat 29 Jan 11 @ 11:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para referência aos pontos sobre uso de versões ilegais e preconceito contra usuários de VirtualDJ, veja este tópico.
 

Posted Sun 30 Jan 11 @ 12:27 am
Olá, eu chequei o que você escreveu no mappers e continua o problema, também já instalei a versão home do VDJ7 e mesmo assim o problema continua. Minha preocupação é que seja algo na AISO de alguma das minhas CDJ`s...Mas vou aguardar e testar constantemente, quem sabe do mesmo jeito que o problema apareceu ele suma! rsrsrs
Quanto a limpeza de registros também fiz, aiás faço diariamente com o CClear....

Abraço e obrigado....
 

Posted Sun 30 Jan 11 @ 7:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu acredito que seu problema não tem a ver com drivers ASIO. Normalmente, estes drivers são inerentes à placa de som, ou seja, se você tivesse algum problema de chiados, delays, etc., poderia ser relacionado ao ASIO.

Quando os 2 equipamentos realizam a mesma função no mesmo deck, fica claro que existe um problema de mapeamento MIDI. Este tipo de situação está relacionada a comandos MIDI, que nada tem a ver com ASIO. A causa mais provável para este sintoma, é que os dois equipamentos estejam assinalados ao mesmo canal MIDI. Conforme os vídeos existentes aqui no fórum, é necessário configurar cada Denon para um canal MIDI diferente (normalmente canais 1 e 2) "setando" em cada aparelho o MIDI CHANNEL SET 1 e no outro MIDI CHANNEL SET 2, conectar o equipamento ao computador (PC LINKED) e também no painel do gerenciador Denon, habilitar os dois equipamentos.

Lembrando, é sempre bom ter tanto o firmware quanto os driver ASIO sempre atualizados. Procure fazer isso, mesmo que já tenha atualizados, baixando os drivers diretamente da página de suporte Denon neste link. Possivelmente será necessário reconfigurar os equipamentos após instalar os novos drivers.

É normal às vezes apertar um botão errado e realizar configurações sem saber (se vc é dono de celular já deve ter sofrido com isso). Uma boa dica, caso tenha feito alguma configuração equivocada e não se lembra disso, é resetar o equipamento às condições originais de fábrica. Procure no manual como fazer isso. É claro, após este procedimento, refaça todo o processo de configuração já citado.

Uma vez que você já fez o teste com o VirtualDJ Home e teve o mesmo resultado, é bem provável que realmente os problemas estejam nas configurações. Acredito que com este procedimento, principalmente o "reset", este problema desaparecerá após a reconfiguração.
 

Posted Sun 30 Jan 11 @ 6:13 pm
Olá
Bem, quase tudo que vc me disse eu fiz, conforme o vídeo entrei no setup de cada CDJ e selecinoei os canais MIDI para cada 1 deles. MIDI channel 1 no CDJ 1 e MIDI channel 2 no CDJ 2, a única coisa que notei de diferente do vídeo foi o seguinte. No painel de controle da AISO quando vai selecionar (habilitar )os 2 CDJ no vídeo aparece DNS 1200_1 e DNS1200_2, porém quando eu vou fazer a configuração aparece 2 CDJ porém com o mesmo nome, eles aparecem dessa forma DNS 1200_0. Porém quando fiz a configuração a primeira vez na ocasião em que comprei as CDJ não me lembro se no painel de controle apareciam as CDJ's como 1 e 2 ou já estavam dessa forma que vi nessa última vez. O que não tentei foi atualizar o software e resetar o equipamento, dei uma olhada superficial no manual pra ver se tem essa função de reset porém não encontrei nada, mas vou checar detalhadamente, acredito que tenha algo do tipo sim.

Vou checar se existem atualizações disponíveis, depois que fizer essa consulta e a do manual volto a descrever aqui se tive êxito ou não.

Abraço.
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 7:02 am
Peço a ajuda de alguém!!!


Estou tentando fazer funcionar o vdj 7 pro ( com crack ) consegui fazer ele rodar com os cdj dns 1200 ok, porém o vdj só reconhece os denon quando eu seleciono os midi diferente de deck 1 & deck 2, ou seja tenho que colocar um no 2 e o outro no 4 e assim por diante, até ai tudo bem mas também quando abro o vdj não acende as luzes dos meus denon ( inclusive usando como teste a versão home ) e nem aparece as informações no visor dele, parece que não reconhece os mIDI do vdj, isso seria por ser um programa Pirata?


Agradeço muito se alguém puder me ajudar.


Neto
 

Posted Tue 12 Apr 11 @ 5:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique como proceder a configuração corretamente, clique aqui para ver um tópico com vídeos para configurar DN-S1200 com VirtualDJ. Certifique-se que seguiu todos os passos mostrados no vídeo.
Recomendo instalar os drivers mais recentes (versão 2.10) para seu equipamento, você poderá achá-los neste link.
Para redefinir canais Midi, acesse config > opções dos mappers > atribuições dos decks.
 

Posted Tue 12 Apr 11 @ 6:19 pm
PTEduHome userMember since 2011
Ola, pessoal!
Eu queria saber o mesmo so que com a placa pioneer djm-700. Necessitava da resposta o mais rapidamente possivel!

Obrigado,
dj Edu
 

Posted Mon 18 Apr 11 @ 5:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Informe por favor quais CD players você pretende usar com o Pioneer DJM-700.
 

Posted Tue 19 Apr 11 @ 6:24 am
eu ja fiz o dowload do time code só estou na duvida de como devo gravar se é em mp3 ou como cd de audio normal gostaria da ajuda de alguem nunca usei esse tipo de cd
 

Posted Tue 23 Aug 11 @ 6:55 am
Texto abaixo retirado da pagina onde voce baixou o Timecode.

Download then burn the MP3 file as audio CD with your favorite CD burner program (No normalization setting on!).

Texto acima traduzido pelo Google!

Depois de baixar, gravar o arquivo MP3 como CD de áudio com o seu programa favorito de gravar CD (Não normalizar o arquivo de áudio!).
 

Posted Tue 23 Aug 11 @ 7:05 am
olá! é possível fazer o mesmo com um simples mix numark M1a e cdj's numark ndx 200 ?
 

Posted Sat 26 Nov 11 @ 7:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, mas você precisará de uma interface/placa de som 4inx4out com ASIO. Para detalhes, clique aqui e leia este tutorial completo para compreensão e configuração de um sistema timecode.
 

Posted Sat 26 Nov 11 @ 8:00 am
ola... tudo bom... eu tenho um controlador hercules para o virtual dj... ja comprei os time codes vynil... so falta os toca disco... mas o problema é k nao sei s qualquer um toca disco serve para isso ou si tem di ser especial... vc me poderia ajudar com um desenho de ligaçao e dizendo como precisa ser os toca disco... brigado si poder ajudar...
 

Posted Sun 11 Mar 12 @ 12:04 am
80%