Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ASIO - Duvidas sobre DENON DN-S1200 x VirtualDJ - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Caro amigo boa noite,

Estou prestes a comprar o virtuadj basic ou pro, mas gostaria de tirar mais uma dúvida.

Para utilizar CDJ Denon 1200 com o virtualdj pro eu preciso de algum "hardware"? O que vem a ser este dispositivo ASIO, é alguma placa?

Se eu comprar a versão PRO eu preciso comprar mais alguma coisa para tocar os meus CDJ 1200 através do meu laptop?

Abração!

DJ Rene
 

Posted Fri 02 Jul 10 @ 9:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acredito que você não precise adquirir nenhum hardware extra.
Pelo que entendi do manual do S1200, ele possui placas de som internas, já dotadas de drivers ASIO (me corrija por favor se eu estiver errado, ok?). Então, basicamente é instalar os drivers no computador, plugar o equipamento e configurar o programa.
E também, o uso de mixer externo é recomendável neste tipo de configuração.
Mesmo que o DN S1200 não tenha uma placa de som própria, é possível utilizar outras placas de som que já existam na sua máquina.
É claro, cada coisa a seu tempo. Podemos discutir como configurar assim que você estiver pronto.
ASIO é um protocolo de comunicação de dados de áudio, ideal para aplicações que utilizem baixa latência (tempo de resposta rápido). Leia mais na wikipédia.
 

Posted Fri 02 Jul 10 @ 10:55 pm
O informação está correta.

O DN S1200 tem placa de som própria e funciona perfeitamente com o Virtual DJ.
 

Posted Sat 03 Jul 10 @ 3:51 am
Ok caros amigos.

Novamente obrigado pela ajuda.
 

Posted Tue 06 Jul 10 @ 9:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembrando: O VirtualDJ BASIC não tem suporte para controle MIDI/HID, ou seja, as DENON DN-S1200 não funcionarão com a versão BASIC.
 

Posted Tue 06 Jul 10 @ 11:27 am
amigos, tenho o virtual dj pro 5.0 e sempre toquei nele. finalmente consegui comprar 2 pick ups dns 1200 e um minxer vmx 300. alguém tem um tutorial para fazer as conexões corretas das pick ups para o notebook e o mixer? preciso instalar algum drive novo ou tudo será plug and play?
obrigado pela ajuda. abraços
 

Posted Mon 26 Jul 10 @ 3:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembrando sempre: versões ilegais podem não responder corretamente aos ajustes aqui citados, mais ainda versões antigas, como a 5.
Após instalar os drivers na sua máquina (obviamente, conectando as USBs das Denon no notebook), basta configurar o VDJ como segue:
inputs - none
outputs - external mixer
soundcard - ASIO e no menu em frente, defina o driver da Denon
Depois, conecte as saídas das Denon nas entradas do seu mixer, e operar normalmente.
 

Posted Mon 26 Jul 10 @ 6:04 pm
valeu mesmo. vou testar assim que o equip chegar. obrigado desde já.
 

Posted Tue 27 Jul 10 @ 2:06 pm
Speedy,

Conectei ontem as 2 dns 1200 em meu notebook e fui no config do dj virtual para fazer as alterações. Antes disso instalei o drive asio que vem junto com as pick ups num cd. Qdo coloquei no input 2 timecodes o virtual ficou dando um aviso de erro que era o seguinte: error in the asio sound driver: not enough chanels.
Tentei de várias formas resolver isso mas não consegui. As 2 pick ups tocaram qdo não selecionei nada, isto é, como se eu tivesse usando o programa sem nenhum hardware novo. Elas controlaram alguns comandos do programa mas não consegui que fizesse todos os efeitos, tal como o flanger. Como que consigo fazer a config de modo que as 2 pick ups fiquem totalmente integradas ao programa?
Mesmo eu deixando input: none, eu não consigo config o asio da denon. Eu fiz ontem um teste e conectei direto as 2 pick ups no notebook, sem mixer.

Para eu conectar o mixer e elas funcionarem e o mixer controlar o virtual.... como faço? Meu mixer está para chegar e é o vmx 300. tem algum cabo usb que ligue ele ao pc? Não consigo entender como o mixer irá controlar o virtual.

Por fim, paar que serve a conexão fader que existe atrás da pick ups?

Abração e obrigado.
 

Posted Tue 10 Aug 10 @ 12:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Lembrando sempre: versões ilegais podem não responder corretamente aos ajustes aqui citados, mais ainda versões antigas, como a 5.


Tendo isso claro, qual versão do VirtualDJ você está usando?

Quanto ao mixer, o Behringer VMX-300 NÃO controlará o VirtualDJ, pois ao contrário de suas DN S-1200, o VMX-300 NÃO é um dispositivo MIDI. Ele irá funcionar como um mixer normal, recebendo áudio proveniente das placas de som das DN S-1200. Cada placa de som será responsável por reproduzir o sinal de áudio de cada deck, separadamente. A Denon-1 (esquerda) irá reproduzir o áudio do deck 1, a Denon-2 (direita) irá reproduzir o áudio do deck 2. Você irá conectar normalmente as Denons no painel traseiro do mixer, sendo a Denon-1 no canal 2 do seu mixer, entrada LINE. A Denon-2 será conectada no canal 3. Na parte superior do mixer, vire as chaves dos 2 canais para LINE. Você desabilitará o crossfader do VirtualDJ em config > options, defina crossfader em disable. Você fará a pré-escuta via mixer, normalmente.
 

Posted Tue 10 Aug 10 @ 1:12 pm
Speedy;

Valeu pela dica do mixer. Em relação ao virtual, estou usando o 6. Ele reconhece as pick ups sem problemas mas como disse estou com algum problema na config do drive. Qdo o drive está para o denon ele não toca, só quando eu coloco em none. Em low latency ele toca mas dá uma distorcida. Até gostei mais do low latency em virtude da resposta mais rápida do scratch mas está dando distorcida.
Tem alguma forma de conseguir que ele reconheça o drive da denon (já que a asio parece lá em baixo)?
 

Posted Wed 11 Aug 10 @ 9:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Respondo considerando a versão 6 Pro TRIAL. Se você está usando uma versão 6 ILEGAL os problemas que você está enfrentando são esperados e as soluções abaixo propostas não tem nenhuma garantia de sem funcionamento, pois o programa que você usa foi alterado por hackers.
Não insita em querer um desempenho satisfatório caso esteja usando uma versão ILEGAL...

pinguim2010 wrote :
Conectei ontem as 2 dns 1200 em meu notebook e fui no config do dj virtual para fazer as alterações. Antes disso instalei o drive asio que vem junto com as pick ups num cd. Qdo coloquei no input 2 timecodes o virtual ficou dando um aviso de erro que era o seguinte: error in the asio sound driver: not enough chanels.
Tentei de várias formas resolver isso mas não consegui. As 2 pick ups tocaram qdo não selecionei nada, isto é, como se eu tivesse usando o programa sem nenhum hardware novo. Elas controlaram alguns comandos do programa mas não consegui que fizesse todos os efeitos, tal como o flanger. Como que consigo fazer a config de modo que as 2 pick ups fiquem totalmente integradas ao programa?
Mesmo eu deixando input: none, eu não consigo config o asio da denon. Eu fiz ontem um teste e conectei direto as 2 pick ups no notebook, sem mixer.

Sobre o acionamento de efeitos
Saiba que ao trabalhar em modo MIDI, TODOS os recursos da sua Denon morrem, e ela vira um "joystick de luxo" para o VirtualDJ. Ao apertar qualquer botão, o programa precisa de um arquivo chamado MAPPER que define qual ação será realizada ao apertar aquele botão. O mapper nativo Denon, que vem no VDJ 6, não aciona diretamente os efeitos, um deles seleciona o efeito a ser ativado e outro ativa o efeito. O mapper é um arquivo customizável, caso as funções não estejam conforme sua necessidade, você poderá modificar esta função.

Sobre sound setup
Em nenhum momento orientei você para selecionar timecodes no box INPUTS. Não sei de onde vc tirou isso. As Denon DN S-1200 trabalham com protocolo MIDI, tornando desnecessário uso de timecodes.
Portanto, em INPUTS você tem que deixar NONE. Todo e qualquer problema que você tiver usando a configuração INPUTS = timecode, é resultante deste erro em configurar.
Como já citado, no box OUTPUTS deve ser selecionada a opção 2 LINES MIXER.
Agora, no box SOUNDCARDS, observe se existe uma opção própria, relativa à Denon. Se houver, selecione esta opção, deste modo automaticamente estará em uso o driver ASIO das Denon. Se não houver uma opção exclusiva Denon, selecione neste box a opção ASIO DRIVER. Assim que você seleciona esta opção, aparecerá em frente a este box um menu drop-down. Clique na seta e selecione neste menu os drivers Denon. Sobre o checkbox Ultra Latency ASIO, deixe marcado. E pronto, clique APLICAR e depois OK.
Não ponha ainda as Denons para funcionar neste estágio.

Sobre configuração dos drivers ASIO
A esta altura do campeonato, você já deve ter se esquecido dos timecodes. Se não esqueceu, esqueça AGORA! As configurações de ASIO para as Denon DN S-1200 não estão relacionadas a timecode.
Os problemas que você tem possivelmente se devem ao uso de latência alta. Os drivers ASIO devem ser configurados para a menor latência possível.
Em geral, ao se instalar um driver, também é instalado um gerenciador próprio deste driver. Este gerenciador pode ser acessado através do botão "CONFIG ASIO" que aparece ao lado do box SOUNDCARDS na aba sound setup, OU no painel de controle do windows OU através de um botão que costuma aparecer na barra de tarefas do windows.
Caso este gerenciador exista, você deverá abrir e selecionar na opção Latency a menor possível. Para não gerar conflito com o gerenciador do seu driver, abra o VirtualDJ e em config > desempenho posicione a régua em FASTEST, defina o latency em AUTO e deixe desmarcadas as opções safe mode e overclock.
Porém, caso este gerenciador próprio Denon não exista, abra o VirtualDJ e em config > desempenho posicione a régua em FASTEST, defina o latency no menor valor possível (2ms, eu acho) e deixe desmarcadas as opções safe mode e overclock.
Caso você observe problemas na menor latência, aumente gradativamente e observe a reposta do programa. Assim que você obtiver uma resposta que o atenda, pronto!

pinguim2010 wrote :
Por fim, paar que serve a conexão fader que existe atrás da pick ups?

As CDJs Pioneer tinham este plug e servia para, ao se usar um mixer Pioneer, ao movimentar o crossfader já acionava automaticamete o play na CDJ. Não sei se na Denon é isso que acontece. Leia o manual do seu equipamento e verifique a função.

 

Posted Wed 11 Aug 10 @ 11:10 am
Valeu speedy. To fazendo as alterações e te dou um feedback amanhã. Abração e mais uma vez obrigado pela atenção.
 

Posted Wed 11 Aug 10 @ 11:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
De também o retorno se está realmente usando uma versão TRIAL.
Preciso saber pois qualquer dica que eu te dê de suporte para uso em versão ilegal, é inútil.
 

Posted Wed 11 Aug 10 @ 11:56 am
Speedy;
As pick ups e o mixer estão funcionando relativamente bem. Qdo coloco as pick ups para funcionar sem o mixer, isto é, usando o mixer do VDJ, elas funcionam muito bem. Só alguns efeitos dela é que não consigo fazer entretanto consigo fazer pelo VDJ. Qdo aciono o mixer vmx 300, tenho dificuldades primeiro em configurar a pick up esquerda no lado esquerdo e a direito no lado direito. Faço inúmeras trocas (de posição do cabo do mixer nas pick ups; de posição do cabo usb no pc e por fim no config do VDJ, alternando os canais). Demor o muito e qdo consigo essa config nunca permanece depois que reinicio o pc. Este não é o pior dos problemas: o pior mesmo é que parece que o som qdo parte do mixer fica com uma qualidade pior. Coloqueir todas as chaves em line (inclusive a do fundo do mixer) e as entradas das pick ups estão em line. Isso pode ser devido à alguma intervenção do VDJ errada? Como faço para resolver de vez este problema da config do lado das pick ups?
POr fim, a versão que tenho do VDJ eu consegui pelo site do mididj.blogspot, através do dono do blog (Dj Fernado) que foi quem me indicou vc para tirar estas dúvidas mais a fundo. Não sei se a versão é trial ou pirata (não sei como ver isto) porém uso o programa sem fins lucrativos (só em casa) pois montei uma sala de som pra mim.
Abraços.
 

Posted Thu 19 Aug 10 @ 12:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A versão disponibilizada no site citado por você é uma versão ilegal. Eu não estou aqui pra julgar ninguém, pois cada um faz o que bem entende, mas preciso escrever algumas linhas de alerta sobre este fato.

Quando você usa um arquivo crack em qualquer programa, você está conscientemente quebrando as limitações de recursos e violando os direitos do autor, e sim, você sabe que está fazendo isso, mesmo que alegue o contrário.

Mesmo usando em casa, você está usando uma versão modificada por hackers. Um arquivo crack, além de remover as limitações, costumeiramente instala programas maliciosos (addwares e malwares) em seu computador "na surdina" e podem levar a problemas no próprio programa e no seu sistema.

Como se trata de uma versão alterada, não existem garantias que ela vá funcionar como uma versão legal. Portanto, falhas de resposta são perfeitamente normais. E esta é a origem de todo o seu problema.

Utilize uma versão PRO trial para refazer testes, baixe aqui mesmo no site, neste link. A versão trial é válida por 20 dias. Caso você tenha sucesso usando a versão, cabe a você avaliar se vale a pena ou não ter uma cópia original do programa, pois o fato de você não ganhar dinheiro com isso não é desculpa pra usar versões ilegais.

Baixe também os drivers ASIO mais atuais do seu equipamento, neste link, e instale.

Todas as dicas para colocar seu equipamento pra funcionar foram dadas no último post. Se você estivesse usando uma versão legal, e ainda houvessem problemas, sua saída seria apelar para o suporte técnico.

Boa sorte.
 

Posted Thu 19 Aug 10 @ 8:46 pm
ok valeu. obrigado
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 11:39 am
Speedy;

Desinstalei a versão anterior e usarei a trial durante os 20 dias.
 

Posted Mon 23 Aug 10 @ 9:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Espero que o programa responda bem. Não esqueça de atualizar os drivers.
 

Posted Mon 23 Aug 10 @ 10:54 am
O problema da qualidade do som era da minha equalização na minha mesa de som. Estava dando conflito os 2 soundrouds do mixer e da mesa.
No mais está tudo func ok.
 

Posted Tue 24 Aug 10 @ 4:05 pm
40%