Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como ligar 2 cdj + um laptop em um único mixer??? [FECHADO] - Page: 2

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedyvocê poderia me explicar melhor sobre o assunto abaixo que vc escreveu lá em cima neste tópico?

Usando sistema com sinal TIMECODE > deste modo, as CDJs poderão controlar os decks do VirtualDJ através de um sinal especial que será gravado em um CD comum, e o mixer funcionará como um mixer comum, porém recebendo nas entradas áudio proveniente do computador, dos decks do VirtualDJ. O único problema é que você precisará de uma interface de áudio com ASIO para realizar esta tarefa.

O que é este sinal especial que será gravado em um CD comum?

Abração!
 

Posted Mon 23 Aug 10 @ 8:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já conversamos sobre isso, neste mesmo tópico. Releia o post que escrevi em Sun 15 Aug 10 @ 12:56 am
A parte referente ao modo de operação 2 é um detalhamento sobre timecode.
 

Posted Mon 23 Aug 10 @ 9:06 pm
Verdade, obrigado!
 

Posted Tue 24 Aug 10 @ 5:18 pm
Ola pessoal, Ola Speedy,

Fico agradecido com os esclarecimentos destes topicos relativos a utilizaçao do virtual dj, sou usuario ha alguns anos da versao pro, sempre utilizei o virtual dj como vc comenta na forma de ligação 1, como dois cdjs suplementares, mas observei e tenho muito interesse em utilizar o modo 2 em que vc comenta relativo ao time code, entendi tudo que vc explicou mas ainda tenho as minhas duvidas e ficaria muito grato se pudesse me esclarecer speedy, estava ate pensando em comprar um outro software para trabalhar com timecode e quando descobri que o meu virtual dj atual ja pode fazer isso fiquei muito contente, por isso preciso aprender a usa-lo, aqui vao algumas duvidas que lendo os topicos eu ainda nao achei:

1- Tenho no Trabalho 2 cdjs 200 da pionner e nao vi vc comentar se é possivel controlar o virtual dj a partir desse cdj, pois em momento algum eu li uma sitaçao sua referente a ele, é possivel? Em casa tenho 2 denon dns 1000 e esse ja vi que nao tem problema, so queria comentar que tinha, caso vc tenha alguma observaçao em relaçao ao denon.

2- A interface asio que vc comenta, native audio4dj ou hercules mk2, sao fornecidas pelo virtual dj pra quem comprou anteriormente a essa versao? Se nao, onde eu posso achar? em qualquer loja de eletronicos em um shopping por exemplo? e os cds com timecode?

Sou dj Residente em um hotel muito conhecido e frequentado mundialmente e adoraria fazer bonito com o virtual dj tambem, sucesso a todos e em especial ao Speedy, vi seu video e gostei muito do seu som, sucesso pra vc.

Dj Jeff
 

Posted Tue 31 Aug 10 @ 10:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado por suas palavras.

TIMECODE é o nome de um sinal de áudio, que pode ser gravado em qualquer tipo de mídia. Se seu aparelho toca CDs comuns, então certamente reproduzirá o sinal. Então, para trabalhar com TIMECODES qualquer CD player profissional pode ser usado. Qualquer um.

O programa VirtualDJ versão PRO nunca foi vendido com nenhum hardware. A Atomix somente comercializa o software. Então, você precisará adquirir a interface (ou soundcard ou placa de som) separadamente. Tanto faz se uma Native Audio4DJ, uma Hercules DJ Trim 4&6, uma Maya 44-USB ou um controlador Hercules DJ Control MK2, todos possuem soundcards compatíveis com ASIO. Veja outras interfaces neste link.

As interfaces você pode achar em lojas de música, e também pela internet. E o CD, basta baixar o sinal timecode neste link e gravar você mesmo seu CD.

 

Posted Tue 31 Aug 10 @ 3:11 pm
Caro Speedy
Boa noite

Meu caso é diferente do nosso amigo que postou as mensagens. No meu caso tenho um par de DNS 1200 com placa MIDI. Já tenho o time code do VDJ baixado aqui do site mesmo. Você poderia por favor me explicar como faço a ligação com essas CDJ`s que já possuem MIDI?

Grande abraço e obrigado.
 

Posted Sat 18 Dec 10 @ 4:40 pm
Obrigado!!!
 

Posted Sat 18 Dec 10 @ 7:21 pm
Amigo
Bom dia

Vi totdos os tutoriais a respeito do assunto e o que acontece é o seguinte.

Fiz a ligação das Denon da seguinte forma (conforme manual da Denon)
Um cabo USB A e B
Um cabo DLink (igual de internet)

No manual diz que eu posso ligar as CDJ`s entre si usando esse Dlink, dessa forma as 2 vão estar lincadas e usar o USB (1 somente) saindo de 1 CDJ para o computador, caso contrário precisaria de 2 cabos USB entrando no pc o que acredito que nãao seria o correto certo?

Feito isso uma das CDJ`s reconheu o computador, está conectada, porém a outra que não está o cabo USB, somente o Dlink não reconhece o PC. Esse é meu primeiro problema.

Outro é o seguinte. Na ligaçao deixei como vc orientou. Primeiro None, depois external mixer e depois AISO com o driver da Denon, até ai tudo certo, porém quando vou aplicar aparece uma mensagem de canais insuficientes. Na caixa que aparece ao lado do external mixer aparece. Deck esquerdo 1 e 2 e Deck direito 3 e 4. Meu mixer só tem 2 canais. Náo tem nenhuma outra opção que apareça uso com 2 canais, sempre com os 4. Meu mixer é um VMX 200. Com esse mixer não consigo fazer essa ligação por ele ser apenas de 2 canais ou estou fazendo algo errado?

Obrigado
Abraço
 

Posted Sun 19 Dec 10 @ 7:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Simples, por causa do D-Link o sistema está reconhecendo somente um aparelho. Por isso, falta de canais para processamento de áudio.
O VirtualDJ indica cada lado do estéreo como um canal, por isso vc vê 4 canais, sendo 2 para cada CD player. Seu mixer não será ligado ao computador, ele receberá áudio das placas das Denons e funcionará como um mixer normal.
O modo que você pensou ser errado, na verdade é o certo! Ligue as saidas USB B das Denons DN-S1200 diretamente ao notebook/desktop sem uso do cabo D-Link, usando 2 cabos USB A+B. Após isso faça o "chaveamento" da Denons para "modo MIDI" em canais separados 1 e 2. Achei os vídeos abaixo no Youtube, assista - e não venha me falar de novo que não conseguiu ;^).

Dica sobre inversão de canais: no vídeo, o autor comenta sobre a necessidade de reconectar os aparelhos e fazer marcas no equipamento caso haja inversão de decks. Isso não é necessário. Ao lado do box "outputs" existe um menu drop-down, basta alterar a opção de deck neste menu, e possivelmente o problema será resolvido.



 

Posted Sun 19 Dec 10 @ 8:35 am
Speedy
Boa Tarde e Feliz Natal (um pouco atrasado)

Depois das suas dicas consegui ligar meus DENON com o virtual DJ e ficou perfeito....muito bom mesmo....Tem muito tempo tento gravar sets para divulgação do meu trabalho utilizando o mixer externo, e agora com as CD?J`s também, porém quando vou gravar a pré escuta sempre sai junto na gravação mesmo que o canal do meu mixer esteja baixo. você tem alguma dica de como posso gravar sets utilizando meu mixer externo sem que seja gravado também minha pré escuta.
Eu tenho também o soundforge, mas nunca consegui gravar com ele também...se puder me dar algumas dicas mais uma vez te agradeço.

forte abraço.
 

Posted Sun 26 Dec 10 @ 10:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelas felicitações, mesmo atrasadas. Natal é uma ótima data, as pessoas ficam mais receptivas, parece que tem algo muito bom palpável no ar.

Voltando à vaca fria:
Quando vc utiliza o modo external mixer, o mixer interno do VirtualDJ é desabilitado, o que torna as configrações normais para gravação ineficientes. Portanto é necessário clocar o mixer externo na jogada. Ligue o REC OUT do seu mixer externo no LINE IN da sua placa de som on-board usando um cabo 2 RCA macho x 1 conector P10 stereo macho

Para gravar com SOUND FORGE
Configure o Windows para reconhecer esta entrada como padrão para gravação. Assim, você poderá gravar seus sets no Sound Forge.

Para gravar com VirtualDJ
Versão 6 e anteriores > no RECORD CONFIG, marque a opção LINE IN no quadro RECORD FROM e defina o driver de entrada da placa de som e canal de onde será caputrado o áudio
Versão 7 > em CONFIG > SOUND SETUP, no box INPUTS marque a opção ADVANCED. Então, escolha a opção RECORD LOOPBACK e defina o driver e canal de onde será capturado o audio.
Obs.: Ao usar o Advanced Audio Config, além do record loopback vc precisará rever o setup para as Denons, ou seja, precisará redefinir os decks, drivers e canais de áudio conforme padrão usado pelo advanced audio config. O melhor é baixar o manual de configurações de áudio do VirtualDJ 7 e dar uma boa lida na parte que abrange a configuração avançada de áudio para entender como fazer isso.

Veja mais detalhes sobre isso no tutorial abaixo...

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4350/Gravando_no_VirtualDJ_usando_MIXER_EXTERNO.html
 

Posted Sun 26 Dec 10 @ 11:04 am
Meu mixer é um VMX 200, não possue REC. A versão do VDJ que uso é a 6 Pro.
abraço
 

Posted Sun 26 Dec 10 @ 11:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu estava editando o post... pode ver q a resposta acima mudou... e quanto ao REC OUT as figuras abaixo mostram a saída nos VMX-200 comum e USB.

Muito possivelmente vc está utilizando uma 6 Pro "fria" pois é usuário não-licenciado... não há garantia que as configurações indicadas funcionem bem ou por muito tempo em versões ilegais.



 

Posted Sun 26 Dec 10 @ 11:25 am
hehehe
Brasileiro é fogo, mudou o nome das coisas a gente não reconhece mais nada....
Bem, os cabos que vc mencionou eu tenho aqui....vou testar e mais tarde te dou retorno se deu certo ou não ok...
Mais uma vez obrigado....

Abraço
 

Posted Sun 26 Dec 10 @ 11:30 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pode acreditar, eu uso esta config do VDJ 7, e já usei no VDJ 6 também.
Se não der certo, teve erro de configuração ou de conexão.
Fique atento ao nível de gravação. Eu acredito que seja uma boa opção usar o Sound Forge pois caso o áudio fique ruim, pode ser editado imediatamente.
 

Posted Sun 26 Dec 10 @ 11:36 am
Olá brother....aqui estou novamente e não tenho boas notícias...rsrsrsrsTentei gravar e não saiu uma note sequer na gravação...queria gravar um set de Drum`n bass para postar na rádio virtual dj mas não deu....rsrsrs

É o seguinte, fiz as ligações como vc me indicou, meu PC tem 2 placas de som, uma com nome de driver de som primário e a outra que não me recordo o nome agora....quando vou no config record seleciono o line in e uma das 2 placas....coloco pra gravar e não sai nada.....testei as 2 placas e não obtive resultado....
O interessante é que quando estou com as CDJ`s ligadas ao note vou no config do windows e ele mostra que a placa de som que está sendo utilizada é a placa ASIO das Denon`s. Será que é or isso que não consigo? No config do VDJ não aparece a placa ASIO disponível, já que no config do Windows é ela que aparece não deveria aparecer como opção do config do VDJ também?

Desculpe o incômodo e obrigado...

Abraço
 

Posted Tue 28 Dec 10 @ 3:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É amigo, to vendo que contigo tem que ser nos mínimos detalhes, e com figuras... clique aqui.
Quando instalamos uma placa de som nova no sistema, este tende a reconhece-la como dispositivo padrão de áudio. Por isso as placas ASIO da Denon estão definidas no Windows. Basta definir sua placa WDM como padrão, como mostra o link acima, e pronto.
 

Posted Tue 28 Dec 10 @ 4:40 pm
Comprei dois tocadiscos Numark TT1610 + Interface Versaport + dicos numak time code +mixer beringer VMX300 - Gostaria de saber como posso fazer a instalação no meu notebook e configuração no virtual DJ 6 para mixar com as musicas do meu computador. Alguem poderia me ajudar?
 

Posted Thu 30 Dec 10 @ 12:25 pm
Olá speedy....
Agora tá saindo som nas gravações pelo menos.....Meu Note é windowns 7 e usei sua segunda configuração, inclusive ligando o TAP do mixer na entrada de microfone do note a gravação ficou bem melhor que na entrada de áudio. Agora só preciso achar uma configuração jóia aqui, quando a música está tocando sem graves tá tudo uma maravilha, mas quando entra os graves parece que o som vai explodir.....Já baixei o nível para 20 da placa de som (vc mostrou deixando no 50) e mesmo assim tá estourando, tanto no VDJ quanto no Soundforge.
Mas valeu, vou tentando arrumar aqui.

Abraço
 

Posted Thu 30 Dec 10 @ 1:00 pm
53%