Quick Sign In:  

Forum: NE - Portuguese Forum

Topic: Problemas com vídeo, por favor HELP - vídeo "congela" após longa sessão em automix [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

hslocaHome userMember since 2008
MEU PROBLEMA....

NOTEBOOK 2.2 CENTRINO COREL 2 DUO
MEMORIA 4 GIGA SE RAM
SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS7 EM 32 BITS
PLACA VIDEO 512 DEDICADA ATI

VIRTUAL 6.0.3

PROBLEMA DETECTADO

PARA TESTAR DEIXO NO MODULO PLAYLIST EXECUTANDO SOZINHO OS VIDEOS, POIS BEM,
DEPOIS DE +- 4 A 5h DE USO TENTO IR PARA O MODULO MANUAL, OU SEJA...DECK A DECK.
AI É QUE VEM A HISTORIA....

QUANDO PASSO PRO DECK E TIRO DO MODULO DE PLAYLIST AUTOMATICO 1 DOS DECKS SEMPRE OQUE TAVA EM AUTOMATICO NAO EXIBE MAIS O VIDEO..ELE CONGELA...SÓ FICA O AUDIO... O VIDEO SÓ VOLTA A CORRER QUANDO MANDO UMA MUSICA PRO OUTRO DECK....

ME AJUDEM
OQUE PODE SER ????

OLHO A CPU E A RAM E NUNCA PASSAM DE 50% OU SEJA...MEMORIA ESTA DESCARTADO......

AGRADEÇO SE VCS PUDEREM ME AJUDAR...
A OUTRA COISA.... COM O VDJ 6.0.5 TB ACONTECE A MESMA COISA.

FICO NA ESPERA...VALEU...

MEU MSN [editado pela moderação]
email: [editado pela moderação]

Caro HS Locações, conforme consta no cabeçalho do fórum, não é permitida troca de endereços de e-mail e MSN. Por favor, cumpra as regras do fórum. Speedy53.
 

Posted Thu 04 Feb 10 @ 10:30 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
HS Locações
Bom, antes de mais nada, recomendo consertar seu caps lock (brincadeira, mas vc sabe que textos em caixa alta na internet significa que quem escreve está gritando... é recomendável mudar seus hábitos de digitação... obrigado).
Favor informar se os drivers da sua placa ATI estão atualizados.
Verificar se seus codecs estão OK (no caso de codec pack, atualizar também).
Você reparou se o problema ocorre com um formato específico de arquivo (vob, avi, ogg, mp4, etc.)?
Irei fazer o mesmo teste aqui (vídeo em automix) e checar se o resultado é o mesmo. Daqui umas 5h, retornarei.
 

Posted Fri 05 Feb 10 @ 6:32 am
hslocaHome userMember since 2008
Nao é grito nao ..desculpe...é desespero mesmo...rsss

entao.. a placa é ua ATI HD4570 512mb
Os drives estao atulizados sim...inclusive quando instalou o seven ele atualizou
Codes ? quais seria interessante baixar.... baixei o Soni 4.3.0 e o K0lite Codec pack 570 Mega
ocorre em qualquer formato, simplesmente o video congela...ai tenho que carregar o outro deck pra ele voltar a correr.

duvida ?
habilito o accelador de hardware no virtual dj ou nao ?

fico no augardo...

grato
fabricio

 

Posted Fri 05 Feb 10 @ 11:12 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
HS Locações
Sobre codecs, nunca tenha 2 packs instalados simultaneamente. Eu tinha o K-Lite, desinstalei e passei a usar o CCCP (Combined Community Codec Pack) por causa de vídeos com formato mkv.
Sim, o acelerador de hardware do VirtualDJ deve ser habilitado. Se está desabilitado, muito provavelmente esta é a causa dos freezings de vídeo no seu sistema. Leia abaixo o que está escrito no manual do programa sobre isso:

Cstoll (User Guide) translated by Speedy wrote :
Usar aceleração hardware (use hardware acceleration) – Utilizar o DirectX para processar e exibir o vídeo.
NOTA: somente desative esta opção caso utilizando placas de vídeo muito antigas.


Em segundo lugar, terminei o teste aqui, segue um relatório detalhado dos procedimentos e conclusões

  • Formatos de vídeo utilizados: avi, mpg, vob, mkv, divx, mpeg, wmv, ts
  • Sistema operacional: Windows Vista.
  • Computador (hardware): Notebook HP com processador Intel Core 2 Duo 2Ghz; RAM 4Gb; placa de vídeo NVidia 512 Mb dedicada; HD externo 1Tb USB; Placa de som dedicada do controlador Hercules MK2; Monitor auxiliar LG LX40
  • Liguei o monitor na saída de vídeo auxiliar do notebook (simulando um projetor) e configurei o VirtualDJ para exibir a saída de vídeo neste monitor, para exigir mais da placa de vídeo.
  • Início do teste: 11:07h
  • Deck 1 operando em automix, e assim permaneceu por mais de 5 horas.
  • Durante este período, observei esporadicamente algumas transições automáticas e verifiquei reprodução de cada formato citado. Resultado: comportamento normal, sem congelamento, mais exigência de CPU durante reprodução de alguns formatos específicos, mas sem ultrapassar o limite de 60%
  • Às 16:22h, carreguei um outro vídeo no deck 2. Após, movimentei o crossfader do deck 1 para deck 2. Resultado: comportamento normal, transição perfeita, áudio e vídeo normal.
  • Imediatamente, dei duplo clique em outra música da sequencia automática do deck 1, após carregar fiz nova transição do deck 2 para deck 1. Resultado: comportamento normal, transição perfeita, áudio e vídeo normal.
  • Após esta transição, desliguei o automix no deck 1. Carreguei outra música no deck 2, dei play e fiz nova transição. Resultado: comportamento normal, transição perfeita, áudio e vídeo normal.
  • Fiz novo teste. Limpei toda a sequência automática (que estava sendo reproduzida no deck 1). Carreguei nova sequência automática, um novo playlist. Reativei o automix (que passou para o deck 2, que neste momento era o deck em uso). Aguardei uma transição automática. Resultado: comportamento normal, transição perfeita, áudio e vídeo normal.
  • Carreguei outro vídeo no deck 1, dei play e usei o crossfader para alternar. Resultado: comportamento normal, transição perfeita, áudio e vídeo normal.
  • Conclusão final: o programa apresentou comportamento normal, mesmo após mais de 5 horas de uso em automix.

 

Posted Fri 05 Feb 10 @ 1:35 pm
hslocaHome userMember since 2008
entendi...

bom sobre o item de acelerador nao tem como deixar inabilitado..pois dai nao manda pro projetor....esta habilitado

instalei depois da nossa conversa os codecs k- lite completo e ate agora nao deu mais problemas, teste de 8 horas, 4 horas e 3 horas.

vc acha que pode ter sido os codecs que resolveram ?
o virtual ja os entendem sozinhos sem ao menos habilitar nada dentro do programa ?

vc acha que deveria mudar de codec ou deixo esse mesmo ?

grato pela ajuda e na espera...


 

Posted Sat 06 Feb 10 @ 9:17 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Haja visto ser a única coisa que vc mudou no seu sistema, e após mudança não ocorreram problemas, possivelmente eram codecs.
O VirtualDJ utiliza um sistema próprio de decodificação de vídeo que utiliza codecs já instalados na sua máquina. Daí terem sido imediatamente atualizados.
Se o K-Lite deu certo, mantenha-o.

 

Posted Sat 06 Feb 10 @ 5:24 pm
hslocaHome userMember since 2008
entao todos os codecs que intalo na maquina ele reconhece sem eu fazer nada dentro do progama ? é automatico ?

grato
 

Posted Sun 07 Feb 10 @ 7:10 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Mesmo com o codec na sua máquina. é necessário associar a extensão do arquivo ao decoder de vídeo ou áudio do VirtualDJ. Quando a extensão já esta devidamente associada, não precisa fazer mais nada.

 

Posted Sun 07 Feb 10 @ 5:13 pm
hslocaHome userMember since 2008
voltei a ter o problema de congelamento.....agora no automix mesmo...

teste feito em 7 horas de utilização, depois desse período houve o congelamento...
de deuas uma, ou saio do virtual e entro novamente pra resolver, pois todos os outros testes ja fiz, ou clico duas vezes na janela maior onde fica o video dentro do proprio mixer do virtual....

oque mais posso fazer ?

da uma dica por favor.

grato
fabricio
 

Posted Mon 08 Feb 10 @ 6:42 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Fabrício
Vamos considerar 3 coisas antes de apresentar uma nova possibilidade para você.

1. Estamos falando de problemas que se apresentam após mais de 5 horas de uso ininterrupto do programa. Você realmente tem carência de usar o programa por este tempo sem nenhuma modificação no modo de utilização, ou seja, sempre em automix?

2. Você tem uma solução viável para o problema. Um duplo clique na janela principal de vídeo na skin do programa durante um congelamento é uma alternativa razoável e fácil de executar.

3. Muito possivelmente, estamos falando de problemas em uma versão ilegal do VirtualDJ. Não me entenda mal, por favor. Não quero e nem vou dar nenhuma lição de moral em ninguém. Até porque é política da Atomix dar suporte a todos os usuários do programa, sem exceção. Somente reitero que você não pode acreditar que uma versão pirata do programa irá funcionar com os mesmos recursos, funcionalidades e estabilidade de uma versão legal.

Tendo isso claro, segue minha última sugestão: no meu blog, tenho um tutorial para melhoria de desempenho de aplicativos para DJs em noteboooks para Windows XP e Vista. Como você usa Windows 7, talvez haja alguma dificuldade em executá-las, mas ainda assim clique aqui para acessar.

Somente peço atenção, pois estas mudanças surtiram efeito na minha máquina, mas não serei eu a executá-las em seu sistema que é diferente dos contidos no tutorial. Estas alterações não são sugeridas pela Atomix Productions, trata-se de uma iniciativa minha obtida em pesquisa na internet. Portanto, que fique claro: qualquer problema inerente à utilização deste tutorial é de responsabilidade do usuário.

Boa sorte!
 

Posted Mon 08 Feb 10 @ 9:37 pm
hslocaHome userMember since 2008
Ok..

tive uma estabilidade melhor reinstalando os codecs....

mas estou com uma duvida....

tanto no windows XP ou 7 tem uma opção para:

alocar o processador para: desempenho em programas ou recursos em segundo plano

minha duvida é a seguinte....
o Virtual roda como programa ou segundo plano em execução ??

fico na espera...

grato

 

Posted Tue 09 Feb 10 @ 12:52 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Primeiramente, entenda o que é um programa operar em primeiro e segundo plano.

O windows é um sistema operacional multi-tarefa, que roda vários programas simultaneamente. Programa em primeiro plano é aquele que você esta trabalhando atualmente, no caso agora seu browser de internet (Firefox, IE, Chrome, etc.). Em segundo plano estão rodando outros programas, como o MSN, Media Player, Antivirus, firewalls, etc.

O VirtualDJ, como qualquer outro programa, pode rodar em primeiro plano ou em segundo plano. Mas o fato é que o VirtualDJ não é um programa que roda sozinho. Existem uma série de pequenos programas que o auxiliam na tarefa de processar áudio e vídeo, por exemplo o driver da sua placa de som. Alocando tempo do processador para recursos em segundo plano, ou seja, fracionando igualitaraimente o tempo do processador entre vários programas, é uma maneira de evitar que estes programas entrem em falha e possam levar a um crash no programa principal.

E por isso, no tutorial de melhoria de desempenho está solicitando que coloque o processador pra priorizar serviços em segundo plano.

Leia mais a respeito no site Microsoft. Clique aqui para acessar.
 

Posted Tue 09 Feb 10 @ 1:18 pm
Voces ja consideraram a possibilidade de algum ou alguns arquivos de video estarem com problema... ja vi muita gente reclamando de arquivos estragados, de baixa qualidade e que foram baixados da internet.
 

Posted Tue 09 Feb 10 @ 2:57 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No segundo post, HSloca/Fabrício cita que os problemas acontecem em qualquer formato, por isso descartei esta possibilidade.
Mas seria interessante saber se acontecem com os mesmos arquivos.
 

Posted Tue 09 Feb 10 @ 3:57 pm
hslocaHome userMember since 2008
o problema ocorre em qualquer video...aleatoriamente.....

bom..
mas e ai

deixo habilitado programa ou em segundo plano ?

grato
 

Posted Tue 09 Feb 10 @ 9:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Segundo plano. Mas já havia respondido isso, atenção.
 

Posted Wed 10 Feb 10 @ 6:56 am
hslocaHome userMember since 2008
colocando em segundo plano nao tive ocorrencia em 10h direto.....

nao fiz outros testes...quando fizer aviso....

obrigado por enquanto !!!
 

Posted Wed 10 Feb 10 @ 1:01 pm
hslocaHome userMember since 2008
voltei a ter o problema...

ou seja...em um teste real em uma festa....depois de 2h de uso...video congela...

nao sei mais oque fazer...alguma dica ? ou troco de maquina novamente ?

tento um Sony Vaio ou ja vou pra Mac pra acabarem os meus probelmas ???

ajudem me por favor!!!
 

Posted Sun 07 Mar 10 @ 11:54 pm
hslocaHome userMember since 2008
????
 

Posted Wed 10 Mar 10 @ 11:11 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ninguém tem todas as respostas... e meu arsenal acabou ;)
Caso ninguém saiba te aconselhar, analise os prós e contras e tome uma decisão você mesmo.
Abraços.
 

Posted Wed 10 Mar 10 @ 12:23 pm
27%