Quick Sign In:  

Forum: NE - Portuguese Forum

Topic: Problemas com vídeo, por favor HELP - vídeo "congela" após longa sessão em automix [FECHADO] - Page: 4

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Speed,

Você tem todo o direito de discordar e defender o programa que representa, mas quando falo de bug me refiro a certos recursos em softwares que não funcionam por falta de um componente ou atualização que faça o programa funcionar sem erros. Quando você fala "haveriam muitos e muitos outros casos iguais ao seu. Por dia, são feitos centenas de downloads da versão Home e as reclamações são poucas, em proporção ao número de downloads" você deve lembrar que a maioria dos usuários baixam o programa para mixar somente áudio, outra coisa é que vários usuários não reclamam do problema, vendo que realmente através dos suportes o problema em relação ao congelamento de vídeos é pertinente e simplesmente buscam outra opção usando o virtual dj somente para mixar áudio. A única dica sua que não fiz foi para fazer edições usando o registry tool, mas como já foi falado não posso fazer, pois não sou usuário pro-full registrado, não acho correto que para testar o funcionamento do software tenha primeiro que comprá-lo, pois assim o demo perde a razão de existir. Na minha opinião acho que a liberação da versão demo deveria ser somente para computadores que não usem tecnologia core i3, i5, i7 ou informar que para esse tipo de processador o usuário precisa de pré-requisitos técnicos, tendo que conhecer profundamente sistemas operacionais na parte de registros e fazer as modificações por vocês recomendadas. Não me interprete mal, suas dicas são importantes, mas o demo virtual dj não funciona para reprodução de vídeos em computadores com as tecnologias intel core i3, i5, i7 sem intervenção técnica. Desde já quero agradecer o tempo pelas dicas e vou abrir um ticket como foi sugerido por você.

Obrigado!

Celso
 

Posted Sun 02 Sep 12 @ 8:15 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Lá vou eu escrever mais uma resposta grande... (rs)

celsoconde wrote :
Você tem todo o direito de discordar e defender o programa que representa

Na realidade, não "represento" o VirtualDJ. Não sou preposto (contratado) da Atomix, portanto não tenho autorização para falar ou escrever nada sobre posições que digam respeito a questões da empresa ou do software.

Estou aqui como usuário, feito você, as diferenças entre nós resumem-se a poucos fatos:
  • uso uma versão Pro Full
  • fui escolhido pra moderar esse fórum porque me dedico um pouco mais ao programa que a maioria
  • não tenho um computador série "iX"
  • não tenho problemas com vídeo.
O que não me impede de expressar meu ponto de vista, que não é nenhuma verdade absoluta. Apenas mais um entre centenas, mas que de alguma forma tem ajudado algumas pessoas por aqui. Basicamente, sou uma pessoa que lê problemas dos outros, busca respostas as coloca neste fórum, facilitando a vida de pessoas com limitações de entendimento de inglês - ou no pior caso, daqueles que tem preguiça pra buscar suas próprias soluções (por favor, não considere isso pessoal, pois não é!).

celsoconde wrote :
mas quando falo de bug me refiro a certos recursos em softwares que não funcionam por falta de um componente ou atualização que faça o programa funcionar sem erros. (...) você deve lembrar que a maioria dos usuários baixam o programa para mixar somente áudio, outra coisa é que vários usuários não reclamam do problema, vendo que realmente através dos suportes o problema em relação ao congelamento de vídeos é pertinente e simplesmente buscam outra opção usando o virtual dj somente para mixar áudio.

celsoconde wrote :
mas o demo virtual dj não funciona para reprodução de vídeos em computadores com as tecnologias intel core i3, i5, i7 sem intervenção técnica.

Desde que a série de processadores "iX" foi lançada, há pouco mais de 2 anos, milhares (ou milhões) de máquinas foram vendidas no mundo e algumas centenas (pra ser modesto) delas certamente rodam o VirtualDJ. Fato que houveram problemas, porém nada que não tivesse sido resolvido pela equipe de suporte, sem inserir nenhum componente novo. Estamos aí com a v.7.0.5b há mais de um ano sem atualizações.

Um "bug" é um problema inerente ao software que se manifesta em situações comuns, em todas as máquinas. É com base nisso que não acredito em bug, apenas em uma necessidade de adaptação do programa ao seu sistema, o que não é nada fora do comum quando falamos em um programa que foi concebido para atendimento de vários tipos de demanda diferentes.

Sobre o ponto "a maioria usa para mixar áudio"... talvez seja verdade, não tenho esse dado concreto e acho que você também não tem para afirmar tal coisa. Mas com base na experiência adquirida em alguns anos no fórum, eu creio que o VirtualDJ é o programa escolhido por VJs (Video-Jockeys) simplesmente porque a concorrência ainda está mal neste quesito e o programa é mais "acessivel". O Serato tem um plug-in limitadíssimo e caro, e o Traktor sequer reproduz arquivos de vídeo. O que me leva a crer que muitos usuários usam para mixar áudio, mas quem escolhe mixar vídeo faz opção pelo VirtualDJ. E não estamos falando de meia-dúzia de gatos-pingados...

As adaptações sugeridas são para usuários que têm problemas. Será que estamos falando de todos usuários de processadores "iX"? Acho pouco provável com base no já exposto. E se você teve problemas, isso não significa que todo mundo tem e seja obrigado a fazer o que eu sugiro acima.

Existem muitas pessoas com o mesmo perfil de hardware que você, e também com o mesmo perfil de usuário. Você não é "o" usuário que teve problemas "entre meia-dúzia que tem ums máquina com Intel "iX" e usam VirtualDJ pra vídeo". Creio que há uma falsa noção de exclusividade no seu caso que está impedindo que você compartilhe do meu ponto de vista. Mas não há nenhuma obrigatoriedade nisso, OK? Creio que tudo será resolvido. Espero que sua experiência som o suporte seja interessante.

celsoconde wrote :
A única dica sua que não fiz foi para fazer edições usando o registry tool, mas como já foi falado não posso fazer, pois não sou usuário pro-full registrado, não acho correto que para testar o funcionamento do software tenha primeiro que comprá-lo, pois assim o demo perde a razão de existir.


Isso, eu já respondi...

Speedy53 wrote :
Obviamente, o registry tool é uma ferramenta que facilita a vida dos usuários VirtualDJ mas não é impreterível para editar registros. As edições de registro podem ser feitas diretamente no Windows via REGEDIT, porém não recomendo este caminho caso você tenha pouca experiência com sistemas operacionais. As edições de registro, se mal feitas, poderão afetar o funcionamento do programa em definitivo.

O fato de você não ter o Registry Tool não significa que você precise comprar o VirtualDJ Pro Full para editar registros. O fato de eu não recomendar edição de registros para usuários de pouca experiência, não significa que você tenha que se auto-excluir do grupo.

Metaforicamente, você não precisa ficar sentado esperando a água cair do céu na sua boca. Levante-se e beba água, como todos fazem. A ação muda sua condição, mova-se! Conhecer mais sobre as coisas, ser curioso, é importante neste momento. Seja!

Veja: como escrevi antes, eu não tenho um computador como o seu, mas isso não me impediu de buscar informação para ajudar pessoas que têm. Onde consegui? A maioria nos fóruns, e em outros pontos da internet. Coisa que qualquer um com noção débil de uso do Google consegue fazer.

Então, saiba mais sobre Regedit, e você verá que não é algo misterioso dedicado a programadores. E como em qualquer situação, dá pra voltar atrás se acontecer algo inesperado (vide "back-up de registros" ou "pontos de restauração do Windows").
 

Posted Mon 03 Sep 12 @ 6:14 pm


Meu caro,

Sou muito prático, não tenho todo esse tempo p/ ficar bebendo água, muito menos esperar por alguém ou algo cair do céu. O mundo é feito de escolhas onde cada um faz a sua e isso geralmente define as pessoas em relação ao que tem, ao que são e ao que representam, guiados por seus "valores". Minha escolha pelo Virtual DJ é por puro hobby, não pretendo ser Vj, Dj, programador, técnico ou ficar horas bitolado num computador procurando solução p/ tudo (não estou condenando essa escolha), pois todos tem o livre arbítrio. Se tenho um computador um pouco mais sofisticado seria débil um indivíduo comprar um programa e depois ficar batendo cabeça com suporte p/ fazer os arranjos, remendos, consertos e configurações necessárias para usar o mesmo sem as limitações sabidas ou qualquer problema que interfira em seu perfeito funcionamento sem comprometer a velocidade de processamento e desempenho. Na minha posição não posso usar programas piratas, softwares ilegais ou qualquer coisa que desabone a imagem conquistada numa possível descoberta (essa tb é uma escolha), além do que o Virtual dj pro full é muito acessível (valor mt baixo pelos recursos que oferece), a única coisa que pedi no fórum é que alguém nos ajude, pois instalei o mesmo demo num laptop velho (pentium 4) e os vídeos funcionaram normalmente, mas infelizmente não oferece saída hdmi, pois nem existia p/ laptop. Já abri o ticket e registrei esse problema e assim que tiver um retorno da equipe da Atomix irei postar deixando a resolução p/ os usuários interessados. Irei pedir ajuda aos técnicos de nossa empresa que procurem uma solução para esse problema baseado em suas dicas, em caso positivo postarei tb.
 

Posted Mon 03 Sep 12 @ 11:54 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, verdade. Nossas escolhas definem o que somos.

Eu também não sou programador ou profundo conhecedor de sistemas, apenas escolhi entre fazer a coisa acontecer ao invés de esperar que ela aconteça, ou esperar que alguém faça acontecer pra mim. Escolhi agir ao invés de ser espectador. Acho que foi até mesmo uma imposição pela atual função que realizo em minha vida profissional "de verdade", que nada tem a ver com som ou programas, ou coisas do gênero. Como isso acabou fazendo algum bem para mim, acabo tentando - às vezes sem sucesso - incentivar outros a seguir o caminho. Mas como escrevi, não sou dono da verdade, apenas mais um expressando sua opinião e tentando ajudar as pessoas.

Por isso usei a metáfora acima, que é algo fisiológico aplicável a qualquer ser humano vivo, "levantar-se para beber água ou esperar que ela caia do céu em sua boca". Sem intuito de ofender ninguém.

Dentro deste objetivo simples, existem os meios para alcançá-los. É nessa hora que a coisa pode complicar um pouco mais. Mas em muitos casos, os meios que nos possibilitam soluções costumam ser muito mais simples do que imaginamos. Por isso o incentivo à busca.

Compreendo perfeitamente sua posição, e como já escrevi, espero que sua experiência seja interessante.
 

Posted Tue 04 Sep 12 @ 6:52 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Mas creio que - se o suporte fizer o que acredito que faça - a solução já foi escrita neste fórum, pois eles mesmo já a escreveram na seção de "FAQ" sobre VirtualDJ (perguntas frequentes) e está acessível a quem tiver o interesse de buscar e implementar. Eu até traduzi esta solução várias vezes, eis uma delas abaixo linkada

http://www.virtualdj.com/forums/166641/Portuguese_Forum/Duvida_sobre_virtual_dj_7_0_5_no_macbook_pro.html

"Eis a diferença entre fazer acontecer e esperar que alguém o faça para você".
 

Posted Tue 04 Sep 12 @ 6:55 am
olha rapaziada para todos que estão com problemas de vídeo com virtual dj eu pesquisei pesquisei e achei um video no youtube está em ingles mas dá pra sacar e aprender como resolver o problema espero que o pessoal do virtual dj possa fazer um video em portugues eu mesmo faria mas não sei os nomes dos processos que foram alterados segue o link do video até mais é simples,rápide eficiente. até mais!

[YOUTUBE]D8oQTrDN0wo&NR[/YOUTUBE]
 

Posted Wed 21 Nov 12 @ 11:38 am
Só posso agradecer (Cebolmrcelo), o problema foi resolvido 100%. Show de bola!
 

Posted Wed 21 Nov 12 @ 9:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Caros, peçam por favor que leiam o post anterior ao do usuário cebolmrcelo, estava nivelado para usuários Pro somente, mas notem que foi escrito em setembro.

Meus parabéns ao cebolmrcelo que ao invés de esperar 2 meses que alguém o fizesse, foi à solução!
 

Posted Fri 23 Nov 12 @ 6:34 am
Reter informação (somente p/ usuários pró) sabendo qual a solução a ser aplicada, foge do objetivo de fórum, onde todos trocam as informações indepente do nível de usuário pró ou iniciante(s/ licença) e você atuando como moderador do fórum e mais experiente, sabendo da informação deveria ter compartilhado com todos. Estou aqui como um simples usuário do fórum (como a maioria), mas acho para evitar o constrangimento deveria ter 2 fóruns e 2 moderadores um p/ usuários pro e outro p/ usuários sem licença ou você ter explicitado que essa solução só está disponível com a condição de comprar a licença (eu sei a resposta, mas só dou se comprar, caso contrário se vira e corre atrás) e mais ainda, poderia ser mais transparente e informar que essa solução existe mais a atomix não permite a divulgação. Você poderia ter escolhido se omitir e ninguém perceberia a falta de boa vontade e bom senso, pois fica evidente que nessa situação não existe "esperar que alguém faça por você", pois essa correção deveria existir pelos técnicos da atomix e não pelos usuários iniciantes (apesar de desde o início do ano ter pesquisado e tentado bastante, inclusive passei p/ técnicos da empresa - sem sucesso), pois estou testando o programa para comprá-lo e se não funciona na versão free, como posso ter certeza que no pró iria funcionar??? O desgaste nessa relação Fornecedor/Cliente, me fez escolher outra solução que me satisfez plenamente, principalmente pela supremacia em relação a qualidade de áudio e só respondi o post para que outros usuários saibam que a solução do Cebolmrcelo funciona 100%, pois esse tipo de atitude é o objetivo e foco principal de qualquer fórum.
 

Posted Fri 23 Nov 12 @ 8:47 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na verdade, somente neste tópico o post estava nivelado pois havia outra discussão em andamento sobre "incentivo à busca de soluções". Por favor, observe os 4 links abaixo e algumas considerações a seguir:

http://www.virtualdj.com/forums/161286/Portuguese_Forum/V_deo_Travando_no_formato_VOB.html
http://www.virtualdj.com/forums/166634/Portuguese_Forum/Video_d__umas_travadas.html
http://www.virtualdj.com/forums/157340/Spanish_Forum/solucion_al_freeze_de_videos_en_windows_7_64_bits_con_intel_hd_graphics.html
http://www.virtualdj.com/wiki/Video%20Memory%20Issue.html

- Nenhum dos links em questão tem informação nivelada, incluso o primeiro, que informei no tópico que estava oculto até hoje.
- O terceiro link, em espanhol, foi feito por um teamer.
- O quarto link está na página de FAQ do VirtualDJ
- Todos os links foram obtidos a partir de uma busca no Google. Registrei como buscar no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico"

Creio que já é o suficiente para ir de encontro aos seus protestos sobre "reter informação, 2 fóruns, informação escondida pela Atomix, obrigado a comprar para ter informação", etc. etc.

Sobre o ponto "já consegui outra solução melhor, queria comprar e estava testando com Free" etc. etc. Ok, mas há que se registrar que você estava monitorando este tópico e aplicou a solução, ao fim de tudo. Estas atitudes são algo que se espera de quem precisava mesmo da solução. Mas se você resolveu, então está tudo certo.

Creio que só isso já basta. Abraços.

 

Posted Fri 23 Nov 12 @ 11:45 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Para registro: contrinuamos a discussão, porém como celsoconde mudou o foco da mesma, infringindo algumas normas do fórum, a mesma foi nivelada. Abaixo, o motivo (que está registrado no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico"):

Speedy53 wrote :
Você poderá participar normalmente deste fórum, desde que siga as normas do fórum. Basicamente, evite os seguintes comportamentos (...)
- Lembre-se que você está num site sobre VirtualDJ. Não é proibido falar dos outros programas para DJ, mas a probabilidade de obter respostas diminui, sendo ideal buscar retorno em fóruns específicos sobre o programa em questão. Neste fórum não permitiremos recomendações e apoio a programas concorrentes, ou depreciação do VirtualDJ. Se você quer recomendar outros programas ou falar mal de VirtualDJ, não o faça aqui!


[celsoconde, todos os posts relativos a esta conversa estão nivelados e assim permanecerão. Por favor, não viole mais normas do fórum postando conteúdo duplicado. Acesse sua página pessoal aqui no site e veja seu mural. Mandei também uma mensagem privada com o mesmo conteúdo que postei no mural. Se quiser, continue a discussão por mensagens privadas ou via mural. Speedy53]

[Todas as mensagens referentes ao assunto foram niveladas à Moderadores. E assim ficarão. Não serão mantidas mensagens revisadas, pois estarão fora de contexto. Speedy53]

[Mas no fundo, o que mais me aborrece é que eu já tinha te dado a resposta e você ainda me critica por omisso... veja aqui mesmo no tópico, um post que escrevi para você em 26/02/2012, o último link que postei tem o método pra remover os travamentos com HD-3000. Speedy53]
 

Posted Sat 24 Nov 12 @ 8:44 am
Você não está me dando muitas opções:
Pelo que entendi a solução foi dada pelo amigo cebolmrcelo e você mesmo falou que essa informação estava somente para usuários pró, seu aborrecimento não tem razão de existir, pois para essa solução precisa do register tools que só tem acesso usuários full. Vou colocar minha resposta na política permitida no fórum. Portanto Leia minha resposta e me fale o que está errado (fora da política) pelas mensagens privadas, para evitar maiores problemas.
 

Posted Sat 24 Nov 12 @ 5:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, leia minha última recomendação em seu mural... acho que é o momento de você parar de escrever.

[Atualização às 22:00 - Celso, você precisa se acalmar com urgência. Apagou minha mensagem em tom conciliatório. Lembre-se que as mensagens não são apagadas e tudo está disponível para qualquer um que quiser analisar a situação, seja dentro ou fora do âmbito legal. Você está muito nervoso, analise a situação novamente em outro momento e você verá que estamos fazendo uma tempestade em copo d'água. Speedy53]
 

Posted Sat 24 Nov 12 @ 5:34 pm
Já tinha lido esse. Segue novamente minha resposta (editada) que está de acordo com as normas, pois não cita nada referente a concorrentes ou qualquer ofensa.

Segue,

...Em nenhum momento falei mal do programa (sempre me reportei ao problema de vídeo congelando).
Em nenhum momento foi mudado o foco da discussão, pois como falei o foco de qualquer fórum é o compartilhamento das informações.
Como o post foi resolvido e ninguém precisa mais obter qualquer resposta em relação ao tópico, informei qual o software que comprei seguindo rigorosamente a politica do fórum "Não é proibido falar dos outros programas para DJ, mas a probabilidade de obter respostas diminui".
Não indiquei, recomendei ou muito menos dei apoio a outros softwares, simplesmente p/ título de informação falei qual foi a minha aquisição informando os motivos que levaram isso acontecer (problema c/ vídeo e desgaste c/ a situação) inclusive indiquei claramente que não uso p/ rodar vídeo (objetivo de todos usuários relacionados ao problema) e só fiz isso porque me senti ofendido quando falou "mas há que se registrar que você estava monitorando este tópico e aplicou a solução, ao fim de tudo. Estas atitudes são algo que se espera de quem precisava mesmo da solução" esse seu registro em tom irônico, informa a todos os leitores claramente que não uso outro programa e usei a dica do fórum para rodar numa versão similar do Vdj.
Para ficar claro, quero ainda registrar que minha atitude foi somente para ajudar aos usuários que estão na dúvida de comprar ou não a versão pro do Vdj que essa alteração no registro resolve o problema 100% na versão free do software, podendo assim ser testado (objetivo de um demo) em todos os recursos e assim conforme critérios fazer a escolha correta e dessa forma confirmando a afirmação do "cebolmrcelo", que desvendou o segredo a todos.
Só comprei o software concorrente porque não recebi o suporte e respeito necessário que qualquer cliente procura, pois sou usuário doméstico e como não vi nenhuma solução p/ o problema reclamado resolvi comprar outro. Para finalizar, agradeço as dicas e incentivos, mas não será preciso respostas para esse tópico, pois o mesmo já foi resolvido.


Fique em paz.
 

Posted Sat 24 Nov 12 @ 6:05 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Caro celso, não concordo com muita coisa, mas mas fica a sua mensagem como último registro. Ponto final. De minha parte desconsiderarei suas ofensas e acusações, mas não terá mais nenhuma informação minha ou justificativa para qualquer coisa neste fórum.

[TÓPICO FECHADO (PROBLEMA RESOLVIDO)]
 

Posted Sat 24 Nov 12 @ 6:14 pm


(Old topics and forums are automatically closed)