VDJPedia



 

Se você percebeu que as informações de BPM, comentários, playlists, pontos de cue, mappers alterados, etc. não são gravados quando você fecha o VirtualDJ, isso significa que o VirtualDJ não tem permissão para realizar alterações em sua pasta padrão e/ou nas raízes dos discos externos onde o banco de dados local é gravado.

Para corrigir este problema, por favor verifique suas permissões de pasta. Feche os programas abertos antes de realizar as alterações abaixo, pois algumas não terão efeito se algum programa estiver usando algum dos arquivos.

É importante que sua conta de usuário tenha permissões de administrador para realizar as alterações abaixo descritas. Caso contrário, nenhuma alteração será gravada e seu problema continuará o mesmo. Tenha certeza que está executando o VirtualDJ como administrador, por exemplo, no Windows se clica com botão direito no ícone do programa e escolha a opção "executar como Administrador".


WINDOWS:

Certifique-se que sua conta de usuário tem permissões para alterar/gravar dados na pasta Documentos\VirtualDJ e em suas sub-pastas:

  • Use o Windows Explorer para navegar até a pasta Documentos.

  • Clique com botão direito na pasta VirtualDJ e escolha Propriedades.

  • Clique na aba Segurança e certifique-se que sua conta está listada e tenha Controle Total, marcando o campo "Permitir". Clique em Aplicar e escolha a opção "aplicar a todos os arquivos e sub-pastas".

  • Verifique as permissões do(s) arquivo(s) VirtualDJ Database.xml localizado na pasta VirtualDJ e certifique-se que o mesmo não esteja definido como Somente Leitura. Certifique-se que sua conta de usuário tem Controle Total.

  • Verifique as permissões da pasta Mappers e certifique-se que sua conta de usuário tem Controle Total (se a pasta não existe, crie).

  • Se você usa dispositivos de armazenamento externos (flash drives ou Hard Drives), verifique se sua conta de usuário tem permissões para alterar/gravar dados na raiz do disco rígido e/ou no arquivo VirtualDJ Local Database.xml gravado no mesmo local. Caso não tenha, realize os mesmos procedimentos acima informados.


MAC:

Por favor verifique se as permissões da pasta VirtualDJ estão definidas corretamente:

  • Use o Finder para navegar até a pasta /usuários/SEUNOME/Documentos folder (Ou /users/SEUNOME/Biblioteca/VirtualDJ para instalações recentes do VirtualDJ v7.0.3 e superior.)

  • Clique com botão direito (CMD+click) na pasta VirtualDJ.

  • Escolha Mais Informações no menu pop-up.

  • No canto inferior direito da janela Mais Informações , clique no ícone com um cadeado e destrave-o (talvez seja solicitada uma senha neste momento).

  • Então logo acima disso à esquerda você achará a lista de Permissões. Certifique-se que sua conta tem definidas permissões de Leitura/Gravação.

  • Logo abaixo da caixa Permissões exite um botão com o gráfico de uma engrenagem - clique nele e escolha 'Aplicar aos itens incluídos'.

  • Uma vez alterado, fecha a janela Mais informações para aplicar as alterações.

  • Se você usa dispositivos de armazenamento externos (flash drives ou Hard Drives), então você precisará fazer o acima descrito para cada dispositivo externo (localizado em /Dispositivos)

NOTA: Se você não consegue achar a pasta Biblioteca, por favor verifique a seção Exibir Pasta Oculta Biblioteca MAC.

NOTA: Se você possui um dispositivo externo formatado como PC NTFS, então VirtualDJ não poderá gravar informações no arquivo Database porque o Mac OS nativamente não suporta gravação de dados em discos com formato NTFS, apesar de permitir a leitura de dados em unidades com este formato. Você pode usar programas de terceiros que possibilitam gravar em discos NTFS usando Mac ou fazer um backup de seus arquivos e reformatar seu disco para um formato Mac (se você planeja usar somente Mac) ou formato ExFAT ou FAT32 que possibilitará utilizar o dispositivo normalmente tanto no Mac quanto no Windows.





VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...

VOLTAR para Configurações para controladores e Problemas comuns...