VDJPedia



 O controlador NOME tem suporte no VirtualDJ

Muito embora VirtualDJ tenha suporte nativo para um grande número de controladores MIDI e HID comumente utilizados, tanto para controladores novos quanto para controladores mais antigos, não é possível dar suporte para todos os controladores que existem, especialmente se é o caso de um controlador recém lançado pelo fabricante e/ou não recebemos uma unidade de amostra para criar um mapeamento.

Alguns controladores mais complexos podem levar mais tempo para mapear e talvez exijam mesmo uma atualização do VirtualDJ (ex.: controladores com pratos giratórios ativos que exijam codificação por encomenda para funcionar corretamente, ou com telas de display personalizados, etc.)

Controladores que são acompanhados pelo VirtualDJ LE (Limited Edition) normalmente por padrão terão suporte nativo no VirtualDJ Pro Full. Entretanto, se o controlador foi lançado muito recentemente, então a versão atual do Pro Full talvez ainda não inclua o mapeamento deste controlador. O mapeamento estará disponível quando a próxima atualização do Pro Full for lançada ou em alguns casos este mapeamento será disponibilizado separadamente para download em nossa Seção de Mapeamentos para Controladores (estes casos são sujeitos ao "de acordo" do fabricante).

Normalmente não tem suporte nativo controladores que são utilizados por um número pequeno de usuários, controladores que não foram projetados para uso de DJs (ex.: teclado musical (piano/órgão), bateria eletrônica, etc.), ou controladores que foram projetados exclusivamente para fornecimento em conjunto de um programa específico para DJs.

Para verificar se o controlador que você planeja adquirir tem suporte nativo, por favor instale a última versão de VirtualDJ (ou Home FREE se você está testando o controlador antes de comprar o programa) e então acesse CONFIG -> Mappers. Clique no botão à direita da lista drop-down e desmarque a opção "Show only connected devices/Mostrar somente controladores conectados". A lista drop-down irá exibir todos os controladores com suporte nativo.

Uma lista de controladores com suporte de fábrica pelo VirtualDJ também pode ser encontrada na seguinte página: Lista de controladores com suporte nativo

NOTA: Somente usuários de VirtualDJ Pro Full possuem acesso irrestrito ao uso de todos os controladores da lista. Com VirtualDJ LE/OEM somente é possível utilizar o controlador com que o programa foi fornecido. E no VirtualDJ Home Free, poderão ser realizados testes com controladores por somente 10 minutos.

Se o controlador não aparece na lista, então ele não tem suporte de fábrica. Este controlador poderá ter suporte em uma versão futura do VirtualDJ, desde que haja demanda suficiente e/ou recebamos uma unidade de amostra do fabricante. Por favor, atente que não é possível informar a você quando um determinado controlador terá suporte. Detalhes de atualizações futuras do VirtualDJ e datas de lançamento não são publicamente divulgadas para evitar decepções caso por alguma razão não possamos cumprir um prazo, incluir um novo controlador ou novo recurso.

Atente também que mapeamentos feitos por usuários podem ser encontrados em nossa Seção de Mapeamentos para Controladores.

Ou dependendo do seu conhecimento e experiencia com computadores, você mesmo poderá mapear seu controlador. Por favor verifique a seção Como mapear um controlador MIDI?

NOTA: Recomendamos intensamente a compra de controladores quer já tenham suporte nativo no VirtualDJ.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...