Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ajuste fino do pitch

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

caps77PRO InfinityMember since 2012
Olá à todos! Possuo uma ddj-sx e uso o mapeamento que baixei direto daqui do site do VDJ. Uso o pitch range em 8%, porém noto que quando deslizo o knob do pitch, o bpm altera em 0.2, as vezes 0.3 por vez. No VDJ 7, sabia fazer a alteração e o pitch ficava bem afinado, alterando o bpm em 0.1 a cada "mexida" no knob do pitch. Quando coloco o pitch range para 4%, o ajuste fica do jeito que eu quero, alterando o bpm em 0.1 por vez, porém em 8% pra mim é o ideal. Andei lendo no fórum e achei um usuário que buscava essa mesma configuração, mas está em inglês e não acertei fazer o ajuste como é ensinado na postagem: http://www.virtualdj.com/forums/116652/Old_versions/Can_t_fine_tune_BPM__SOLVED_.html
Fui em config --> Mappers, selecionei minha controladora ddj-sx, depois fui até pitch e em função coloquei 'param_multiply 10% & pitch' mas quando deslizo o knob do pitch, no VDJ fica limitado de -8 a -7.6 e não de -8 a +8, porém o bpm altera de 0.1 em 0.1 do jeito que eu quero. Não sou muito bom em fazer esses ajustes no VDJ8 :( devo estar fazendo algo errado, por isso peço a ajuda dos amigos do fórum, desde já deixo meu muito obrigado.
 

Posted Mon 28 Jan 19 @ 1:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, desculpe, mas vou mudar totalmente o foco da discussão para que você repense sua necessidade. Acredito que você está perdendo tempo com algo que não é importante para seu desempenho como DJ, ainda mais com o uso de controladora e software.

Qual a real necessidade de você ter um pitch que provoca alteração de BPM em 0,1BPM?
Meus argumentos sobre a falta de importância de um recurso destes para um DJ são as seguintes:
Uma diferença de 0,1BPM não é prejudicial no processo de equiparar duas músicas. Mesmo com uma diferença de 0,1 as músicas costumam demorar mais de 64 beats pra dessincronizar.
Ainda assim, com o parâmetro definido a sua diferença de escala de 0,4% será irrelevante pois por regra geral, não se deve executar transição entre músicas com diferenças muito grandes de BPM. Músicas com grande diferença de pitch acabam exigindo necessidade de uso de recursos de automatismo do programa, como master tempo e sync, o que torna toda essa discussão por precisão de pitch desnecessária.
 

Posted Wed 30 Jan 19 @ 1:51 am
caps77PRO InfinityMember since 2012
Depois de umas horas fuçando, consegui fazer o ajuste. Obrigado!
 

Posted Wed 30 Jan 19 @ 12:57 pm


(Old topics and forums are automatically closed)