Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DDJ Ergo X Virtual DJ 8

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

.
Olá... adquiri uma controladora "DDJ Ergo" e veio com cd de instalação "LE". Gostaria de comprar o "Virtual DJ Full" ou então o "Virtual DJ 8", mas pergunto: Minha intenção é tocar/rodar video clip em eventos... vai rodar sem problemas usando a controladora ??? Me disseram que existe um desconto para quem comprou o DDJ Ergo, é real isso? Aguardo. Abs de Curitiba
 

Posted Fri 30 May 14 @ 2:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre vídeos: não existem limites relativos ao controlador, mas sim ao VirtualDJ LE. Você não conseguirá configurar o programa para exibir a saída de vídeo principal em projetores, etc. Somente VirtualDJ PRO Full (Infinity) possibilitará este recurso.

Sobre o upgrade com desconto LE para PRO Full: com o VirtualDJ 8 esta política será abandonada pela Atomix Productions. Por enquanto ainda é possível comprar com desconto, por tempo limitado. Acesse o link abaixo e digite seu número de série no campo SPECIAL LAUNCH UPGRADE
http://www.virtualdj.com/buy/index.html
 

Posted Fri 30 May 14 @ 4:25 pm
Bom dia, minha questão de hoje é mais saber uma opinião ou sugestão de vocês do que propriamente uma duvida. Possuo a Versão LE do VDJ que acompanha minha Pioneer ERGO-V, estou muito propenso a fazer o UPGRADE para versão FULL e aproveitar o desconto ao qual tenho direito. Porem, fazendo um reflexão para o futuro, eu não pretendo passar o resto da minha vida discotecando na ERGO-V. Penso muito também em adquirir outras controladoras mais modernas e com recursos mais avançados como as DDJ-SX, DDJ-SZ ou ate mesmo alguma outra da linha da Numark. Então, nesse caso todos sabem que esse modelos ja vem com o SERATO ou com o TRAKTOR mapeados nelas. Ai vem a minha duvida, caso eu adquira a Versão FULL do VDJ quais garantias eu terei que vou usar ele nesses Equipamentos ou terei que ficar eternamente refém dos Equipamentos que são compatíveis e mapeados para VDJ??
 

Posted Wed 03 Sep 14 @ 7:52 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É por isso que temos em nossa seção de perguntas frequentes "Meu controlador pode ser usado com VirtualDJ?".

Os controladores Pioneer DDJ-SZ ou DDJ-SX não "vem com Serato e Traktor mapeados no controlador".
O "S" do nome é por causa do programa, ambos são fornecidos com Serato DJ Intro.
A frase correta é "Serato oferece suporte para este controlador, e por decisão da Pioneer é o programa fornecido com o controlador".
E do mesmo modo acontece com VirtualDJ para outros controladores tanto Pioneer quanto de outros fabricantes. O VirtualDJ oferece suporte nativo tanto para DDJ-SX quanto para DDJ-SZ.

Resumindo o raciocínio que detalharei abaixo, seria como dizer que um determinado joystick só funciona para um jogo do seu PC. E se você quiser jogar outro jogo, teria que comprar um outro joystick. Como pode notar, é um absurdo isso.
O "joystick" é o controlador, e o "jogo" é o seu programa favorito para DJ.

A esmagadora maioria dos controladores hoje no mercado não são amarradas ao software. Não há exclusividade de um controlador para um determinado software na grande maioria dos casos.
E sim, o software oferece suporte para o controlador, ou seja, o fabricante do software "faz alguns ajustes para que o programa seja compatível" com o controlador para possibilitar que usuários deste controlador tenham o programa como opção de utilização. Afinal, o fabricante do controlador quer vender hardware não importa qual programa de DJ esteja instalado no seu computador; e por outro lado o fabricante do programa de DJ que vender licenças não importa o controlador que você esteja usando.
Tecnicamente falando, controladores para DJ não são muito diferentes da sua impressora (por incrível que pareça, esta frase faz sentido).
Tudo é hardware, e todo hardware utiliza padrões universais da indústria de tecnologia para se comunicar com os sistemas operacionais (no caso dos controladores: protocolos HID/MIDI, drivers WDM/ASIO/Core Audio, etc.). E uma vez que estes padrões não são exclusivos, é praticamente impossível que um determinado fabricante de software "trave" algum controlador. Isso seria ruim para o fabricante do controlador, que só conseguiria vender este controlador específico para pessoas que gostem do software a que o mesmo está "travado".
Existem raros casos em que um determinado fabricante não pode oferecer suporte de fábrica para um controlador em razão de acordos comerciais ou não-cooperação mútua. Por exemplo, o VirtualDJ não oferece suporte para controladores da Native Instruments. Mas mesmo para estes casos, qualquer outra pessoa pode desenvolver compatibilidade e disponibilizar para terceiros.
E do mesmo modo, cada programa para DJ é diferente um do outro. TODOS cobrem funções básicas para o DJ, mas algumas funções mais específicas de um determinado software não estarão disponíveis em outro. Em casos em que o desenvolvimento é feito em conjunto, isso pode acontecer. E fabricantes dos outros programas realizam pequenas adaptações. Por exemplo, você nunca vai conseguir rodar vídeo no Traktor (ao menos até a versão corrente... rs). É por nisso que um determinado botão pode realizar a função "X" em um programa, mas em outro programa realize a função "Y". Mas como mapeamento pode ser personalizado no VirtualDJ... (ok, vou para aqui pra não ficar off-topic).

Nenhum fabricante garante desempenho de nenhum controlador com seu software. Isso por causa do seu computador.
Se todos os computadores fossem iguais, tivessem os mesmos programas rodando, com o mesmo sistema operacional e com o mesmo hardware e mesmas condições da instalação (local de uso), seria possível garantir. Mas existem bilhões de combinações possíveis, o que torna matematicamente impossível garantir desempenho pois um detalhe pode fazer que o programa rode bem em um computador, e rode mau em outro.
É por isso que o VirtualDJ Home FREE é liberado para testes por 10 minutos com qualquer controlador com suporte nativo (são mais de 180, o VirtualDJ hoje é o programa que oferece suporte de fábrica para o maior número de controladores) , para que o usuário possa avaliar o desempenho básico e optar ou não pelo programa.
Se você realizar o teste e ficar satisfeito, e assim decidir adquirir o VirtualDJ Pro Infinity, poderá utilizá-lo com qualquer um destes controladores, ou então com qualquer outro controlador cujo mapeamento foi elaborado por nossos usuários e estão disponíveis em nossa seção de downloads.

Ou seja, você não é refém de nenhum programa. Só precisava entender um pouco sobre como é que funciona o mercado de controladores para DJs.
 

Posted Wed 03 Sep 14 @ 7:53 pm
ted_alHome userMember since 2014
ola sou de MACEIO TENHO UMA NUMARK N4 E VEIO COM O CD DE INSTALAÇÃO VERSÃO 7 LE , INFELIZMENTE NÃO GOSTEI POSSUI POUCO RECURSO E GRAVA SÓ WAVE , QUERIA COMPRAR A VERSÃO MAIS RECENTE NO CASO A 8.0 DA VIRTUAL ONDE POSSO CONSEGUIR O CD ORIGINAL COM O SERIAL E QUANTO FICA ?????
 

Posted Mon 17 Nov 14 @ 3:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode por favor abrir um tópico novo? O assunto deste tópico não tem nenhuma relação com seu problema. Clique aqui para abrir um novo tópico.
Nos ajude a manter o fórum organizado para que outras pessoas com o mesmo problema que você possam localizar com facilidade as soluções. Saiba mais nas regras do fórum. Obrigado.
 

Posted Mon 17 Nov 14 @ 5:42 pm
Ilustres
muito boa tarde
comprei a minha controladora em Portugal com o n. de serie MBMP045448NN contudo mudei de computador e perdi o disco de instalação
pretendia adquirir a chave
Obrigado
 

Posted Sun 07 Apr 19 @ 5:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O número de série da controladora só diz respeito ao fabricante da controladora. Desculpe, mas a informação não tem muita utilidade. Caso você tenha um número de ativação VirtualDJ, não escreva-o nos fóruns (você corre risco de perder sua licença).

Caso estejamos falando de uma controladora DDJ-ERGO-V que é fornecida com VirtualDJ, vejo que você registrou o número de ativação. Basta acessar seu centro de downloads, acessar a guia old discontinued products, baixar o programa, instalar e ativá-lo. No centro de downloads estarão uma cópia do arquivo de instalação do VirtualDJ LE 7 que você tem direito e o código de ativação.

Mas caso sua controladora não seja a DDJ-ERGO-V e você precisa saber qual licença adquirir, verifique a seção de perguntas frequentes.
WIKI > FAQ > Como adquirir VirtualDJ?.
 

Posted Sun 07 Apr 19 @ 6:27 pm


(Old topics and forums are automatically closed)