Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: mapeamento n4 para dj virtual

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

ola tenho a controladora numark N4 porem ela vem configurada no virtual dj LE 7 agora eu estalei o virtual DJ PRO 7 FULL mais nao estou conseguindo configurar a controladora no pro 7 acredito que seja o mapeamento da controladora alguem pode me ajudar nesse problema
 

Posted Thu 29 Aug 13 @ 6:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Meu caro, analise bem sua situação.
Você tem um programa original, o VirtualDJ LE, que funciona perfeitamente com sua controladora.
Porém, muito provavelmente obteve uma cópia pirata do VirtualDJ Pro Full na internet e está tentando fazê-la funcionar com a controladora.

Neste ponto, é importante informar que você está colocando seu sistema em risco de contaminação por addwares e malwares e que o não funcionamento é uma consequencia natural da versão hackeada/crackeada que você tenta usar, e que você só conseguirá que seu controlador funcione se optar por utilizar um programa confiável, que você já tem.
Ou seja, você está pra cair num buraco que você mesmo cavou. Vou te indicar o caminho certo e o errado, mas quem vai dar o último passo é você...

A coisa certa a fazer é desinstalar seu VirtualDJ Pro pirata e usar o VirtualDJ LE. Se você gosta do VirtualDJ Pro Full, você pode fazer o que todo profissional faz: dar suporte ao programa que gosta através do uso de cópias originais. Você pode comprar o original com desconto aqui mesmo no site. Assim, você terá um programa confiável para usar com seu controlador. Veja mais informação no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".

O problema que você enfrenta não é relacionado a mapeamento, pois a N4 é mapeada de fábrica com VirtualDJ desde seu lançamento em 2011. Você pode confirmar isso pois o nome da controladora aparecerá normalmente na aba config > mappers.
Se você consegue que a controladora funcione com VirtualDJ LE, então possivelmente você não tem problemas com drivers.
Então, basta seguir as dicas de configuração de áudio do tópico abaixo. O tópico se refere ao VirtualDJ LE, mas as configurações no Pro Full são idênticas.

http://www.virtualdj.com/forums/164960/Portuguese_Forum/NUMARK_N4_VIRTUAL_DJ_LE.html

Claro, você tem que operar o controlador corretamente. Em alguns casos, falhas simples de operação podem levar a um diagnósticvo de falha de equipamento ou configuração - e no fundo, o problema se encontra entre os dois speakers dos headphones.

A coisa errada a fazer é insistir com o pirata. E executar o mesmo procedimento acima indicado em azul, mas já sabendo que poderá não funcionar.

 

Posted Thu 29 Aug 13 @ 7:17 pm
a numark n4 no virtual dj só trabalha com skin de 4 decks , se tentar usar skin de 2 decks da pau no mapeamento ,

para usar skin de 2 decks no numark n4 use o skin "VirtualDJ 7 (4 Decks Swap HD)" aqui no site tem

para usar ele vc precisa de monitor FullHD.

mude a resolução do windows para 1920x1080 FullHD

selecione o skin "VirtualDJ 7 (4 Decks Swap HD)"

na tela principal onde tem o relogio , cpu . decks , e wave

click em DECKS e selecione o skin de 2 decks,
 

Posted Thu 29 Aug 13 @ 9:47 pm
Alguém pode me ajudar: tenho uma controladora numark n4 4trak
 

Posted Sat 17 May 14 @ 11:46 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
E de que tipo de ajuda vc precisa?
 

Posted Sat 17 May 14 @ 12:53 pm
Olá
tenho o virtual DJ 8 infinity .
minha controladora numark n4 funciona os comandos normal.
meu problema é: não acende os LED
LED decks, play, cue, scratch etc...
meu ajudem, obrigado
 

Posted Thu 24 Jul 14 @ 4:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em geral, problemas com LEDs são relacionados a fornecimento de energia.
Lembre-se que o Numark N4 não é um controlador alimentado exclusivamente pela USB, portanto tenha certeza que a fonte de alimentação 12Vdc - 2A está funcionando perfeitamente.
Caso tenha certeza do pleno funcionamento da fonte, tente utilizar outra porta USB ou outro cabo USB.
 

Posted Sat 26 Jul 14 @ 5:36 pm
Sim esta tudo correto,
O problema só ocorre no VirtualDJ 8 no virtualDJ 7 Funciona tudo perfeito.
Obrigado
 

Posted Mon 28 Jul 14 @ 7:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tente uma reinstalação limpa, evitando manter VirtualDJ 7 e VirtualDJ 8 na mesma máquina até que consigamos descobrir o que causa o problema com LEDs. Não se esqueça da dica sobre mudança de porta e troca de cabo, mesmo pouco provável não custa verificar.
 

Posted Mon 28 Jul 14 @ 9:01 pm
Muito obrigado...
reinstalei e deu tudo certo.
 

Posted Mon 28 Jul 14 @ 9:54 pm
Pessoal, eu comprei uma controladora numark 4trak e ela vem com o traktor básico e eu já possuo o virtual pro 7 gostaria de mapear o virtual para poder usar ela com o virtual, alguém possui o mapa pra ela?
 

Posted Tue 07 Jul 15 @ 4:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Devo observar que o tópico foi criado para uma discussão com Numark N4, portanto seria interessante no seu caso abrir outro tópico para discussão específica sobre seu controlador. Nenhum outro usuário de Numark 4Track irá achar estas informações caso pesquise no fórum, no futuro.

O Numark 4Track é um dos controladores que foi recentemente adicionado à lista de equipamentos com mapeamento nativo (de fábrica) no VirtualDJ v8. Haviam algumas restrições no passado referentes à compatibilidade do VirtualDJ com produtos feitos para Traktor, mas isso foi resolvido.
Então você não precisa mapear nada. Basta instalar os drivers do controlador devidamente atualizados (acesse a página Numark para obter) e também a versão mais recente do VirtualDJ v8, e o programa reconhecerá o equipamento durante start up, exibindo mensagem para usar a placa de som do mesmo, basta marcar a opção permitindo o uso e clicar ok.

Se você quer usar o controlador com VirtualDJ v7, clique aqui ou então aqui para acessar os dois mapeamentos disponíveis na seção de downloads. Leia as instruções de instalação que acompanham o mapeamento, para sucesso na aplicação.
Apesar de não ter localizado nenhum referência sound setup, creio que seguirá o básico para controladores
Inputs > None
Outputs > Headphones
Soundcard > ASIO driver
Em frente à guia Soundcard escolha Numark USB ASIO driver
em frente à guia Outputs defina Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4
 

Posted Tue 07 Jul 15 @ 7:08 pm
boa noite pessoal,ja estou de cabelos em pé aqui, pois bem esclarecimentos, comprei uma n4 essa semana veio com o virtual dj le instalei tudo certinho e ate mesmo o asio, meu not é um sony vaio com uma placa onbord "conexant smartaudio hd" so tem uma saida de audio e a entrada de microfone...mais pelo que entendi a n4 tem uma placa interna ja para a pre escuta correto? supondo que sim ( que a n4 tem sua propria placa para pre escuta nao necessitando de outra) basicamente seria so instalar seu drives como fiz corretamente espetar o fone e tudo funcionaria normalmente.... so que em nenhuma das configuracoes consegui ouvir som da proprio n4 , sendo que no asio ela reconhece perfeitamente... as opçoes dos canais estao corretos master 1 e 2.... fones 3 e 4...... por favor me ajudem por ja comprei ela pensando que n precisaria comprar uma placa de so a parte para poder utiliza-la, ou a funçao do fone diretamente nela é so para quando tem algum outro meio de entrada nela por exemplo cd,,,cdj...pickups?

desde ja obrigado....
 

Posted Mon 20 Jul 15 @ 1:53 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Antes de mais nada, você não precisa postar seu problema em mais de um tópico do fórum. Geralmente, as pessoas fazem isso como "tática de exposição", pensando que quanto mais a pergunta aprece no fórum, maior a possibilidade que alguém a veja e dê resposta. Sua dúvida será lida se você perguntar somente uma vez, e se alguém souber e quiser ajudar (pois a ajuda é voluntária, não obrigatória) você terá resposta. Seu post no outro tópico foi moderado.

Realmente, sua controladora já tem placa de som, você não precisa de outra placa de som.

Uma pergunta: antes de abrir este post, você verificou no manual do controlador?

É necessário que você preste muita atenção nos seguintes pontos:
1 - Como conectar seu controlador a um sistema de amplificação e fones de ouvido. Vários usuários pensam que irão ouvir o áudio da controladora nos alto-falantes do computador, ou então que irá acontecer alguma "mágica" pro som sair nas caixas amplificadas sem precisar de conectar a saída Master. Verifique isso.
2 - Como instalar os drives e o programa para DJ fornecido com seu controlador. Você já disse que fez tudo certo, mas não custa atualizar driver e firmware (se disponíveis) a partir da página de suporte Numark, e atualizar o VirtualDJ LE fornecido com seu controlador, que você acha no seu centro de download, aqui mesmo no site.
3 - Como (se necessário) configurar o programa fornecido para funcionar perfeitamente com seu controlador. As configurações de áudio devem ser seguidas à risca. Fique atento caso esteja tentando usar ASIO4ALL com seu dispositivo.
4 - Como operar seu controlador corretamente. Pode ser que o problema esteja localizado entre os dois falantes do fone de ouvido.... sim, já tivemos casos aqui que o usuário não conseguia pré-escuta pois não virou o botão CUE-MASTER para o lado CUE, e não aumentou o volume do fone ou do Master, entre outros deslizes de operação. Verifique, não custa nada.

Quando ocorre algum problema, é fato: um destes 4 pontos não foi feito como se deve.

Quanto ao uso com CD players ou Toca discos, claro que pode! É por isso que a controladora tem aquelas entradas selecionáveis LINE/PHONO na traseira, e uma chave seletora PC/INPUT no painel frontal. Reforço a leitura do manual da controladora, acho que está fazendo falta.

Para as dicas acima, estou considerando que o controlador está funcionando normalmente e não tem problemas de hardware, que exijam manutenção em assistência técnica. Se você desconfia disso, basta instalar em outro computador, e se fizer tudo certo e os problemas ainda são os mesmos, então considere defeito...
 

Posted Mon 20 Jul 15 @ 5:22 pm


(Old topics and forums are automatically closed)