Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: SOUNDEFFECT travando

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Estou usando a versão atualizada do VIRTUAL DJ com PIONNER CDJ-400 e Mixer Behringer VMX 300 USB, quando eu vou usar um SOUNDEFFECT o programa TRAVA e para de responder. Queria a solução do problema, por favor

E se eu posso baixar TODOS os Effects disponíveis, de versões anteriores do Virtual DJ 7.4 Pro.

Como eu disse: "O Virtual DJ TRAVA e PARA de responder quando eu uso o Sound Effects".

Uso um PC Compaq Presário CQ40-740BR Intel Core 2 Duo, 2GB RAM, 500GB e Windows 7 Home Basic
 

Posted Sat 18 May 13 @ 7:39 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, você pode baixar todos os efeitos disponíveis. Você só não pode compartilhar estes efeitos com terceiros.

Lembre-se que o CDJ-400 foi descontinuado pela Pioneer, portanto é lógico que daqui a algum tempo seu CDJ pare de funcionar com software devido falta de atualização de drivers e firmwares. Consulte a página de suporte Pioneer para certificar-se que está rodando as últimas versões de driver e firmware.

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/DJ/CD-DVD-Media-Players/CDJ-400?tab=firmware


Sobre efeitos, é importante observar alguns aspectos:
  1. Você está ciente que os efeitos do CDJ-400 (wah-wah, jet, zip) param de funcionar quando em modo MIDI/USB?
  2. O problema só acontece quando utilizando o CDJ-400 para acionar os efeitos? Observe se ao acionar por mouse, tudo corre bem...
  3. O problema só ocorre com um determinado efeito, ou com todos os efeitos?

Ainda sobre efeitos, realize os procedimentos abaixo. São vitais para funcionamento de plugins e efeitos no VirtualDJ.

SBDJ wrote :
(...)Antes de postar que o plugin xxx não funciona, por favor certifique-se que tenha instalado os seguintes aplicativos:

Ultima atualização DirectX 9 - vitais, mesmo se você tem Vista, 7 ou 8 com DX 10, 11 ou 12...

Instalador Online
Instalador Offline

Observe que simplesmente instalar uma versão antiga do DirectX 9 não é o suficiente - faça uma atualização através dos links acima, em alguns casos estas atualizações são necessárias.

Últimas VC++ Runtime Libraries

Visual C++ 2005 SP1 Runtime Libraries
Visual C++ 2008 SP1 Runtime Libraries

Antigas VC++ Runtime Libraries:

Visual C++ 2005 SP1 Runtime Libraries
Visual C++ 2008 SP1 Runtime Libraries (x86)
Visual C++ 2008 SP1 Runtime Libraries (x64)

Saudações,

Scott


Link para o tópico com as orientações originais

http://www.virtualdj.com/forums/95136/VirtualDJ_Plugins/Plugin_not_working__Controls_not_showing__DX_File_Missing_______Read_this_before_posting_____.html
 

Posted Sat 18 May 13 @ 12:16 pm

O CDJ 400 foi descontinuado, isso quer dizer que EU não poderei usar as NOVAS versões do Virtual DJ com ele? A versão 8, por exemplo, não poderei usar? Terei que comprar NOVOS pares de CDJ por conta disso?

Agora vamos por etapas:

Já tinha feito todas atualizações de drivers e firmwares do Pionner referente ao CDJ 400.

Já estava ciente que os efeitos em modo MIDI/USB paravam de funcionar. Eu já tocava com eles, mesmo limitando os recursos, para evitar esse travamento do Virtual DJ, usava poucos efeitos para NÃO PARAR DE RESPONDER e eu ter de reinicicar o programa.

Como eu uso o CDJ como mapper do Virtual DJ, não uso mouse, mesmo fazendo o teste como recomendado, SIM, trava.

Sobre os efeitos, SIM, todos travam o programa, mas alguns, não sei por qual motivo, o Virtual DJ parava de RESPONDER, tenho que reiniciar o programa. Isso NUNCA aconteceu numa festa, porque como eu disse, eu LIMITAVA o uso de efeitos para evitar constrangimentos!!

Por isso quero saber, sei que o Virtual tem MUITOS recursos e queria poder usá-los sem problema!!

O que eu fiz:

Desistalei alguns efeitos e atualizei o DirectX 9, fiz um teste bem rápido e aparentemente não travou!!

A pergunta é: REALMENTE não posso utilizar TODOS os efeitos disponíveis? Será esse o problema?? O Virtual não está reconhecendo?

Será que você não poderia passar suas configurações para que eu possa testar aqui??

Desde já agradeço!!

 

Posted Mon 20 May 13 @ 8:22 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Bom, você não precisa me citar totalmente em uma resposta caso responda logo após mim. Me perdoe por ter editado.

Sobre a questão do CDJ-400 descontinuado, sua pergunta deverá ser direcionada à Pioneer. Abaixo explico.
Você poderá usar como CD player - tocando arquivos de midia - por tempo indeterminado.
A limitação acontece para uso como controlador, ou seja, aliado a computadores.
Enquanto a Pioneer manter drivers para o sistema operacional que você utiliza, você poderá usar seu CDJ como controlador. Por exemplo, se a Pioneer já tem drivers compatíveis com Windows 8, você poderá usar a CDJ-400 com Windows 8.
Portanto, a questão de descontinuidade do seu equipamento e limitações provenientes disso não tem nada a ver com VirtualDJ seja lá qual versão. Se você instalar o VirtualDJ 8 numa máquina com um sistema operacional totalmente compatível com os drivers atuais Pioneer, você terá seu controlador pronto para uso.

Agora, vamos ao restante.

Eu nunca escrevi que você não poderá usar todos os efeitos disponíveis para VirtualDJ. Você poderá sim usar todos eles, mas importante: de tempos em tempos alguns efeitos caem em desuso, geralmente por desatualização da base em que são escritos. E isso é mais evidente quando há atualização do VirtualDJ. Portanto é sempre bom a cada versão "principal" (6.0, 7.0, 8.0) verificar se os efeitos instalados ainda estão disponíveis pra download na seção de adicionais - o que significa que o efeito está OK para uso mesmo com a atualização.

Minhas perguntas sobre o uso com mouse, e aspectos do travamento com um ou mais efeitos, era para tentar isolar o problema.
Por exemplo: na hipótese dos efeitos funcionarem bem com mouse e somente travarem com CDJ, significa que poderia haver um problema no modo que o efeito é acionado pelo CDJ.
Outro exemplo: na hipótese que somente um efeito específico travasse, siginifca que há um problema com aquele efeito específico.

Com base nos testes que você fez, entendi que:
- usando mouse, mesmo com o CDJ desconectado, também há travamento
- o problema não acontece com um efeito específico, e sim com vários.

Portanto, o caminho que sugeri, não somente atualizando o DirectX9 mas também todas as atualizações do Visual C ++, são essenciais para que os efeitos - ou qualquer outro plug-in - funcionem com o programa. E espero que os mesmos surtam algum resultado.

Não acho que passar minhas configurações façam parte da solução. Cada computador é diferente um do outro, seja pelo hardware, sistema operacional ou programas instalados. O VirtualDJ tem este benefício, de se adaptar conforme o sistema em que está instalado. O ideal é começar com configurações que exijam menos da máquina, e depois alterar isso com base em testes. O manual do programa nas páginas 41 e 42 ajuda a definir quais opções exigem mais ou menos da máquina. Outra dica: clique aqui e leia na seção "Você adaptou o VirtualDJ ao seu sistema?" algumas infos sobre como ajustar o programa ao seu sistema.
 

Posted Mon 20 May 13 @ 7:08 pm


(Old topics and forums are automatically closed)