Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: CONTROLADORA MK4 HERCULES

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá Pessoal,

Tenho uma controladora hercules mk4, desde o ano passado, porém estou com problemas: estou usando as caixas de som direto nela, as configurações fiz conforme instruções aqui do próprio fórum, porém após um tempo mixando, quando vou passar o crossfade para outro deck está surgindo uns "estalos ou zumbido" nas caixas de som e quando passa o crossfade todo para o outro deck o som não sai, se volta o crossfade para o outro deck toca música, ai se fecho o virtual dj e abro de novo, funciona normal por mais um tempo, varia muito este tempo de funcionamento normal; depois volta o problema; vejam abaixo o que já fiz para tentar resolver:

- já formatei o pc para ver se resolve;

- já instalei de novo o VDJ;

- já atualizei o drive da mk4;

O problema também ocorre se usar as placas de som que tenho no pc instaldas;

Será problema da controladora ? Tem assistência técnica aqui no Brasil ? caso precise.

Gostaria também de dicas das configurações exatas do painel de controle da mk4 que fica instalado na barra de tarefas perto do relógio do pc.

Aguardo ajuda. obrigado

Ricardo
 

Posted Tue 19 Mar 13 @ 10:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Informe por favor:
1 - o seu sistema operacional
2 - sua configuração básica de hardware (CPU, RAM, HD, GPU)
3 - printscreen das guias main + asio + advanced + about do painel de controle da MK4
4 - printscreen das guias sound setup + options + performace + about no VirtualDJ
5 - já fez teste em outros computadores?

As configurações do painel de controle não são fixas, podem variar conforme seu sistema.
 

Posted Tue 19 Mar 13 @ 11:11 pm
Olá

Segue as informações solicitadas:

Sistema operacional XP; não testei o programa ainda em outro pc.

Uso 02 HDS 01 de 500 GB para sistema operacional e outro para as músicas de 01 TB;

Segue os anexo dos prints;
 

Posted Wed 20 Mar 13 @ 8:30 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Algumas considerações:
  • Você não informou CPU (Processador Principal), GPU (Processador Gráfico) e RAM da máquina... vou considerar que sua máquina está dentro dos padrões mínimos exigidos para instalar a controladora e rodar o VirtualDJ, conforme manual do seu equipamento página 2.
  • Os chiados talvez sejam oriundos de problemas de configuração o que levam a problemas de latência (painel Hercules em WDM)
  • Uma boa prática neste caso é observar se o mesmo comportamento ocorre em outro computador, pois assim você tem como definir se é uma falha de hardware (na parte física do controlador, por exemplo um componente interno defeituoso) que está provocando isso.
  • Apesar das dicas abaixo, não sei dizer se as mesmas serão efetivas pois não consegui achar uma explicação satisfatória para todo este comportamento irregular.
    Referente aos chiados, OK pois pode ser a questão da latência; mas sobre a ausência de resposta do crossfader é algo bem diferente do normal.
    - Talvez o computador deixe de responder comandos MIDI enviador pelo controlador
    - Talvez a placa de som pare de funcionar e deixe de responder a estímulos do software
    Mas o motivo destes colapsos ainda me é desconhecido.
  • Tente usar portas USB diferentes no seu computador, e siga as orientações do link abaixo para melhoria de desempenho do sistema como um todo.

    http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4023/Dicas_para_melhoria_de_desempenho_em_NOTEBOOKS_LAPTOPS_-_Sistema_Operacional_Windows_XP_e_Windows_Vista.html

Execute os seguintes procedimentos:
  1. Feche o VirtualDJ
  2. Acesse painel de controle > sons e dispositivos de áudio
  3. Na aba "áudio", você verá 3 quadros: "dispositivo de reprodução", "dispositivo de gravação" e "reprodução de música MIDI". Possivelmente seu dispositivo Hercules está definido nas 3 opções. Altere isso, não use a placa de som Hercules em nenhuma das 3 posições. Utilize a placa de som on-board do seu computador, que pode ser Realtek, Soundmax, etc.
  4. Feche a janela após alterações
  5. Abra o VirtualDJ e faça as seguintes alterações:
  6. Na guia PERFORMACES
    1. Preencha "infinite" (sem haspas) no campo "don't preload files bigger than ... minutes". Isso possibilitará uso de toda sua memória RAM disponível para carregamento de faixas
    2. Em "skin resizing" altere para "fast resizing". Use uma skin com a mesma resolução do seu monitor, o redimensionamento de skin seja em modo "fast" ou "quality" exige muito do processador e pode levar a problemas de performace
  7. Feche o VirtualDJ
  8. Abra o gerenciador Hercules e faça as seguintes alterações:
  9. Guia ASIO > marque a opção "ASIO" como audio mode, e em ASIO buffer size deixe na opção padrão. Importante: será nesta guia que você ajustará a latência da placa de som do controlador.
  10. O ajuste de latência é responsável pela maioria das vezes em que a placa apresenta chiados durante a reprodução. Você deverá achar o ajuste que melhor se adapte ao seu sistema, pois quanto pior o sistema, pior será a resposta a baixas latências. Procure sempre trabalhar com as menores latências possíveis. Ache a menor latência possível para seu sistema por tentativa e erro:
    [list=a]
  11. altere o ASIO buffer diretamente no painel Hercules sempre com o VirtualDJ fechado
  12. abra o VirtualDJ e observe a resposta de áudio
  13. caso fique insatisfatória, feche o programa e retorne ao passo "a"
[*] Após proceder as modificações, faça testes com seu computador e observe se ainda teremos o problema[/list]
 

Posted Wed 20 Mar 13 @ 10:46 am
Olá

Desde já agradeço a atenção deste fórum:

Fiz as alterações recomendadas, toquei músicas e após alguns minutos voltou o problema: quando passo o crossfade para o deck A surge "estalos" e a música não toca se volto o crossfade para o deck b a música que estava sendo executada toca normal:
Porém fiz uma alteração conforme dica sua no gerenciador hercules na guia asio e em asio buffer size, você menciona deixar na opção padrão, qual seria o padrão ? pois noto que lá consta somente números em ms, que no caso, se entendi o que você recomendou sobre latecencia, devo deixar valores mais baixos, então coloquei 192 (4ms), ai abri o VDJ e toquei mais um pouco, desta vez foi normal (até o momento) o que notei somente é que o VDJ ficou mais lento pra carregar as músicas e em questão dos leds dos decks que pulsam também mais lentos, mas não afetando nas músicas.

Tinha esquecido no post anterior as configurações do PC que roda o VDJ: são elas:
processador intel core 2
CPU 6300 1,86 GHz
3.00 GB RAM

uso uma placa de video geforce 8400 GS

Vou testar o VDJ em outro micro, só gostaria de saber se posso instalar a mesma licença em outro micro sem desinstalar da máquina atual que está rodando o VDJ ?

Caso Tenha mais alguma dica fico grato.

Ricardo
 

Posted Wed 20 Mar 13 @ 8:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A opção padrão é a que já vem "preenchida" no campo ASIO buffer assim que você instala o driver. Se não me engano, 10 ou 12ms.
Ainda sobre latência, atento em relação às informações dadas: veja o procedimento correto para chegar à melhor latência (ASIO buffer) para seu sistema por tentativa e erro. Como informei, cada máquina é diferente uma da outra e não há ajuste padrão neste caso. A latência deve ser a menor possível, de acordo com as limitações do seu computador. Ajuste a latência e teste a resposta, se der problema reajuste e teste, e assim sucessivamente até chegar num ponto ideal.

Lembre-se de executar as alterações de gerenciamento de portas USB e testar o equipamento em outras portas USB. É simples e fácil de fazer, e pode resolver a questão.

Lembro também que em alguns casos, uma reinstalação limpa resolve muita coisa. Você pode tentar também este procedimento.
http://www.virtualdj.com/wiki/How%20do%20I%20perform%20a%20clean%20re-installation%20of%20the%20software.html

Muito interessante que sua máquina sendo como é, tenha ficado lenta com latência de 4ms. Vale neste ponto Uma dica importante: no tutorial sobre melhoria de desempenho existem coisas bem bacanas, inclusive uma dica sobre DPC latency checker. Veja aqui outro usuário que teve problemas e descobriu como usar esta ferramenta. Leia os últimos 6 posts do tópico.

Você pode instalar o VirtualDJ em até duas máquinas, desde que não as utilize simultaneamente. Normalmente, uma cópia na máquina de trabalho - que você usa nos eventos - e uma cópia na máquina de casa. Se você instalar o programa em uma máquina que não é sua, desinstale imediatamente após terminar os testes.
 

Posted Wed 20 Mar 13 @ 9:43 pm
dudujpaHome userMember since 2012
Bom dia, liguei duas caixas ativas direto na controladora e só consegui usar uma, será que é alguma configuração ?
 

Posted Mon 08 Apr 13 @ 7:09 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não sei. favor infrmar a configuração de áudio (sound setup) que você usa, ou utilizou quando ligou as caixas ativas ao seu controlador.
 

Posted Mon 08 Apr 13 @ 3:05 pm
dudujpaHome userMember since 2012
Vou verificar e postar amanhã, mas estou com a configuração original.
 

Posted Mon 08 Apr 13 @ 8:03 pm
dudujpaHome userMember since 2012
Será que não existe um telefone para podermos tirar dúvidas sobre as configurações ???
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 7:44 am
 

Posted Tue 09 Apr 13 @ 8:14 am
ola tenho uma MK4 e um ultrabook que instalei a mesma nele porem não consigo rodar o virtual dj nela semq eu tenha que comprar a versão, existe algo que possa fazer gratuitamente?
Marcelo
 

Posted Sun 10 Aug 14 @ 6:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você somente conseguirá testar o controlador com VirtualDJ Home FREE por no máximo 10 minutos.
Controladores só funcionam sem limite de tempo com versões pagas do programa.
 

Posted Mon 11 Aug 14 @ 5:57 pm
alguem me sabe explicar porque é que mesmo tendo o virtualdj 8 kracado ao utilizar o controlador mk4 ao fim de 10 minutos deixa de funcionar ja tentei registar mas continua o mesmo problema
 

Posted Mon 22 Jan 18 @ 1:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, estou procurando um jeito educado de te dizer que seu programa crackeado, além de ilegal e te colocar em risco, é uma bela porcaria... mas não tem jeito. Se você curte MESMO VirtualDJ, pense em adquirir uma licença original.
Já adianto que ninguém aqui vai te passar link pra baixar programa pirata, ou te ensinar a resolver problemas com programa pirata, pois o próprio programa pirata já é o problema.
 

Posted Mon 22 Jan 18 @ 10:00 pm


(Old topics and forums are automatically closed)