Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: GEMINI CONTROL-7 - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

pessoal , estou tendo problemas com a minha gemini control 7 no windows seven , alguem pode me ajudar?
 

Posted Tue 12 Mar 13 @ 6:25 pm
Se você não informar qual o seu problema dificilmente conseguirá ajuda!
 

Posted Tue 12 Mar 13 @ 7:17 pm
Ola pessoal saudações comprei a cntrl-7 gemini e já estalei o virtual dj pro7 e tambem o mapeamento porem meu not ainda não reconheceu o driver da controladora e em outro not fiz o mesmo procedimento e reconheceu. pra tirar a prova estalei o da hercules em meu not e deu tudo legal. agora meus amigo eu pergunto o que estar acontecendo em? aceito dicas e sejesto~es desde já obrigado
 

Posted Tue 09 Jul 13 @ 9:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Possivelmente, você tem sistemas operacionais diferentes em cada máquina.
 

Posted Wed 10 Jul 13 @ 10:55 am
ola speedy. sistema operacional como assim meu amigo? ate no pc mapiei o virtual e a controladora pegou e é o mesmo windows 7 ultimate mas no not ja erra. aguardo amigo sei qu vc pode me ajudar
 

Posted Wed 10 Jul 13 @ 6:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Djfabiosonic wrote :
sistema operacional como assim meu amigo?


Quando você não dá muitos detalhes sobre seu hardware/software, eu preciso adivinhar qual a causa do comportamento que você citou. Como você tem duas máquinas e não disse nada a respeito delas, eu acreditei que você possivelmente tivesse sistemas operacionais diferentes instalados em cada uma delas, por exemplo, Windows 8 no PC e Windows XP no notebook. Quando isso ocorre, pode acontecer por exemplo do sistema operacional mais recente não reconhecer seu controlador, o que justifica ter funcionado em um computador, e não ter funcionado no outro. Entendeu agora?

Portanto, por favor informe um pouco mais de detalhes sobre seu problema. Eis algumas informações e ações bem-vindas:
  1. tente simplesmente trocar o controlador de porta USB.
  2. informe plataforma (Home, LE, Pro Basic, Pro Full) e versão (7.1, 6.2.1, etc.) do VirtualDJ em uso
  3. informe configuração de hardware do computador com problemas, pois o outro não merece atenção
  4. informe sistema operacional do computador com problemas , e também se trabalha em 32 ou 64-bit
  5. informe mensagens de erro do sistema operacional. A CNTRL-7 é um dispositivo que usa drivers já fornecidos com o Windows (drivers class-compliant ou genéricos) e quando reconhecido, o windows instala o dispositivo automaticamente (por isso que não existem drivers pra baixar no site Gemini). Dispositivos class-compliant apresentam problemas de instalação quando entram em conflito com outros hardware já instalado no sistema. por Acesse o gerenciador de dispositivos e verifique se os drivers estão presentes na lista e sem mensagens de erro. Devem constar na lista drivers MIDI (controle) e WDM (embaixo da aba "controladores de som, video e jogos" observe se existem 2 drivers USB listados, que são aqueles que você utiliza no sound setup do VirtualDJ). A falta de drivers instalados significa que o sistema não reconheceu seu controlador e consequentemente o Virtualdj também não.

 

Posted Wed 10 Jul 13 @ 7:30 pm
Ok amigão vou olhar as configurações e o detalhe da maquina e passo pra vc...
Ah!! Agradeço pela sua atenção amigo Speedy
 

Posted Wed 10 Jul 13 @ 8:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Te pedi pra checar 5 pontos, por favor me dê uma resposta completa, sem ela fica mais difícil te dar alguma perspectiva de solução.
 

Posted Wed 10 Jul 13 @ 8:21 pm
Ola amigo speedy encontrei o problema. tentei varios cabo usb e todos davam o mesmo erro o qual o not não reconhecia, ai peguei um cabo de minha mpc e coloquei e deu certo, agora vou comprar outro cabo. estranho sera que existe referencia nesses cabo usb tipo original ou falcificado? com tudo amigo te agradeço pela atenção vc e 100
 

Posted Sun 14 Jul 13 @ 7:21 pm
amigos comprei no sábado minha decepção a gemini cntrl 7, e no meu pc win8, dell ,core i5, 1trade hd, e não funciona, da erro de active x, ai depois acende mais nada funciona, e as vezes funciona mais fica travando, ja desinstalei e instalei umas 10 vezes, verifico os derivers e estão la ok. ja não si o que fazer.

e agorra mesmo travou opc e não deixa abri, verifico ocaso de confiitos e não tem nada

amigo funcionou agora ,mais quando configuro o som fica otimo, mais quando clico em aceptar, o som fica uma droga rachando, e verifiquei não tem conflito nehum, o meu virtual é que vem com aparelho versão simples,

desculpe pelas informações picadas, mais ja troquei todas as portas usb e nada, agora reniciei e o virtual abre, acende al luzes e simplismente nada funciona

[Editado. Conteúdo de 4 posts movido para um só. Speedy53]
 

Posted Sun 14 Jul 13 @ 7:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, um destaque: até o momento você é o vencedor do concurso "quem tem mais posts moderados" da comunidade. Sua primeira aparição no fórum foi marcada por 4 moderações e uma edição de post. Realmente uma façanha. Não se esqueça de verificar no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" algumas informações importantes sobre a participação no fórum para evitar novos tropeços, incluso uma ótima dica sobre registro do número de série do seu VirtualDJ.

OK, brincadeiras à parte, vamos ao que interessa.

Pelo que está escrito na página 7 do manual atualizado do seu controlador (veja aqui), seu equipamento é compatível com Windows XP, Vista, Windows 7 (32 ou 64-bit). Não fala nada sobre Windows 8.
Além disso, o VirtualDJ 7.0.2 fornecido com seu controlador também não tem compatibilidade com Windows 8, portanto é o segundo motivo para seu fracasso.
Então, creio que seu problema é relacionado ao fato de você insistir em usar o controlador com um sistema operacional não compatível. Vale a dica de sempre: pesquise antes de comprar equipamento para não levar gato por lebre. Tudo isso está devidamente informado nas páginas do manual, que se acha gratuitamente na internet.
Então, partindo deste pressuposto as soluções são radicais: particionar seu disco rígido e instalar um sistema operacional compatível com seu controlador. Ou então vender o Gemini CNTRL-7 e adquirir um controlador compatível com seu sistema operacional.


Mas cabe um adendo... leia isso se você quiser insistir com Windows 8

Se você tentou os procedimentos "básicos" como alteração de porta e cabo USB e ainda assim não funcionou, outras medidas podem ser tomadas.
É fato que a CNTRL-7 utiliza drivers "genéricos" (class-compliant) que são fornecidos com o próprio Windows, por isso ao menos em teoria o Windows 8 tem o que é preciso para fazer seu controlador funcionar. Por isso você obtém sucesso momentâneo seguido de travamentos ao configurar o VirtualDJ.
Para resolver o problema de compatibilidade do VirtualDJ, você pode remover o VDJ LE 7.0.2, limpar registros e instalar o VirtualDJ Home Free 7.4, que é compatível com Win8 e funcionará por 10 minutos para testes com seu controlador. Creio que isso deve ser seu primeiro passo.
Se o teste com Home Free der certo, então você saberá que o problema é a versão do VirtualDJ. O mau disso é que você precisará fazer upgrade para a versão 7.4, que você poderá fazer com desconto bacana por já ser dono de um VDJ LE.
Mas se o teste falhar, continuemos...
Eu pesquisei se existe algum material de referência que possa ajudar na instalação do seu controlador com Windows 8 e não achei nada. Também não temos registro no fórum sobre utilização deste controlador com Windows 8.
Como último recurso, ainda se decidir insistir para descobrir alguma maneira de colocar seu controlador pra funcionar, recomendo que entre em contato com o suporte ao usuário Gemini.

Se você conseguir uma solução, retorne ao fórum e ajude outros usuários, compartilhando a informação.

Obrigado.
 

Posted Sun 14 Jul 13 @ 8:56 pm
Muito obrigado, vou tentar a devolução na loja, e desculpe pelas falhas.
 

Posted Sun 14 Jul 13 @ 9:50 pm
óla amigos bom dia preciso de ajuda socorro hahahahahaha
comprei uma controladora da gemini cntrl - 7 e pra variar veio com o cd virtual dj aquela versão limitada que pra mim não serve
e ainda use por 20 dias todos as outra funções do virtual depois de 20 dias ja era expirou e ficou muito limitado ...
ai desistalei o virutal le e instalei há versão pro do virtual ... agora quando ligo ele as luzes acendem mas os comandos não funcionam
e quando faço o clik pra abrir o virtual ... apare a mensagem erro no drive direct x sendo ele está instalado no meu notbook meu windson é 7 obrigado pela atenção e sei que vão me ajudar
 

Posted Tue 01 Oct 13 @ 5:59 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, se com o VirtualDJ LE o controlador funciona bem e com o Pro o cnotrolador não funciona, acho que pode ser o programa que você está usando... se você pescou seu VirtualDJ Pro na internet, então faz parte do jogo dar pau na situação porque programa pirata não tem garantia de funcionamento...
Por favor, desinstale o progama pirata, e faça testes com Home Free. O Home Free tem funcionamento limitado por 10 minutos, mas se der certo iremos confirmar minha suspeita.
 

Posted Tue 01 Oct 13 @ 7:10 am
bom meu amigo mas eu baixo a versão free pra teste da internet ... agora a versão do virtual pro eu não baixei da net não tenho a versão completa do programa
 

Posted Tue 01 Oct 13 @ 8:29 am
Faça o registro do seu Virtual DJ PRO Full e baixe a última versão.
 

Posted Tue 01 Oct 13 @ 1:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, esse assunto "migrou" pra minha página pessoal, segue registro...



Geralmente, eu ignoro mensagens no mural da minha página pessoal que dizem respeito a dúvidas sobre VirtualDJ, pois creio que o fórum é o melhor lugar para isso. Outros usuários podem aprender com os problemas que você vêm enfrentando.
Se você começa um assunto no fórum, termine o assunto no fórum.

Para adquirir o VirtualDJ Pro Full, clique em BUY no menu principal do site. Preencha seu número de série no quadro UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL, para ter direito ao desconto por já possuir o VirtualDJ LE (em geral, para donos de LE v.7.0 ou superior o preço cai de US$ 299 para US$ 150), preencha os dados, aguarde retorno positivo e seja mais um feliz usuário do programa.
 

Posted Tue 01 Oct 13 @ 11:17 pm
djbbc1LE userMember since 2013
Ola speedy, posso usar driver ASIO mesmo sabendo que minha controladora trabalha em drive class-compilant já fornecidos pelo sistema ??
 

Posted Wed 09 Oct 13 @ 5:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estamos falando de ASIO4ALL, certo? Basicamente, o ASIO4ALL engana aplicativos que somente trabalham com drivers ASIO, possibilitando usar placas WDM com estes aplicativos. Ele não muda nenhuma característica da sua placa de som.
Você pode usar ASIO4ALL, mas possivelmente não representará nenhuma melhora de resposta em relação aos drivers WDM class compliant originais de seu equipamento.
Somente placas de som com drivers ASIO providos pelo fabricantes, podem ser considerados "verdadeiros" e tem desempenho superior ao WDM.
 

Posted Wed 09 Oct 13 @ 10:33 pm
djbbc1LE userMember since 2013
Ola.... aqui estou eu novamente !!! speedy tenho um certo problema com minha saida.... quando o volume master esta bem baixo o som esta normal, quando o volume esta em meio dia, sem som, fica um belo chiado, e quando o volume master esta no ultimo "no talo" o chiado some...
Alguma sugestão ???

Percebi a poucos dias tbm q minha controladora não controla o botão master do virtual... funcionando assim somente como um botão master externo !!!
 

Posted Tue 15 Oct 13 @ 8:44 pm
51%