Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Pioneer DDJ-ERGO - problemas com sync virtual dj

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

boa noite speedy : D aew eu uso minha controladora ddj ergo piooner e eu vi que só de um lado funciona o sync..... vc vai falar a é porq deve ter defeito --'' só a do lado esquerdo que funciona... mais se eu clico no da direita... no virtual dj aparece que eu to apertando.. tudo certinho... será pq a minha versão é limitada??? ou pq n deve estar configurado o sync???
 

Posted Tue 25 Dec 12 @ 9:06 pm
Fala, King!

Cara, isso pode ser o mapeamento. Você já viu se está tudo ok?
 

Posted Tue 25 Dec 12 @ 9:57 pm
como assim ??? vc ta falando das configurações??? se for na versão limitada n tem como mudar nada
 

Posted Tue 25 Dec 12 @ 10:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O vitorfelipe está certo. É mapeamento.
O botão sync na DDJ-ERGO está parametrizado da seguinte maneira sync & toggle sync ON while_pressed.
Significa que o botão tem 2 funções: ativar o sync no deck e ligar/desligar a função sync se o botão ficar pressionado.
Então, possivelmente você manteve o botão pressionado e desligou a função sync no outro deck.
Para reativar, mantenha o botão sync pressionado por 3s ou mais, assim o sync voltará a funcionar.
 

Posted Wed 26 Dec 12 @ 6:40 am
minha pionner nao funciona o sync esquerdo como arrumar. tambem alguns efeitos ou por que sua verssao é limitada .
alguem me ajuda ae .
 

Posted Sat 13 Apr 13 @ 2:45 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sobre o sync, leia o post logo acima do seu.
Sobre efeitos, explique melhor: você está falando dos efeitos originais, ou novos efeitos que você tenta adicionar?
 

Posted Sat 13 Apr 13 @ 3:36 pm
Speedy... Também estou tendo problemas no botão sync do lado esquerdo.
Ele não funciona. Já apertei e segurei por mais de 3s e a função sync não volta.
Olhei no mappers da config do vdj e para ambos os lados a config está igual.
O que fazer?
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 8:16 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Acesse config > mappers, selecione a DDJ-ERGO e depois aperte o botão "revert mapper to factory settings" (ícone cm um CD ao lado do botão "+"). Logo após, tente novamente executar o procedimento - aperte o botão sync, não solte, e mantenha pressionado por alguns segundos até que a função volte ao normal.

Verifique também se o deck mestre (masterdeck) está definido corretamente.
http://www.virtualdj.com/wiki/Masterdeck.html
Eis um texto da Wiki sbre isso
"Caso você esteja com problemas no sync, talvez seja porque a operação masterdeck não esteja em modo automático. Todos os decks ficam syncronizados ao deck mestre / masterdeck. Se você aperta o sync e ele não funciona ou ajusta o BPM errado, pode ser porque o deck mestre está inativo (por exemplo, com uma música carregada e sem tocar) ou voce esteja tentado executar sync o masterdeck. O rótulo (texto) MASTER em cada deck indica o status do deck. O masterdeck indica que o deck está NO AR cada vez. Para definir masterdeck em modo automático, basta clicar no texto MASTER do deck definido como masterdeck, ou apertar SHIFT+SYNC no controlador, do respectivo deck."
Esse é um ponto interessante, pois para que o sync funcione, ele precisa usar referencia de BPM de um outro deck. O masterdeck define qual será o deck de referencia. Por exemplo, se você define como masterdeck um deck que não tenha nenhuma música tocando ou carregada, o sync não vai funcionar porque ele não tem nenhuma referência de BPM pra usar.

Faça tbm testes com outras portas USB do seu micro, e nunca use Hubs (divisores) USB.

Caso você não tenha sucesso, será preciso confirmar se o botão está funcionando normalmente. Mas para isso será preciso confirmar qual o protocolo usado pelo controlador - MIDI ou HID - de modo que possamos monitorar a comunicação entre o controlador e o sistema.
 

Posted Mon 15 Apr 13 @ 10:18 am
gu3d3sLE userMember since 2010
noite,

na DDJ-ergo pode-se ligar ou desligar o SYNC para isso se usa SHIFT+SYNK co deck correpondente....
 

Posted Tue 16 Apr 13 @ 5:47 pm
Galera queria saber se alguém podia me ajudar.Bom comprei uma ddj ergo recentemente e ela veio com o virtual dj le e um cd ddj ergo de instalação da asio e instalei tudo mas na hora de reproduzir o som não sai nada fica mudo queria muuito da ajuda de vocês valeu e abraços
 

Posted Tue 22 Oct 13 @ 8:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico. Neste aqui, estamos discutindo problemas do sync com VirtualDJ. Seu pedido de ajuda pra fazer sua Ergo funcionar não tem relação com o assunto. Obrigado.
 

Posted Tue 22 Oct 13 @ 8:48 pm
Estou com um problema na minha ddj ergo.
o problema é o seguinte, se eu tenho uma musica no deck A, e estou tocando ela, se eu boto uma musica no deck B e dou play, a musica do deck B automaticamente muda a velocidade pra a mesma do deck A, mesmo que eu não aperte o botão sync! Não sei o que fazer, já mudei a porta usb, ja botei pra mapear pras configuraçoes da fabrica de novo, ja apertei shif + sync pra ver se mudava algo e ate agora estou com o mesmo problema. Alguem pode me ajudar?
Muito obrigado,
Davi Mattedi.
 

Posted Fri 14 Mar 14 @ 11:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Fri 14 Mar 14 @ 4:41 pm


(Old topics and forums are automatically closed)