Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como configurar o DJ Console MK4 numa caixa ativa amplificada?????

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Twist84Home userMember since 2011
Olá, pessoal. Sou novo no fórum e há um ano adquiri o DJ Console MK4. Recentemente comprei um notebook da Dell e uma caixa ativa amplificada da UNIC, além de um cabo P2/RCA. Como não entendo nada dessa área de configuração do som, estou com muita dificuldade em configurar o painel de controle da hercules e o virtual dj (aliás, esse eu nem consigo mexer, pois como sou usuário licenciado, o meu período de testes de configurar as opções do mesmo expirou, já que a minha edição do Virtual DJ é a LE). Então, não faço idéia se ela já está configurada no modo padrão. Vale lembrar que o som não sai nem na caixa e nem no headphone.

Se alguém puder me dar uma ajuda aí, agradeço desde já.

 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 7:05 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Faça o seguinte:

  1. Desinstale o VirtualDJ LE e os drivers que você instalou. Caso você tenha alguma versão pirata ou home free instaladas, remova-as também.

  2. Apague os arquivos de instalação de drivers e do VirtualDJ (oficial ou pirata) que estiverem no seu micro. Esqueça seu CD de instalação, não precisaremos dele.

  3. Use o CClenaer para limpar registros e realizar uma limpeza no seu sistema. Assim você começa do zero, e qualquer tipo de configuração que você tenha feito antes será apagada (por isso a limpeza de registros é um passo importante a ser realizado). Se você não sabe usar o CCleaner para fazer isso, clique aqui.

  4. Reinicie seu sistema. Faça-o sempre que instalar um novo programa ou driver.

  5. Clique aqui para baixar os últimos drivers da Hercules para MK4. Instale-os.

  6. Clique aqui para baixar a última versão do VirtualDJ LE para sua controladora. Instale-a.

  7. Inicialmente, não há motivo para mexer no painel de controle da Hercules. Somente iremos fazê-lo caso você observe algum problema de áudio.

  8. Remova os dispositivos Hercules como dispositivo padrão do Windows. Use sua placa de solm "normal" do micro/notebook para isso (IDT, Realtek, Creative, Soundmax, etc.)


  9. O VirtualDJ LE vem pronto, de fábrica, para reconhecer seu controlador e o “sound setup” já vem pré-configurado para realizar master e pré-escuta normalmente, você não precisa fazer nenhuma alteração de configuração ao usar VirtualDJ LE. É por isso que ao clicar em config, não aparece nenhuma opção de configuração. Mas caso você aperte em config e tenha acesso ao sound setup, faça-o conforme a figura abaixo.



    No box "SOUNDCARD" você pode selecionar também a opção "Hercules MK4". O efeito será absolutamente o mesmo.

  10. Conforme mensagem privada enviada antes, você informou que sua caixa de som ativa é uma Unic de 250RMS. Então, creio que estamos falando da Unic VSA500. Eu não consegui achar o site deste fabricante para saber com detalhes as características técnicas do aparelho, tudo que vou informar abaixo é baseado em fotos da internet. Faça a conexão conforme o esquema abaixo e clique nele caso queira baixar o desenho em tamanho natural.



    Após carregar qualquer música no VirtualDJ e apertar o play, posicione vagarosamente ambos ganhos das 2 entradas da caixa numa posição que o som fique bom e sem distorções. Eu não tenho certeza se há um mixer interno que faz o som de ambas entradas sair em um único alto-falante, ou se cada ajuste de ganho corresponterá a um alto-falante (um para o esquerdo e um para o direito). Mas isso você descobrirá sozinho.

    Se você não tiver uma caixa passiva, basta desconsiderar a parte de conexões da caixa passiva.

  11. Após realizar as conexões apropriadamente, opere corretamente seu equipamento. Muitas vezes, falhas de operação podem levar a "defeitos falsos" e considerando até o momento sua condição de plena inexperiência, seria fácil que isso possa ocorrer. Caso você tenha dúviodas sobre como realizar pré-escuta, clique aqui e veja estas orientações.

 

Posted Sat 25 Aug 12 @ 1:37 pm


(Old topics and forums are automatically closed)