Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: preciso de ajuda para gravar meus set´s

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

boa noite galera, tenho um mixer behringer vmx100 usb, uso o virtual dj 7.0 pra tocar no notbook, mais quando vou gravar um set sempre a pré escuta sai junto com a que ta tocando no deck, o que pode ser?? a instalação do mixer no not esta correta, a configuração do mixer pro virtual esta correta..
 

Posted Mon 13 Aug 12 @ 8:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Mon 13 Aug 12 @ 10:15 pm
entao eu li e reli varias vezes, a instalçao qe eu fiz eu usei 2 Cabo Rca Y 2 Fêmea x 1 Macho qe vai no mixer liguei nas entradas line do deck 1 e 2, e peguei um outro cabo rca p2 e liguei na entrada de audio do not e nos Cabo Rca Y 2 Fêmea x 1 Macho qe sai do mixer, liguei cabos na entrada record qe vai direto pra um aparelho de som... o meu mixer tem entrada usb mais eu nao uso!
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 10:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, a comunicação tá difícil pracaramba. Consegui entender muito pouca coisa do que você escreveu, e o que entendi não fez nenhum sentido, o que desperta suspeita nas suas configurações e conexões para utilizar o programa em modo external mixer. Por favor, seja mais claro no seu relato. Algumas fotos ajudariam bastante.
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 1:14 pm




ai ta duas fotos... de como esta a instalçao..

os cabos qe estao conectados ao RECORD estao indo direto pro aparelho de soom, e o outro qe sai vai para o notbook..!
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 6:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, ainda faltaram algumas informações interessantes - principalmente sobre como você conectou as entradas LINE do mixer à placa de som do seu computador. Mas é fato que você errou ao conectar a saída Record do seu mixer ao seu aparelho de som, pois a mesma deve ser conectada à entrada line/mic do computador (se você tivesse prestado realmente atenção ao tutorial teria visto isso, tem uma foto lá do tamanho do meu braço). O VirtualDJ irá captar o áudio que sai da record out e volta para gravação através da sua placa de som (por isso eles usam o termo record loopback), e você simplesmente não fez isso.

Portanto além desse, acredito sinceramente que você cometeu mais algum erro ao conectar seu sistema... vou propor uma solução com base nas limitações que você me impôs pela falta de informação, e como eu acredito que você queira usar seu programa e mixer.

Siga a figura abaixo para conectar seu sistema.


Claro, até agora estamos falando somente de conexões.

Caso você esteja usando o VirtualDJ 7, você deverá configurar o programa através do Advanced audio config, e ficará assim:

 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 7:30 pm
bom na vdd eu fiz a instalação olhando um cara ensinando pelo youtube.... mais ai nao consegui gravar e achei aki o site,,,, mais vc viu qe meu mixer atras é deferente neh do qual vc postou.. como vou fazer pra sair som? eu nao tenhu amplifikador, e atras do meu mixer tem só RECORD E AMP.... eu conecto o record na entrada de microfone e pro som?
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 8:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, só copiar o que o cara do Youtube fez não basta... se você não entender a coisa, vai ficar perdido. Veja só: eu usei outro mixer e outro modelo de amplificador, mudei um pouco as conexões e cabos e você já se perdeu... não dá pra acreditar... Vamos lá...
  1. Entenda que a figura que eu postei é um exemplo, pois existem milhares de modelos e fabricantes de sistemas de amplificação e mixers no mundo inteiro.

  2. Entenda que você precisa substituir os equipamentos do desenho e conectá-los com base nas similaridades entre o que é mostrado na figura e o que você tem em casa.

  3. Saiba que o micro system que tem na sala da sua casa é um sistema de amplificação conjugado e de baixa potência. Saiba identificar um sistema de amplificação.

  4. Saiba identificar entradas e saídas de mixers... você realizou várias conexões erradas e sequer reconheceu que saída AMP e MASTER é exatamente a mesma coisa.

  5. Faça o simples. O que indiquei funcionará com base no que vi até agora do seu sistema. Siga as indicações. E só me volte aqui se o seu VirtualDJ não for um v.7..
Perdão pela sinceridade, mas você ainda está muito "cru"... faça o seguinte: por favor, procure ajuda de um amigo mais experiente que realmente seja um DJ para realizar as conexões e configurações. Ele te ensinará.

Obrigado.
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 10:24 pm
eu entendi tdu, só a parte da saida de som qe eu fikei meio confuso, sim na parte de instalaçao eu ainda sou meio leigo no assunto!
mais obrigado pela ´paciencia!
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 11:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembre-se que após realizar as conexões e configurações, será necessário ajustar o volume do áudio da entrada da sua placa de som. Se for uma entrada de mic, além do volume você precisará diminuir a sensibilidade (gain) da entrada.

Este é o erro mais comum cometido durante o processo, em geral o resultado é que a gravação fica com distorção forte.
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 11:08 pm
blz cara..vlw msmo pela ajuda...
 

Posted Tue 14 Aug 12 @ 11:36 pm


(Old topics and forums are automatically closed)