Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ajuda - Problema em carregar musicas [FECHADO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Tenho o Virtual DJ 7 Pro e quando quero carregar certas musicas elas nao tem nenhum valor nos bpm. É algum problema do ficheiro da musica? ou existe alguma definiçao que tenho de mudar no programa?

obrigado pela atenção.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 9:56 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nem uma coisa, nem outra. Vou explicar um pouco do processo pra você entender como a coisa funciona...

Existem 2 momentos no processo de composição do banco de dados do VirtualDJ (banco de dados ou database = informações arquivadas pelo programa sobre as tracks que você tem na máquina)
  1. O momento em que o programa descobre que a música (arquivo ou ficheiro) existe
    Acontece quando você vai navegando por suas pastas usando o browser do programa, as músicas descobertas são exibidas no navegador. Neste momento, repare que muitas informações ficam faltando no browser (claro, a informação faltante depende das colunas você escolheu pra serem exibidas no browser... se no seu browser só tiver os campos "artista" e "título" não terá informação faltante...).

  2. O momento em que o programa analisa a música (arquivo ou ficheiro)
    É nesta hora que o programa usa algoritmos próprios para analisar e estabelece informações internas sobre a música, como key (tom), BPM, duração, etc.. Isso não acontece automaticamente. Existem 2 maneiras desta análise acontecer
    1. Individualmente (uma a uma) > Na hora em que você carrega a música no deck
    2. Em bloco (várias ao mesmo tempo) > Quando você seleciona várias músicas de uma pasta, clica com botão direito e escolhe a opção "scan for BPMs"
Então, se você não executou o passo "b", é normal que as músicas não tenham o BPM antes de carregar no deck.

As músicas somente terão o valor de BPM exibido no browser ou no deck caso estas já tenham sido analisadas anteriormente pelo VirtualDJ; ou então por outro programa E este valor tenha sido registrado no id3tag da track.

Existe a possibilidade que o VirtualDJ analise as músicas e mesmo assim, quando você abre novamente o programa, elas não tenham valor de BPM. Mas isso é uma exceção à regra, provocada por erro nas configuirações e se for seu caso, por favor informe.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 10:41 am
Aproveitando esse tópico, estou com o seguinte problema: quando vou trocar a musica do deck A, no momento da troca a musica do deck B que esta tocando fica mais fraca, percebi que o botão do PFL se muda para o deck A. O que devo fazer para isso não acontecer? Valeu pessoal.
 

Posted Sat 04 Aug 12 @ 7:04 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A mudança do botão PFL para deck A é natural, uma vez que ao carregar a música no deck A o mesmo é definido imediatamente para pré-escuta (ou pre fade listen = PFL) e o botão indica isso.

O seu problema possivelmente ocorre por erro de operação. :^b

Você possivelmente inverteu os canais master (amplificador) e headphones (fone de ouvido) e está com o canal headphones ligado no amp, e também com o fader CUE-MIX próximo mas não totalmente voltado para CUE. Assim, quando você carrega uma música no deck A, este passa para pré-escuta e o deck B (que estava em pré escuta) passa para MIX. O deck B abaixa o volume por causa da posição do deslizante CUE-MIX.

A solução é simples.

1. Inverta os cabos nas saídas da(s) sua(s) placa(s) de som - onde está o fone, coloque o cabo do amp, e vice-versa
2. Para evitar a queda no volume ou vazameno de áudio na pré-escuta, coloque o fader CUE-MIX totalmete voltado para CUE.

Com estas duas medidas acredito que será resolvido.


 

Posted Sat 04 Aug 12 @ 8:30 am
Bom Speedy sou novato no Virtual, no momento estou sem pré escuta, pois estou usando apenas o notbook, eentão tenho um cabo p2 na saida do fone no not indo para o aparelho de som. Estou adiquirindo uma controladora Hercules MP3 E2, não pretendo usar fone no momento, pois estou apenas treinando. Eu desabilitei na configuração essa função quando entrar com outra musica no deck ativar o PLF, pois assim qd estiver tocando a musica não cair o volume. Ai vai outra pergunta, quando estiver tocando a musica no deck A eu for entrar com a musica no deck B tenho que abilitar o PLF manualmente? Da pra perceber muito a troca de faixa. Desculpe pela folta de conhecimento para tentar explicar meu problema. Esproq ue tenha entendido. Grato
 

Posted Sat 04 Aug 12 @ 9:37 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Leh E-Music wrote :
Eu desabilitei na configuração essa função quando entrar com outra musica no deck ativar o PLF, pois assim qd estiver tocando a musica não cair o volume.

Ao desabilitar a opção "auto headphones" você realmente só adiou o problema até o dia que for começar a utilizar pré-escuta.

Leh E-Music wrote :
Quando estiver tocando a musica no deck A eu for entrar com a musica no deck B tenho que abilitar o PLF manualmente?

O botão PFL serve para selecionar o deck que você quer ouvir nos fones. Só se usa PFL quando se quer fazer pré-escuta. Como você não usa, não precisa habilitar o deck em PFL. Mas é fatro que sempre haverá um deck selecionado para pré-escuta, seja qual for.

Clique aqui e veja um tutorial sobre utilização do mixer interno do VirtualDJ.

Me diga qual opção você está usando em config > sound setup.
 

Posted Sat 04 Aug 12 @ 11:31 am
Obrigado Speedy, fui ver e estava usando laptop with Y-Cable, coloquei na opção Simple e acabou meu problema, obrigado pela dica. Aos poucos agente vai aprendendo, essa semana chega minha controladora, com ctz vai surgir mais dúvidas, rs.
 

Posted Sun 05 Aug 12 @ 8:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente, a opção "Y-cable" é pra quem quer utilizar fones de ouvido sendo um lado do stereo pra fones e o outro lado pra master.
As orientações que dei para resolver o problema referem-se a fones de ouvido pois só se explica uma queda de volume ao apertar PFL caso você esteja ouvindo sinal do canal de pré-escuta. E comprovou-se isso haja visto a config. áudio "Y-cable" utilizada.
 

Posted Sun 05 Aug 12 @ 3:04 pm
Tenho notado que as vezes meu banco dedados ou database somem. Os limpadores tipo ccleaner é que causam isso?Tenho que desabilitar algo no ccleaner?
 

Posted Thu 23 May 13 @ 7:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode abrir um novo tópico? É um tema interessante que merece uma discussão própria, visto pouca correlação específica com o que está registrado neste tópico aqui. Obrigado.

Por falta de objetividade do conteúdo em relação ao tema...

[TÓPICO FECHADO]
 

Posted Thu 23 May 13 @ 10:20 pm


(Old topics and forums are automatically closed)