Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Nova Controladora Hercules Dj Control Air - Page: 3

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Olá,eu queria saber qual é o melhor equipamento,Dj air da hercules e ddj ergo v da pioneer,pra mim o ddj ergo v é bem melhor,mais como eu só tenho dinheiro pra comprar o dj air eu estou em duvida,por favor me deem uma dica,ou um aconselhamento antes de comprar um dos equipamentos,muuuito obrigado.
 

Posted Tue 18 Dec 12 @ 5:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conselho? Nunca aceite conselhos de estranhos sobre escolha de equipamentos. Defina sua necessidade e escolha com base no que você usará. Saiba mais porque escrevo isso clicando aqui e leia um artigo que fiz sobre o tema.
 

Posted Wed 19 Dec 12 @ 11:58 am
Olá, galera to procurando uma controladora q funcione como mixer, tenha placa de som própria, seja bom para scratch, tenha bons pads pra função de mpc e com o melhor custo benefício. Sei que é difícil mas preciso de uma luz pq já estou procurando a mto tempo e qnt mais eu pesquiso, mais a dúvida aumenta :P
 

Posted Thu 17 Jan 13 @ 2:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Veja resposta no tópico que você abriu. Por favor, não faça postagens iguais no fórum só pra dar visibilidade ao seu problema.
 

Posted Thu 17 Jan 13 @ 3:55 pm
Matheus... Na minha opinião, eu não compraria a Dj Air... Junte mais um pouco a sua grana e adquira um equipamento melhor! Mas caso vc não tenha recursos, e opte comprar a Hercules, neste forum, vc pode tirar suas dúvidas. Não estou aqui ''queimando o filme'' da Dj Air, estou apenas falando da minha experiência com o equipamento. A sorte foi encontrar este fórum e uma pessoa com bastante qualificação para falar sobre o Dj Air (Speedy). Caso precise de ajuda, e se eu puder ajudar, conte comigo!

Obrigado e até mais!
 

Posted Sat 26 Jan 13 @ 7:27 am
Olá a todos. Venho aqui pois sou novo aqui e tenho uma dúvida em relação a DJ Control Air. Tava vendo que ela necessita de acesso a internet de acordo com o site da Hercules. Porém aí que tenho duvida, se ela só funciona se tiver conectado a internet ou se é somente para alguma função dela.

Obrigado.
 

Posted Sun 27 Jan 13 @ 6:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Trata-se de uma configuração mínima de hardware informada pela Hercules, mas no manual do equipamento não existe nenhuma função do mesmo associada impreterivelmente à internet. Seu equipamento funcionará normalmente, mesmo se seu computador não estiver conectado à internet.
Possivelmente, eles solicitam isso para registro do equipamento ou validação do software. Alguns processos de ativação requerem acesso à internet.
 

Posted Mon 28 Jan 13 @ 10:17 am
Ola sou dj luciano e ganhei uma controladora dessas,mais queria saber como uso ela no virtual dj 7.0 full,tenho ele ,comprei aqui,mais eu ligo a controladora,ai toca uns 40 segundos ai trava e nao funciona mais,ai tem que fechar o programa e começa tudo de novo,o que será que ta acontecendo?sera que nao instalei os drivers certos,achei tao bom tinha funcionado todos botoes da controladora,mais só por40 segundos ai trava,o que q eu faço agora.?
 

Posted Tue 12 Feb 13 @ 2:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, por favor clique aqui e registre o número de série do VirtualDJ Pro Full que você comprou, na parte destinada a SOFTWARE LICENSES. É extremamente benéfico pois você terá acesso a áreas exclusivas para usuários Pro Full. Saiba mais sobre este assunto no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".

Por favor, siga as orientações do segundo post do link abaixo para instalar corretamente seu controlador. Caso ainda com problemas após seguir o procedimento, abra um novo tópico de discussão.

http://www.virtualdj.com/forums/163506/Portuguese_Forum/como_usar_o_virtual_dj_com_o_dj_control_air.html
 

Posted Tue 12 Feb 13 @ 4:22 pm
sduudHome userMember since 2013
Olá , eu gostaria de saber se alguem teria o mapeamento da Hercules Dj Control AIR para o TRAKTOR , eu usei por mt tempo o virtual dj , mais gostaria de experimentar o traktor pois tb gostei do software , se alguem puder me ajudar eu estaria muuito grato ! obrigadoo, abraçoss !!
 

Posted Fri 08 Mar 13 @ 10:51 am
 

Posted Fri 08 Mar 13 @ 11:22 am
Ai galera blz?, eu tenho uma dj control air acho que ela ta com problemas no ped do lado esquerdo, quando eu aperto em em outro ped até mesmo do lado direito o ped 1 do lado esquerdo aciona, alguém ai pode me ajuda? Valeu galera.
OBG
 

Posted Mon 25 Mar 13 @ 7:52 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Favor informar mais sobre o problema:
  1. O problema acontece com algum outro botão do deck (play, jog, pitch, etc.)? Exemplo: ao apertar play do lado esquerdo, do lado direito também aciona
  2. O problema acontece em todos os modos de funcionamento do pad (loop, effect, sample)? Exemplo: em modo loop, os pads funcionam normalmente, mas em modo effect o pad do lado esquerdo aciona efeitos também no lado direito.
  3. O problema só acontece no pad 1?
  4. O problema ocorre com VirtualDJ e com DJuced?
  5. O problema ocorre também se você instalar o controlador em outro computador?
 

Posted Mon 25 Mar 13 @ 6:13 pm
Olá a todos aqueles que como eu, gostam de se divertir fazendo mixagem....adquiri um DJ Control Air....e adorei...mas, preciso da ajuda daqueles mais experientes, porque estou tendo dificuldades em fazer a mixagem. Ao tentar mixar uma música com a outra..não ouço a batida da música 02 para colocar no tempo certo e assim proceder com a mixagem da música 01...acho que deu para entender!!!!preciso saber se o programa que veio com o aparelho, DJUCED 18 , tem algum procedimento que , na hora da instalação não o fiz corretamente, ou se tenho que baixar outro programa para saber utilizar esse esquema.... Gostaria muito da ajuda desses profissionais experientes, para que eu possa curtir também essa nova mania do meu dia-a-dia....aguardo...Sds. Raul.
 

Posted Thu 09 May 13 @ 5:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O que você quer fazer se chama pré-escuta. Tanto com DJuced quento com VirtualDJ é possível realizar este procedimento.

Uma vez que neste fórum falamos sobre VirtualDJ, clique aqui e leia o segundo post com instruções para VirtualDJ.

Sobre DJuced - que não tem nada a ver com VirtualDJ - não sei dar detalhes. Caso seu aparelho tenha vindo com manual, leia-o. Certamente possui este tipo de detalhe por lá. Ou então clique aqui e obtenha estas informações diretamente da página de suporte Hercules.
 

Posted Thu 09 May 13 @ 6:18 pm
Caro Speedy, grato pela atenção. Só preciso tirar uma única dúvida com vc para começar os procedimentos. Neste caso, posso instalar esse outro programa para o meu aparelho funcionar normalmente como a pré-escuta? Ou terei que ir no site indicado por vc?...Sds.
 

Posted Thu 09 May 13 @ 6:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
"Este outro programa"... parece que estou te dando o caminho pra instalar um alien no seu sistema... é interessante você se referir ao VirtualDj com este grau de desconhecimento, sendo que você está num site sobre VirtualDj, e se pressupõe que você estivesse buscando orientação sobre VirtualDj. Por isso indiquei o link para utilizar VirtualDj. Mas você pode simplesmente ignorar esta informação e buscar ajuda no site Djuced. http://www.djuced.com/

A escolha é sua. Cada programa possui características diferentes. Se o programa DJuced te atender bem, use-o.

Os links indicados são para materiais de referência para que você saiba mais sobre como usar cada programa com seu controlador. Do mesmo modo, você poderá usar também outro software compatível, como Traktor, entre outros...
 

Posted Thu 09 May 13 @ 7:17 pm
Caro Speedy, na verdade estou nessa aventura sem conhecimento nenhum, só na vontade de aprender e me divertir....já fiz tudo que o manual vem explicando..mas, não conseguir obter êxito...será que tem a ver com a instalação que fiz: pluguei uma caixa de som via USB no meu pc, com a saída do equipamento.....agora , estou em dúvidas quanto a configuração dos decks..A e B.. como vem explicando o manual e, tentei de todas as formas e NADA...por isso minha ignorância no assunto....desculpe estar importunando o amigo......Abs. Grato pela atenção.
 

Posted Thu 09 May 13 @ 7:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não. Se você está esperando áudio de uma caixa USB ligada ao seu computador, realmente não entendeu como usar seu equipamento. Vamos lá, vou te ajudar nisso pois você está muito enrolado.

Mas vamos deixar claro..

Vou postar abaixo instruções sobre DJuced. Mas este fórum não tem relação com DJuced, portanto o suporte sobre DJuced deve ser dado pelo fabricante do DJuced. Postar questões sobre funcionamento de DJuced neste fórum será inútil.

Eu bem poderia ficar citando páginas e páginas de manual e traduzindo informações... mas ao invés disso vou postar 2 vídeos (que retirei da página Hercules, cujo link postei acima) e a partir desates vídeos farei alguns comentários. Não faça nada sem ter assistido ambos vídeos e lido os comentários.





  • Recomendo assistir em definição 720p pra cima, para que você possa enxergar exatamente a navegação do tutorial. Os vídeos estão em inglês, incluso legendas em inglês e francês. Faça pausas no vídeo, use tradutores. Se você tiver dificuldade com idioma e as imagens não forem suficientes, por favor procure ajuda para entender bem os vídeos.

  • Veja a primeira coisa que deve ser faita: conectar o equipamento. A Hercules AIR foi conectada ao computador via USB; os fones de ouvido foram conectados ao plug do 1/2" (ou P10) na parte frontal; as caixas de som foram conectadas ao plug 1/4" (ou P2) no painel traseiro do controlador.
    Os equipamentos são ligados diretamente ao controlador porque o controlador tem uma placa de som interna. Você não precisa nenhum intermediário para obter áudio. Por isso, esperar áudio a partir de uma caixa USB ligada em seu computador foi um erro neste momento, levando-se em conta que você está pouco acostumado com uso de controladores.
    A pré-escuta, que é seu objetivo, será feita usando fone de ouvido.

    Você pode ligar a saída traseira da controladora a qualquer sistema de amplificação que possua entradas RCA. Basta usar um cabo p2 (ou 1/4") stereo macho x 2 RCA macho. Você pode ligar seu controlador a entradas LINE (line inputs) de mixers, mesas de áudio, amplificadores, equalizadores, receivers, micro systems, caixas ativas, etc.

  • Uma parte que não é mostrada nos vídeos: você precisa instalar o DJuced e os drivers do equipamento antes de proceder configurações. Tanto o DJuced quanto os drivers são obtidos no CD de instalação fornecido com seu controlador. Você também pode obter os drivers atualizados no link de suporte Hercules, informado no post anterior.

  • As duas informações mais importantes do primeiro vídeo são o modo de conectar, e as configurações de áudio (audio settings). As demais informações de personalização de mapeamento e skin/pele são bacanas, mas não são o objetivo por hora.

  • Escrevi acima que "esperar áudio a partir de uma caixa USB ligada em seu computador foi um erro neste momento". Bom, agora então será o momento de ver que você pode sim usar suas caixas USB ligadas ao seu computador, apesar de eu não recomendar pelo simples fato da placa Hercules ser melhor que a placa de som do seu computador, seja ela qual for (IDT, Realtek, Soudmax, etc.).
    Após assistir o primeiro vídeo, você deve ter percebdio que é possível selecionar outra placa de som nas configurações de áudio do DJuced ao invés da placa interna Hercules. Portanto, para utilizar suas caixas USB, basta selecionar o dispositivo de áudio USB (driver USB ou USB device) das caixinhas.

  • Após conectar, instalar e configurar corretamente, passamos ao segundo vídeo, que é o modo de operar o equipamento. Não basta configurar corretamente... se você não souber usar o equipamento, você não terá o resultrado esperado. O segundo vídeo mostra 2 conceitos primários de operação: como tocar uma música, e como fazer a pré-escuta de uma música via fones, enquanto a outra música está tocando na pista (master out).

  • Se você está começando agora, poderá ter dificuldades em realizar suas primeiras mixagens. Mas lembre-se: conceitos básicos teóricos de DJing são essenciais e o fórum não será o melhor lugar para tê-los. Procure ajuda profissional através de cursos para DJs. Pensando nesta dificuldade de iniciantes, a maioria dos programas para DJs possui recursos de automatismo, incluso um botão que sincroniza automaticamente as duas faixas. Pesquise mais, assim você se aprofundará e dominará facilmente seu equipamento.
 

Posted Thu 09 May 13 @ 9:32 pm
Caro Speedy, fico muito grato pela atenção e terei a maior paciência, assim, como vc está tendo comigo, para dar uma estudada no assunto e seguir sua orientação, que por sinal, muito bem explicada. Cordialmente, Raul .
 

Posted Fri 10 May 13 @ 11:47 am
72%