Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Nova Controladora Hercules Dj Control Air - Page: 2

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OK, valeu a informção, mas nada a ver com este tópico onde abordamos problemas com a Hercules DJ Control AIR.
 

Posted Fri 31 Aug 12 @ 12:56 pm
louzanoHome userMember since 2012
Vlw Pacheco, queria ouvir exatamente isso para mudar e parar de tentar dar upgrade no meu lap top

eu comprei o virtual dj pro 7, e vou instalar ele e mudar os mappers como esta explicadado aqui no forum

a coisa ruim do virtual dj achei mais o controle de Cue, tem alguma forma de apagar o cue sem ser com mouse indo clicar na seta e depois dar delete..

abc
 

Posted Fri 31 Aug 12 @ 9:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Altere a função do botão CUE para holding ? delete_cue : cue_stop, assim se você segurar o botão por mais de um segundo, o cue point será apagado. Mas fique atento, podem ocorrer contra-indicações se você costuma segurar o cue para tocar um trecho da música, ao invés de apertar play.
 

Posted Sat 01 Sep 12 @ 1:05 am
Olá a todos.. so queria uma pequena informaçao.. eu tenho o virtual dj home free e comprei uma mesa Hercules dj control air e saquei o mapeamento e os drivers como foi explicado aki no forum, ficou a funcionar, o problema e' que me aparece uma mensagem que diz que o dispositivo so e' compativel com o virtual dj pro.. e só tenho 10 minutos de bom funcionamento. Alguem me pode dar um link para baixar o virtual dj pro sem ter de o comprar? Obrigado!
 

Posted Tue 04 Sep 12 @ 4:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não. Ninguém neste fórum incetivará pirataria de software. Leia mais sobre comportamentos indesejados no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
 

Posted Tue 04 Sep 12 @ 6:08 pm
louzanoHome userMember since 2012
Kierronny ou speedy

Ainda sou novato, menos q 3 meses com virtual dj. comecei a utlizar agora o virtual dj pro 7. no Hercules Air control. consegui funcionar o infra vermelho tambem com a opcao Magic.. voce sabe me dizer como faz para trocar os efeitos, nao to conseguindo fazer por exemplo. colocar o efeito q eu desejo em cada Pad. eu mudo com a seta para outro, porem depois qdo volto a aperta o Pad 1 ou 2. volta o anterior.. tem alguma dica para eu acertar cada efeito em seu respectivo Pad? grato

SPeedy, vc disse para fazer HOlding Cue, q apaga a marca neh. mas onde faco essa mudanca de . nao entendi o delete cue.. mudo no proprio config. em mappers? algo assim? descupe , meu conhecimento ainda eh limitado, to tentando cada dia aprimorar

grato de novo
louzano

 

Posted Tue 04 Sep 12 @ 7:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, você precisa entrar na guia mapeamento, selecionar o botão CUE e trocar a função para a que escrevi em negrito. Após alterar, faça o que escrevi no post anterior, só isso.

Pelo que li do mapeamento, o Pad1 ativa o efeito selecionado no box, pois a maior parte das skins do VirtualDJ só tem um box para seleção de efeitos. Os outros 3 Pads acionam efeitos fixos (flanger, echo e beatgrid) e estes não podem ser modificados na condição atual. Serão necessárias algumas adaptações para que você possa fazer o que precisa.
Então, o primeiro passo é achar uma skin que utiilize o conceito de slots ou bancos de efeitos. Por exemplo, skins da Hercules RMX ou da série VinylScratch. Assim, você verá na skin mais de um box para seleção de efeitos, e poderá selecionar um efeito para cada slot.
O segundo passo é mudar a função para que cada Pad acione o efeito de um determinado slot. Por exemplo, para acionar o efeito do slot 1 use a função effect 1 active, e assim por diante para slots 2, 3 e 4.
Assim, você poderá selecionar até 4 efeitos diferentes para cada deck.
 

Posted Tue 04 Sep 12 @ 8:18 pm
louzanoHome userMember since 2012
to com dificuldade de mudar os efeitos Speedy tipo e o pior é que quando eu aciono por exemplo o Pad 1 do deck A, esta acendendo tipo 2 Pads, como tendo o mesmo efeito, sendo assim acaba tambem perdendo o efeito do infra vermelho, que soh funciona quando voce pressiona 1 Pad somente e ascende 1 soh. Vou tentar mexer no Mapaamento pra ver,

pelo que entendi, soh o primeiro Pad que voce pode mudar para algum efeito, quando voce clica na seta do Lap top no local effect certo,?

os outros Pad, ja sao sempre os mesmo

?


grato novamente

 

Posted Thu 20 Sep 12 @ 5:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Observe se isso só ocorre com os Pads. Normalmente, cada pad aciona o efeito do deck (lado) em que está. Para que o memso pad acionasse os 2 decks, você pode ter cometido um dos 3 erros a seguir: 1. você teria que mudar o definition mapper (aquele que você colocou na pasta devices); ou 2. você teria que mudar o mapeamento do pad para deck 1 effect active que está errado e não tem nada a ver com o que sugeri; ou 3. você teria que entrar em mapper options > deck assignment e alterar alguma coisa.

O sensor infravermelho atua no efeito de qualquer um dos Pads, basta apertar o botão "magic" pra "ligar" o sensor.

Sim, do modo que foi concebido o mapeamento do Air, somente o pad 1 pode ter o efeito selecionado e os outros 3 pads tem efeitos fixos. Mas pelo jeito você não entendeu minha proposta para alterar este comportamento. Para exemplificar, veja como é uma skin com banco de efeitos.



Tem alguma coisa me dizendo que você pode ter feito alguma coisa errada no procedimento para mapeamento. Refaça para retornar o mapper às condições originais.
 

Posted Thu 20 Sep 12 @ 6:33 pm
louzanoHome userMember since 2012
Desculpe SPeedy.. consegui entender agora perfeitamente

fiquei fucando aqui e percebei que o Pad 1, eh bota de ligar e desligar o efeito, e os pads, 2, 3, 4 que ja vem com effectos fixos .
isso do Deck A, e Deck B

Eu fiz pergunta errada, pareceu que eu queria colocar os mesmos effects Deck A, B

Eu percebi tambem que voce pode mudar o Pad 1 somente momentaneamente quando voce seleciona no proprio soft Dj pro 7, Active Deck A, e assim funciona


Em relacao Ao skin, agora sim etnendi, que tem skins, configuracoes do soft que , tem mais opcoes para mexer , como exemplo que voce deu
somente consegue alterar se tiver essa skin com mais varias opcoes de botao certo


onde consigo essa skin com varios efeitos
vlww

e o sensor agora ta perfeito com o Magic
 

Posted Thu 20 Sep 12 @ 7:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você consegue as skins aqui mesmo no site, só que precisará registrar uma cópia original do programa para ter direito a downloads de skins. Fora isso, tente o Google.
 

Posted Thu 20 Sep 12 @ 11:44 pm
louzanoHome userMember since 2012
Blz Speedy deu certo

to com duvida sobre como regular a distancia do infra vermelho, air control, tipo a altura que pega quando voce aproxima a mao. porque tem horas que ta acionando , como se tivesse perto a mao, mas ta distante.. tem alguma dica para regular a altura da sua mao do jeito que vc quiser?
grato
 

Posted Fri 21 Sep 12 @ 7:38 pm
louzanoHome userMember since 2012
Speedy, descupe muitas pergunta iniciais, minha primeira mesa, nao tem nem 2 meses que to comecando a fuçar

ja consegui acertas os loops, samples,

to com duvida no EFFEcts

tipo quando voce entra no software virtual dj pro 7, e seleciona os efetos do lado de Browser, Samples sabe

entao pra ativar o efeito do Pad 1, pois os demais sao fixos,

vc soh consegue ativar, quando aparece a opcao Active Deck A, active Deck B, nos efeitos?

queria add o AutoWah sabe. porem ele aparece na minha lista, porem sem aparecer o Active, como se nao tivesse
eh soh eu dar download nesse efeito, e mover para o diretorio do plugins, efects do virtual dj?


grato
 

Posted Fri 21 Sep 12 @ 8:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não sei como ajustar a altura de atuação do sensor. É por causa de coisas como essa que eu acho o controle de parametro de efeito por infrared deste controlador simplesmente ridículo.

O fato do efeito aparecer na lista não quer dizer que o programa vá reconhecê-lo. Em alguns casos é necessário um "algo mais" para o efeito funcionar. Veja o tópico abaixo.
http://www.virtualdj.com/forums/95136/VirtualDJ_Plugins/Plugin_not_working__Controls_not_showing__DX_File_Missing_______Read_this_before_posting_____.html
 

Posted Fri 21 Sep 12 @ 10:24 pm
louzanoHome userMember since 2012
Vlw Speedy

Em relacao a distancia, eu consegui encurtar a distancia hoje, no inicio do setup do infra, vc precisa esperar ele acionar bem proximo, horizontal ao sensor.. foi o que disse no manual. e parece que funciono. vamos ver se mantem


pluggin vou tentar instalar os arquivos que foi tipo no pos

Voce disse anteriormente " O segundo passo é mudar a função para que cada Pad acione o efeito de um determinado slot. Por exemplo, para acionar o efeito do slot 1 use a função effect 1 active, e assim por diante para slots 2, 3 e 4.

Vode pode colocar a Key e a funcao, como exemplo. to em duvida qual das funcoes mudar, de qual nome, alguns parecidos

vlww
 

Posted Sat 22 Sep 12 @ 10:11 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A função eu já havia escrito. Mas segue de novo.

PAD1_EFFECTS > effect 1 active
PAD2_EFFECTS > effect 2 active
PAD3_EFFECTS > effect 3 active
PAD4_EFFECTS > effect 4 active
 

Posted Sat 22 Sep 12 @ 8:36 pm
Fala Speedy!

Por um acaso, vc saberia me informar se a Hércules tem assistência técnica nacional?! Um amigo meu está com dificuldades em encontrar, e eu também!

Obrigado!

Pacheco
 

Posted Sat 06 Oct 12 @ 3:02 pm
 

Posted Sat 06 Oct 12 @ 3:54 pm
fafiiHome userMember since 2012
Alguem me pode dar uma ajuda?
Tenho o virtual dj pro instalado, já fiz o mapeamento e tudo.. mas as luzes de alguns botões não funcionam correctamente no Virtual dj.
Alguém me sabe explicar o porque?
Aguardo uma resposta.
 

Posted Sat 20 Oct 12 @ 8:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A primeira resposta é: você não precisa postar seu problema em mais de um tópico. Este tipo de tática para visualização de dúvidas não é bem-vinda em nenhum fórum. Sua dúvida será lida se você postar somente uma vez, e se alguém puder ajudar, você terá resposta... mas lembre-se também que ajuda em fórum é voluntária, frases do tipo "aguardo resposta" denotam obrigação de retorno. E isso não existe aqui pois não estamos em um centro de suporte on-line, você está lidando somente com usuários. Por favor, leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" (use este link) e obterá algumas coordenadas para utilização do fórum.

Veja o resto da resposta no outro tópico.
http://www.virtualdj.com/forums/163506/Portuguese_Forum/como_usar_o_virtual_dj_com_o_dj_control_air.html
 

Posted Sat 20 Oct 12 @ 12:12 pm
48%