Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: [AJUDA] Escolha de Controladoras + Bag/Mochila ou Hard-Case: como escolher? - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Olá pessoal tudo bem?? Bom sou novo por aqui, já toco em algumas festas pequenas ja faz um tempinho, mas com o VD, mas ja sei mixar com controladoras!! Pois ja testei, e me sai bem!!

Bom, vamos ao q enteressa; estou seriamente pensando em comprar uma Controladora DJ Control MP3 E2 no preço de 369 dilmas, fora o frete q sai 58 dilmas com envio de até 24 horas dps da postagem!!

E quero saber a opinião de vcs se valem a pena comprar essa controladora, se o preço esta bom, ou se tem alguma outra controladora melhor e q naum seja muito mais caro q essa!!
Obrigado...

DJ Angel Hits.
 

Posted Tue 27 Dec 11 @ 6:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Procure informação em tópicos como "Controladoras para Iniciantes", existem vários registros no fórum que podem ajudar.
Sobre preço, faça uma comparação usando Google.
 

Posted Tue 27 Dec 11 @ 6:11 pm
Ok, estarei dando uma olhada!! E qualquer coisa voltarei a postar aki novamente, ok??
Obrigado por responder!!

DJ Angel Hits
 

Posted Tue 27 Dec 11 @ 6:21 pm
Estava nagendo aki no fórum e deu para recolher bastante informação!! Mas queria uma dica q naum contem em nenhum tópico do fórum!!

Tipo compensa eu comprar ela por agora e ir juntando grana para comprar uma M-audio Torq Xponent?? Ja usei uma dessas mas por pouco tempo naum deu para tirar muita informação sobre ela!! Mas pelo q usei acho q ela é boa!! Entao oq acham??

Se compensa fazer oq estou pensando, e se a M-audio Torq Xponent é realmente boa e se compensa investir nela...
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Tue 27 Dec 11 @ 6:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Qualquer controlador com placa de som built-in é melhor que a MP3 e2, incluso a M-Audio Xponent.
 

Posted Tue 27 Dec 11 @ 6:46 pm
Ta certo, mas estava pesquisando e o preço está bom!! E portanto a placa de som ja naum é o problema eu ja tenho um DJ/IO, ae ja naum tem portancia a controladora ter placa de som!!

Mas Speedy, sera q compensa comprar ?? Ja q tenho um DJ/IO, e q irei juntando dinheiro para comprar a M-audio Torq Xponent futuramente, e por agora naum estou querendo akela controladora, uma mais básica ja esta servindo!!

Agora mais para frente com certeza irei ter q troca-la, estou ciente disso já!! E com essas condições q citei acima, será q compensa comprar a MP3 E2 por agora ou esperar mais um bom tempinho para comprar a M-audio Torq Xponent??
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Tue 27 Dec 11 @ 7:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Compre uma controladora sem placa, você pode economizar já que tem a Numark DJ I/O. Os preços são bem menores pois o que encarece uma controladora é a placa de som. Pesquise preços de controladoras melhores construidas sem placa, como a Hercules DJ Control Steel, Numark Mixtrack. Outras controladoras também sem placa que você pode checar: Numark DJ2Go, MIxvibe U-Mix Control, Reloop Mixage, etc.
 

Posted Tue 27 Dec 11 @ 7:18 pm
Ok, vlw pela ajuda!!
Estarei dando uma olhada nesses modelos q citou e pesquisando por outras controladoras sem placa de som, ae qualquer coisa posto os modelos q eu achar aki, para ver se é realmente boa ok?
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Wed 28 Dec 11 @ 4:36 am
Novamente aki!! A Numark Mixtrack é recomendavel?? Eu achei uma nova no preço de 649 dilmas, acho q esta num preço legal, pelo q andei pesquisando!!!

Mas agora quero saber a opiniao de vcs, se a controladora é boa, se vale a pena pelo preço tbm, q acho q esta bom!! E se o material dela é bom e se ela naum fica "dançando" durante a mixagem.

Bom, acho q é só isso msmo, no momento naum me lembro de mais nenhuma dúvida!! Qualquer coisa volto a postar aki!!
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Wed 28 Dec 11 @ 7:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Numark Mixtrack é a segunda controladora mais popular aqui do fórum. Se você procurar, achará alguns reviews, tanto positivos quanto negativos. Não me arrisco a dar opiniões, prefiro deixar para algum usuário.
 

Posted Wed 28 Dec 11 @ 8:06 pm
Ta certo, passei o dia inteiro lendo sobre ela no fórum e em outros lugares!! E pelo q eu li, e entendi a controladora apresenta ser muito boa, certo??

Mas queria saber como irei fazer para configura-la, e se o VD ja reconhece ela, se tem um Auto mapeamento, ou se tem q ser td manualmente, e como fazer??

E como é o funcionamento dela com o DJ/IO?? OBS: Ja tenho a DJ/IO, e a controladora acompanha um VD!!
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Thu 29 Dec 11 @ 12:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já temos no fórum...

"O VirtualDJ a reconhece? Precisa mapear manualmente? Tem Auto-Mapeamento"
Vide tópico "Lista de hardware que pode ser utilizado com VirtualDJ"

"Como o VirtualDJ funciona com Numark DJ I/O?"
Vide tópico "Preciso de Ajuda - Dúvidas sobre Numark Mixtrack e Mixtrack Pro" um post meu de 11/09/2011 @ 2:42 pm
 

Posted Thu 29 Dec 11 @ 4:22 pm
Ta certo, obrigado!!
Estarei dando uma olhada nos tópicos!!
Obrigado...

DJ Angel Hits

 

Posted Thu 29 Dec 11 @ 6:10 pm
Olá, como estao?? Bom novamente aqui, tenhos mais algumas dúvidas;

Bom, estava dando uma olhada na internet, pesquisando bastante, e olheis bastantes coisa sobre 2 controladoras, q são as: Hercules DJ RMX e a Hercules DJ 4-mx...

Pesquisei bastante aqui no fórum para ver se tinha algum tópico sobre essas 2 controladoras, mas naum tinha!! E para polpar tópico, estou postando aqui msmo para aproveitar o meu tópico criado recentemente!!

A dúvida é a seguinte; essas 2 controladoras são boas?? Qual é melhor, e qual é pior?? E qual os PROS e CONTRAS de cada uma?? E vale a pena investir mais de $1000 reais em uma controladora dessas??
Bom é isso aii, bom pelo memos por enquanto ; D
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Tue 10 Jan 12 @ 6:57 pm
E pessoal, gostaria q quem for dono de alguma dessas duas controladoras citadas do último post, q são a Hercules RMX e a Hercules 4-MX, para q possam me ajudar a decidir qual controladora eu compro.

Pois quero saber qual é superior à outra, pq quero uma q seja de boa qualidade confiavel e tals, pois ja tenho conhecimento no ramo de DJ, mas de controladora eu nao entendo muito!!
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Wed 11 Jan 12 @ 4:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você já perguntou isso ontem, se ninguém se pronunciou significa que nenhum usuário leu ou quis te responder.

Lembre-se que trata-se de um fórum de ajuda voluntária, o que significa que não existe nenhuma obrigação em responder suas perguntas da parte de nenhum usuário.

Lembre-se que ninguém sabe todas as respostas.

Lembre-se quie paciência é um dom e iniciativa é uma qualidade admirável.

Se você não teve resposta aqui, use seus meios para conseguir informação. Há vários locais onde você poderá saber as diferenças entre as duas, como nos manuais de cada uma, ou em reviews sobre estas controladoras na internet. Tenho certeza que se você usar o Google e digitar "Diferença Hercules RMX e Hercules 4MX" você terá algumas respostas interessantes. Inclusive um tópico neste mesmo fórum onde esta pergunta já foi feita antes (clique aqui... claro, você comentou que não achou mas não tem problema).

Para saber mais sobre comportamentos inadequados no fórum, leia o tópico "Novato no Fórum? Leia este tópico".
 

Posted Wed 11 Jan 12 @ 4:54 pm
Ta certo, desculpa por isso!! Não vai se repetir novamente!!
Speedy, se poder me ajudar com uma dúvida eu te agradeço!! É pq eu estou com dúvidas entre 2 controladoras, q são a DJ Console 4-MX e a M-Audio Torq Xponent...
E gostaria de saber qual delas é melhor, mais confiável, e qual a mais profissional!!
Bom, só isso msmo, mas desculpa pelo meu último post aqui no fórum!!(
(OBS: No fórum já tem um tópico sobre as 2, mas ele naum tirou as minhas dúvidas!!)
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Thu 12 Jan 12 @ 4:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Esteja certo que são duas controladoras muito boas e qualquer uma atenderá sua demanda perfeitamente.

Alguns pontos antes do objetivo:
  • Você está comparando uma controladora de 2 decks com uma controladora de 4 decks, o que demonstra um desconhecimento muito grande de funções básicas. Acho que você deveria escolher se vai ficar em 2 ou 4 decks antes de tomar a decisão, pois são famílias diferentes.

  • Além disso, você me pede pra comparar um produto fornecido com VirtualDJ e outro que não é. Lembre-se que você está num site sobre VirtualDJ e há uma questão sobre imparcialidade a ser observada. Preciso ser honesto contigo pois por mais que eu queira, haverá uma tendência minha a te levar à escolha pelo produto VirtualDJ pois eu convivo com este programa há anos e o considero melhor que os concorrentes. Portanto, saiba disso antes de ler o review abaixo.

  • E também, às vezes uma resenha pode te deixar com mais dúvidas do que solucionar seus questionamentos. Numa análise são abordadas aplicações que às vezes são desconhecidas pelos usuários, e acabam sendo motivo de dúvidas. Portanto é bem provável que para que você tenha um esclarecimento melhor, você precisará correr atrás de mais informação (coisa que já sugeri várias vezes aqui).

A M-Audio Xponent é uma controladora de visual muito bacana, superior à grande parte de seus concorrentes. Todos os botões são iluminados, o que facilita muito a utilização em ambientes escuros. O Will.I.Am do Black Eyed Peas utiliza esta controladora durante os shows em que ele ataca como DJ. O tamanho da controladora é ideal, a distribuição de botões é boa, o acionamento é rápido, a vida útil é longa. A placa de som é muito boa, qualidade do som excelente, a placa tem 4out sendo duas Master e duas Headphones o que permite uma pré-escuta limpa. A M-Audio Xponent é fornecida com Torq, porém se adapata ao VirtualDJ sem maiores dificuldades. A M-Audio é um fabricantes de áudio muito bem conceituado, seus produtos são de qualidade e o suporte pós venda (incluso atualizações de drivers) é muito bom. As únicas ressalvas são: a placa de som não tem entradas, o que a impede de utilizá-la como mixer ou para controle por timecodes (se você não pretende utilizar nenhuma destas aplicações, isso não será problema). Não é uma controladora feita idealmente para trabalhar com 4 decks independentes, pois tem somente 2 canais, mas pode ser adaptada para 4 decks sem problemas maiores. Ela utiliza MIDI de 7bit, como a grande maioria dos controladores, e isso é um ponto negativo no que se refere a precisão de ajuste de pitch (se você não é usuário do recurso Sync isso não te trará nenhum problema). O fato de possuir botões iluminados demanda alimentação externa, o que pode ser um problema se você tiver uma rede de energia instável, mas note-se que nunca li nenhuma reclamação de travamento provocado por problemas de fornecimento de energia, o que é muito comum em controladoras de linha inferior como a série BCD Behringer.

A Hercules 4MX é um aprimoramento da Hercules RMX. As diferenças visuais são notáveis, mais ainda pelo tamanho de jog. A Hercules é um parceiro da Atomix Productions há anos, todos os seus produtos são fornecidos com VirtualDJ LE o que confere a você algumas vantagens ao registrar seu produto aqui no site. Nem todos os botões Hercules são iluminados, mas a distribuição de controles e a disponibilidade de acesso e tamanho são bons. A falta de iluminação permite que a controladora seja alimentada unicamente por USB, o que é um benefício no que tange estabilidade. A controladora também é construída com componentes de boa qualidade o que lhe confere uma vida útil longa. A placa de som da Hercules é de muito boa qualidade, tem uma diversidade muito grande entradas e saídas o que permite utilizá-la com qualquer configuração disponível no VirtualDJ. A placa tem 4inx4out, as entradas permitem aplicações com timecode e uso como mixer externo, as saídas permitem Master e Headphones além de possuir saídas não balanceadas para sistemas caseiros, e balanceadas para uso direto em sistema PA. A Hercules 4MX foi concebida para utilização com 4 decks. Ela pode ser usada em MIDI 7bit ou 14bit (para pitch). O suporte pós-venda também é muito bom. Pra mim a pior coisa na Hercules 4MX é a estratégia de vendas... a imagem desta controladora como sendo "específica para 4 decks" é algo equivocado, pois o fato dela possuir somente 2 canais a torna uma controladora de 2 decks adaptada para 4 decks, e é possível fazer isso com qualquer controladora 2 decks, ou seja, pelo preço é preferível adquirir uma RMX. A Hercules não tem imagem de equipamento profissional no mercado, apesar de fabricar produtos de qualidade.
 

Posted Thu 12 Jan 12 @ 7:10 pm
Ahhh, ta certo!! Vlw pela ajuda denovo Speedy!!

E to achando q irei comprar a Xponent, pois achei ela bem mais bonita e apresenta ser ótima!! E tbm pelo review q postou aqui no fórum!! E eu estava pesquisando ae na internet, e eu achei um mapper da Xponent para o VDJ!! Tds q fizeram o download do mapper estão dizendo q o mapper é bom, e ficou perfeito!! Mas isso é só testando creio eu!! Mas isso vou pesquisar dps para ver se fica bom msmo, e qualquer coisa posto aqui falando se o mapper é bom ou ruim!!
Obrigado...

DJ Angel Hits
 

Posted Mon 16 Jan 12 @ 5:55 am
CapBruno wrote :
Ahhh, ta certo!! Vlw pela ajuda denovo Speedy!!

E to achando q irei comprar a Xponent, pois achei ela bem mais bonita e apresenta ser ótima!! E tbm pelo review q postou aqui no fórum!! E eu estava pesquisando ae na internet, e eu achei um mapper da Xponent para o VDJ!! Tds q fizeram o download do mapper estão dizendo q o mapper é bom, e ficou perfeito!! Mas isso é só testando creio eu!! Mas isso vou pesquisar dps para ver se fica bom msmo, e qualquer coisa posto aqui falando se o mapper é bom ou ruim!!
Obrigado...

DJ Angel Hits


Cara, minha opinião, entre uma Hercules e uma Xponent, vai de Xponent que você não irá se arrepender. As controladoras da Hercules são muito limitadas, tanto nos controles quanto nos recursos. Não vale a pena! Pelo valor delas aqui no Brasil, você compra controladoras melhores.
Além delas, existe a Numark Omni Control que é muito boa, apesar de já estar ultrapassada, a American Audio VMS4.1 entre outras que tem o preço competitivo com a Xponent. Esta, por ser veterana no mercado, já teve seus bugs consertados e parece funcionar bem no VDJ, apesar dela ser concebida para funcionar com o Torq. Mas se vc já tem a DJ IO, pegue uma controladora que não tenha placa de som, vc economiza! Se vc comprar a Xponent a DJIO será inutil.

[]s
 

Posted Wed 18 Jan 12 @ 11:20 am
51%