Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: [AJUDA] Escolha de Controladoras + Bag/Mochila ou Hard-Case: como escolher? - Page: 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ta certo, vlw pela ajuda!!

E isso q disse, assino em baixo, pois estou preferindo a Xponent msmo, pois andei pesquisando bastante na internet sobre elas, e entre a Hercules e a Xponent, eu vou de Xponent msmo!!

Agora sobre essas controladoras q disse, já nao conheço muito, só ouvi as pessoas falando sobre, e talz, mas fala ae, a Numark Omni Control é boa?? Compensa investir, ou melhor eu ir direto de Xponent??

E só para atualizar, semana passada vendi minha DJ/IO!! Pois estava parada aqui, sem uso!! Agora q irei investir em uma controladora com Placa de Audio imbutida!!
Vlww

DJ Angel Hits
 

Posted Wed 18 Jan 12 @ 2:51 pm
Eae, tudo bllz??

Bom, primeiramente peço desculpas por reupar este tópico novamente, mas é me surgiu algumas outras dúvida descutidas nesse msmo tópico, e achei q seria uma perca de tempo e "espaço" criar outro tópico com o msmo assunto, e assim colaborando com os moderadores!!

Agora vai, a dúvida é a seguinte; ja tem 2 dias q venho olhando 2 controladoras q recebi algumas ofertas sobre elas, q são as; Hercules 4set e a Numark Mixtrack (q ja esta na minha lista de discusão à mto tempo), e estou querendo sabe literalmente qual a melhor, em qualidade (da controladora inteira [resumindo td]). E estou disposto a comprar qualquer uma das 2, pois estão quase o msmo preço (pelas ofertas q eu recebi)!!

Bom, é isso ae pessoal, desculpa o incomodo e até a próxima!!
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posted Sat 19 May 12 @ 9:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
De novo comparando controladoras 4 decks com 2 decks e querendo saber qual a melhor. Pena que tanto se escreve e nada fica para futuras referências.
 

Posted Sun 20 May 12 @ 4:44 pm
Eae Speedy td bllz??

Bom, a quantidade de decks q a controladora possuiu nao é o fator principal q estou buscando!! E sim a qualidade da controladora, em termos de durabilidade, qualidade de audio e demais coisas!!
Mas como eu nao sou DJ "fico" e sim móvel, nao paro em um só lugar, direto estou viajando para cidades e estados diferentes para fazer o meu trabalho, e no caso uma controladora mto grande ja iria me atrapalhar!! E por conta desses fatores (estive pensando nisso o dia inteiro) ja acho q posso "deletar" a mixtrack da minha lista, e estou pensando na Torq Xponent (sei q ja tive dúvidas sobre ela), e na Hercules 4set (q nao é mto grande). E nessas circunstancias, qual controladora vcs acham q será melhor para mim (Xponent ou 4set)??
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posted Sun 20 May 12 @ 5:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sugestão: nunca peça aos outros pra indicar o que é melhor pra você. Isso porque se não for o melhor, quem vai pagar o preço seja qual for é você. Pesquise, leia, tome suas decisões.

Mesmo não sendo fator essencial no seu caso, no que tange comandos MIDI uma controladora que pode controlar 4 decks é superior a uma controladora que pode controlar 2 decks. Logicamente, haja visto que o número de comandos para se controlar 4 decks é maior.

Os fatores que você considera essenciais referentes à placa de som e tamanho:

Hercules 4Set

Tamanho 9,8" x 13,7" / 25cm x 35cm

Placa de som
4 saídas Line (2 RCA + 1 p2 / 3,5mm / 1/8" master + PFL)
1 saída Headphone (P10 / 6,35mm / 1/4")
1 entrada Mic (P10 / 6,35mm / 1/4")
Sem entradas Line/Phono
Drives ASIO/WDM/Core Audio
16bit - 48KHz ou 24bit - 44.1kHz / 48kHz *(em ASIO)

M-Audio Torq Xponent

Tamanho 12,2" x 18,1" / 31cm x 46,1cm

Placa de som
4 saídas Line (4 RCA master + booth)
1 saída Headphone (P10 / 6,35mm / 1/4")
Sem entrada Mic
Sem entradas Line/Phono
Drives ASIO/Core Audio
16bit - 48KHz

Qualidade de áudio é algo tão difícil de mensurar... o que soa bem aos meus ouvidos pode não soar aos seus. Então, não considero esta questão em comparativos.

Durabilidade irá depender da qualidade dos componentes internos. É muito difícil obter estas informações na internet. A Hercules já teve produtos inferiores no que tangem este detalhe, como MK2 e MP3, mas melhorou significativamente desde a RMX. A M-Audio tem produtos de alta qualidade e a Xponent não deve ser diferente.
 

Posted Sun 20 May 12 @ 8:31 pm
Eae Speedy como vai??

Bom, com base nesses detalhes, decidi (creio eu q agora decidi msmo, rsrs) q irei ficar com a Xponent. As especificações dela me agradaram mais, e andei pesquisando bastante (mas bastante msmo) sobre ela, e decidi q ela se "encaixa" melhor pra mim, e gostei mais dela em "trabalho" doq as outras controladoras. E por isso q escolhi ela = P

Obrigado pela ajuda pessoal (principalmente vc speedy, q esclareceu cada detalhe das controladoras pefeitamente para q eu podesse decidir minha companheira de trabalho). E acho q em 3 a 4 meses estarei comprando a minha Xponent, e qdo comprar faço uma mini review dizendo oq eu achei da controladora, aki nesse tópico msmo (pois acho q nao ha necessidade de criar outro tópico)...
Vllw
Fuiii

DJ Angel Hits.
 

Posted Mon 21 May 12 @ 12:32 pm
Eae pessoal, tudo bllz??

Entao, como vcs devem estar percebendo, eu comprei a minha Mixtrack = P, e vcs devem estar pensando q eu sou o kra mais indeciso do mundo hein (rsrs), mas so tenho uma coisa à dizer; sou msmo kkkkk'

Agora deixando de brincadeira, vcs poderiam me indicar algum case/bag (citei os 2, pois nao sei qual da mais segurança e "conforto" [creio q vcs intenteram]) para a Mixtrack??

Bom, pessoal é isso ae, e queria dizer q estou gostando mto da Mixtrack, e q ela esta "fazendo" oq prometido!! Ela chegou hj na parte da manha (por volta das 10:30), e ja a estreei bastante = D, e em questão ao tamanho, ela nao é tão grande, antes eu pensava q ela era meio grande e tals, mas o tamanho dela me agradou bastante, pois ela tem um tamanho legal, e "confortavel" (principalmente pra mim, q nao tenho lugar fixo e estou smp viajando)...
Vllw

DJ Angel Hits.
 

Posted Mon 11 Jun 12 @ 6:17 pm
Olá Fellas...

Como utilizo a Hercules RMX vou me pronunciar.

Tudo depende da sua necessidade x design x seu estilo de tocar.

Eu comecei com a hercules MK2 e quando estava pensando em fazer um upgrade pesquisei a RMX.

Pra mim é perfeita:

- Tem placa de som
- Design em prata bonito com ótimo acabamento dos botoes
- Jogwheels maiores e mais faceis de manipular
- Luz dos botoes em neon
- Emula para CDJ e Pick-ups (o meu caso)
- 3 canais
- Crossfader suave (para perforamance mais ou menos)

Ou seja ótima controladora, e aproveita que o preço baixou bastante.

Mas se quiser gastar um pouco mais tem ótimos lançamentos, aí é pesquisar, se preferência olhar em um showroom.

No Brasil não é muito comum os showrooms... mas quando estive em Los Angeles na Best Buy você não sabia qual levar.

Espero ter ajudado

Abraços

 

Posted Tue 12 Jun 12 @ 8:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@CapBruno
Sobre o uso de cases/bags, acho que não é difícil optar. E como sempre, depende unicamente do seu objetivo.

Um dos objetivos que influenciam na escolha de um controlador é a mobilidade. Tratam-se de equipamentos leves, pequenos, que em conjunto com um computador podem ser levados a qualquer lugar com extrema facilidade. Sob esta ótica, que é a mais lógica, um case ou hardcase seria a pior escolha, pois iria exigir mais espaço e esforço no ato do transporte. Além disso, o controlador Mixtrack é uma opção para usuários de baixo orçamento para equipamentos, e hardcases são acessórios com construção sob medida, o que pode dificultar a execução e encarecer o projeto. Então, uma bag/mochila ou mala simples atenderia bem. Não precisa ser algo customizado, basta escolher um produto que seu controlador caiba dentro, junto com seu notebook, e que seja bem construído para aguentar o peso dos produtos sem se danificar rapidamente. Além disso, é preciso desmistificar um pouco o aspecto "fragilidade", seu equipamento é frágil mas somente poderá danificar se exposto a condições severas. Portanto, o uso da bag poderá ser feito desde que se tome o cuidado habitual quando do transporte, analisando bem os possíveis riscos que o equipamento estará exposto.

O acondicionamento em hardcases muitas vezes é adotado sob pretexto de proteção, e é válido se o equipamento é transportado continuamente em conjunto com outros equipamentos - como iluminação e potência. Mas para os casos em que raramente você precisa submeter o equipamento a condições de transporte agressivas, a adoção de hardacses é feita mais para atender aparências, pois os equipamentos tendem a "parecer mais profissionais" dentro de uma case. Mas neste caso particular creio que adotar uma case seria um contrasenso pois quando se escolhe um controlador como a Mixtrack, as limitações de orçamento em geral restringem o uso de hardcases. E se pensando no aspecto visual da coisa, DJs que primam por aparências em geral optam por controladoras mais robustas ou equipamentos convencionais, como CDJs e mixers.

Veja no link abaixo um tópico gringo com o mesmo tema:
http://www.virtualdj.com/forums/141220/General_Discussion/Case_or_Bag_for_Numark_Mixtrack_Pro.html
 

Posted Tue 12 Jun 12 @ 8:58 am
Procure no Google por Bag DJ Faster. Pode ser que atenda à sua necessidade. Comprei um para a minha Traktor Kontrol S2 e estou satisfeito.
 

Posted Tue 12 Jun 12 @ 12:28 pm
Eae pessoal, tudo bllz??

@djinn_marcose2
Tudo bem?? Entao, a rmx esta na lista das controladora q eu poderia optar para utilizar, mas agora q comprei a Mixtrack, creio q nao irei me "atrair" pela rmx, mas tbm comprei minha Mixtrack atraves de uma super promoção, ela estava na metade do preço, nova e lacrado, td certinho!! Mas vllw a pena = D

@Speedy53
Tudo bllz?? Entao, no caso do preço, eu nao achei mto diferente e nem mto caro!! Pois eu achei um Hard Case no valor de 190,00 dilmas, e uma Bag no valor de 135,00 dilmas, ou seja, o valor nao esta mto diferente (os 2 estão facilmente acessiveis)!! E no caso creio q optarei pela Bag, pois como vc disse ela ocupra menos espaço facilitando o transporte, mas por outro lado, eu faço viagens meio longas às vezes, e como vc tinha falado, o Hard Case a protege mais nesses quesitos, e na segurança da controladora tbm!!
E oq vc me diria com essas informações?? Poderia dar mais uma vez a sua opinião?? Sei q estou meio lerdo = D, mas gosto das opiniões de mais gente!! Pois compartilhar conhecimento e opinião é uma coisa útil e gratis = D

@blueeyesdf
Opa, td bem?? Entao, a Bag q eu mencionei nesse msmo post, foi exatamente a Bag DJ Faster, e ela me parece ser boa, e q traz segurança para a controladora!! Vc poderia postar um pouco mais de detalhes q vc achou?? Tipo do materia (parte de dentro), os slots pro acessorios, enfim, é td bem feito e reparticionado??


Vllw, pela opinião pessoal!! Me ajudou mais uma vez = D
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posted Tue 12 Jun 12 @ 6:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@CapBruno
Como você bem sabe, eu não gosto de tomar decisão por ninguém. Considere uma das seguintes opções:
  1. Se suas condições de transporte são severas, por exemplo, viagens de ônibus, de avião, onde o equipamento irá em bagageiros cheios, ou em carros de transporte ou mudanças particulares onde se carregam vários equipamentos juntos (iluminação, potência, etc.) sua controladora estará mais sujeita a impactos fortes portanto vale a pena usar hardcase.

  2. Mas se você faz viagens de carro ou ônibus mesmo longas, mas é possível destinar um local apropriado que não oferece grande risco de impactos fortes, por exemplo, o banco vazio do carro, o porta malas vazio ou até mesmo contigo, no colo ou nas costas, use um bag.

  3. Mas se você acha que independente das condições de transporte, é necessário dar um ar mais profissional pro seu DJ setup, faça opção pelo hardcase. O aspecto é bem mais clean, os fios ficam escondidos, você tem a proteção necessária. E preferencialmente compre também um DJ stand para notebook que pode até mesmo fazer parte do seu case.
 

Posted Tue 12 Jun 12 @ 8:04 pm
@CapBruno

As considerações do Speedy53 já dizem tudo.

Quanto ao Bag, ele é bem simples. As bordas são reforçadas com uma espuma um pouco dura, a parte baixo é pouco rigida e não é muito grossa e a parte de cima é feita apenas no material da sacola, sem proteção. Ela possui dois compartimentos para acomodar alguns cabos de bom tamanho. Não gostei pelo fato dela nao vir com uma fixação no meio, para que a controladora nao fique sambando dentro do case caso não se ajuste exatamente ao tamanho da bag, parecido com aquelas maletas de notebook.

A minha controladora ajustou-se perfeitamente ao case, nao sendo necessário essa alça de fixação. A Bag não é uma UDG da vida mas no meu caso ja foi o suficiente, pois não viajo e sempre a carrego no meu carro. A RMX acompanha um bag que a protege para transporte simples (foto abaixo)

Bag da Hercules RMX
http://www.music2home.com/images/products/498/more/RMX-Bag.jpg

Bag DJ Faster
http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_184707805_9861.jpg

 

Posted Wed 13 Jun 12 @ 7:23 am
Comprei esta que o Blueeeysdf mostrou na foto, atualmente não utilizo ela, deixou guardado um mixer que nem estou utilizando.

Para a minha RMX utilizo a própria BAG que veio com a controladora, tem um aspecto simples mas é funcional, para mim atende.

Quanto as minhas pickups MK2 utilizo os cases importados da Odissey... show de bola... canto bola, espumadas, saida de fios traseiro etc.

Concordo com o Speedy tem que ter um setup apresentavel.

Abs
 

Posted Wed 13 Jun 12 @ 10:37 am
Eae pessoal, tudo tranquilo com vcs??

@Speedy53
Opa, verdade, disso eu to sabendo = D
Vou levar em considerações essas informações q vc me proporcionou, e estarei pensando td certo, para decidir realmente com qual case/bag eu vou ficar!! mas estou "pendendo" mais para o lado do Hard Case!! Mas por agora q estou meio sem dinheiro, acho q vou comprar uma Bag, e dps juntar dinheiro para comprar um Hard Case top, de ótima qualidade e completo!!
Vllw

@blueeyesdf
Opa, poise, as informções dele foi bem uteis msmo, e ja dizeram td = D
E pelas suas informações o case parece ser bom, e "transmiti" um certo tanto de segurança para os aparelhos!!
E como eu disse pro Speedy (nesse msmo post), acho q vou compra a Bag por agora, pois estou meio sem dinheiro, e dps junto dinheiro pra comprar um Hard Case top, completo e de ótima qualidade!!
Vllw pela sua ajuda!! Me esclareceu algumas dúvidas!! Thank you man...
Vllw

@djinn_marcose2
Opa, tudo bllz??
Entao, a Bag da rmx tem um material legal e oferece uma certa sergurança para a controladora (eu ja testei ela em uma loja perto da minha cidade), oq falta na Mixtrack é vir uma Bag junto = D
E o visual tbm tem q ter presença nhé = D para ter um maior certo respeito = P
Vllw, pela opinião!! Foi útil para mim!!
Vllw

Ae pessoal, sei nem como agradecer!! Vcs estão me ajudando desde qdo eu me registrei no fórun!! E me ajudaram a decidir a minha controladora, e diversas outras coisas!!
Vllw pessoal!!
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posted Wed 13 Jun 12 @ 6:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, para as próximas, só atente para as mudanças de assunto dentro do tópico.
Você aproveitou o tópico onde falamos sobre sua escolha de controladoras pra pedir opinião do case/bag. Super normal esse comportamento, tipo "continuar discutindo no meu tópico velho".
Veja que discussão bacana isso gerou... mas totalmente incompatível com o tópico. Seria ótimo se vc tivesse aberto um tópico novo.
Então, se no futuro alguém aparecer com a mesma discussão, possivelmente perderá um excelente ponto de referência.
Por isso que eu sou meio chato com esse lance de postar em tópicos que não tem a ver com o título...
 

Posted Wed 13 Jun 12 @ 7:32 pm
Opa, como vai Speedy??

Entao, deboa, da proxima vez nao faço mais isso!!
So tinha feito para economizar ao criar outro tópico!! Pois eu tinha criado esse tópico para "Dúvidas em Controladoras geral.", ou seja, as controladores, e seus acessorios!!
Vllw
Fuii

DJ Angel Hits.
 

Posted Fri 15 Jun 12 @ 10:11 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OK, não se preocupe sobre a questão de "economizar espaço", você nunca será questionado por criar um novo tópico. O máximo que vai acontecer se já houver algo parecido no fórum, é eu direcionar para outro tópico existente com assunto similar, mas nunca será fechado.

A criação de novos tópicos para segmentação de assuntos neste fórum é vista com bons olhos. Pois você pode até abordar um assunto já discutido, mas as coisas mudam e isso gera discussões totalmente novas. Por exemplo: se alguém criar um tópico pedindo ajuda sobre uso de samples no VirtualDJ 7, caso no futuro após lançamento do VirtualDJ 8 este assunto for novamente abordado, as respostas serão totalmente diferentes (quem assistiu o vídeo do sneak preview da versão alfa do VDJ 8 saberá do que estou falando).

Além disso, o título do tópico define seu conteúdo. Mesmo que eu fizesse uma busca no Google e procurasse tópicos com as palavras CASE ou BAG dentro do fórum em português, ao ler o título "[AJUDA] ESCOLHA DE CONTROLADORAS" eu acharia pouco promissor que no interior deste tópico houvesse uma discussão sobre acessórios, bags, malas, cases, ou o que seja. É por isso que muitas vezes eu acrescento teor aos títulos que em geral as pessoas só escrevem "AJUDA" ou "DÚVIDA", por exemplo.

Obrigado.
 

Posted Fri 15 Jun 12 @ 10:55 am
Opa, tranquilo??

Entao, deboa Speedy!! É pq tem alguns lugares q vc ja deve saber nhé, é tenso, mas pelo q estou percebendo aki é um fórum melhor (msmo eu estar fazendo parte dele à apenas 9 meses, ja estou percebendo)!! E agora qdo eu tiver alguma dúvida q nao seja à respeito do título de um tópico, eu irei criar outro!! E qdo eu criar, se tiver algum outro q seja do msmo assunto, pode dar um war' aki!!
Vllw
Fuii

DJ Angel hits.
 

Posted Fri 15 Jun 12 @ 5:55 pm


(Old topics and forums are automatically closed)