Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Exibindo videoclipes enquanto toca arquivos de música.

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa tarde.

Tem como configurar no virtual DJ para quando estou executando arquivos de músicas ficar exibindo clipes (arquivos de clipes, abstratos, etc).

Obrigado.
 

Posted Fri 03 Jun 11 @ 12:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Fri 03 Jun 11 @ 8:04 pm
Vou pegar uma carona neste tópico se for possível.

Comprei uma controladora 4-MX e estou satisfeito com ela, porém quando tentei rodar clipes para apresentação e mixagem, a toda hora dá aquele som de erro do windows e a tlea de saída é desabilitada.

Andei lendo hoje algumas coisas e acho que não cadastrei o serial da controladora no site virtualdj, nem baixei nada de especial. Apenas comecei a carregar os clipes, pois já tinha utilizado sem a controladora conectada.

Meu notebook é um dell Inspiron 15.

Alguma idéia?

[Inseri aqui o conteúdo do post do outro tópico, basicamente é o mesmo problema. Evite por favor postar problemas parecidos em locais diferentes do fórum, Speedy 53.]

Speedy53 wrote :
Seja mais específico em relação ao problema apresentado, por favor.

Quando fiz a atualização para o Pro full fui imediatamente testar a seção de video.

Configurei o monitor como estendido e no laptop tinha a skin do virtual e em outro monitor dimensionei a janela para exibição.

Fiz várias passagens entre os clipes, mas notei que na seleção de efeitos de video, o efeito selecionado não aparecia na caixa de visualização.
Por exemplo: selecionava boom ou auto boom e apesar do efeito funcionar o que aparecia na caixa de visualização era o nome do efeito de mixagem.

Os efeitos de mixagem funcionavam bem.

Quando conectei a controladora e carregava um video, a janlea de saída era desabilitada e havia aquele sinal sonoro de parada crítica do windows.
Tentei algumas outras vezes e na janela de visualização da skin não conseguia ver o clipe que estava tocando. Só conseguia a visualização de preview.

Isso aconteceu no último sábado e como já estava próximo de começar meu evento não mexi mais com o video.
 

Posted Wed 09 Nov 11 @ 2:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Demmentor wrote :
Configurei o monitor como estendido e no laptop tinha a skin do virtual e em outro monitor dimensionei a janela para exibição.

Não redimensione a janela. Abra config > video, escolha no menu drop-down a sua placa de vídeo, marque o box sobre "hardware acceleration", e clique ativar/activate.


Demmentor wrote :
Fiz várias passagens entre os clipes, mas notei que na seleção de efeitos de video, o efeito selecionado não aparecia na caixa de visualização.
Por exemplo: selecionava boom ou auto boom e apesar do efeito funcionar o que aparecia na caixa de visualização era o nome do efeito de mixagem.

Um arquivo de vídeo possui 2 elementos codificados, um de áudio e outro de vídeo. No box do deck realmente só aparece o efeito relacionado ao componente de áudio do arquivo. Para tratar efeitos e transições que envolvam o componente de vídeo do arquivo, utilize o mixer de vídeo dio VirtualDJ. Na skin padrão, no topo do mixer existem 3 botões: MIXER - VIDEO - SCRATCH. Clique sobre VIDEO e você verá os boxes referentes ao efeito e transição de vídeo.

Demmentor wrote :
Quando conectei a controladora e carregava um video, a janlea de saída era desabilitada e havia aquele sinal sonoro de parada crítica do windows.
Tentei algumas outras vezes e na janela de visualização da skin não conseguia ver o clipe que estava tocando. Só conseguia a visualização de preview.

Demmentor wrote :
Comprei uma controladora 4-MX e estou satisfeito com ela, porém quando tentei rodar clipes para apresentação e mixagem, a toda hora dá aquele som de erro do windows e a tlea de saída é desabilitada.

Andei lendo hoje algumas coisas e acho que não cadastrei o serial da controladora no site virtualdj, nem baixei nada de especial. Apenas comecei a carregar os clipes, pois já tinha utilizado sem a controladora conectada.

Não há nenhuma relação entre o registro do número de série da controladora no site e o desempenho ruim para videoclipes. Você possui um VirtualDJ Pro Full e não precisa cadastrar seu número de série do VirtualDJ LE.

Pare resolver o problema da parada crítica, tente minha primeira sugestão. Sobre não exibir o vídeo na janela principal, certifique se de ter selecionado corretamente os decks nos quais estão sendo exibidos vídeos no crossfader de vídeo, também associe os crossfaders de áudio e vídeo (botão linked crossfaders).


Em adição às dicas dadas, clique aqui leia este outro tópico caso ainda assim você continue enfrentando problemas com vídeo. Registrei nele, no último post, os problemas mais comuns relacionados a vídeo.
 

Posted Wed 09 Nov 11 @ 3:30 pm
Olá Speedy. Estou upando este tópico para agradecer as dicas e relatar o uqe tem acontecido.

Uso na saída VGA do notebook um adaptador de VGA para RCA.

O som que tenho ouvido, que pensei ser o de "parada crítica" do windows, fui pesquisar mehlhor e verifiquei se tratar do som de conectar ou desconectar algum aparelho extero. Estou desconfiado de que possa haver algum problema no cabo e o note não está reconhecendo esse adaptador.

Ontem tranalhei com clipes e funcionou até bem, bem mais tarde, quando passei a tocar arquivos de música somente, o problema reapareceu.

Vou conrinuar investigando.
 

Posted Sun 20 Nov 11 @ 12:36 pm


(Old topics and forums are automatically closed)