Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: CONFIGURAR PRÉ-ESCUTA COM VDJ 5 HOME E WINDOWS 7 - Notebook Dell XPS-15 e Pré-escuta 4.1 card (SUCESSO!!) - Page: 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Estou querendo comprar um controlador Hercules e2, mas antes de tudo estou tentando configurar a pré-escuta, ftenho um NOte com placa realtek Hight Definition, baixei o virtual 7 home free, configurei conforme solicitado, NONE, HEADFONES, e MONO SEPARATED, na frente aparece minha placa, selecionei, apliquei e pronto. Só não testei ainda pq ainda não comnsegui o cabo Y (p2 para 2x j2 mono). queria saber se, quando eu comprar o Hercules, o virtual DJ que vem no CD é o mesmo, e se é dessa forma mesmo que é feita a configuração, eu encontrei um conector p2, mas acredito que as 2 j2 são stéreo, pois tanto no ampli como no fone, saem os mesmos sons, e se eu ligar os 2 decks, saem todos misturados? Estou com medo de comprar e não conseguir a pré-escuta, corro algum risco?
 

Posted Thu 01 Dec 11 @ 5:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O VirtualDJ que acompanha o MP3 E2 não é o Home Free v7, se não me engano trata-se do Virtual DJ LE v6. Para saber mais sobre isso, clique aqui e leia o tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico".

Mesmo assim, você terá pré-escuta do mesmo modo. Seu problema realmente resume-se ao adaptador Y, eu dou dicas sobre confecção do cabo certo neste fórum. Mas se você possui um Dell XPS-15 citado aqui, você não necessita "mono separated" para obter pré-escuta. Para mais detalhes sobre pré-escuta, clique aqui e acesse o "Guia Detalhado de Pré-escuta com VirtualDJ". Leia com paciência e atenção.
 

Posted Thu 01 Dec 11 @ 6:39 pm
Então... na verdade, eu só vou comprar o xps 15 se o meu note atual não suportar. eu tenho um note com placa de som comum, identifiquei tudo que tem que ser feito em um tutorial sobre separação monofônica, imprimi o esquema de como fazer o cabo e mandei fazê-lo, configurei o virtual dj home free 7.0.4 conforme solicitado no tutorial (baixei essa versão para testar e ver se conseguiria obter a pre escuta no meu note comum) mas ainda continuo ouvindo o som dos 2 decks misturado no fone de ouvido. O q eu mais quero saber... é possivel atraves dessa minha placa de som comum, obter pré escuta com essa versão grátis do VDJ? Com o controlador eu também consigo com essa minha placa de som? É vdd que com essa separação monofônica eu só vou ouvir som em um lado do fone de ouvido? Obrigado pela atenção. Só quero entender um pouquinho pq estou super a fim de comprar o controlador, mas to com medo de acabar não conseguindo a pre escuta...o que seria uma tragédia...
 

Posted Mon 05 Dec 11 @ 3:36 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pergunta: se você não tem um XPS-15, porque postou aqui neste tópico? Este tópico não tem nada a ver com seu problema. Por consequência, tudo aqui será apagado em 24h. Além disso, está postando a mesma coisa em tópicos diferentes.

Leia o tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico", ele contém várias respostas para as suas perguntas, bem como o que você pode fazer para manter o fórum organizado.

Existem duas causas prováveis pra que você ouça os decks 1 e 2 no seu fone de ouvido, quando usando o VirtualDJ em mono separated:
  • Erro de Operação
    O mixer interno do VirtualDJ funciona exatamente como um mixer comum. Isso quer dizer que ele também possui uma chave CUE/MIX e se a mesma estiver na posição central, você ouvirá os 2 decks ao mesmo tempo. Isso está muito bem explicado no tutorial sobre operação de mixer interno no VirtualDJ, veja o tutorial aqui.

  • Erro na confecção do cabo Y
    Clique aqui, você verá no fim do tutorial sobre separação monofônica uma dica que explicará perfeitamente o outro motivo deste problema.

Outras perguntas:

É possivel atraves dessa minha placa de som comum, obter pré escuta com essa versão grátis do VDJ?
Sim, DESDE QUE você não use nenhum controlador. O VirtualDJ Home não dá suporte para controladores. Para saber mais leia o tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico".

Com o controlador eu também consigo com essa minha placa de som?
Sim, DESDE QUE você use o VirtualDJ LE fornecido com o controlador MP3 E2. O VirtualDJ Home não dá suporte para controladores. Para saber mais leia o tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico".

É vdd que com essa separação monofônica eu só vou ouvir som em um lado do fone de ouvido?
Não, DESDE QUE você siga corretamente as orientações dadas no tutorial de separação monofônica.

Se você decidir usar seu controlador com VirtualDJ Home e não prestar atenção no tutorial, nada vai funcionar a contento pra você.
 

Posted Mon 05 Dec 11 @ 4:36 pm
E ae galera...td bem? também tenho um dell xps 15 mais to penando demais pra fazer esse esquema de escutar a musica posterior no fone enquanto a proma rola pra galera....ta meio dificil essa converça meio sem rumo q vc's tiveram....será q nao teria um tutorial mais facinho e detalhado?
Obrigao desde ja e boa noite.
 

Posted Wed 18 Jan 12 @ 9:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ri do "coversa sem rumo", mas discordo da sua classificação. O tópco tem informação suficiente para você configurar seu XPS.
Basicamente, você tem q fazer 2 coisas:
1 -Configurar a placa de som do XPS-15 para sistema quadrifônico, isso é feito fora do VirtualDJ
2 -No VirtualDJ realizar o sound setup para headphones em modo 4.1 card usando o driver da XPS.
O gafieira disse como fazer a parte 1 no tópico de Tue 24 May 11 @ 8:33 pm. Já a parte 2, clique aqui para acessar o tutorial.
 

Posted Thu 19 Jan 12 @ 10:59 am


(Old topics and forums are automatically closed)