Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Hercules MP3 e2 / Microfone

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá a todos!

Alguém poderia dar uma ajuda?
Quais as possibilidades de ligar um microfone ao VDJ, utilizando um controlador Hercules Mp3 e2?

- Poderia ligar o micro á ficha da placa de som do pc... mas aí qual seria a configuração do VDJ?

- Adquirir uma placa de som externa com entrada MIC, seria uma boa solução para este problema?

Obrigado :-)
 

Posted Thu 12 May 11 @ 6:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, o Hercules MP3 e2 não tem teclas para controle de microfone, portanto ele não irá influenciar em nada no processo de ativação deste recurso.

Lembro também que algumas personalizações não estão disponíveis na versão LE. Portanto, fique atento para disponibilidade do recurso na versão que você utiliza.

No VirtualDJ 6 e anteriores, se não me falha a memória, você entrava em record > config e selecionava a opção Master+Mic. Depois bastava aumentar o volume do microfone, ou então ativar o microfone utilizando um plugin especifico (clique aqui ou aqui e escolha o melhor para download de acordo com seu sistema operacional).

Para ativar o microfone utilizando VirtualDJ 7, basta fazer o seguinte:

- Você precisa que seu microfone esteja conectado à mesma placa de som que você usa para gerar o áudio para o VirtualDJ
- Para configurar um microfone que esteja diretamente conectado à placa de som na qual as entradas padrão sejam 1&2, basta acessar config > soud setup e selecionar "Microphone" como entrada no menu drop-down.
- Com esta opção você simplesmente precisará adicionar um atalho que ligue/desligue o microfone usando a função VDJScript 'mic'. Então, crie um atalho de teclado para ativar/desativar o microfone.
- Isso é mostrado na página 11 do guia de configurações de áudio - porém com mais detalhes do que descrevi acima. Você pode fazer o download do guia de configuração de áudio neste outro tópico.
- Caso você queira usar a entrada de microfone com os efeitos VirtualDJ então você precisa associar o microfone a um deck usando uma skin multi-deck. Eu usaria uma skin de 6 decks pois acho mais fácil para configurar. Na página 17 do guia, é dito como se faz.
- Caso seu microfone esteja ligado a entradas diferentes da 1&2 da sua placa, utilize o "advenced audio config" para ativar. Também no guia temos detalhes.
 

Posted Thu 12 May 11 @ 9:48 am
Obrigado pela ajuda Speedy :-)
 

Posted Fri 13 May 11 @ 6:17 am
SPEEDY
eu comprei uma Numark Total Control
e eu gostaria de saber como eu faço com a nova versão
para conectar um microfone para emissão de voz para a Virtual DJ Rádio
pois a controladore é USB e uso uma placa UCA 220 como Master (saida de audio para os amplificadores),
e a placa do meu laptop USO na saida de headfhone para ele mesmo.
Posso usar meu mixer externo para mandar som pela mesma placa UCA 220 que tem entrada para microfone em RCA normal , assim como Saida de Som para as caixas subhuffer.
obrigado se puder me ajudar

 

Posted Mon 29 Aug 11 @ 3:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Tue 30 Aug 11 @ 11:11 am
Galera não consigo baixar o console da hercules mp3 e2... alguém explica ai o porq? aparece essa mensagem.... Your current licenses do not allow you to download Controllers
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 9:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Leia este outro tópico, clique aqui.
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 9:30 am


(Old topics and forums are automatically closed)