Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problema simples com ASIO - Ativar entrada de microfone VirtualDJ v7

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Acredito que essa pergunta ja deve ter sido respondida..mas sou um amador em informatica... então vou tentar ser simples e bem descritivo para ver se alguém pode me ajudar com esse problema... O Virtual DJ funciona normal... quando eu abro e decido mexer em qualquer coisa relacionada às musicas... resolvi tentar usá-lo para transmitir a minha musica via stream para amigos, então resolvi tentar ativar o microfone... ele pedia um driver chamado ASIO... então instalei... quando vou para as configurações abro a opções "more" na configuração de som simples... então escolho sair do driver "simple" para o "asio" volto para o player...toco a musica....e nao sai som... abro as configurações e nao vejo nenhuma opção selecionada... seleciono a simples ou desktop...e toca normalmente.... mas o ASIO nao esta mais selecionado na opção more...

Entao resolvi tentar adicionar o Microfone junto com a mudança para o Driver ASIO.... mesma coisa...no driver simples... o som nao sai... mas o microfone não é selecionavel sem o Driver ASIO.... Entao tentei ir para a opção config auido - desktop e configuro entrada-microphone , saida - single output e placas de som ASIO driver... clico aplicar...ok... volto para o player... e anda...abro o config..e nada esta selecionado... pq isso aconteçe.... é algum problema com o software....com a configuração do driver... com o computador.... alguem pode me ajudar?...por favor =(
 

Posted Fri 04 Mar 11 @ 5:13 am
só para corrigir um erro... o "anda" era para ser... "nada" hehehe..é que eu resolvi tentar resolver isso tudo no meio da madrugada insone..então estou meio atrapalhado ehhehe
 

Posted Fri 04 Mar 11 @ 5:15 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Com a versão Home gratuita não é possível transmitir seu som pela internet de modo irrestrito. Creio que vc somente consegue transmitir por 10 minutos. Transmissão somente pode ser feita sem limites usando as versões BROADCAST, PRO BASIC ou PRO FULL.

É por isso que entre as opções normais da sua versão, não tem nenhuma pra ativar microfone. Ela somente aparece quando vc clica no botão MORE. Quando você seleciona a opção MORE significa que está acessando recursos da versão Pro, que somente estão disponíveis por 10 minutos. Acho que não é interessante que você insista neste assunto, já que somente poderá usar por 10 minutos.

Não é preciso driver ASIO para fazer o microfone funcionar, até porque o VirtualDJ só trabalha com microfones que possam ser usados em entradas WDM. Recomendo desinstalar, e siga o restante das dicas abaixo.

Caso você queira fazer um teste, ativando a entrada de microfone mesmo com a versão Home, clique no botão MORE e siga as dicas do suporte Atomix (Chris=CStoll) retiradas deste outro tópico. Seja rápido para configurar e testar, pois em 10 minutos o programa volta à condição normal.

O Guia de Configurações de Áudio é citado várias vezes pelo Chris. Ler o manual de configurações de áudio do VirtualDJ 7 é um bom começo para entender as configurações de áudio do programa. Dê uma olhada, temos em português aqui no fórum, (o 3º tópico do fórum, eu acho), acho q pode te ajudar a entender melhor as possibilidades da sua versão.

CStoll wrote :
Here is how recording and broadcasting works in Version 7 ...

Eis aqui como funciona a gravação e transmissão na versão 7 ...

VirtualDJ always sends Master Out to recording or broadcasting - unless you use the Record Loopback feature in Advance Config - but first the basics.

VirtualDJ sempre manda a saída Master para gravação ou transmissão - exceto você use o recurso "Record Loopback" no menu "Advanced Config" - mas primeiramente, o básico

To setup Recording / Broadcasting using a Mic that is directly connected the sound card where the default input channels of the soundcard are 1&2 - just select Microphone as an input using the Input Drop-down.
** This would be the same as selecting Master + Mic in the old record/broadcast dialog

Para configurar Gravação/Transmissão usando um microfone que esteja diretamente conectado à placa de som na qual as entradas padrão sejam 1&2 - basta acessar o config > sound setup e selecionar em INPUTS a opção "Microphone" no menu drop-down.
** Isso seria o mesmo que selecionar "Master+Mic" na antiga caixa de diálogo "Transmissão".


With this option you simply need to add a shortcut that adds turns on and off the microphone using the 'mic' VDJScript. So create a shortcut on the keyboard for enabling / disabling the mic.
** This is shown on page 11 of the Audio Setup guide - along with more lengthy instructions than above.
*** If you want to be able to use the mic input with VirtualDJ effects then you need to assign the Mic to a deck using a multi-deck skin. I would use the 6 deck skin as I find it the easiest to use for setting things up. Page 17, I show this configuration.

Com esta opção você simplesmente precisará adicionar um atalho que ligue/desligue o microfone usando a função VDJScript 'mic'. Então, crie um atalho de teclado para ativar/desativar o microfone.
** Isso é mostrado na página 11 do guia de configurações de áudio - porém com mais detalhes do que descrevi acima
*** Caso você queira usar a entrada de microfone com os efeitos VirtualDJ então você precisa associar o microfone a um deck usando uma skin multi-deck. Eu usaria uma skin de 6 decks pois acho mais fácil para configurar. Na página 17, eu digo como se faz.


To setup Recording / Broadcasting where you are coming in from an external mixer to a Line Input on your sound card. Just select the Line In option as the input using the Input Drop-down. Page 12 of the Audio Setup guide.
** This would be the same as selecting Line 1 In in the old record/broadcasting dialog.

Para configurar Gravação/Transmissão cuja saída MASTER venha de um mixer externo conectado à entrada line da placa de som, basta selecionar a opção LINE IN usando o menu driop-down. Página 12 dp manual de configuraçôes de áudio.
** Seria o mesmo que selecionar a opção Line 1 na antiga caixa de diálogo "Transmissão/Gravação"


If you want to use the Record Loopback feature - then look at page 19 in the Audio Setup Guide.

Caso queira usar o recurso "Record Loopback" - dê uma olhada na página 19 do guia de configurações de áudio.

 

Posted Fri 04 Mar 11 @ 7:14 am
Valeu mesmo Speedy... vou tentar fazer um tete na versão gratuita...só para ter certeza que eu consigo fazer isso funcionar....vamos ver quanto custa isso aqui então ehhehe...obrigado pela resposta.
 

Posted Fri 04 Mar 11 @ 3:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Cstoll wrote :
Com esta opção você simplesmente precisará adicionar um atalho que ligue/desligue o microfone usando a função VDJScript 'mic'. Então, crie um atalho de teclado para ativar/desativar o microfone.


Li em algumas comunidades que é possível, em skins que possuem controle de volume de microfone, ativar o mic sem necessidade do atalho.
Fica o registro, caso algum usuário consiga fazê-lo, informar no fórum.
 

Posted Thu 24 Mar 11 @ 12:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para usuárioas que não tem a entrada de microfone na entrada 1&2 da placa de som, é recomendável usar o advanced audio config.

O exemplo abaixo mostra uma configuração avançada em MAC. Note que somente o último campo é interessante neste caso, que mostra o microfone nas entradas 1&2. Caso seja ligado em outra entrada, basta selecionar a placa de som correta e alterar para 3&4, 5&6, etc.

Os demais campos da configuração avançada devem ser conforme você está usando os recursos de áudio do programa. Leia o manual de configuração de áudio, disponível nos primeiros tópicos deste fórum, para mais detalhes.

 

Posted Thu 24 Mar 11 @ 12:47 pm
Eu tenho uma radio online!Presiso usar o Microfone do Virtual dj e Possuo a Função Pro Full quero saber como ativo o microfone no VirtualDJPro7
alguem ajuda?
 

Posted Sat 31 Mar 12 @ 12:03 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Leia o tópico, por favor. Ele foi criado com esta finalidade.
Mesmo tendo citado a versão gratuita do programa, o modo de configuração é o mesmo para todas elas (Pro Full, Home, Pro Basic ou Broadcasting).
E evite postar o mesmo problema em tópicos diferentes, para destacar seu problema no fórum. Não é preciso, você terá retorno se postar somente uma vez.
 

Posted Sat 31 Mar 12 @ 6:33 am
samuelkHome userMember since 2012
quando eu transmito minha radio pelo virtual dj, so consigo por 6 ou 7 minutos ,por que isso ?
 

Posted Sun 29 Apr 12 @ 6:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caso você esteja usando VirtualDJ Home Free, é uma limitação da versão. O comportamento é normal.
Caso você queira fazer stream sem limite de tempo, poderá usar o VirtualDJ Broadcasting. Mas não é gratuito. Veja mais aqui, na tabela de comparação entre produtos VirtualDJ.
 

Posted Sun 29 Apr 12 @ 8:24 pm
Olá Speedy,tive que formatar o meu note e ao reinstalar o virtual e o dj control air e realizar todos os procedimentos para o uso de ambos durante a configuração do som apareceu um aviso informando que houve um erro no drive ASO e alguns comandos do DJ control não funcionaram.O que vc me orienta?Grato.
 

Posted Sun 06 May 12 @ 11:25 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Oriento abrir novo tópico pois este não tem relação com seu problema - veja que a discussão aqui gira em torno de uso de microfone. Assim você estará ajudando a todos com a organização do fórum. Obrigado.
 

Posted Sun 06 May 12 @ 1:00 pm


(Old topics and forums are automatically closed)