Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como gravar meus sets no computador usando o VMS4??? Ajuda

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

TeganiPRO InfinityMember since 2011
Sou usuário novo do VMS4 e gostaria de gravar meus sets no computador corretamente.

Quando estou tocando ele grava a musica do fone junto sem a abertura do crossfader.

Andei lendo alguns posts neste forum mais confesso que ainda não atendi como fazer. Acreditava que ele com o software bastava para efetuar tal gravação como é realizado em outras controladoras.

Comprei um cabo RCA/PA2 e o conectei a entrada do meu note como ENTRADA DE LINHA mas não tenho nem ideia de como fazer para gravar corretamente.

Meu VDJ é o 7 LE

Meu note tem somente 2 caixas e a placa dele é da Realtek...

Algume pode me ajudar??

Grato
 

Posted Thu 17 Mar 11 @ 7:03 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O mixer da VMS4 é analógico, portanto a lógica de gravação na VMS é a mesma da gravação com um mixer externo. Consequentemente, os problemas geralmente são iguais (sai áudio da pré-escuta na gravação, ou não sai áudio nenhum).
Conforme este tópico, para VirtualDJ Pro, faça o seguinte:
- Faça o setup da placa de som da VMS-4 e ajuste as chaves do painel fronta para 8 ou 4 saídas, confome sua necessidade (dúvidas, veja o manual da VMS, se não me falha a memória está na página 18 e 22)
- Conecte o BOOTH OUT da VMS-4 diretamente no LINE IN como mostra a figura



- Use o advanced audio config do VirtualDJ conforme abaixo mostrado (a figura mostra o equipamento configurado para 4 decks/8 saídas, porém se vc usa somente 2 decks/4 saídas decks basta configurar somente dois decks). Atente que a distribuição de saídas foi feita de uma maneira particular citada no rodapé da figura, esteja certo de distribuir as saídas conforme sua necessidade.


Configuração avançada de áudio no VirtualDJ 7 - VMS-4 configurada em 4 decks e Record Loopback
A sequencia de decks x canal é a seguinte: canal 1 > deck 3 / canal 2 > deck 1 / canal 3 > deck 2 / canal 4 > deck 4



Configuração avançada de áudio no VirtualDJ 7 - VMS-4 configurada em 2 decks e Record Loopback
A sequencia de decks x canal é a seguinte: canal 1 (não utilizado) / canal 2 > deck 1 / canal 3 > deck 2 / canal 4 (não utilizado)


Porém para VirtualDJ 7 LE/OEM não tenho certeza se o advanced audio config está disponível. Caso não seja possível acessar o advanced áudio config nesta versão, não mude nada na sua configuração atual e proceda como segue:
- Conecte o BOOTH OUT da VMS-4 no LINE IN da sua placa Realtek (ou qualquer outra placa on/off board) usando um cabo 2 RCA x 1 p2 stereo
- Configure no windows a entrada LINE IN placa de som como entrada padrão para gravação
- Use outro programa para capturar áudio desta entrada, como o Audacity, que é gratuito.
 

Posted Thu 17 Mar 11 @ 10:47 pm
TeganiPRO InfinityMember since 2011
Valeu Speedy, realmente o LE não permite acessar o config.
Conectei diretamente na placa do Note e estou usando o Sound Forge..

Abs
 

Posted Fri 18 Mar 11 @ 9:10 am
jbenemoPRO InfinityMember since 2011
Não há configuração que funcione para gravar pelo VDJ 7 com a VMS4 . Desisto!!!!. Se alguem puder dar alguma ajuda, aléns dessas que já foram postadas (ligar BOOTH no Line.... nada ... nada... eu agradeço.
 

Posted Wed 14 Mar 12 @ 10:23 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você já jogou a tolha, acho que nenhuma dica aqui te ajudará. Procure o suporte ao usuário, clique SUPPORT/HELP no menu principal do site. Caso consiga alguma informação que contribua com este problema, dê retorno.
 

Posted Wed 14 Mar 12 @ 11:35 pm
O jeito mais rápido como conseguir gravar os seus set com a VMS4.

1 - Conetar a saída Master ou Boot na entrada de microfone externo;
2 - Configurar o equipamento notebook/desktop para usar o microfone externo como dispositivo de gravação padão.

Pronto, testei com pré-escuta e ocorreu tudo normalmente. Boa Sorte a todos.
 

Posted Tue 20 May 14 @ 9:45 am


(Old topics and forums are automatically closed)