Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DEBATE: Uso de versões Ilegais/Pirata/Crackeadas de VirtualDJ & Preconceito contra DJs que usam VirtualDJ & DJs de verdade x DJs de mentira

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para referência, veja este outro tópico.

Speedy53 wrote :
O bom e velho problema de usuários com versões ilegais dando pau... sim, porque usuário não licenciado usando MIDI, só pode ser ilegal... hoje foi isso, quanto tempo mais você precisará para entender que a decisão que vc tomou só vei te levar a maus resultados? Imagine isso acontecendo no meio de uma festa?

mcnportnoy wrote :
Não vou discutir a respeito de legal ou ilegal, tenho vontade de comprar alguns softwares sim, mas como sabemos e não tapemos o sol com a peneira o custo desses softawares, seja lá qual for não está tão acessível assim pra todo mundo....Uso em casa para o meu lazer, não toco em festas ou locais públicos, mesmo porque existe um certo preconceito com usuários de VDJ comparado com outros softwares, principalmente pelo programa oferecer a opção de sync das músicas....mas enfim....esse não é o motivo da discussão, e se não puder me ajudar em funão de eu estar usando uma versão "ïlegal" vou entender perfeitamente ok, mesmo porque até agora já me ajudou bastante...

Sobre a ajuda, foi dada, pode ver no outro tópico. Bom, vamos lá porque seu post tem algumas citações interessantes, preciso colocar minha opinião sobre elas. Decidi escrever aqui, em outro local, pois trata-se de outro papo e para que vc tenha o direito de não ler se quiser. Pois são somente opiniões.

Entenda uma coisa: uma versão crackeada de qualquer programa é um versão alterada. Portanto nunca vai funcionar como uma versão normal. Se funcionar, cedo ou tarde acontecerão problemas como os que você está enfrentando agora. Enquanto você estiver utilizando uma versão modificada, você sempre estará sujeito a pequenos problemas. Caso consigamos resolvê-los, cedo ou tarde teremos outro, e mais outro, e mais outro... Enquanto você não realizar que o problema é a versão em uso, esta será sua rotina. Eu não quero que você compre o programa, ou faça algo que você não quer ou não pode por motivos que só dizem respeito a você, só quero eu saiba que enquanto decidir usar versões modificadas, terá problemas. Cada um faz suas escolhas, não estou te julgando por elas, mas quero que você esteja ciente das consequencias.

Eu também não ganho dinheiro como DJ, nem com VirtualDJ. Tenho equipamentos há anos, mas somente gosto de me divertir com música nas horas vagas. E mesmo assim, sem lucrar, eu decidi continuar gastando com isso, porque amo de paixão tudo que envolve o universo DJ.

Também já usei programas ilegais, mas decidi assumir alguns custos ao invés de ter bugs toda hora, e de formatar computador a cada 6 meses. Mesmo não ganhando nada com isso, você também decidiu assumir custos bem altos quando adquiriu suas DN-S1200, que também “não são acessíveis” a uma grande camada da população. Se hoje sua prioridade é outra, isso não me cabe opinião.

Se o VirtualDJ é mal visto ou não, é outra discussão. Caso você não saiba, o programa eleito como melhor software para DJs há 3 anos consecutivos pela DJ MAG também tem SYNC, e tem DJ que enche a boca quando fala o nome dele por aí, e desce o malho no VirtualDJ. Se você acha importante a opinião de pessoas que não te dão um tostão pra pagar suas contas, é um direito seu. Eu decidi não dar importância a isso, pois o programa me atende muito bem. E visto a camisa dele perante outros que acreditam que programa X ou Y são melhores, porque se são, nunca saberei pois todos as minhas necessidades são resolvidas com VirtualDJ. Possivelmente o VirtualDJ também te atende bem, caso contrário não estaríamos aqui neste fórum e você estaria buscando ajuda em outros locais.
 

Posted Sun 30 Jan 11 @ 12:56 am
Olá Speedy...
Bom dia e obrigado pela atenção...Respeito muito você por abrir esse tópico...
Para os que falam mau de virtual DJ, isso me deixa triste, muito mesmo porque o progrma é realmente bem legal e me atende sim no que preiciso, porém infelismente tem gente que ODEIA o software. Pra vc ter idéia já li discussões na internet em que DJ`s dizem que se aparecer alguém com esse tipo de recursos para tocar em algum evento que estiver partiicipando será proibido de tocar, por que dizem que usando esse programa qualquer um pode ser DJ. Acho isso rídiculo porque ser ou não DJ vai muito além de ajustar PITCH de músicas, eu particularmente tenho uma certa dificuldade pra fazer isso manualmente, principalmente porque gosto de Drum`n bass e nem todas as músicas são os 4 x 4 de house o tempo todo, porém não uso o Sync, mesmo porque ajustar o PICTH no VDJ é mais fácil, é só subir e descer o PITC da CDJ e acompanhar o PITCH visual do programa. Para tocar em aluma balada, a grande maioria delas já tem esse programa ai que vc fallou e os DJs não abrem mão dele, então nem me arrisco porque nunca toquei nele e nem tenho noção de como operar....e pode acreditar, eles não desmontam esse pra eu montar o meu e fazer a balada nem a pau. É triste, o outra programa domina o mercado atualmente e pra quem usa o resto é resto.

quanto ao investimento tudo é feito de escolhas amigo...Toquei bateria sempre durante uns 10 anos, porém paramos de tocar e ele ficou encostada aqui, é uma outra paixão que tenho, porém como voltei a ouvir música eletrônica fiquei curioso com equipamentos de DJ e fiz uma dura escolha, o investimento das minhas DENON custou minha bateria que demorei 10 anos pra montar e deixar do meu gosto, porém ou era um ou outro e como estava aqui parada fiz a troca...Estou juntando grana e até o fim o ano compro um software pra tocar, mas até lá vaido jeito que está mesmo
 

Posted Sun 30 Jan 11 @ 7:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Cara, é realmente bacana discutir o assunto, apesar de que muitos já tem uma determinada opinião sobre o assunto e este tópico só serve mesmo para que possamos expor.

O fato do Traktor ser o programa preferido de 9 entre 10 aspirantes a DJ que usam software deve-se muito ao marketing. A Native Instruments acertou uma bola dentro ao escolher como público alvo DJs profissionais e inclusive, patrocinar muitos deles para usar o programa. Com isso, devagar foi se cirando a imagem de que o Traktor é o "melhor programa para DJs profissionais", do mesmo modo que os CDJs Pioneer também são sinônimo de CD player para DJs PRO.

Com VirtualDJ realmente é muito fácil mesmo, ele tem a interface bem mais amigável que o Traktor. Por isso ele é escolhido por principiantes, então a imagem dele de programa para novatos é uma coisa difícil de apagar. Este ano que passou o VirtualDj sequer concorreu na categoria de programas para DJ da DJ MAG - um prêmio onde somente profissionas da indústria votam - apesar de em abril ter ganho o IDMA da Winter Music Conference - um prêmio dado por juri popular. Outro dado interessante é que o VirtualDJ é um dos softwares mais "baixados" da Internet, ou seja, VirtualDJ é um programa popular. Infelizmente, isso também é um ponto negativo no que tange a melhoria de conceito entre profissionais, haja visto que muitos Djs se distanciam muito de coisas que tem apelo popular forte.

Cansei de ver também muitas demonstrações de preconceito contra VirtualDJ, também já ouvi muita asneira por usar o programa. Mas como eu já disse, quando essas pessoas que falam bobagem começarem a me dar dinheiro pra eu pagar minhas contas, talvez eu passe a prestar mais atenção ao q elas dizem.

Sobre escolhas, realmente a vida é feita delas. Como já escrevi, não posso julgar as suas, mas alertar não custa nada. Obviamente, de conselho bom o inferno está cheio, mas mesmo assim todos são válidos. Quem toma a decisão é você, e quem convive com os méritos e ônus desta também o será.
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 2:01 am
Olá
Mais uma vez obrigado pela sua resposta, é realmente interessante poder se expressar com alguém que não critique o tipo de equipamento que uso e a forma que eu faço.

Quando estávamos falado de Softawares famosos, nem estava me referindo ao Traktor, mas como tocou no assunto. Já toquei com o Traktor também, comparado ao VDJ a única coisa que achei superior foi a qualidade sonora, quando os rogramas usados somente com o mixer, a qualidade de áudio do Traktor é bem superior, as músicas ficam limpas, porém esse problema foi resolvido quando coloquei as DENON que com sua placa AISO deixa o som simplismente maravilhoso e igual em ambos os programas, mas de longe prefiro muito mais o VDJ do que o Traktor.
Quanto ao programa do momento me refiro ao Serato, todo mundo usa e quem usa não troca por nada, nunca experimentei ou tive acesso a esse equipamento então não posso dizer nada, minhas únicas referências são os relatos de usuários, além do fato de vários DJ's famosos usarem, exemplo é o cara que mais admiro na cena Drum'n Bass (que curto muito) e o cara faz um ótimo trabalho, mas isso não pode ser atribuido somente ao Serato, pois quando esse cara tocava somente com par de toca discos e mixer já arrebentava a boca do balão. Tenho muita curiosidade em conhecer o softaware e pelo o que dizem esse não possui o tão criticado Sync. Em pesquisas de preço tanto o Traktor quanto o Serato são bem próximos, como disse só testando mesmo e comparando os 2 pra saber.

Mas é assim, pra vc ter uma idéia gravei um set no VDJ sem mixer externo, somento o programa e utilizando o mouse pra subir e descer os faders. Postei em comunidades de música na internet onde pessoas idolotram o Serato, porém sem divulgar que foi feito no VDJ. Recebi muitos elogios a respeito do set, com isso podemos perceber que é um preconceito idiota, garanto que faria a pista balançar com VDJ assim como qualquer outro usando Traktor, Serato ou outro software. O que desanima é que se divulgo que fiz com o VDJ não receberei elogios e sim críticas por usar um programa para "iniciantes" onde qualquer um pode ser DJ como dizem.

Mas enfim, como vc disse quando me pagarem pra ter um programa "top" eu terei, enquanto isso fico brincando em casa mesmo....

Abraço!
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 6:54 am
Bom dia a todos.

Sou novo aqui no fórum, mas usuário antigo do VDJ desde os primórdios, o Atomix MP3. Foi com o VDJ que iniciei na era "Digital DJing." Eu sou da época das Technics MKII e assim como a transição para as CDJs, a transição para o computador foi um pouco lenta e sempre "com um pé atrás". Como trabalho com informática há cerca de 16 anos, não tenho dificuldades em configurar o computador para trabalhar somente com DJing e já ajudei muita gente a entrar na era Digital com suas controladoras + softwares (pirata ou não).

Bem, pulando um pouco esta introdução, venho aqui deixar minha opinião a respeito do assunto em pauta do tópico.
Este assunto sempre foi polêmico, em vista de diversas circunstância como: custo, preconceito, comodidade, etc. Nunca iremos chegar à um concenso porque as opiniões neste caso são diversas.


VERSÕES PIRATAS X ORIGINAL:

Confesso que já usei versões piratas do VDJ, assim como do Traktor, etc e conclui que não vale a pena usa-las. Não são estáveis além de contaminar o micro com spywares/trojans e que muitas vezes o antivirus nem pega.

Atualmente eu adquiri a controladora MIXTRACK PRO no qual vem com a versão LE do VDJ 6 que, pra mim, é extremamente limitada e não serve para o que eu preciso. Como eu gosto muito de personalizar e deixar o soft do meu jeito, fiz alguns testes com o VDJ 7 FULL "pirata", pois não teve outro jeito de testar. Depois de ter feito diversos testes (entenda testes = não usado profissionalmente, somente em casa) vi que o VDJ 7 se encaixou ao que preciso e com isso, adquiri a licença full UPGRADE do software. Me sinto muito mais tranquilo e de certa forma, alividado de estar fazendo a coisa certa e de estar usando um software ORIGINAL, sem nenhuma intervenção de pessoas que a gente não conhece (crackers). Afinal, se o aoftware será usado profissionalmente e eu ganharei dinheiro com ele, nada mais justo pagar por ele, não é mesmo? E como será usado em eventos diversos, qualquer pequeno problema é fatal!

Em suma, programa "pirata" não vale a pena, a não ser que não tenha jeito mesmo e você precise da versão FULL pra testar alguma coisa (entenda que eu não estou incentivando a pirataria, mas também entendo que o custo x benefício as vezes não compensa no proósito que o soft será usado) ou use a versão HOME do VDJ que já dá pra brincar legal.


PRECONCEITO CONTRA QUEM USA VIRTUAL DJ (OU OUTRO SOFT QUALQUER DE MIXAGEM):

Este assunto é polêmico e sempre terá "pano pra manga".

Pra inicio de conversa, DJ que é DJ não subestima o trabalho do colega, mesmo que ache que não é o "certo". Eu já toquei com toca-doscos Garrard, toca-fitas, CCE BD250, Technics MKII, CDJ100, CDJ200, Denon, Behringer BCD2000, BCD3000 e agora a Numark Mixtrack Pro e confesso que não troco meu notebook por nenhuma CDJ por mais moderna que seja. Nada substitui a mobilidade e a praticidade do conjunto. Só o fato de não precisar mais carregar os cases de CD já é uma grande vantagem e para o meu uso, o conjunto notebook + MIDI é o ideal.

Já vimos que o conjunto controladora + notebook evoluiu muito até hoje e já está dominando o mundo da música. Muitos DJs que torciam o nariz para o conjunto já está aceitando com muita facilidade, justamente pela robustez e pela evolução cada vez maior dos equipamentos.
Vejam que até a Pioneer entrou na dança com sua DDJ-S1/T1 e a evolução não para (ainda bem!).

Claro que as CDJs e pickups ainda continuarão a existir (não sei por quanto tempo), mas o custo está ficando cada vez mais alto e em alguns casos, não está compensando ter estes equipamentos, salvo de alguns casos mais específicos como produção e clubes onde ainda o uso das contralodoras ainda não é aplicado com tanta frequência.

Preconceito sempre existirá e faz parte de pessoas que ainda tem muito que evoluir espiritualmente e moralmente, independente de classe social, raça, crença ou outra coisa qualquer. Por isso acredito que quem critica o Digital DJing é o primeiro a querer partir pra esta área e só não entra porque tem medo do novo.


DJS DE VERDADE X DJS DE MENTIRA:

Ah, este assunto eu adoro tocar...

Em qualquer profissão existem os bosn e os maus profissionais e os amadores que pensam que são profissionais. Assim como tem o bom e o mau mecânico, tem tb o bom e o mau DJ e o DJ amador que pensa que é profissional. Claro que hoje em dia, ficou muito, mas muito fácil conseguir músicas e programas para mixagens, 100x mais fácil do que na época das MKII no qual precisavamos comprar mais e mais discos de vinil para ficar atualizado (tenho até hj alguns discos guardados). O cara baixa algumas musicas do 4Shared, baixa o VDJ pirata ou outro soft qualquer e faz pequenas mixagens e já sai achando que é um "p u t a" DJ... Coitado!!

Assim como muitas profissões, ser DJ não é fácil. Não basta saber mixar. O cara tem que estudar e se qualificar. Ter noção de música, batidas, compasso, conhecer todos os gêneros musicas e suas variações, conhecer artistas e suas músicas e principalmente, saber tocar a música certa na hora certa. Sentir a pista, ver o que o público quer, afinal, o DJ é o artista da balada e as pessoas, o seu público. Uma música errada na hora errada pode "queimar" o DJ pra sempre e botar tudo a perder. Além disso, o cara tem que conhecer muuito todos os equipamentos de luz, som e imagem. Saber elétrica e eletrônica é fundamental. Conhecer cabeamentos, normas, PAs, sistema de luz, projeção, etc é fundamental, afinal, são com todos estes equipos que o DJ irá trabalhar.

Portanto, ser DJ, além de ser uma paixão, é uma profissão e que como todas as outras, precisa de qualificação pra se dar bem. Muita gente acha fácil ser DJ, mas quero ver se na hora do living o cara que se acha, vai conseguir segurar o rojão... Muitos desistem...

Um abraço.
Rodrigo Volta.
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 12:43 pm
Fala Pessoal.

Muito bom o tópico e polêmico.

Quanto ao uso de software pirata sem comentários.

Quanto ao uso de tecnologia pela DJ e ele ser de verdade ou mentira é o conjunto de tudo que foi falado aí.

Muitos ficam tachando (eu já ouvi isso) que pelo fato de você utilizar uma controladora e o VDJ você é fake. Porque tem SYNC, porque você consegue ver o BPM das músicas etc... etc... etc...

Ué a tecnologia não está aí para auxiliar ? Pois então e pq a crítica ? Vou utilizar carro carburado e renunciar a injeção eletronica ? Me poupe...

E falo isso porque igual a muitos aqui iniciei a minha vida musical em toca disco, toca fita, gravando músicas com PLAY + RECORD do 3 em 1 e fazendo baile de garagem onde você tocava em 1 e usava o microsystem como monitor para a proxima musica.

Se você é DJ ou não vai depender de você, do teu talento, das suas limitações, estilos e como o público te considera. Cada um tem um estilo próprio e faz disso a sua reputação.

Abraço a todos.
 

Posted Thu 14 Apr 11 @ 2:36 pm
Dj SkazHome userMember since 2011
aff não acho que o traktor é ruim só acho que o virtual dj é melhor do qeu o traktor e isso é só uma simples discusão de quem é melhor
 

Posted Thu 21 Jul 11 @ 5:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Versões Legais x Versões Pirata

Tenho sido criticado às vezes sobre minhas atitudes em relação aos usuários de versão pirata e acusado de mau tratamento pelo fato de não indicar este tipo de versão e considerá-la fonte de problemas, e recomendar sempre que se pare de usar. Recentemente, a crítica chegou ao baixo nível total face ofensas pessoais escritas por um usuário. Obviamente, como não compartilho o mesmo nível deste rapaz, mantive as críticas removendo as ofensas pessoais e respondi como todos merecem - educação e respeito.

Na verdade, nos outros fóruns os usuários licenciados jogam muito mais pesado que eu em relação a usuários de versão ilegal. Quem lê os outros fóruns em inglês e espanhol já deve ter lido coisas bem piores. Já cansei de ler coisas dos americanos e europeus que colocam usuário de versão pirata no mesmo nível de um ladrão. Não recebe respostas diretas, não é considerado caso ache bug, ou seja, é um zero à esquerda.

Mas isso é a visão de alguns usuários, que não é compartilhada por todos. Há que se considerar a realidade dos países em desenvolvimento. E por isso eu tomo outra atitude ao invés de criticar e taxar. Eu sempre alerto a todos que preferm usar programa pirata sobre as consequencias disso. É uma preocupação minha pois também já usei versões pirata e tive muitos problemas com mau funcionamento.

Uma pessoa que cria um crack para VirtualDJ não faz isso porque é bonzinho, existem segundas intenções como instalação de malware e spyware em segundo plano. É fato que muitos usuários usam programa ilegal e nunca percebem isso pois nunca tiveram problemas sérios, mas atire a primeira pedra quem usa uma máquina há mais de um ano e nunca restaurou ou formatou seu micro face aquelas travadas no sistema operacional "sem motivo aparente"...

Eu também costumo avisar que um programa pirata foi alterado por hackers, e que é muito provável que este programa não terá o mesmo desempenho do original e talvez seja a origem dos problemas enfrentados, por isso eu oriento os testes com Home Free para eliminar esta possibilidade e solucionar o problema, e se ficarem satifsfeitos com os resultados pensem na compra do programa original.

Eu uso VirtualDJ original desde 2008, sempre a última versão disponível, e com timecodes funcionando muito bem. Se eu tenho uma boa experiência com uma versão atual e a considero melhor construída que as anteriores, porque não posso recomendar?

Lembro a todos que sou usuário, não pra tô aqui vender cópias originais porque eu não recebo nenhum tostão por vendas. Mas as pessoas podem escolher continuar usando pirata e versões anteriores, caso achem melhor. Eu só não recomendo pelos motivos já explanados, e neste fórum nunca haverá incentivo para esta prática.

Alguns acreditam que prestigiam o programa só pelo fato de utilizá-lo, seja pirata ou não. Quem realmente prestigia o VirtualDJ dá apoio ao programa com atitudes contrárias a esta.
  • Incentiva o uso de programas originais para custear o desenvolvimento e manutenção do programa ao invés de se orgulhar por usar cópias pirata.
  • Gosta de usar o programa e recomenda-o a outras pessoas, ao invés de criticar sem fundamento e considerar o programa inferior aos concorrentes.
  • Trata os usuários do programa com respeito ao invés de ofender e acusar gratuitamente.
  • Conhece os programas do mercado e orienta corretamente ao invés de escrever sandices.
 

Posted Fri 30 Sep 11 @ 11:20 am


(Old topics and forums are automatically closed)