Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: [LANÇAMENTO] VirtualDJ 7.0.2 + Overhead de Memória ao utilizar VirtualDJ 7 com vídeo (placas ATI com hipermemory) - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

SClavel wrote :
Olá,

Acabamos de lançar uma atualização de manutenção do programa.
Esta versão corrige o problema do carregamento lento de vídeos com áudio 48kHz, conserta um pequeno crash que poderia ocorrer caso efeitos com interface fora do padrão fossem rapidamente alternados usando knob de um dispositivo de baixa latência (como HID), e faz uma alteração no discovery iPad/iPhone, solicitada pela Apple.

Como sempre, a atualização é gratuita para todos usuários de versões 7.x.


VirtualDJ 7.0.2 (16 de Dezembro de 2010)

  • Corrigida a falha na escolha de um efeito com interface gráfica de um dispositivo de baixa latência.
  • Conversão de samplerate com maior fidelidade (44.1/48) agora é opcional no painel de desempenho, e desativado por padrão.
  • iRemote agora usa o Bonjour em vez de SSDP para descoberta de dispositivo (necessário para a versão aprovada na AppStore).
  • Nova opção em XML para MIDI: <jog note="xx" inverted="xx" full="xx">.
  • Novos controladores DigitalJockey2.


[Blue, fiz pequenas edições no post somente pra manter o formato dos releases anteriores. Speedy]
 

Posted Thu 16 Dec 10 @ 2:29 pm
Testado e aprovado.
 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 4:26 am
Para todos que estavam esperando a resolução do problema com os vídeos na nova versão do Virtual DJ, foi resolvida agora na versão 7.0.2 a demora para carregar nos decks.

Instalei hoje e realmente está muito mais rápido com a opção Fast Resampling ativada na aba Perfomance em 48KHz Conversion, mas com a opção Quality Resampling ativada a demora permanece como antes.

Espero ter ajudado.

Até mais...
 

Posted Sat 25 Dec 10 @ 10:11 pm
Notei que a versão 7.0.2 tem um bug na reproducao de videos;

Ao dar o play acompanhe a carga de memoria ram no gerenciador de tarefas, vai enchendo aproximadamente 200MB por segundo até travar tudo.

Alguém passou por isto?
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 4:55 pm
Teoricamente este problema foi resolvido. No post acima do seu relata essa correção.

Tente nas configurações do Virtual DJ, na aba Performances em 48Khz alternar entre Fast Resampling e Quality Resamplig.
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 5:31 pm
Se desativar a aceleração de vídeo, para de subir o consumo da ram, mas ai só tocando no modo janela; para ativar o segundo monitor tem que ativar esta opção, ai da-lhe consumir a ram; alô atomix?

Minha config:
CPU Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz
Motherboard Gigabyte EP43-DS3L
VGA ATI HD4670 DDR2 1GB
4x 1GB DDR2 800MHz Corsair
Windows 7 Ultimate x64
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 5:47 pm
Amigo, voce tentou a configuração citada acima?
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 6:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@ intercaco
Bom, considerando que você é um usuário não-licenciado mas que está utilizando saída de vídeo full screen, acredito que não erro ao concluir que você está usando versões Pro Full ilegais.

Não adianta chamar pela Atomix... bugs nestas versões não são levados em consideração, independente do hardware onde o mesmo está instalado.

Mesmo as dicas dada por blueeyes não tem nenhuma garantia de funcionamento em versões crackeadas.
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 9:09 pm
blueeyesdf wrote :
Amigo, voce tentou a configuração citada acima?

blueeyesdf, sim mas sem sucesso.

speedy53 wrote :
@ intercaco
Bom, considerando que você é um usuário não-licenciado mas que está utilizando saída de vídeo full screen, acredito que não erro ao concluir que você está usando versões Pro Full ilegais.

Não adianta chamar pela Atomix... bugs nestas versões não são levados em consideração, independente do hardware onde o mesmo está instalado.

Mesmo as dicas dada por blueeyes não tem nenhuma garantia de funcionamento em versões crackeadas.

Speedy53, Você me garante que eu adquirindo a versão original estarei com este problema resolvido?

Desde já, obrigado pelas respostas.
[]'s
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 9:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu garanto que uma versão pirata não pode ser usada como parâmetro para exigir resultado nenhum.
Eu garanto que a versão HOME free pode ser usada para testes, por isso ela tem os recursos da versão Pro Full liberados por 10 minutos.
Eu garanto que no MEU sistema a versão Pro Full 7.0.2 roda vídeo muito bem e que existem outros milhares de computadores com esta versão instalada, que também têm um desempenho satisfatório.
Mas eu não garanto resultado nenhum em sistemas de terceiros. Fazer isso seria algo como garantir que você vai sofrer um acidente de carro amanhã. Ou seja, "dar algo errado" sempre é possível mas não se os fatos mostram o contrário, não é provável.
Por isso existe o teste... se o teste vai mal, é muito provável que programa licenciado irá mal também. E então, se mesmo sabendo que há algo errado após o teste, mesmo assim eu decido comprar este programa, é uma aposta no incerto.
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 9:38 pm
Speedy53, falha minha não ter relatado a versão...

- Estou usando a 7.0.2 Home baixado aqui no site da Atomix arquivo hospedado na Cnet
- Quando marco a opção "Usar aceleração hardware" o consumo de ram se eleva cerca de 200MB/seg.
- Minha VGA só exibe no segundo monitor ativando essa função.
- Trabalho com o "MixMeister Fusion Studio+Video" com full-screen no segundo monitor sem problemas.

Será que só colocando a versão PRO pra tirar a prova?
 

Posted Sun 02 Jan 11 @ 10:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O que posso dizer é que seu sistema é muito superior ao mínimo exigido para rodar vídeo com VirtualDJ.
A opção "usar aceleração de hardware" é obrigatória para sistemas com hardware dedicado para vídeo, como é o seu caso. O aumento de consumo de RAM é algo lógico, mas suma placa com 1Gb dedicado foi feito pra suportar isso. Mas a mesma serve para hospedar o material decodificado (buffer) e não deveria travar.
Tire 4 prints para mim, por favor, sendo um da guia PERFORMACE, outro da guia VÍDEO, um da guia OPTIONS, e mais um da guia ABOUT e me deixe ver suas configurações.
Uma recomendação: faça os testes com outros aplicativos que utilizam vídeo desligados.
A versão Pro Full não é recomendada caso não consigamos bons resultados durante os testes.

 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 11:32 am
Segue os links das imagens:




Olha o consumo de ram no inicio e fim do video:



Estava notando que:
Neste mesmo hardware, no Windows XP x86 estava rolando normalmente na versão 6.1.2
Agora no Windows 7 x64 nenhuma das versões fica como deveria; Logo agora que estava pegando gosto pela coisa :(


[]'s
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 5:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Juro que eu tentei mesmo ler o que tava escrito nessas imagens, mas não deu... elas ficaram bem pequenas porque ao tirar o printscreen, puxou tbm o monitor estendido... mesmo assim, algumas dicas que não sei se resolverão.

- em config > video marque a opção "decodificar enquanto oculto"
- em config > desempenho, deixe a latência em "auto" e no quadro sobre a memória, escreva "infinite" ao invés dos 15 min atuais

Você percebeu se o problema ocorre em um formato específico de vídeo?
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 6:23 pm
Agora vai:











 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 6:40 pm
Ajustei como informado e nada...
qualquer formato de video ocorre este problema.
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 6:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tente uma última dica, "decode in multithread" na opção config > video
O *32 em frente ao nome do aplicativo na janela de processos, significa ser um aplicativo para sistemas 32 bits? É um detalhe inquietante, uma vez que o VirtualDJ é compatível tanto com 32 quanto com 64 bits.

Sinto se não posso ser mais útil... infelizmente não tenho esta experiência ruim com VirtualDJ e não sei mais o que dizer a você para corrigi-la.

Eu andei pesquisando nos fóruns e achei uma referência neste tópico (em inglês), parece-me o mesmo problema.

Neste tópico, temos um vídeo no Youtube ilustrando o caso e como resposta, a mensagem do SClavel (equipe de desenvolvimento - na verdade, ele é o CEO Atomix e criou o programa) dizendo em resumo que é normal que o VirtualDJ utilize toda a memória disponível para vídeo, não somente para carregar o arquivo, mas também para cálculo de algumas funções envolvidas. Mas obviamente, travamentos não estão inclusos nesta condição. Leia o tópico, existem informações importantes além da que eu aqui descrevi.
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 7:37 pm
Bingo! é o mesmo problema...
Notei que no link que vc passou, o cara também usa uma ATI HD4xxx
No meu caso, quando atinge o máximo de memória em uso, o sistema fica todo lento travando o áudio.
Marquei a opção 'Decode Multithread' e nada; o x32 no gerenciador de tarefas esta correto.

Por enquanto, muito obrigado speed53

Agora sim: Alô Atomix!!!
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 7:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não necessariamente o mesmo, ao que parece o programa do cara não trava.
Hehehe, vc notou qdo eu falei que o dono da empresa respondeu? Se vc leu o post, acho q não preciso dizer mais nada...
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 8:00 pm
Pois é, eu simpatizei com o VDJ pois há up-grandes constantes e acho realmente que os desenvolvedores estão preocupados quanto a sua compatibilidade nos sistemas atuais.

no Post que vc me passou, há uma dica que parece ter dado resultado:
turnip wrote :
A simple fix for this is to go regedit > HKEY_CURRENTUSER > software > virtual DJ
Change VidMemMaxUse to 1 - which I assume is a logic 'yes' as opposed to the actual size.
Check VideoMemFree is the size of your video card memory. i.e. 512mb or whatever.
That's made it perfect for me.

Até o momento, o VDJ não consome mais do que 90MB, incrível...
vou utilizar mais um tempo e depois posto os resultados...
 

Posted Mon 03 Jan 11 @ 8:24 pm
83%