Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dúvida Cruel de Principiante - emendar duas gravações

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

djveryHome userMember since 2010
Guys, to com uma dúvida muito junior mas que ta me tirando o sono.
Quero fazer um set de 3 horas....mas quero ir fazendo aos poucos....ir gravando aos poucos...
Só que toda vez que pego o primeiro trecho gravado para dar continuidade tenho que ouvir ele inteiro para entao comecar a gravacao.
Nao sei emendar de onde parei....isso eh possivel? como se faz?

bjos
 

Posted Wed 22 Sep 10 @ 8:45 pm
Eu acredito que com o Virtual DJ voce não consiga fazer por partes, pois ele grava o que esta tocando. Para fazer do jeito que voce quer é preciso um software multi-track, como o MixMeister
 

Posted Wed 22 Sep 10 @ 9:04 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Dá pra gravar em partes e emendar com soundforge também. Se vc fizer uma gravação 1 em um dia, e a gravação 2 no outro, basta que o trecho a ser emendado esteja contido no final da gravação 1, e também no começo da gravação 2 ;)
 

Posted Wed 22 Sep 10 @ 10:49 pm
djveryHome userMember since 2010
e eu consigo esses programas for free na net???
 

Posted Thu 23 Sep 10 @ 9:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Tudo nessa vida tem o jeito certo e o jeito errado de fazer.
Qual dos 2 jeitos vc vai escolher pra conseguir os programas, já não é mais conosco... São Google ajuda, boa sorte!
Uma dica: você pode usar também o Audacity, que é realmente gratuito (e sem peso na consciência).
 

Posted Thu 23 Sep 10 @ 9:53 pm
djveryHome userMember since 2010
Speedy, eu baixei essa noite o programinha que vc me indicou mas ele te da menos "liberdade" que o virtual dj neh?
é muito mais automaticão....
ou eu que to mexendo errado?

bj
 

Posted Fri 24 Sep 10 @ 2:21 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O audacity serviria apenas pra você emendar os arquivos gravados no VirtualDJ, através de um processo simples de copie-e-cole, depois emendar corretamente as formas de onda das duas partes formando uma só.
Se você não tem experiência nenhuma em programas de edição, busque tutoriais na internet pois este fórum não é o ambiente para dicas sobre como usar outros softwares.
 

Posted Fri 24 Sep 10 @ 2:44 pm
Cara estou com duvidas bem de iniciantes mesmo...

Eu tenho um kit 900 pionner 2 cdj's e um 900 nexus... e não consigo gravar meu set usando o soundforge, na verdade eu nem consegui ligar ele no notebook.. ja instalei o recordbox que veio em cd... li sobre comprar uma placa de audio mais os cdj's 900 já vem com placa de audio embutida...

COMO EU FAÇO ESTA LIGAÇÃO?
Se alguem puder me mandar por e-mail eu agradeceria de coração...[E-mail removido pela moderação]
Ou só me manda o tel que eu ligo..

[Não é permitido postar dados para contato pessoal no fórum. Speedy53]
 

Posted Tue 18 Jun 13 @ 3:33 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Considerando que você está usando os CDJs como controladores para o VirtualDJ e (consequentemente) o sound setup do programa para external mixer, placa de som de ambos CDJ-900 está sendo utilizada pelo programa para gerar áudio, cada placa gera áudio de um deck.
Além disso, para gravar você precisaria de uma placa com uma entrada de áudio - pois você caputra áudio a partir desta entrada - e as placas Pioneer não tem entradas de áudio, somente saídas.
Então, esqueça as placas Pioneer.

Mas você pode usar a placa de som comum do seu sistema para captar áudio gerado pelo seu mixer (afinal, se você quer gravar seus sets, precisará capturar áudio de uma saída do mixer, pois é onde o áudio de ambas CDJs é processado). É bem fácil fazer isso.
O tutorial abaixo é feito para pessoas que querem usar o VirtualDJ para gravação. Por isso tem dicas relacionadas ao programa.
Mas se você quer simplesmente captar áudio do seu mixer usando a placa de som comum do seu notebook e gravá-lo com Soundforge, basta ignorar todas as dicas de configuração que se referem ao VirtualDJ.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4350/Gravando_no_VirtualDJ_usando_MIXER_EXTERNO.html

Boa sorte.
 

Posted Tue 18 Jun 13 @ 6:25 pm


(Old topics and forums are automatically closed)