Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ASIO - Duvidas sobre DENON DN-S1200 x VirtualDJ - Page: 3

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, lembro que estou considerando que você esteja utilizando o VirtualDJ Home para teste do equipamento. Caso você esteja utilizando versões Pro ilegais, não há nenhuma garantia que as orientações transmitidas até agora surtam algum resultado.

snowmpg wrote :
Pluguei o Denon em meu notebook (Windows 7) e linkei ele normalmente e quando apareceu a mensagem no display "PC MODE COMPLETE!"

Antes de fazer isso, você definiu o canal MIDI que o aparelho irá operar, como mostra o vídeo?

snowmpg wrote :
Ao abrir o ASIO Control Panel não aparece para mim a opção de escolha dos dispositivos.

Se você está tentando conectar somente um dispositivo, evidente que não vai aparecer nada pra escolher. Mas é importante que, com o aparelho em "PC Mode", no painel ASIO apareça um aparelho habilitado (com o "V" na frente) sob a opção "Devices", como mostra o vídeo. Se nenhum aparelho aparece, então o sistema operacional não está reconhecendo seu Denon e nada do áudio irá funcionar.

snowmpg wrote :
No Sound Setup fiz o seguinte:

Inputs: NONE
Outputs: SINGLE OUTPUT (não estou trabalhando com o mixer então imagino que o som saia direto pelas minhas caixas ligadas ao notebook)
Sound card: ASIO DRIVER (sim, ele reconhece o driver como você me perguntou)

Ao dar Apply para confirmar o VirtualDJ me envia a seguinte mensagem: "ERROR IN THE ASIO SOUND DRIVER: YOUR SOUNDCARD IS PROBABLY NOT CONNECTED, OR THE SETTINGS ARE INCORRECT."

Se há uma mensagem de erro, evidente que não é normal apesar do que diz o autor do vídeo. O VirtualDj não aplica configurações quando há erro, portanto o programa retornará ao último sound setup correto reconhecido.

Considerando que o sistema não reconheceu seu equipamento (como acima solicitado para verificar) então o motivo do erro é "YOUR SOUNDCARD IS PROBABLY NOT CONNECTED".

Mas se o sistema reconheceu o equipamendo e ele está em "PC mode", no VirtualDJ > config > sound setup, em frente ao box soundcards, onde você define a opção ASIO DRIVER, há um menu drop-down onde você deve definir a opção "Denon DJ ASIO Driver" (o autor do vídeo não detalhou isso). Então o motivo do erro é "THE SETTINGS ARE INCORRECT" pois você está pedindo ao programa para usar ASIO mas não informa a placa de som ASIO a ser usada.

Outro detalhe: ao definir o "Denon DJ ASIO driver" com a configuração de áudio acima, o programa definirá a saída MASTER pela placa de som do Denon, portanto para ouvir o som você deverá conectar as saídas RCA do Denon em algum dispositivo amplificador. Caso não queira usar a placa de som do Denon, defina "SIMPLE" ou ao invés de "ASIO DRIVER" e escolha a placa de som do seu notebook para saída, no menu drop-down. Não defina "primary soundcard" neste menu, pode provocar erro.

snowmpg wrote :
Ah, esqueci de mencionar que no meu CD do Denon o MIDI protocol é um arquivo PDF. Não tem nada para instalar.

Então é muito provável que seu aparelho utilize drivers genéricos MIDI. É importante verificar na guia Mappers, se o VirtualDJ reconhece o Denon. Se positivo, o aparelho aparecerá na lista de dispositivos conectados (menu drop-down no topo da guia). Caso o aparrelho seja reconhecido pelo sistema operacional no ASIO Control Pannel, mas o MIDI não seja reconhecido pelo VirtualDJ, siga a dicas do tutorial já indicado no tópico anterior.
 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 6:28 pm
snowmpgHome userMember since 2011
Speedy53,

acontece que nem no ASIO Control Panel o dispositivo é reconhecido no DEVICE. Agora me surgiu algo na cabeça. O aparelho veio dos EUA e na ocasião foi preciso trocar o scratch dele aqui em uma loja de Copacabana. Será que isso tem algo a ver? Será que foi feita alguma alteração na placa do interior do Denon? Vou entrar em contato com o tecnico que fez a manutenção e tentar esclarecer cm ele se pode ter havido algo de errado. Tentei conecta-lo a mais 2 computadores e em nenhuma ocasião ele foi reconhecido.

Vou tentar falar com o cara que arrumou o Denon pra mim e volto para dar um feedback a você.. nem que seja para agradece-lo por mais uma vez ter respondido com tanta boa vontade.

Obrigado.

 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 8:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não sei se vc checou os cabos e testou outras portas USB como orientei antes. Faça isso antes de envolver a assistência técnica.
 

Posted Thu 29 Sep 11 @ 8:36 am
boa tarde gostaria de saber se alguém já passou por isto ,pela segunda vez aconteceu comigo , controlando os denons 1200 normalmente no virtual 7 ,depois de tres, quatro hora utilizando para do nada e aparece una telinha azul gostaria de saber o por que fui atras com quem entende de pc e o meu pc ta perfeito wim 7 com virtual 7 funciona tudo certinho mas do nada ele para ai tem q iniciar tudo de novo ,ainda bem q não foi em nenhum evento kkk vlw obrigado des de já
 

Posted Sun 27 Jan 13 @ 10:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Responda por favor:
1 - Qual a mensagem que aparece na tal telinha azul?
2 - Você está usando VirtualDJ Pro Full "genérico", certo?
 

Posted Sun 27 Jan 13 @ 11:00 am
Por Favor Preciso Saber Onde Baixar o Driver do denon 1200s para usar no virtual DJ .
 

Posted Fri 21 Jun 13 @ 6:41 pm
 

Posted Fri 21 Jun 13 @ 6:49 pm
Olá Speedy53 eu já fiz passo a passo de tudo que vc ensina, mais mesmo assim o meu ASIO não reconhece o meu DN-1200.
Eu instalo o CD que veio no DN-1200 mais na hora de ligar a picape no computador o ASIO não reconhece não aparece nenhuma das duas picapes já tentei de tudo que vc ensina e já tentei o vídeo com o passo a passo. O que eu faço?
 

Posted Sat 03 Aug 13 @ 6:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Denon DN-S1200 é um CD player com funções MIDI. CD player (CDJs) e "picapes" (pick-ups, turntables ou toca-discos) são coisas bem diferentes. Por causa desse simples detalhe, acho que estou falando com uma pessoa que está estreando como DJ, certo? Isso é bom também para eu saber como te passar certas informações...

Vou dar uma dica de olho fechado sem conhecer nada do seu sistema (bom, você não disse nada sobre ele...) =/

Em geral, o primeiro passo é atualizar os drivers. Talvez você esteja utilizando um sistema operacional mais novo, e os drivers do seu CD não sejam compatíveis. Leia a dica logo acima do seu post.

Mas se isso não der certo, vou precisar mais informação. "Segui o passo a passo e não funcionou" não me disse nada sobre seu problema. Toda informação que tenho depende do que você descrever. Portanto, vamos lá

O que você deve verificar e informar para iniciarmos um processo de solução de problema
  1. Observe se as conexões ao computador e ao mixer estão corretas, exatamente como pede o passo-a-passo.
  2. Informações de sistema: CPU, RAM, sistema operacional (PC, MAC, versão, 32 ou 64-bit)
  3. Informações sobre drivers: versão, e - principalmente - se o sistema operacional reconheceu seu controlador (claro, dependendo do sistema operacional você verá isso de formas diferentes)
  4. USB: não use hubs (divisores) USB; faça testes usando outras portas USB e cabos USB para eliminar possibilidade de mau contato
  5. Programa: qual programa, e se estivermos falando de VirtualDJ, informar versão, plataforma (LE, Pro Full, Basic, ou Home), e origem (pirata ou original)
  6. Mensagens de erro: o sistema operacional avisa quando um dispositivo tem problemas. Não ignore alertas do seu sistema operacional ou do software, não saia clicando OK em tudo que aparecer na tela sem saber o que está fazendo, nestes alertas está a chave das soluções
  7. Me diga exatamente em que parte do processo de configuração o resultado que você teve foi diferente do esperado. Isso, sempre que você tiver um problema.
  8. Seja preciso na informação: responder parte das perguntas, ou responder perguntas pela metade não resolve. Use a criatividade, faça vídeos, ilustre com figuras (printscreens) sua explanação. Estes vídeos e figuras descrevem o problema muito melhor do que textos. Se você não sabe como obter determinada informação para dar uma resposta precisa, não é vergonha dizer "não sei" e pedir mais informação sobre como conseguir

No aguardo.
 

Posted Sat 03 Aug 13 @ 10:03 pm
Boa noite, meu nome é elinaldo.

Tenho o virtual DJ versão 7.0 e comprei um cdj denon dns 1200. instalei o driver no notebook fiz todo o procedimento correto como manda um video, mais ao ligar o cdj ele não responde. me ajudem. por favor se alguém tiver o mesmo problema.
 

Posted Wed 27 Apr 16 @ 11:35 pm


(Old topics and forums are automatically closed)