Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ASIO - Duvidas sobre DENON DN-S1200 x VirtualDJ - Page: 2

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy;

Quando toco no pen drive ou cd na minha dns 1200 tenho como iniciar o virtual no pc (com as 2 pick ups previamente conectadas) e ele reconhecer as pick ups quando eu mudar na dns 1200 para o modo pc? Tem como fazer uma pre-configuração dos canais das pick ups pois toda vez que faço a conexaõ das pick ups no pc e inicio o virtual as pick ups ficam em canais diferentes e preciso fechar o virtual, desconectar as pick ups, reconectar em outra saída usb e re-iniciar o virtual. Isso demora muito e sempre estou precisabdo fazer.
Valeu. Abraços.
 

Posted Fri 12 Nov 10 @ 11:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vídeos para configurar o Denon DN-S1200 com VirtualDJ



 

Posted Mon 20 Dec 10 @ 9:26 am
Instalei o drive da Asio como foi pedido, mas as duas cdj´s aparecem com o número 0 (DN s1200_0). Ja voltei para a versão 1.01 do drive, como vi em outro grupo de discussão. Desse modo o VDJ não separa as cdj´s e fica tudo sem funcionar direito, por exemplo, o nome de uma faixa sai em uma cdj, mas ela é acionada pela outra cdj, quando carrego uma musica no VDJ os dois deck´s são carregados pela mesma música. Estou usando o Win XP SP3 e o VDJ Pro 7, além disso não consegui fazer o Win 7 Home Premiun reconhecer as cdj´s e nem o drive da Asio.

Será que alguém pode me ajudar???
 

Posted Sun 20 Feb 11 @ 11:33 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A primeira coisa é fazer com que os drivers e firmware funcionem no seu sistema operacional. Se isso não acontecer, TODO ajuste q vc tentar vai dar pau. Verifique no site de suporte da Denon se a versão que vc está usando é compatível com seu sistema operacional, observando se 32/64 bit. A versão mais recente é a 2.10, recomendo utilizá-la.

Quando vc conseguir corrigir esta situação dos drivers, observe que nos vídeos acima, uma das primeiras coisas que mostra é como ajustar uma Denon no canal MIDI 1 e outra Denon no canal MIDI 2.

Segundo ponto: usuário não licenciado usando versão PRO = produto ilegal detectado. Não espere que um produto pirata tenha a mesma resposta de um produto original, pois tratam-se de programas modificados. Nada contra suas escolhas, mas tenha ciência das consequencias para seu sistema e também da possibilidade de não funcionar direito, ou de funcionar bem durante um tempo e depois travar. Faça testes com a versão HOME FREE para testes - liberados por 10 minutos - e se funcionar considere usar um produto original.
 

Posted Sun 20 Feb 11 @ 5:14 pm
Oi Speedy,
Obrigado pela resposta.
Eu já utilizei a versão 2,10 do drive da Asio, voltei para a versão 1.01 por sugestão da própria Denon. Segundo ponto, o produto é legal e original, tentei conectar minhas cdj´s no PC e no Notebook de um amigo que comprou a versão 7 pro original e, acho eu, deve ter cadastrado. Ele esta acostumado a usar controladora para tocar. A idéia é ver se funciona primeiro e depois também irei comprar o VDJ original.
O maior problema é mesmo o drive que não reconhece as cdj´s com o Win 7. Já com o XP SP3 as reconhece com o mesmo nome, eu confogurei uma delas com canal MIDi 1 e a outra como canal MIDI 2, mas não adiantou.
Vou baixar a versão home free e testar em meu PC.
 

Posted Tue 22 Feb 11 @ 11:58 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O seu problema não é o VirtualDJ, acredito que uma versão Home Free não vá adiantar.
Enquanto os drivers não funcionarem corretamente, será difícil que o programa funcione.
Faça testes com portas USB diferentes, considere também verificar problemas nos cabos USB. E nunca utilize hubs USB.
 

Posted Tue 22 Feb 11 @ 6:28 pm
Valeu Speedy,

Já tentei tudo isto, no meu PC com a versão Home Free continua o mesmo problema que no micro de meu amigo.

Muito obrigado pelas dicas, vou ver se encontro algum site da Denon ou da Asio para ver se consiguo resolver este problema com o drive.
 

Posted Wed 23 Feb 11 @ 7:17 am
naejjdHome userMember since 2011
...olá pessoal. Uso denon 1200 com VDJ 7. Para funcionarem tem q estar os 2 denon com Mid Ch Set 01 e e Unit No Set em 1 tb.

Quaquer coisa [MSN removido pela moderação] Dai venho aqui responder.

Fiquem com Deus.
 

Posted Tue 08 Mar 11 @ 4:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Agradecemos o oferecimento, porém atente para as normas do fórum. Não é permitido diivulgar informação para contatos pessoais.

Normalmente, no caso de 2 controladores conectados ao VirtualDJ, cada um deve estar em um canal MIDI diferente, e também num canal ASIO diferente. Quando os 2 controlaodres estão associados ao mesmo canal MIDI e ASIO, é esperado que o áudio dos 2 aparelhos saia por somente um canal e também somente um deck do programa obedeça aos comandos dos 2 aparelhos.

Apesar da sua declaração ser exatamente o contrário disso, agradecemos pois cada sistema é passivo de configurações diferentes. Talvez você esteja usando um sound setup diferente no VirtualDJ.

Participe regularmente contribuindo com sua experiência.
 

Posted Tue 08 Mar 11 @ 8:12 pm
Ola amigos ....

Boa tarde a todos ....

estou com alguns problemas na utilização do virtual dj + denon 1200.

Antes que vc pergunte , infelizmente ainda estou usando uma versão ilegal no momento não posso comprar a horiginal só após o pagamento dos cdjs .

meu Setup: 2 cdj denon 1200 + vmx200
Virtual dj 7.0.2
Win 7 prof.

O virtual não consegue enxergar que tem 2 cdj's ligados no pc mesmo as duas estando com as seguintes configurações ( unit no set 01 cdj esq. e unit no set 02 na direita ) da mesma forma o midi ch set .

apenas um display aparece as informações , a outra fica só mostrando ( PC MODE COMPLETED ) mais consiguo normalmente controlar o virtual .

mesma coisa que faça em um a outra repete e se mexer no pc as duas repetem .

Como se só tivesse uma ligada no pc

O Asio drive reconhece as duas e as mesmas estão abilitadas .

Conseguiram me entender ???

Desde ja obrigado e todos .


 

Posted Tue 29 Mar 11 @ 1:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Recomendo utilizar uma versão Home Free, para realizar testes. Esta versão tem os recursos da Pro liberados por 10 minutos e é tempo suficiente para checar funcionamento.
Recomendo também atualizar os drivers, para desencargo de consciência, e realizar as configurações conforme o vídeo acima.
Caso o comportamento se repita, volte a postar.
 

Posted Tue 29 Mar 11 @ 2:55 pm
Speed muito obrigado pela atenção acabei que mexendo aki achei o defeito ...

Em lugar algum eu li falando sobre isso .

Na opção do MAPPER esta selecionado a Denon normalmente só que tinha que entrar nas DECK ASIGNMENT la tem os 2 denons ai tem que indicar quem e a 1° ou a 2° ..

Resolvido muito obrigado a todos ......
 

Posted Tue 29 Mar 11 @ 3:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo retorno, ao menos agora sei qual comportamento ocorre quando este detalhe não é feito.
 

Posted Tue 29 Mar 11 @ 3:47 pm
snowmpgHome userMember since 2011
Galera, segui as instruções do youtube e nada. Parece que meu sistema operacional não reconhece os drivers. Quando faço o link do Denon no PC ele conecta e o PC mostra uma mensagem falando que o dispositivo USB não foi reconhecido.

Tenho um win7 64bits e já tentei as instalações das 2 versões do site da Denon.

Alguém pode me ajudar?

Quando abro o DENON DJ ASIO Driver não aparece nada, o que confirma que o PC não instalou os drivers ou não os reconheceu corretamente.
 

Posted Tue 27 Sep 11 @ 6:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como se trata de um problema de instalação de drivers ASIO Denon, acho que seria uma boa prática buscar ajuda junto ao suporte Denon, mas seguem algumas dicas:

Em computadores com muitos usuários e Windows 7, a falta de privilégios para instalação pode levar a erros no processo. Verifique se está instalando como administrador, tanto o driver ASIO quanto o firmware Denon DJ Music Manager. Clique no arquivo de setup com botão direito e escolha "run as administrator".

Procurei ajuda no fórum Denon e achei o tópico http://www.denondjforums.com/forum/index.php?f=30&t=11486&rb_v=viewtopic . É interessante ressaltar que a página de download do DN-S1200 aponta para a versão 2.10 do driver, ao ponto que este tópico aponta para a versão 2.20.

Espero que ajude.
 

Posted Tue 27 Sep 11 @ 7:24 pm
snowmpgHome userMember since 2011
Speedy53,

obrigado pela ajuda. Então, eu já tinha entrado neste forum mas não tinha atentado ao fato que a versão era a 2.2.0. Baixei pelo link e instalei os drivers. Apareceu uma mensagem que antes não tinha aparecido falando que os drivers foram instalados com êxito. Neste momento fiquei super empolgado!! Porém, na hora que sincronizei o modo PC do Denon o meu notebook fez o som que confirma o uso da USB só que ao mesmo tempo apareceu uma mensagem dizendo que o "DISPOSITIVO USB NÃO FOI RECONHECIDO".

O firmware eu tento baixar pelo site só que não tem opção de download. Ele vem junto ao programa do Denon DJ Music Manager? Será que é isso que falta? Baixei o Denon DJ Music Manager pelo site e instalei normalmente só o firmware que não sei como instalar.

Grande abraço.
 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 6:53 am
snowmpgHome userMember since 2011
A propósito, tenho que ter ele com alguma atualização? Vi uns videos no youtube de um pessoal atualizando ele...
 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 7:06 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, o Denon DJ Music Manager não tem nada a ver com esse problema, mas você pode tentar utilizá-lo ao invés do VirtualDJ para realização de testes.

Tenho algumas suposições e dicas sobre o ocorrido
  1. O firmware é um programa que roda no DN-S1200, que permite funcionamento do display e acesso às configurações do aparelho sem precisar conectar a um computador. De outra maneira, ele também carrega as instruções de comunicação com o computador, portanto atualizá-lo conforme mostram os vídeos do Youtube e o manual do seu equipamento é uma prática válida.

  2. Antes de instalar um driver, geralmente o sistema operacional verifica a existência do dispositivo e comunicabilidade para continuar a instalação. Se a instalação do ASIO driver foi feita com sucesso, teoricamente o sistema operacional reconheceu a placa de som do seu equipamento e muito provavelmente haja a opção Denon ASIO no sound setup do ViirtualDJ. Isso signifiica que possivelmente você poderá fazer o sound setup sem erro e obterá áudio do seu aparelho. Lembrando que o driver ASIO é um driver de áudio.

  3. Caso o item 2 seja falso, verifique se os cabos USB utilizados estejam em bom estado, pois um mau-contato torna impossível esta comunicação. Caso esteja usando um HUB USB, elimine-o e conecte os Denons diretamente ao computador, e se já estiverem conectados diretamente faça testes usando outras portas USB.

  4. Caso o item 2 seja verdadeiro, então já deduzimos que a comunicação entre o equipamento e o computador existe e possivelmente estamos enfreentando um problema com a parte de controle (MIDI) do equipamento. Verifique o seguinte:
    • No vídeo, o CD de instalação Denon mostra uma opção chamada "MIDI Protocol". Caso trate-se de um arquivo de instalação, tratam-se dos drivers MIDI do aparelho, responsáveis pela parte de controle do programa. Instale-os e verifique se o equipamento será reconhecido.
    • Clique aqui caso permaneçam os problemas de não-reconhecimento, mesmo após todos os procedimentos acima executados. Tata-se de um tutorial sobre causas mais comuns desta falha e siga as orientações.
Quando der retorno sobre estes procedimentos, seja o mais específico possível, para que eu saiba que caminho você tomou e continuemos o processo de solução do problema.
 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 10:33 am
snowmpgHome userMember since 2011
Speedy53, vamos lá.

Refiz tudo. Só para ser mais específico; eu estou tentando conectar 1 Denon S1200 (sem o mixer) no VirtualDJ PRO 7.

Pluguei o Denon em meu notebook (Windows 7) e linkei ele normalmente e quando apareceu a mensagem no display "PC MODE COMPLETE!" eu instalei o driver ver.2.2.0 que foi reconhecido normalmente. Ao abrir o ASIO Control Panel não aparece para mim a opção de escolha dos dispositivos. Simplesmente ignorei essa etapa e fui direto ao VirtualDJ como você recomendou para ver se houve alguma alteração.


No Sound Setup fiz o seguinte:

Inputs: NONE
Outputs: SINGLE OUTPUT (não estou trabalhando com o mixer então imagino que o som saia direto pelas minhas caixas ligadas ao notebook)
Sound card: ASIO DRIVER (sim, ele reconhece o driver como você me perguntou)

Ao dar Apply para confirmar o VirtualDJ me envia a seguinte mensagem: "ERROR IN THE ASIO SOUND DRIVER: YOUR SOUNDCARD IS PROBABLY NOT CONNECTED, OR THE SETTINGS ARE INCORRECT."

Essa mensagem é normal? O que poderia estar errado?

Obrigado mais uma vez.

 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 12:42 pm
snowmpgHome userMember since 2011
Ah, esqueci de mencionar que no meu CD do Denon o MIDI protocol é um arquivo PDF. Não tem nada para instalar.
 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 12:56 pm
80%