Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Mostre pra gente seu equipamento (inspirações e idéias a outros usuários) / Este é meu equipamento. Qual o seu? - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigos, existem dois tópicos no fórum de discussão geral bem interessantes. Neles, os usuários do VirtualDJ mostram seus equipamentos, para que outros possam vê-los e até inspirar-se na criação do seu próprio setup.

Por isso, decidi começar isso também neste fórum.

Você pode postar imagens à vontade, vídeos do Youtube, etc. Use as dicas de postagem para saber como.

Faça uma descrição para que saibamos mais alguns detalhes, como fabricantes e modelos dos equipamentos, data e local em que a foto foi tirada, e coisas do tipo.

Ou então, faça comentários sobre os equipamentos postados.

Dê aquela limpeza caprichada, deixe seus equipamentos brilhando e tire sua foto, mostre-nos seus equipamentos! Afinal, você tem ORGULHO deles!
 

Posted Fri 05 Feb 10 @ 3:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para começar, este era meu setup no fim do ano passado. Fiz um post com estas fotos no tópico "This is my setup. Whats yours?" no fórum de discussão geral. Alguns de vocês podem até já conhecer as fotos...
As peças: Technics SL-1210MKII (mais de 15 anos de uso) com agulhas Stanton 680/Cápsula EL680, vinil timecode VirtualDJ, mixer Gemini PS01, controlador Hercules DJ Console MK2, Headphone Sony MDR-V600 (outra antiguidade) e notebook HP DV5-1099NR, com 2 HDs externos 1Tb e 500Gb.
As fotos foram tiradas em 04/10/2009, no meu estúdio.
Exatamente hoje, estou remontando este setup, com algumas atualizações... para a semana, postarei as novas fotos.





 

Posted Fri 05 Feb 10 @ 3:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conforme prometido, eis o novo visual do meu velho setup.

As peças são quase as mesmas, porém desta vez montadas em um rack tubular ASK MDJ-150:
Na parte de cima - 2 Turntables Technics SL-1210MKII com agulhas Stanton 680/Cápsula EL680, 2 vinis timecode VirtualDJ originais, 1 mixer Gemini PS01, 1 controlador Hercules DJ Console MK2, 1 Headphone Sony MDR-V600, 2 CD Players Pioneer CDJ-500II (mais um das antigas; infelizmente, só montei para registro pois somente um deles funciona bem) e notebook HP DV5-1099NR

Na parte de baixo - 1 regulador de voltagem, 2 HDs externos 1Tb e 2Tb, 1 tape deck CCE CD-6060 (também só pra ocupar espaço no rack), equalizador Gradiente ES-10, amplificador Ciclotron Wattsom DBK-6000 trabalhando em 8ohms potência 900WRms, 1 amplificador Cygnus PA-400 trabalhando em 8ohms potência 90WRms, 2 caixas NCA HO-300 300WRms, e no tripé 2 caixas LEACS modificadas 150WRms

Na última foto, você pode observar detalhes da traseira do equipamento (sim, aquele monte de fios emaranhados). Porém, observe um sistema de calhas em alumínio para passagem de fios diversos. Isso deu um aspecto um pouco mais limpo ao sistema, que está totalmente conectado e funcionando.

Fotos tiradas entre 06 e 09/02/10, em meu estúdio.









Os próximos passos desta saga de mais de 15 anos de paixão: um rack para potência, um par de CD players novos e um mixer novo, ambos com MIDI. Novos upgrades porvir... nos próximos anos.
 

Posted Tue 09 Feb 10 @ 2:39 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
 

Posted Fri 19 Feb 10 @ 7:46 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
O meu equipamento é extremamente básico. Apenas o note toshiba IS 1462 e o console Hercules.
No note nao tenho nem antivirus.
Tenho o VDJ 6 prof, o soundforge 6.0 e o Br office (as vezes eu leio uns textos com umas dicas de sequencias de musicas no meio da festa.)
Gostei em linhas gerais da configuração pois eu gosto de levar o equipamento para festas, etc.
Contudo, há de se considerar que a precisão do jog wheel do Hercules não é lá aquelas coisas...
principalmente se você pretende fazer muitos scratches...
Ou alguem tem opiniao diferente? (mas aí por favor, me dê uma dica de como configurá-lo...)
abs
Claudio
 

Posted Fri 19 Feb 10 @ 7:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nunca pensei em nada parecido como o equipamento q vc passou da Korg. Eu comecei há tempos a comprar meus equipamentos, e sempre penso em adaptar o novo sem perder o velho. Comecei com analógico (vinil) entrei na era do CD (CDJ) e depois com software. Daí a opção pelo uso de timecodes e um controlador que ao mesmo tempo tivesse placa com ASIO. E no futuro, a troca dos mixers e CDJ por equipamentos que façam a mesma função, porém com MIDI.

Festas muito pequenas, de favor, só laptop e controlador dentro de uma mochila com amplificação por conta do amigo. Porém, se a pessoa já quer luz e outras coisas, começa a mudar o sistema, pois já tem custos de transporte, etc. Amigos, amigos, mas trabalho é trabalho, né?
Mas todo o meu setup é "destacável", posso tirar do rack e montar noutro lugar. E tbm posso levar os equipamentos em cases e o rack montado, com fios e tudo, se precisar algum dia. Chegando na festa é só tirar das caixas, montar no rack e replugar.
As fotos mais antigas, por exemplo, são um modo que consigo montar com certa facilidade.

Sobre seu setup, mesmo sendo básico, tire umas fotos e coloque num post. Quase ninguém começa tocando com um setup igual ao do Tiësto. Eu levei mais de 10 anos para montar o que postei acima, e tenho muito a melhorar, ainda.

Sobre o jog, como eu tenho uma Hercules MK2 q é bem pequena, eu não gosto de usar como scratch, prefiro configurar ele como nudge, a exemplo do que é em alguns CDJ. Assim, se eu esbarrar a música não pára sem querer. É so entrar no mapper e mudar a função. Em geral não faço scratching, mas quando faço, é da maneira "old school", mão no vinil e crossfader do mixer. Por isso eu prefiro o setup com timecodes e não via controlador.
 

Posted Fri 19 Feb 10 @ 8:35 pm
np75fpPRO InfinityMember since 2007
Aqui vai o meu Sistema

A minha Trust que suporta o sistema de som, luz e video.



Virtual DJ 6.0.5
Controlador Numark DMC2
Mesa de Mistura Cloud


O sistema a funcionar com projecção de video.

 

Posted Mon 22 Feb 10 @ 4:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Linda aparelhagem.
Fale-nos um pouco mais sobre seus equipamentos de iluminação, possivelmente o segundo notebook serve para controlá-los, não?
 

Posted Mon 22 Feb 10 @ 4:53 pm
np75fpPRO InfinityMember since 2007
O meu sistema de luz é controlado por um software da Daslight e todo o meu sistema de iluminação é de L.E.D. com 4 paineis da Elation Krypton KT-81 com 648 Leds cada painel.
 

Posted Mon 22 Feb 10 @ 4:59 pm
np75fpPRO InfinityMember since 2007
Fiz upload no Youtube de uma festa minha para poderem ver todo o sistema a funcionar.
Trabalho cerca de 6 horas seguidas com o virtual DJ a projectar vídeo sem qualquer problema



http://www.youtube.com/watch?v=gnVXouhMuys

Espero que gostem.

[Alterei seu link pro pessoal assistir direto aqui no fórum ;-) Speedy53]
 

Posted Mon 22 Feb 10 @ 5:16 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Seu vídeo é privado, não conseguimos assistir... você pode liberar o acesso?
 

Posted Mon 22 Feb 10 @ 6:03 pm
np75fpPRO InfinityMember since 2007
Já liberei o vídeo, e obrigado ao Speedy53 por alterar o link para o pessoal assistir direto.
 

Posted Tue 23 Feb 10 @ 3:15 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Muito legal o vídeo, o lugar também é maravilhoso, a iluminação valoriza mesmo o evento.
Parabéns pelo equipamento.
 

Posted Tue 23 Feb 10 @ 5:30 pm
Poxa, depois dos postados acima fiquei até com vergonha de mostrar meu "equipamento"!rsrsrs
Parabéns mesmo, realmente a geração LED veio pra marcar!
A aparelhagem do Frank eu nem presciso comentar né...maneiraço!!!!
abçs
 

Posted Fri 05 Mar 10 @ 2:22 pm
Kara...fantastico, tambem uso o VIrtual pra Projetar videos em festas e realmente nunca tive dificuldade pra faze-lo.
a aparelhagem do Frank e muito bakana velho achei muito legal.
Depois vou postar umas fotos tambem com minhas festas.
Abraços à todos!!!!!!!!!!!
 

Posted Sat 13 Mar 10 @ 9:45 am
EGT1217Home userMember since 2009
Olá pessoal, eu gostei muito dos post's acima são muito bacana, eu ainda tenho pouca coisa tenho um Asus X50SL, um controlador Hecules Dj MK2, em breve quero comprar um teclado para produção musical, e depois, quero comprar dois CDJ 400 da marca Pioneer, e assim, como se diz aqui em Portugal, "Grão a Grão enche a Galinha o Papo"...
 

Posted Wed 17 Mar 10 @ 2:35 pm
roblimaHome userMember since 2008
Cara parebens , seu equeipamento está de parabens, e uma observacnao tudo bem organizado os fios bem passados e bem presos assi que deve ser um dj
é isso ai

Abraços
 

Posted Thu 08 Apr 10 @ 10:43 am
Olá meus amigos mostrarei agora os equipamentos que uso para animar a pista.

Meu antigo estúdio para produções músicais, 1 par de Toca -Discos Technics SL-1200 MK2, 1 CDJ 100s Pionner, 1 Mixer Behringer vmx-200, 1 PC, 1 mesa de 24.4.2 canais.


Meu estúdio hoje, 1 par de Toca -Discos Technics SL-1200 MK2 cromados, 1 par de CDJ 100s Pionner, 1 Mixer Behringer DDM 4000, 1 BCD 3.000, 4 PCs, 1 mesa de 24.4.2 canais.



Tocando na night equipamento antigo.

CDJ 200 Pionner, Mixer Behringer vmx 700 e fone technics RPD 1200


mesa titanium dj, 1 par de Toca -Discos Technics SL-1200 MK2 cromados, 1 par de CDJ 100s Pionner, 1 Mixer Behringer vmx 200, placa maya44 e not.


mesa titanium dj, 1 par de Toca -Discos Technics SL-1200 MK2 cromados, 1 par de CDJ DNS 1000 Denon, 1 Mixer Behringer vmx 300, placa maya44 e not.




mesa titanium dj, 1 par de Toca -Discos Technics SL-1200 MK2 cromados, 1 par de CDJ 400 Pionner, 1 Mixer DJM 600 Pionner, Bcd 3000 e Not.

1 par de Toca -Discos Technics SL-1200 MK2 cromados, 1 par de CDJ 400 Pionner, 1 Mixer DDM 4000 Behringer, Bcd 3000 e Not.







Iluminação para animar a galera.

Festas frequentes de Revival anos 80 para relembrar.
Aquele abraço a todos os amigos do Fórum e parabéns ao Moderador Speedy53 pela competência prestada á um exelente trabalho junto as amigos.
Aquele abrazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
 

Posted Fri 07 May 10 @ 4:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lindas fotos, parabéns pelo seu trabalho. A Technics tunada é um destaque, realmente.
Grato pelos elogios.
 

Posted Fri 07 May 10 @ 9:20 pm
Fala Pessoal !!!

Agora é a vez do meu equipamentos.... modesto... mas serve.... hehehe...

1 notebook - Itautec (2005)
1 toca discos Stanton T.52
1 Controladora Hercules RMX
Virtual DJ Pro

Basicamente brinco na minha webradio... e nas festinhas da empresa tb...

Vou montar aos poucos o setup do Speedy...rs


Abraços

[Alterei o post para inserção direta da imagem, mas deixei os links originais. Speedy53]






 

Posted Tue 07 Sep 10 @ 11:04 am
26%