Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: CDJ 400 X DJM 400 - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Amigos,

consigo controlar o Virtual DJ com 2 controladoras CDJ 400 ( ou só necessito de 1 ) e um mixer djm 400 ?

Existe algum conjunto profissional para utilizar com o virtual DJ ?

Encontrei na seção hardware, aqui no site, a indicação da CDJ 400, mas e para controlar o áudio ?

Obrigado

Rinaldo
 

Posted Mon 01 Feb 10 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Rinaldo
Cada CDJ-400 controlará um deck do VirtualDJ.
O DJM-400 não tem midi, portanto não controla o VirtualDJ. Mas não impede que você utilize-o como mixer externo. Verifique o tutorial para ligação de mixer externo com VirtualDJ aqui.
Não entendi o que vc define como "conjunto profissional". Mas certamente, vários equipamentos que citarei a seguir são usados por DJs profissionais mundo afora. Temos dezenas de modelos de mixers com MIDI (ex.: Pioneer DJM700, DJM800, Behringer DDM4000) e CD players com MIDI (Pioneer CDJ900, CDJ2000, Denon DN-S1200), também vários simuladores/controladores completos MIDI (Alen&Heath Xone-3D, Hercules RMX, etc.) que podem ser utilizados com controladores para o programa. E também existe a opção de controle por timecode, o que eleva o número de "equipamentos físicos" que podem ser utilizados com o programa.
 

Posted Mon 01 Feb 10 @ 5:59 pm
Speed,

já tive 2 hercules MK2, uma Hercules RMX, tive a Numark NS7 ( que não consegui usar ), hoje tenho uma Numark Total Control e a DJIO, mas dentre estes equipamentos a única que tive vontade de usar, vontade mesmo, foi a NS7 que tem tudo que um equipamento profisisonal de DJ tem. As outras que tive e tenho, considero intermediárias. Entende o que digo.

O que poderia me indicar, equipamentos, que me faria sentir utilizando um equipamento de DJ convencional, como uma CDJ Pioneer 1000, por exemplo. Digo em relação às teclas, á velocidade de resposta e aos efeitos.

Quero ter nas pontas dos dedos a mesma sensação de um DJ convencional. AS teclas das controladoras MIDI que testei não chegam nem perto disto.
 

Posted Tue 02 Feb 10 @ 1:43 pm
se eu tiver duas cdj 400 e um mixer behinger, por exemplo, precisarei de 3 saídas USB no notebook ?
 

Posted Tue 02 Feb 10 @ 1:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Rinaldo
A questão da imitação de feeling é relacionada com o equipamento ter ou não ter MIDI.
Equipamentos sem MIDI, o único que tem quase o mesmo feeling e tem todas as funções usando o programa e sem o programa, é um turntable analógico com vinil timecode.
Quanto aos equipamentos com MIDI, há um aspecto a considerar. Nem todas as funções são perfeitamente imitadas pelo software, e existem funções que existem no equipamento que não existem no software e vice-versa. Portanto, uma imitação mais perfeita das funções somente será possível em casos de equipamentos com desenvolvimento conjunto entre o fabricante do programa e o fabricante do equipamento. Então, existem sim diferenças ao usar o equipamento sozinho, e quando o mesmo está trabalhando integrado ao software.
Relativo a tempo de resposta, não tenho nenhuma ressalva.
Você usará uma entrada USB para cada equipamento que possuir saída MIDI. O mixer Behringer que vc está perguntando tem MIDI? Se não tem, ele irá trabalhar como um mixer normal, sem controlar o programa. Vide mais detalhes no link já citado.
O ideal seria que algum proprietário do equipamento com MIDI que você tem interesse descrevesse a experiência ao usá-lo com e sem o programa.
 

Posted Tue 02 Feb 10 @ 5:28 pm
Boa tarde,

Meu nome é Marco Antonio, possuo o virtual dj 6 e estou querendo comprar um par de cdj 2000 e um mixer djm 800 da pioneer, gostaria de saber se tanto o cdj quanto o mixer podem ser usados para controlar o virtual dj, se ambos pdem ser usados eu preciso de um tutorial que explique como instalar e usar.

Obrigo

DJ Marquinho Antunes
 

Posted Sat 24 Apr 10 @ 3:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Cara, que inveja do seu setup...rs
Super simples de usar. O mixer DJM-800 não tem MIDI, portanto não irá controlar o VirtulDJ. Isso não impede que você utilize o CDJ-2000 para controlar os decks do programa, e configurar o mesmo para external mixer. O mapper do CDJ-2000 é nativo do programa, tanto a Pioneer quanto a Atomix confirmam a compatibilidade. Obviamente, as funções do aparelho mudam um pouco, principalmente a parte de efeitos, o que você poderá explorar no mapper e até modificar se achar necessário. Mas em linhas gerais basta instalar os drivers, plugar as USBs, colocar as CDJ em modo MIDI e definir o sound setup inputs: none, outputs: external mixer, soundcard: ASIO driver, definindo o driver ASIO da CDJ-2000 para uso. Conecte a saída da CDJ-2000 direto nas entradas do mixer, normalmente, e faça bom uso.
 

Posted Sat 24 Apr 10 @ 7:47 pm
boa noite...
eu gostava de saber como ligar o pioneer cdj400 ao virtual dj...
aguardo uma resposta com urgencia...
dinis
 

Posted Thu 15 Jul 10 @ 4:48 pm
Basta você ler a segunda postagem deste tópico!!!!
 

Posted Thu 15 Jul 10 @ 9:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@d_chave123
Para ajudar, assista estes vídeo tuturiais (em inglês)



 

Posted Thu 15 Jul 10 @ 11:16 pm
Não há nada parecido com esse video em português não? Tenho o programa comprado e ainda não consegui usá-lo direito. Tou com problemas tando para ligá-los no meu cdj 400 como para tocar músicas em wma e outros formatos que não sejam mp3. Hoje quando vou tocar uso muito pouco o programa, quando uso, uso em apenas um cdj e só consigo tocar poucas músicas, as músicas que coloco são convertidas.
Ps. Uso Mac, um par de CDJ 400 e um DJM 400.
 

Posted Wed 18 Aug 10 @ 7:54 pm
Amigos,

Existe um tutorial ensinado como instalar as CDJ-400 no virtual DJ?
Se existir pe passem o link por favor.

Obrigado
 

Posted Mon 30 Aug 10 @ 5:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Os vídeos acima estão em inglês, mas tem exatamente esta finalidade.
 

Posted Mon 30 Aug 10 @ 11:04 pm
Eu Possuo o virtual dj 5.0 e na tela de remote control não tem as especificações do tutorial, eu gostaria de saber porpque:
 

Posted Sun 12 Sep 10 @ 10:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Porque sua versão é anterior à versão usada no tutorial.
A versão mais atual do VirtualDJ é a 6.1.2 (estamos aguardando o lançamento da versão 7 para breve).
 

Posted Mon 13 Sep 10 @ 12:35 am
Alguém já tem um tutorial para o virtual pro 7?

Como configurar o cdj 400 da pioneer no virtual dj pro 7.
 

Posted Fri 29 Oct 10 @ 5:39 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Apesar de mudar a versão, configuração não muda para 2 decks. Veja os posts anteriores.
 

Posted Sat 30 Oct 10 @ 2:15 pm
Gostaria de saber se há a possibilidade de controlar parâmetros dos efeitos do VDJ7 através do Jog Whell do CDJ400? Configurei as teclas de efeitos para acionar os efeitos Filter, beatgrid e flanger, mas precisaria saber qual é o script que deve ser inserido no mapper para que quando acionasse o efeito pretendido através das referidas teclas em que foram mapeados os efeitos, o jog se convertesse para uma função tipo Dry/Wet, parameter ou similar do efeito selecionado, isso é possivel no VDJ7? Se possivel, alguem poderia informar qual é a linha de script para fazer essa função? Obrigado pela atenção.
 

Posted Wed 03 Nov 10 @ 8:58 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Neste caso, trata-se de mapeamento condicional, é uma função bem mais complexa que ativar um efeito. Você teria que configurar o jogwheel para desempenhar funções diferentes, baseado na condição de uma tecla ativa. Por exemplo, sem nenhum efeito ativo (nenhma tecla ativa) o jogwheel faz bend; se o "flanger" estiver ativo, o jog atua no knob de parâmetro 1; ou se o "filter" estiver ativo ele atua no knob de parâmetro 3.

Como não sou especialista em VDJScript, no seu lugar eu procuraria um mapper que já faz isso (clique aqui para vê-los) e mudaria somente o efeito acionado pelos botões do CDJ.

Como você é usuário não-licenciado, não poderá fazer os downloads e confirmar se o mapper existe. Caso você não esteja interessado em adquirir o VirtualDJ Pro Full para acessar os mappers, você tem a opção de estudar o VDJScript para tentar elaborar a função complexa. Clique aqui para saber mais sobre VDJScript (em inglês).
 

Posted Fri 05 Nov 10 @ 1:01 pm
Olá, eu gostaria de saber se é possivel usar os novos cdjs 850 da pioneer no virtual dj pro 7 e se for possivel se existe um tutorial explicando como configurar.
 

Posted Fri 10 Dec 10 @ 4:48 pm
53%