Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: CDJ 400 X DJM 400 - Page: 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conforme mostramos neste outro tópico, o Pioneer CDJ-850 é mapeado "de fábrica" no VirtualDJ PRO Full 7. O modo de configurar é o mesmo do CDJ-400, já mostrado aqui.
 

Posted Sat 11 Dec 10 @ 2:05 pm
SWAT01PRO InfinityMember since 2009
Obrigado pela resposta anterior.

A dúvida eh a seguinte:

Tenho um par de CDJ 400 Pionner e um Mixer DJM 400 Piooner. No VDJ6 só consigo usar o lado do DECK A usando o mix, quando eu coloco a musica no lado B, corta a musica e tenho q apartar o TABE p/ voltar o lado A com a musica. O que eu faço para usar o Mixer usando os dois lados A e B?

Grato!

Mixer DJM 400 Piooner x VDJ6.
 

Posted Mon 20 Dec 10 @ 6:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O DJM-400 deve ser usado normalmente, ele não é conectado ao computador. O que será conectado ao computador são suas CDJ-400. E da CDJ-400 sairá um cabo RCA comum que será ligado ao mixer, sendo uma CDJ em cada canal.
Mude o foco, verifique se você configurou corretamente a CDJ-400 e o VirtualDJ. Temos um vídeo neste fórum ensinando como proceder (em inglês). Existem dezenas de vídeo aulas no Youtube que podem também ensiná-lo os procedimentos corretos.
 

Posted Tue 21 Dec 10 @ 5:14 am
gutoalHome userMember since 2003
E aí pessoal, estou com uma dificuldade. Eu consegui configurar uma vez meus 2 cdj-400 no virtual 7, porém eu desliguei o computador e quando fui ligar novamente os 2 cdj ficam controlando o mesmo deck do virtual. Já tentei apertar o eject para alterar mas aí altera os 2 players, tentei abrir o virtual e ligar o cdj depois, tentei ligar o cdj e depois abrir o virtual, mas nada dá certo. O que pode ser feito mais?

Valeu!
 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 2:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Redefina os canais MIDI do CDJ.
 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 5:55 pm
gutoalHome userMember since 2003
mas como redefinir os canais midi? como faço isso?

 

Posted Wed 22 Dec 10 @ 8:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Assista ao video tutorial contido neste tópico. Está em inglês, mas tem o passo a passo para configurar as CDJ-400 com VirtualDJ.
Caso você ache um vídeo tutorial em português no Youtube - tente com ajuda do Google - faça a postagem aqui no fórum.
 

Posted Thu 23 Dec 10 @ 12:54 pm
gutoalHome userMember since 2003
Blz, vlw Speedy53! Vou tentar lá!
 

Posted Thu 23 Dec 10 @ 5:22 pm
PARA: Speedy53

Tinha instalado um par de CDJ-400 funcionando perfeitamente com o VDJ 7 PRO FULL eprocuro aqui no forum uma ajuda para o CDJ-850 que substitui pelos CDJ-400.
Na substituiçao, perdi muitas funcionalidades além de travar muito com os CDJ-850.

Nos CDJ-400 conseguia:
-Mapear os botoes e os efeitos
-Trabalhar com videos
-Diminuir o tempo de disparo ao pressionar o botao PLAY ou usar o JOG DIAL

Já nos CDJ-850 nao consigo fazer praticamente nada:
-Consegui mapear os botoes, mas com o mapeamento concluido, reinicio o PC e os CDJ, entao é ai que a coisa "nao" acontece como deveria; carregando a musica ou uma trilha no "deck 01" ela toca normalmente, ja no "deck 02" ha travamentos muito constantes, nao se ouve a musica e sim um chiado, entao tenho que redefinir a placa de som nas "configuracoes" do programa que quando nao trava, fica lento demais e simplesmente o "deck 01"para de responder, a musica continua tocando, mas ele nao atua.
-Quando saio do modo PC para PEN DRIVE ou CD, o VDJ nao reconhece mais os CDJ-850, como acontecia nos CDJ-400 e tenho que ou reiniciar o PC ou redefinir a placa de som no VDJ.

Atualizei o firmware dos CDJ-850,
Reinstalei os drivers,
Cheguei a formatar o PC e nada, continuo com os mesmos problemas.
Coloquei os CDJ-850 pra funcionar em outro PC e tenho os mesmos problemas

Tive que reisntalar os CDJ-400 e usa-los paralelamente, atualmente estou usando 2 PCS, 2 CDJ-400, 2 CDJ-850 porque nao vejo solucao para os problemas acima.


Por favor, ajude-me

Obrigado

 

Posted Tue 17 May 11 @ 5:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Este assunto merecia um novo tópico, pois não estamos falando sobre CDJ-400... seus problemas são com o CDJ-850.
Talvez vc esteja usando VirtualDJ Pro Full ilegal. Você já deve saber sobre confiabilidade destas versões. Faça testes usando VirtualDJ Home.
Certifique-se de ter instalado a última versão do Firmware. Siga corretamente as instruções de instalação do firmware conforme este link.
Certifique-se de ter seguido todas as instruções para configurar o aparelho para operar em modo MIDI, e que os timecodes estejam desligados. Use o manual do equipamento. Talvez hajam diferenças sutis na configuração dos 2 equipamentos (CDJ400 e CDJ800), e estas diferenças estejam provocando seus problemas.
 

Posted Wed 18 May 11 @ 7:53 am
Ola amigos...
Tenho uma grande duvida quanto o cdj-400, djm-400 e o PC.
Gostaria de usar o PC + n sei como.
Que tipo de cabo devo usar? o cabo vem do not para a entrada usb do cdj-400? no mesmo lugar onde eu coloco o pendrive?
Vi que pode ser usado com o virtual + tem como usar de outra forma? como se o PC fosse um HD? Estou bem confuso...
Eu uso muito cd e pen + gostaria de ampliar + as funcionalidades do cdj-400.
Agradeço desde já a atençao e parabeniso o site.
Obrigado!!!
 

Posted Tue 23 Aug 11 @ 1:52 pm
Ja deu uma lida no manual da CDJ?
Ja verificou se a sua CDJ não possui no painel traseiro uma porta USB.

A controladora ligada ao PC será usada para controlar o Virtual DJ, e consequentemente as musicas que estão no HD que estão no computador. Mas é bem diferente de quando voce coloca um pendrive na CDJ.
 

Posted Tue 23 Aug 11 @ 2:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@dj abdala
Tantas dúvidas, mas você começou pelo final, então realmente não ia dar certo.
Comece pelo início, dê uma olhada no vídeo do começo do tópico, leia bem as mensagens postadas, leia o manual do equipamento - como bem indicado pelo blue - então terá mais respostas e menos questões.
 

Posted Tue 23 Aug 11 @ 6:54 pm
Olá. tenho um par de cdj 400 e instalei no meu note o virtual dj 7 pro.
E gostaria de saber como eu faço para usar os efeitos: flanger, beatgrid e backspin no cdj 400,
de preferencia nas teclas de hotcue 1,2,3 que é onde fica os efeitos do cdj 400 no modo cd.
Abraço!!!!
 

Posted Fri 04 Nov 11 @ 10:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Os 3 botões de efeito da sua CDJ-400 tem 3 funções (hotcue, sampler, efeitos), elas mudarão conforme você aperta o botão HOLD. Atualmente você só usa hotcue porque ainda não percebeu este detalhe.
 

Posted Sat 05 Nov 11 @ 12:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Achei uma vídeo aula em português, muito interessante do DJ Marcelo sobre instalação do CDJ-400 com VirtualDJ.



Faltaram algumas explicações sobre uso de efeitos de áudio (flanger, beatgrid, etc.) que estão disponíveis no mapeamento original do CDJ-400 em resposta às dúvidas sobre "os efeitos do CDJ-400 páram de funcionar"... mas a parte de conexões e configurações está corretíssima.

Para esclarecer quanto a este ponto: no mapeamento padrão fornecido de fábrica com VirtualDJ, o botão "HOLD" do CDJ-400 muda o modo de funcionamento dos 3 botões FX. A cada clique este modo é alternado entre hotcue-sampler-effects. Portanto no terceiro modo você poderá observar que é possível ativar efeitos a partir do CDJ-400, mas não tenho certeza da função correta dos botões, que podem ser algo como FX1-seleciona efeito (up), FX2-seleciona efeito (down) e FX3-ativa efeito.

Já conversamos aqui sobre a necessidade de trablhar sempre com drivers atualizados, portanto não se esqueça de checar a página Pioneer periodicamente e atualizar firmware/drivers. http://www.pioneer.eu/pt/support/software/CDJ-400/page.html

E para que o funcionamento do CDJ fique bem próximo do oiriginal, você pode ainda alterar o mapeamento do jog para que o mesmo possa "variar" a intensidade do efeito de áudio, clique aqui e siga as instruções (em inglês).
 

Posted Tue 20 Nov 12 @ 11:40 am
Boa tarde galera!
Estou com um problema com meu cdj-400 e meu virtual dj pro full.
Ele estava funcionando normalmente deck 1 e 2. E agora do nada ele só lê ou deck 1 ou deck 2. aperto o eject + não funciona, independente de qual lado aperto ele muda os 2 na mesma hora. Ou seja sempre que muda um muda o outro. O que fazer???
Obrigado pela atenção, abraço!!!
 

Posted Tue 30 Sep 14 @ 2:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Tue 30 Sep 14 @ 3:41 pm


(Old topics and forums are automatically closed)