Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controlar Dj-Tech - mapeamento MIDI (dicas) - Page: 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Bom dia

Comprei uma controladora Numark Stealth control, eu utilizo o VDJ 7.0 pro no meu note (compaq c43, 2Gb de memoria, 500Gb de hd, 2,5 ghz de processamento), porem estou tendo problemas de mapeamento nela, quando abro a seção de configuração, mappers, e entro na configuração do mapeamento, ok o VDJ aceita, porem, quando aperto "apply", aplicar e fecho a janela da configutração, pe como seu eu não tivesse feito nada, não cosnigo mudar a configuração de jeito nenhum, o que eu posso fazer para poder ter o mapeamento certo ?? estou ficando descontente com esta controladora e não quero utilizar o softawe nativo que veio nela, pois acho muito ruim tanto de controles, quanto de visual e como ja uso o VDJ ha muito tempo me acostumei a trabalhar com ele.

sem mais aguardo o contato, se alguem puder me ajudar entre em contatio pelo e-mail: [E-mail removido pela moderação. Observe as regras do fórum. Speedy53]

Mario Brambila
 

Posted Sun 15 Jan 12 @ 3:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Numark Stealth Control é mapeada de fábrica no VirtualDJ 7. Quando personalizamos um mapeamento atribuindo uma função diferente da original a um botão da controladora, o VirtualDJ cria um mapper personalizado na pasta /documentos/virtualdj/mappers e passa a acessar os novos comandos MIDI a partir deste mapper personalizado.

Preciso deixar claro que alguns problemas quando detectados em versõe Pro piratas, são oriundos da própria versão, por isso talvez no seu caso o programa esteja se comportando diferente do que expliquei acima. Isso pode ser impeditivo para resolver a situação.

Mas ainda assim forneça mais detalhes, me diga as teclas que você está tentando mudar e as funções novas. Podemos tentar forçar a criação deste arquivo .xml na pasta citada, pode ser que resolva seu problema.
 

Posted Sun 15 Jan 12 @ 5:45 pm
ALGUEM PODE ME AJUDAR? COMPREI UMA CONTRLADORA TRAKTOR S4 E UM MACBOOK PRO ... SÓ QUE NAO ESTOU CONSEGUIR INSTALAR O SOFTWAR TRAKTOR NO MAC .. ELE ATE INSTALA SO QUE NAQUELA PARTE QUE TEM QUE ATIVALO E DIGITAR UM SERIAL NUMBER FALA QUE ESSE SERIAL NUMBER MEU ESTA INCORRETO OU NAO EH DESETE PRODUTO.. OS NUMERO VIERAM COLADOS NO CD DE INSTALAÇÃO.. OQUE EU FAÇO ? OBRIGADOO ME AJUDEM.
 

Posted Wed 23 May 12 @ 3:50 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você esté pedindo ajuda sobre produtos que não são relacionados com este fórum ou o fornecedor do programa VirtualDJ. É o mesmo que procurar peças da Fiat numa autorizada Ford. Por favor, procure ajuda no site de suporte da Native Instruments.

http://www.native-instruments.com/en/support/

 

Posted Wed 23 May 12 @ 11:05 am

Bom dia,

Gostaria de mapear os pads e os knobs do mpk Akai mini no virtual é possivel ?

Abraços!!!
 

Posted Mon 03 Sep 12 @ 7:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, todo dispositivo MIDI pode ser mapeado no VirtualDJ. Como se trata de um dispositivo não mapeado de fábrica, o procedimento é o mesmo já escrito nos primeiros posts deste tópico.
 

Posted Mon 03 Sep 12 @ 7:26 pm
É amigo, o problema é que essa licença é quase o preço de uma controladora. Bem que o site poderia fazer um precinho mais camarada pelo software. Aqui no Brasil eles são impraticáveis. Acho que é por isso que tem tanta pirataria, pois os próprios desenvolvedores criam essa situação, com esses preços exorbitantes. Uma coisa é você vender software para europeu, que tem padrão mais alto, outra é vender pra brasileiro. Depois a culpa é nossa de comprar ou baixar produtos piratas. Não estou fazendo apologia à pirataria, mas as grandes companhias como Microsoft, Uol e outras já viram que não podem praticar os mesmos preços aqui e nos EUA por exemplo. Resultado, baixaram seus preços. É hipocrisia dizer que pirataria é crime quando nos nossos Tribunais ainda usam cópias piratas do Windows. O que queremos é só um preço justo para podermos baixar nossos mappers. O mercado aqui é grande, seria vender mais barato para vender mais. É um tática que sempre dá certo. Você moderador, não sei qual tipo de envolvimento que tem com os desenvolvedores, mas se tiver algum contato, dá uma ideia pra eles. Lembre a eles que brasileiro sempre dá seu "jeitinho" pra burlar as coisas, não seria mais fácil eles baixarem os preços pra cá? Pensem nisso.
 

Posted Wed 26 Sep 12 @ 9:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, esta é sua opinião, não concordo com muita coisa que você escreveu, e como brasileiro fiquei realmente entristecido quando li algumas frases suas, mas não vou discutir ou contrapor porque não estamos no lugar próprio. Se quiser continuar debatendo sobre pirataria de software, clique aqui e refaça seu post... mas tenha absoluta certeza sobre o que escrever pois atualmente seu argumento é muito frágil. Pense nisso.

O fato é que, independente de qualquer discussão ou debate que possamos ter, nada muda: o preço continuará o mesmo, usar programa pirata continuará sendo ilegal e quem usa pirata (seja por qual motivo for) continuará sem direito a download de adicionais.

Mas o que é que isso tem a ver com o tema do tópico? Se vc decidir postar alguma coisa a respeito de mapeamento MIDI, daremos continuidade à conversa.
 

Posted Wed 26 Sep 12 @ 6:36 pm
E assim caminha a humanidade, sempre se contentando com tão pouco (brasileiro principalmente). Ok, discussões à parte, já que aqui não é o lugar. Por que você ou alguém do fórum não coloca ao menos a função do jog? Do que adianta termos um fórum, que deveria ajudar a resolver um problema se ele não serve nem pra isso? Pois bem, o que queria saber era o seguinte, montando uma coisa daqui outra dali consegui algo e no meu caso cheguei ao seguinte script: <map value="0-CC24" action="param_greater 50% ? deck 2 nudge -10ms : deck 2 nudge +10ms" />, mas ele está incompleto, não funciona 100% como se fosse um toca discos, ele só atrasa e adianta a música sem que ela pare, mas não com aquela leveza de um toca discos. Ajuda aí amigo. Agradeço e ainda discordo da fragilidade dos meus argumentos e creio que a maioria vai concordar comigo. E se não puder ajudar pode fechar o fórum que ele se exauriu. Abraços.
 

Posted Sun 14 Oct 12 @ 9:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem um jeito muito estranho de pedir ajuda. No primeiro post, defende pirataria de software... Ok, até aí tudo bem, cada um pensa como quer. E no segundo post, critica o fórum e - incrivelmente - logo a seguir pede ajuda com mapeamento de jog MAS afirma que se não tiver ajuda, o fórum é inútil e pode ser fechado.

Você quer ajuda no fórum e escreve coisas deste tipo? Realmente impressionante pedir ajuda no fórum e atacá-lo sem motivo... Só tenho uma coisa a dizer: "Sem chances!"

Eu concordo contigo. Você está no lugar errado, o fórum é inútil pra você. Pare de frequentar, esqueça que o fórum existe. Procure ajuda em outro lugar.

E o fórum continua aberto.
 

Posted Sun 14 Oct 12 @ 12:34 pm
Boa tarde,sempre que tento conectar,minha controladora ION DISCOVER DJ,mas funciona 5 minutos e para,pode me ajudar?

OBS: Uso o virtual dj home free.
 

Posted Mon 07 Apr 14 @ 3:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Mon 07 Apr 14 @ 6:39 pm
Bom Dia,

Sei que esse questão já deve ter sido encerrada, mas procurando respostas no fórum eu a encontrei, pois diz respeito a uma duvida que eu gostaria que fosse esclarecida. Vamos lá, é possível fazer o mapeamento de uma controladora e ao mesmo tempo usar atalhos definidos no teclado do note?

Fico no aguardo da resposta.

Desde já muito obrigado.

Sds,
Samuel Junior
 

Posted Wed 01 Oct 14 @ 9:03 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim.
 

Posted Wed 01 Oct 14 @ 4:23 pm
Boa tarde,

Não estou conseguindo o mapear o mixer da controladora Dj-Tech Hybrid 101.

As 2 controladoras Kontrol One configura automaticamente, mais o MIXER ONE não configura e fica sem funcionar.

Como posso mapear esse MIXER ONE para funcionar no VIRTUAL DJ?

Espero que consiga usar o Virtual Dj nessa controladora.
 

Posted Sat 31 Mar 18 @ 8:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na maioria das vezes que isso acontece, significa que o mixer não envia sinais MIDI/HID para o computador e consequentemente não pode ser mapeado. Dá pra ver isso tanto pelo próprio equipamento, que na maioria das vezes não possui funções avançadas de controle (como hotcues e loops) tanto quanto pelo menu de configuração de áudio, onde em geral estes controladores são mapeados no modo "mixer externo". Entretanto, não interfere absolutamente no funcionamento, a única consequência é a ausência resposta de comando na tela. A suspeita é forte pois além de se chamar "hybrid" (o que pode ser indício de modos de funcionamento híbridos em uso) trata-se de um equipamento segmentado, composto de 4 Kontrol One e um Mixer One. Já verificou as informações técnicas disponíveis sobre seu controlador?
 

Posted Sun 01 Apr 18 @ 3:18 pm
boa tarde.comprei um dj tech mixer one não consigo fazer funcionar no Virtual DJ?
 

Posted Wed 19 Sep 18 @ 5:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Wed 19 Sep 18 @ 10:40 pm


(Old topics and forums are automatically closed)