VDJPedia



 Como mapear um controlador MIDI

Você terá que mapear sozinho seu controlador caso:
- Seu controlador MIDI não tenha suporte nativo (plug-&-play) pelo VirtualDJ
- Exista controlador mapeado na seção de mapeamentos para controladores, mas você não tem acesso e não quer adquirir VirtualDJ Pro Full para acessar a seção.

Mapeando um Controlador MIDI no VirtualDJ 8


Verifique se seu controlador MIDI realmente não tem mapeamento feito por usuários em nossa seção de mapeamentos para controladores. Se outro usuário já mapeou, então irá te poupar tempo e esforço.

Se nenhum mapeamento está disponível, você pode criar um mapeamento básico* para o controlador:

  • Acesse CONFIGURAÇÕES -> aba CONTROLADORES

  • Escolha o dispositivo na lista exibida no lado superior esquerdo. VirtualDJ 8 normalmente exibe o nome do dispositivo seguido pelo nome do mapeamento entre parênteses. Certifique-se que o dispositivo não está definido com "Ignorar".



  • Aperte um botão ou mova um deslizante ou botão giratório que deseja mapear no seu controlador, e VirtualDJ exibirá o nome desta chave ou key na parte superior da área Key Learn. Clique no nome deste key para selecionar o que deseja mapear.

  • Digite uma função apropriada, ou action, na caixa Action: box, por exemplo: play_pause. VirtualDJ preencherá automaticamente as funções disponíveis à medida que você digita.




  • Repita os últimos dois passos para todas as chaves, botões e deslizantes que necessita mapear para seu controlador.

  • Uma vez completo o mapeamento, que você poderá editar posteriormente caso necessite, você pode escolher um nome apropriado (opcional) e gravar.


  • Você pode criar vários mapeamentos para a mesma unidade, e escolher qual usar no campo Mappings.




Para informação adicional, verifique as seções Verbos VDJscript, Exemplos VDJScript e VDJscript.

*NOTA: LED's e outros recursos MIDI avançados não irão funcionar exceto você crie um arquivo de definições apropriado para seu controlador.


Mapeando um Controlador MIDI no VirtualDJ 7


Verifique se seu controlador MIDI realmente não tem mapeamento feito por usuários em nossa seção de mapeamentos para controladores. Se outro usuário já mapeou, então irá te poupar tempo e esforço.

Se nenhum mapeamento está disponível, você pode usar o Simple MIDI Wrapper para criar um mapeamento básico para o controlador:

  • Acesse CONFIG -> Mappers

  • Escolha a opção Simple MIDI Wrapper na lista drop-down.

  • Clique no botão + (Add), então no controlador, aperte um botão ou mova o deslizante que você deseja mapear.

  • Digite uma função apropriada no campo Action: box, ex.: hot_cue 1

  • Você pode também obter a função a paritr do elemento da skin. Clique no botão Key Learn; a skin será exibida. Clique no elemento da skin que tem a função que você deseja associar so botão ou deslizante. A função do elemento da skin será transferida para o campo Action.


Para informação adicional, verifique as seções Verbos VDJscript, Exemplos VDJScript e VDJscript.

NOTA: LED's e outros recursos MIDI avançados não irão funcionar no Simple MIDI Wrapper. Esta ferramenta somente suporta MID básico de "mão única". Para funcionamento de botões com LED's e outros recursos avançados, você precisará criar um arquivo de definições apropriado para seu controlador.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...