VDJPedia



 

A mudança repentina de volume pode ocorrer se você decide carregar uma música não analisada e começar a tocar esta música antes do carregamento completo. Isso se deve ao fato que o ajuste correto de ganho não é definido até que toda a música seja carregada por completo.

Por isso, recomendamos intensamente que você faça a pré-analise de suas músicas em casa antes de uma apresentação.

Este procedimento irá garantir que o ganho, BPM, tom, duração das suas músicas estejam corretos, e que os ID3 tags sejam lidos.

E este procedimento também permitirá que você veja o BPM, duração e tom de todas as suas músicas no navegador (caso as respectivas colunas estejam habilitadas). Esta informação é desconhecida do VirtualDJ até que as músicas sejam escaneadas.


O modo mais fácil para pré-analisar sua coleção de músicas é o seguinte:

  1. Crie uma nova pasta filtrada (Filter Folder) clicando no ícone pasta azul com sinal "+" localizado no canto superior direito do painel de pastas (seção esquerda do navegador).

  2. No campo Name/Nome, escreva Arquivos a escanear

  3. No campo Filter/Filtro, escreva isscanned=0

  4. Agora, quando você clicar nesta pasta, ela exibirá todos os arquivos do seu banco de dados (database) que necessitam análise.

    NOTA: Por favor, verifique que as músicas que você adicionou recentemente estão em seu banco de dados. Navegue até a pasta onde as mesmas estão localizadas, clique com botão direito sobre a pasta e escolha a opção Add to search DB/Adicionar à Busca BD.

  5. Pressione CTRL+A no Windows ou CMD+A no Mac para selecionar todos os arquivos.

  6. Clique com botão direito em qualquer arquivo (CMD+click no Mac) e escolha a opção Scan for BPMs/Escanear BPMs


Isso pode demorar caso você tenha um grande número de arquivos a analisar (você pode deixar esta análise transcorrer durtante toda a noite, por exemplo).

Você pode interromper o processo a qualquer hora e então retomar o mesmo repetindo os passos 5 e 6.

Quando no futuro você adicionar novas músicas à sua coleção, basta adicioná-las à busca do banco de dados e repetir os passos 5 e 6 para analisá-las.


NOTA: Se você está usando VirtualDJ LE, então esta plataforma não possui recurso de criar pastas filtradas. Você precisará atualizar para o VirtualDJ Pro Full. Geralmente é possível ativar o LE em modo Pro Trial por 20 dias ou usar a plataforma Home Free para fazer isso pois o banco de dados é o mesmo, e em último caso há um desconto disponível ao realizar o upgrade do VirtualDJ LE para VirtualDJ Pro Full.



VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...