VDJPedia



 

Para que os arquivos sejam corretamente exibidos no VirtualDJ, certifique-se que:

  • Os arquivos estejam com seus tags preenchidos (ex.: ID3 tags em arquivos MP3 para Artista, Título, etc.)

  • Os arquivos estejam corretamente nomeados no formato padrão Artista - Título

    Ex.: ABBA - Dancing Queen.mp3

    (NOTA: Se os tags dos arquivos estiverem corretos, não importa o nome do arquivo)

  • A opção para ler ID3 tags esteja habilitada em CONFIG -> Browser

    NOTA: VirtualDJ atualmente suporta leitura de tags somente para arquivos MP3 e MP4. Arquivos de outros formatos precisam ser nomeados de forma correta (como acima citado) para que sejam corretamente exibidos no navegador.


Um utilitário para editar tags em massa, tais como MP3tag (Gratuito), TagScanner ou Tag&Rename podem ajudar se você necessita editar um grande número de arquivos, e de outro modo podem também ser usados os recursos de edição de tags implícitos na maioria dos players de mídia (ex.: iTunes, WinAmp, etc.) ou programas de edição de áudio.

NOTE: Versões mais antigas de VirtualDJ como a v3 Console/Home Edition não suportam leitura de tags, então nomear o arquivo corretamente é essencial.

NOTE: VirtualDJ não irá reler automaticamente tags de arquivos que já foram analisados pelo programa. Se você alterar os tags de uma música e estas alterações não aparecerem no navegador do VirtualDJ, você pode clicar com botão direito na música e escolher a opção File Infos / Inform.Arquivo, então clicar no botão [^] para cada campo que tenha sido atualizado; ou de outro modo você pode selecionar duas ou mais músicas no navegador usando SHIFT ou CTRL, clicar com botão direito na seleção e escolher a opção Batch / Lote -> Reload tags / Recarregar tag.



VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...